Efeito da Mudança de Tenepessarium

O efeito da mudança de Tenepessarium é o conjunto de repercussões multidimensionais decorrentes da transferência de base física do tenepessista, homem ou mulher, para outro domicílio, após longo período de prática da tenepes no mesmo local.

Você, leitor ou leitora, já fez mudanças de base física? Na condição de tenepessista o saldo dos efeitos da transferência do Tenepessarium foram homeostáticos ou conturbados?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                     EFEITO       DA         MUD ANÇA DE T ENEPESS ARI UM
                                     (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O efeito da mudança de Tenepessarium é o conjunto de repercussões multidimensionais decorrentes da transferência de base física do tenepessista, homem ou mulher, para outro domicílio, após longo período de prática da tenepes no mesmo local.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O termo mudança deriva também do idioma Latim, mutare, “mudar; alterar; transformar; divergir; desfigurar; permutar; deslocar”. Apareceu no Século XIV. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. O sufixo do idioma Latim, arium, significa “lugar; local; receptáculo”.
             Sinonimologia: 1. Consequência da mudança de base física da tenepes. 2. Decorrência da transferência de local do Tenepessarium.
             Neologia. As 3 expressões compostas efeito da mudança de Tenepessarium, efeito inconsciente da mudança de Tenepessarium e efeito consciente da mudança de Tenepessarium são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
             Antonimologia: 1. Fator desencadeante da mudança de base física da tenepes. 2. Causa da mudança de Tenepessarium.
             Estrangeirismologia: o upgrade tenepessista; o valor intermissivo da performance interassistencial; o Conviviarium multidimensional diário; o link proexológico; o Autodiscernimentarium; o Prioritarium; o Preparatorium para ofiex; o Recexarium; o Proexarium; o Cognitarium.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à adequação da base intrafísica para a interassistencialidade.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Organização. A organização e a disciplina são fundamentações indispensáveis à autevolutividade. Se o alicerce é ordenado, a construção será bem estruturada”.
             2. “Residência. O mais importante em uma residência é a funcionalidade. O resto é moldura”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene do local de poder super otimizado para interassistência multidimensional; o holopensene intermissivista, empregado em momento evolutivo decisivo; o holopensene do continuísmo interassistencial aplicado em local mais otimizado para viver; o holopensene proexista favorecendo a mudança de cidade; as repercursões do desmanche da cúpula holopensênica interassistêncial da tenepes; a implantação do holopensene pessoal da tenepes na nova base física; o holopensene do paradever cumprido, indicando a hora da mudança; o holopensene pessoal tenepessológico; a fôrma holopensênica da tenepes.
             Fatologia: a transferência da base intrafísica do tenepessismo pessoal; a nova base física tecnicamente preparada para os trabalhos assistenciais multidimensionais; a mudança do cômodo super especializado das práticas da tenepes; a acabativa exitosa; a autodisponibilidade para receber novas incumbências ou tarefas assistenciais; a automotivação às neoexperiências; a mudança de residência da tenepes sendo profilaxia da acomodação e da mesmice; o arremate interassisten2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a cial final no cumprimento da etapa da proéxis; a finalização da interassistência grupocármica específica; a predisposição evolutiva favorecendo a mudança de cidade; o ato de saber usar a cautela sem limitar o necessário a ser feito; a flexibilidade mental de reavaliar novas probabilidades para se chegar ao objetivo evolutivo maior; a condição imprescindível da tenepes na reconciliação grupocármica, favorecendo a mudança de local; a autorreorganização intrafísica objetivando a expansão interassistencial; o descarte dos bagulhos energéticos; a aceleração na solução de pendências; as visitas interassistenciais antes da mudança; o bom humor e a alegria auxiliando na tares às consciências antagônicas ou discordantes; a convicção íntima da mudança para a Cognópolis, Foz do Iguaçu, enquanto oportunidade de aceleração da evolução pessoal; a motivação em fazer parte da concentração de tenepessistas na Cognópolis potencializadora da reurbex; as recéxis prioritárias na consecução da proéxis; a prioridade evolutiva; o megofoco interassistencial principal do momento evolutivo; a mudança do cenário existencial; a formação de novos arranjos sinápticos; a tenepes harmonizando o cotidiano do tenepessista; as perspectivas proexológicas; a resiliência perante os megadesafios diários; a fase existencial mais otimizada para interassistência; a hipótese do heterorrevezamento do Tenepessarium.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os extrapolacionismos parapsíquicos das ocorrências multidimensionais na transferência de moradia; a valorização das inspirações dos amparadores, auxiliando a rapidez das ações e intercorrências; a agilidade dos amparadores extrafísicos facilitando a mudança; a percepção da movimentação extrafísica da paramudança; o aproveitamento das sincronidades agilizando os próximos passos e as ações diuturnas necessárias; o ato de colocar-se à disposição dos amparadores extrafísicos; a sinalética energética parapsíquica pessoal na identificação interassistencial; a sintonia fina no contato com amparador de função; a soltura sadia do energossoma, patrocinada pelo balneário bioenergético.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepessista-Tenepessarium-Paratenepessarium; o sinergismo ações proexológicas–amparabilidade extrafísica–mudança realizada; o sinergismo mudança intrafísica–mudança extrafísica.
