Autoparapsiquismo Retificador

O autoparapsiquismo retificador é a condição inerente à autopesquisa crítica, seletiva e contínua adotada pela conscin parapsíquica, homem ou mulher, capaz de agilizar, de modo imposto ou voluntário, a dinâmica de recéxis e recins ininterruptas, hauridas de experiências interassistenciais reeducadoras, sob a regência da lei universal evolutiva de causação cosmoética (determinismo e / ou livre arbítrio).

Você, leitor ou leitora, vivenciou experiências interassistenciais parapsíquicas retificadoras marcantes? Com qual aproveitamento e retribuição gesconográfica teática?

      AUTOPARAPSIQUISMO RETIFICADOR
                               (INTERREEDUCACIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autoparapsiquismo retificador é a condição inerente à autopesquisa crítica, seletiva e contínua adotada pela conscin parapsíquica, homem ou mulher, capaz de agilizar, de modo imposto ou voluntário, a dinâmica de recéxis e recins ininterruptas, hauridas de experiências interassistenciais reeducadoras, sob a regência da lei universal evolutiva de causação cosmoética (determinismo e / ou livre arbítrio).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O segundo elemento de composição para procede também do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo psiquismo provém do idioma Francês, psychisme, e este do idioma Grego, psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. O termo retificação deriva do idioma Latim, rectificatio, constituido pelo vocábulo rectus, “regido; governado; erguido; endireitado; direito; reto; direto”; e pelo elemento de composição ficare, conexo a facere, “fazer; executar; efetuar; levar a efeito; desempenhar; cumprir; cometer”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Autoparapsiquismo regenerador. 2. Autoparaperceptibilidade renovadora. 3. Autoparanormalidade retocadora. 4. Autossensitividade restauradora. 5. Autoparapsiquismo reeducador.
          Neologia. As 3 expressões compostas autoparapsiquismo retificador, autoparapsiquismo retificador imperativo e autoparapsiquismo retificador eletivo são neologismos técnicos da Interreeducaciologia.
          Antonimologia: 1. Autoparapsiquismo viciador. 2. Autoparaperceptibilidade degeneradora. 3. Autossensitividade desviante. 4. Autoparapsiquismo delinquente.
          Estrangeirismologia: o aproveitamento da intelligentsia multidimensional; o reminder autevolutivo quanto aos autotrafores ociosos; a oportunidade do último recall autotrafarístico anunciando o fim do prazo de validade errológico; o parafisiopodium evolutivo; as correções de rumo autevolutivo au fur et à mesure; o Autocognitarium; o Reeducandarium; o Mentalsomarium; o Tertuliarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autorreeducação parapsíquica evolutiva.
          Megapensenologia. Eis 8 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Retificações sinalizam evolução. Agilizemos as autorretificações. Maturidade requer autoparapsiquismo. Tudo pode melhorar. Valorizemos experiências autoparapsíquicas. Autorrenovações têm preço. Retifiquemos as auto-heranças. Autoprincípios promovem autorregenerações.
          Proverbiologia: – A vida é feita de retificações.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal autorretificador; o holopensene pessoal autoparapedagógico; a fôrma holopensênica autorretificadora; a autopensenidade paradireitológica; a autopensenização autorreeducadora; o materpensene autotarístico; os autobenignopensenes; a autobenignopensenidade; os lucidopensenes; lucidopensenidade; os autopatopensenes; a autopatopensenidade; os autassediopensenes; a autassediopensenidade; os autorreciclopensenes; a autorreciclopensenidade; a autopensenidade autorreeducaciológica; a autopensenização auto e heterodesassediante; a metapensenidade autocorretiva; a pensenosfera autorretificadora; o parapsiquismo tarístico retificador autopensênico da tenepes; o hábito de pensar sobre o próprio pensamento a fim de promover a diferenciação autopensênica; o autodidatismo parapsíquico ampliando o abertismo consciencial para a autorreestruturação pensênica.
          Fatologia: a autorretificação advinda do parapsiquismo; a imunidade homeostática do assistente conquistada por meio do autoparapsiquismo; as autorretificações sustentando a homeostase pessoal, ante a contiguidade da demência reinante; a busca da isonomia interassistencial possível; o afinco no trabalho de adequação consciencial em cada caso; a autequanimidade paradireitológica aplicada em pensamentos, palavras e atos; o autorresgate das ideias intermissivas cursistas cosmoéticas; os megaesforços autevolutivos do continuísmo no melhor; os autotestes do livro 700 Experimentos da Conscienciologia vivenciados; as assistências falhas devido à falta de autorrenovações holossomáticas; as providências autorretificadoras evoluídas promovidas pelo autoparapsiquismo interassistencial; a autorretificação adjacente às neoautocognições; o otimismo autolúcido presente na vontade de acertar, sempre maior se comparada às autodeficiências; a acuidade do autodiscernimento pautando as autorretificações conscienciais; o aperfeiçoamento contínuo dos autoposicionamentos; a magnitude interassistencial promotora de autoconfrontações pesquisísticas profundas; a complexa, porém possível, retificação do autotemperamento consciencial; o aprendizado autorreeducador das Dinâmicas Parapsíquicas oferecidas pelas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o protagonismo autoproexológico exigindo mudanças posturais constantes; os autexames do livro 100 Testes da Conscienciometria aplicados; as autorretificações promovidas pelas relações interconscienciais desassediadoras; a oratória técnica tarística auto e heterorretificadora; a teática de autocorreções perenes; a adoção e vivência paradireitológica da incorruptibilidade fazendo a manutenção da ortolinearidade das ações; a docência conscienciológica itinerante contínua, balizadora cosmoética de neocondutas; a inevitabilidade do regime da domesticação mútua favorecendo autocorreções básicas; a satisfação íntima resultante do andar em dia com as autorrenovações; os autoquestionamentos críticos da obra Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; o saldo positivo da egobiografia na conta-corrente grupocármica da primeira vida na condição de intermissivista; as recomposições grupocármicas consolidadas abrindo o estágio da libertação autevolutiva; a incorruptibilidade teática autorretificadora promovida pela tenepes veterana; o hábito sadio de pensar bem de si, para pensar bem dos outros.
          Parafatologia: o autoparapsiquismo retificador; o desenvolvimento e aprimoramento autoparapsíquico na condição de parâmetro reeducador consciencial magno; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático na condição de fiel da balança autorreeducadora; a autossinalética energoparapsíquica orientando a necessidade de retificação comportamental; as retrocognições autocorretivas patrocinadas por amparadores extrafísicos multimilenares; o papel da memória cerebral e da holomemória paracerebral sadia nas autorretificações; a habilidade tarística parapsíquica em níveis de excelência, certificada pelo autexemplarismo retificador; a repercussão retificadora da minipeça atuante no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a neoequipex conquistada pela interassistência veterana, acelerando autorreregenerações inesperadas; a bússola consciencial extrafísica apontando o norte evolutivo da autorreeducação perene, a partir da interassistência; o automitridatismo energossomático retificador crescente e consciente; a parafiltragem das impurezas e toxinas holossomáticas por meio de autorretificações intraconscienciais profundas; os extrapolacionismos parapsíquicos frequentes consolidando autorretificações; as reformas críticas no modo de pensar multidimensional; a modificações inadiáveis nas atitudes reveladas por experiências projetivas vexaminosas; os parencontros com amparadores agilizando mudanças íntimas necessárias; as sutilezas mentaissomáticas da autopesquisa retificando abordagens parapsíquicas equivocadas; o ato de refletir autoparapsiquicamente sobre os próprios atos; a recaptura de cons magnos relativos às diversas neomaneiras de ser e agir multidimensionalmente; as autorretificações advindas do rapport contínuo com a paraprocedência intermissiva; a valorização dos autorrevezamentos multiexistenciais motivando retificações autoparapsíquicas críticas; a hipótese de neomacrossoma em ressoma vindoura pautando a autorreeducação parapsíquica de hoje; o fenômeno avançado da biparacerebralidade favorecendo neocomportamentos parapsíquicos retificadores.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo autoconvicções intermissivas fortes–soluções cosmoéticas teáticas; o sinergismo autorreeducação-heterorreeducação; o sinergismo pedagogia-parapedagogia; o sinergismo erro-acerto; o sinergismo resolução-retificação; o sinergismo decisão-correção; o sinergismo holossomático promovido pela retificação autoparapsíquica.
         Principiologia: o princípio do autequilíbrio existencial; o princípio da harmonia autevolutiva; o princípio da benevolência interconsciencial; o princípio da reciprocidade interassistencial; o princípio da autodignidade; o princípio da autobenignidade; o princípio da autossinceridade.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o códego; o codex subtilissimus pessoal; o código autoproexológico; o código maxiproexológico; o código social; o código parassocial.
         Teoriologia: a teoria da equanimidade; a teoria paradireitológica; a teoria do pensene; a teoria da mudança autotemperamental; a teoria dos múltiplos egos; a teoria da Pré-Intermissiologia; a teoria evolutiva.
         Tecnologia: as técnicas do megaparadigma consciencial; a técnica da autocura através da reconciliação; a técnica do autoimperdoamento; a técnica do heteroperdoamento; a técnica autopesquisística antonimológica; a técnica da ancoragem autorreciclogênica; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica dos 40 cursos Acoplamentarium; a técnica da autescuta interassistencial.
         Laboratoriologia: a teática do autoparapsiquismo retificador enquanto labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Autorreeducaciologia; o Colégio Invisível da Holomnemonicologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Reciclologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Autoproexologia.