          Principiologia: o princípio “aconteça o melhor para todos” enquanto prioridade na escolha do local para morar; o princípio da singularidade holobiográfica gerando maior responsabilidade interassistencial; o princípio da primazia evolutiva da existência atual; o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a amortização das dívidas prevista na teoria das interprisões grupocármicas através da prática diária da tenepes.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; as técnicas de Higiene Consciencial; a técnica da interassistencialidade diária.
          Voluntariologia: o voluntário tenepessista contribuindo na fixação da tenepes planetária.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Reeducaciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
          Efeitologia: o efeito da mudança de Tenepessarium; os efeitos interassistenciais de década de tenepes no mesmo local; o efeito renovador da mudança; o efeito bumerangue das decisões pessoais; o efeito transformador do local mais otimizado; o efeito reorganizador da paramudança; os efeitos negativos das despriorizações; os efeitos da recin no reordenamento das auEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3 toprioridades; os efeitos do aproveitamento máximo das oportunidades; o efeito da interassistencialidade prioritária; os efeitos evolutivos dos rastros positivos.
             Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses a partir da teática interassistencial em diversos locais.
             Ciclologia: o ciclo contínuo diário pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o ciclo de realização vontade-intenção-decisão-persistência; o ciclo da produtividade máxima da vida intrafísica.
             Enumerologia: a residência organizada; a residência silenciosa; a residência arejada; a residência funcional; a residência climatizada; a residência energeticamente blindada; a residência desassediada.
             Binomiologia: o binômio base intrafísica–base extrafísica.
             Interaciologia: a interação aportes existenciais–diretrizes da autoproéxis.
             Crescendologia: o crescendo da minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial por meio da prática de tenepes.
             Trinomiologia: o trinômio harmonia-funcionalidade-estética; o trinômio descoberta-responsabilidade-exemplarismo; o trinômio autorganização-priorização-mudança.
             Polinomiologia: o polinômio perseverança-disciplina-tenacidade-organização; o polinômio necessidades-interesses-preferências-escolhas.
             Antagonismologia: o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo persistência / dispersão consciencial; o antagonismo egocentrismo / altruísmo; o antagonismo priorização / despriorização.
             Paradoxologia: o paradoxo de as prioridades proexológicas se sobreporem à vontade pessoal; a autoconsciência quanto ao paradoxo de minutos de desequilíbrio poderem exigir semanas para o reequilíbrio.
             Politicologia: a tenepessocracia; a meritocracia na mudança da basecon; a política da transformação evolutiva; a política de empreender o melhor para todos; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia.
             Legislogia: a autodecisão pela lei do maior esforço evolutivo; a lei da evolução interassistencial; a lei da megafraternidade.
             Filiologia: a proexofilia; a evoluciofilia; a interassistenciofilia.
             Fobiologia: a eliminação da tanatofobia; o autenfrentamento da decidofobia; a eliminação da sociofobia.