         Efeitologia: o efeitos intraconscienciais das autorretificações; os efeitos extraconscienciais das autorretificações; os efeitos ambientais das autorretificações; os efeitos transversais das autorretificações; os efeitos multidimensionais das autorretificações; os efeitos longitudinais das autorretificações; os efeitos horizontais das autorretificações.
         Neossinapsologia: as neossinapses criadas a partir de paracérebros sadios; as neossinapses assimiladas de paracérebros patológicos; as neossinapses assimiladas pela tares; as neossinapses assimiladas pelas consciexes; as neossinapses patológicas desconstruídas por amparadores; as neossinapses restauradas pela interassistência; as neossinapses inoculadas pelos extrapolacionismos.
         Ciclologia: o ciclo da benignidade autocorretora; o ciclo da magnanimidade autorretificadora; o ciclo da amenidade autorrecicladora; o ciclo da generosidade autorrenovadora; o ciclo da afabilidadde autorreeducadora; o ciclo da liberalidade autoinovadora; o Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP) de atividade.
         Enumerologia: o autoparapsiquismo retificador repressivo; o autoparapsiquismo retificador básico; o autoparapsiquismo retificador modelo; o autoparapsiquismo retificador suave; o autoparapsiquismo retificador efetivo; o autoparapsiquismo retificador autolúcido; o autoparapsiquismo retificador avançado.
         Binomiologia: o binômio retificação-autorretratação; o binômio autorreeducação-autodecantação; o binômio revisão-depuração; o binômio livre arbítrio–determinismo; o binômio interassistência-autocura; o binômio movimento-progresso; o binômio renovador finesse-elegância.
         Interaciologia: a interação teoria-prática; a interação antivitimização-autobenignidade; a interação vontade-autorrenovação; a interação pedágio–acidente de percurso; a interação abertismo-recin; a interação autocrítica-heterocrítica; a interação autorrepressão-transgressão.
         Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo pedagogia-autoparapedagogia; o crescendo posicionamentos claros–progressos notórios; o crescendo autorretificação-autossuperação; o crescendo senso comum–autodiscernimento cosmoético; o crescendo estágio evolutivo da recomposição–estágio evolutivo da libertação; o crescendo erro-reparação.
         Trinomiologia: o trinômio frescor-jovialidade-renovação; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio refinamento-correção-clarificação; o trinômio atualização-reperspectivação-solução; o trinômio vontade-intenção-autodeterminação; o trinômio revisão-correção-acréscimo.
         Polinomiologia: o polinômio mudar-crescer-ascender-evoluir; o polinômio autestima-autoconfiança-autossuficiência-autonomia; o polinômio egocarma-grupocarma-policarma-holocarma; o polinômio vontade-assertividade-decisão-ação; o polinômio lustro-aperfeiçoamento-polimento-refinamento; o polinômio patológico conflito-autodesorganização-morosidade-antitransparência; o polinômio antirrecinológico autopiedade-autopunição-autoculpa-autovitimização.
         Antagonismologia: o antagonismo autossuperação / sublimação; o antagonismo ações retificadoras paliativas / ações retificadoras definitivas; o antagonismo autovitimização / autorretificação; o antagonismo autoculpa / responsabilidade; o antagonismo autodisposição à mudança / autorreatividade à mudança; o antagonismo autorrenovação / autocristalização; o antagonismo sintonia autoparapsíquica fina / cascagrossismo autoparapsíquico.
         Paradoxologia: o paradoxo de os autenganos poderem ser úteis à autevolução; o paradoxo de a autopesquisa retificadora intraconsciencial poder levar ao abertismo extraconsciencial; o paradoxo de as condutas autocorretivas cirúrgicas poderem ser externamente imperceptíveis; o paradoxo da Cosmoética Destrutiva; o paradoxo do egocídio; o paradoxo de a modulação da força presencial da conscin autorretificadora poder ser, simultaneamente, suave e vigorosa; o paradoxo da paralógica (parece, mas não é).
         Politicologia: a evoluciocracia; a cognocracia; a cosmocracia; a lucidocracia; a despertocracia; a discernimentocracia; a cosmocracia.
         Legislogia: a lei do progresso consciencial contínuo; a lei de ação e reação; as leis policármicas; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei do esforço pessoal, evolutivo, parapsíquico; as paraleis; a lei do autoinvestimento evolutivo.
         Filiologia: a parapsicofilia; a despertofilia; a neofilia; a raciocinofilia; a autocriticofilia; a recexofilia; a evoluciofilia; a autocoerenciofilia; a autodisciplinofilia; a verponofilia.
         Fobiologia: a autoparapsicofobia; a autorreeducaciofobia; a autorrecexofobia; a autorrecinofobia; a neofobia; a futurofobia.
         Sindromologia: a superação da síndrome da autorresponsabilidade deslocada; a nulificação da síndrome do estrangeiro (SEST) por meio da interassistência.
         Holotecologia: a reeducacioteca; a evolucioteca; a autobiografoteca; a convivioteca; a experimentoteca; a parapsicoteca; a fenomenoteca; a despertoteca.
         Interdisciplinologia: a Interreeducaciologia; a Autocogniciologia; a Autorrevisiologia; a Autorrecinologia; a Autorreciclogia; a Descrenciologia; a Egocarmologia; a Grupocarmologia; a Policarmologia; a Holocarmologia; a Cosmeticologia; a Autevoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin aberta; a pessoa neofílica; a personalidade universalista; a isca interconsciencial lúcida; a consciex guia amaurótica; o ser desperto; a conscin autorretificadora lúcida; a conscin intermissivista acima da média evolutiva; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex.
          Masculinologia: o autor de obra conscienciológica libertária; o amplificador da consciencialidade; o reciclante; o inversor; o autorreeducador; o recinólogo; o verbetógrafo; o verbetólogo; o intelectual; o parapsíquico; o parapedagogo veterano; o epicon itinerante; o poliglota; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a autora de obra conscienciológica libertária; a amplificadora da consciencialidade; a reciclante; a inversora; a autorreeducadora; a recinóloga; a verbetógrafa; a verbetóloga; a intelectual; a parapsíquica; a parapedagoga veterana; a epicon itinerante; a poliglota; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: autoparapsiquismo retificador imperativo = aquele capaz de promover as autorretificações impositivas ditadas pelo determinismo interassistencial evolutivo; autoparapsiquismo retificador eletivo = aquele capaz de promover as autorretificações cooperativas assumidas pelo livre arbítrio interassistencial autevolutivo.
          Culturologia: a cultura autoparapedagógica; a cultura autopesquisológica; a cultura autevoluciológica; a cultura autotarística; a cultura autotaconística; a cultura do autorrevisionismo holobiográfico cosmoético; a cultura autogesconológica; a cultura interassistenciológica; a cultura autassistenciológica.
          Realinhamento. A clarificação crescente da psicosfera da conscin interassistencial, advinda de retificações autoparapsíquicas, promove o realinhamento holossomático, com efeito sinérgico homeostático, a partir da harmonia entre os autoprincípios intraconscienciais intermissivos, os valores intrafísicos ressomáticos, as metas autoproexológicas exemplaristas e as autorrealizações maxiproexológicas teáticas, ampliando a ressonância com o fluxo do Cosmos.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoparapsiquismo retificador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autajuste fino: Autevoluciologia; Homeostático.
          03. Autodepuração refinada: Intraconscienciologia; Homeostático.
          04. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          06. Autoparapsiquismo responsivo: Epicentrismologia; Homeostático.
          07. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          08. Autossuperação específica: Experimentologia; Homeostático.
          09. Autoteste paraterapêutico: Autocuroterapia; Homeostático.
          10. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
          11. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
          12. Ficha evolutiva pessoal: Autevoluciologia; Neutro.
          13. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
            14. Policonscienciologia: Policarmologia; Neutro.
            15. Retificação: Recexologia; Homeostático.
 HAURINDO AS LIÇÕES DO AUTOPARAPSIQUISMO RETIFICADOR, A CONSCIN INTERMISSIVISTA INTERASSISTENTE
  MINIMIZA A INCIDÊNCIA DO DETERMINISMO EVOLUTIVO,
 AMPLIANDO A AÇÃO DO LIVRE ARBÍTRIO COOPERATIVO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivenciou experiências interassistenciais parapsíquicas retificadoras marcantes? Com qual aproveitamento e retribuição gesconográfica teática?
            Bibliografia Específica:
            01. Balona, Malu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1a Ed. Marina Thomaz; pref. 2a Ed. Daniel Muniz; pref. 3a Ed. Cristina Arakaki; pref. 4a Ed. Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 8, 10, 78, 169, 206 e 358.
            02. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 28, 188 e 204.
            03. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIP); Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 31, 70 e 116.
            04. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 518, 840, 1.241 e 1.325.
            05. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 463, 464 e 841.
            06. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguacu, PR; 2004; páginas 559, 665 e 829.
            07. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 130 e 915.
            08. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 164 p.; 40 caps.; 11 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 10, 25, 41 a 44, 58, 73 e 75.
            09. Idem; Nossa Evolução; revisores Alexander Steiner; & Sheila Guia; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; 1 E-mail; 1 foto; 1 microbiografia; 162 perguntas; 162 respostas; 1 website; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIP); Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 44, 50, 51, 75, 110, 126, 129, 134 e 137.
            10. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIP); Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 433 e 584.
                                                                                                                      M. L. B.