             Sindromologia: a evitação da síndrome do perfeccionismo resguardando o autodesempenho interassistencial; o domínio da síndrome do ansiosismo evitando comprometer os resultados evolutivos; a síndrome da despriorização; a síndrome da bússola consciencial danificada.
             Maniologia: a fracassomania.
             Holotecologia: a traforoteca; a teaticoteca; a assistencioteca; a comunicoteca; a didaticoteca; a parapsicoteca; a epicentroteca; a socioteca; a ofiexoteca; a energossomatoteca.
             Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Cosmoeticologia; a Principiologia; a Conviviologia; a Proexologia; a Parapedagogiologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Autoconscienciometrologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o paraper4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a cepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens technicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: efeito inconsciente da mudança de Tenepessarium = o ocorrido com a conscin com pouca ou nenhuma lucidez quanto às repercursões multidimensionais; efeito consciente da mudança de Tenepessarium = o ocorrido com a conscin parapsíquica lúcida, com possíveis extrapolacionismos patrocinados por amparadores.
          Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Autoparapercepciologia; a cultura da megafraternidade; a cultura da convivialidade cosmoética; a cultura da retilinearidade pensênica; a cultura da renovação pessoal.
          Repercussões. Dentre os possíveis efeitos da mudança de Tenepessarium eis, na ordem alfabética, 17 ocorrências correspondentes ao desmanche e a reimplantação da base física da tenepes:
          01. Acertos: inspirações para visitas de despedida.
          02. Alegria: satisfação íntima de tarefa cumprida.
          03. Amparabilidade: atuação ostensiva dos amparadores.
          04. Aquisição: rapidez na venda e aquisição da base física.
          05. Autoconfiança: convicção íntima do paradever proexológico.
          06. Diminuição: queda das assistências na nova base física, até o reassentamento da prática da tenepes.
          07. Disposição: crescimento da disposição para fazer as atividades da mudança.
          08. Foco: aumento da atenção dividida, com maior foco e produtividade.
          09. Lucidez: extrapolação da percepção e da acuidade.
          10. Paramudança: implementação do novo parambulatório e desmanche do antigo.
          11. Potencialização: interassistência de arremate da fase intrafísica do ciclo evolutivo.
          12. Primeneres: clima de gratidão recíproco entre a equipex e tenepessista.
          13. Recéxis: mudança de fase existencial patrocinando várias recins e recéxis.
          14. Revezamento: acesso aos cursos da Conscienciologia pela compradora da antiga residência.
          15. Sincronicidade: o fluxo sincrônico dos acontecimentos.
          16. Solucionática: facilidades na solução de adversidades relativas à mudança.
          17. Tares: potencialização da tares nas semanas anteriores à mudança. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                          5
             Proéxis. A conscin completista recebe aportes dos amparadores extrafísicos para realização e adaptação da nova fase existencial, além de se beneficiar das primeneres, agilizando a consecução da mudança de cidade, montagem do Tenepessarium e clareza das prioridades evolutivas.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito da mudança de Tenepessarium, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
             02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
             03. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
             04. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
             05. Autorganização livre: Intrafisicologia; Homeostático.
             06. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
             07. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
             08. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
             09. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
             10. Fase existencial: Autoproexologia; Neutro.
             11. Localização: Proxêmica; Neutro.
             12. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
             13. Preparação proexológica: Proexologia; Homeostático.
             14. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
             15. Residência proexogênica: Intrafisicologia; Homeostático. DENTRE OS EFEITOS DA MUDANÇA DE TENEPESSARIUM,
   PODEM SER AVALIADOS OS IMPACTOS SOBRE AS AUTORRECICLAGENS E RECOMPOSIÇÕES GRUPOCÁRMICAS
         DO PRATICANTE, AMPLIANDO A INTERASSISTÊNCIA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já fez mudanças de base física? Na condição de tenepessista o saldo dos efeitos da transferência do Tenepessarium foram homeostáticos ou conturbados?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.400.
             2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.178 e 1.455.
             3. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 144 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 1 website; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm;
       a br.; 2 Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 46, 49 e 68.
             4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 198 e 409.
                                                                                                                       M. F. F.