Orientação Interassistenciológica

A orientação interassistenciológica é o ato ou efeito de a conscin parapsíquica cosmoética, no atendimento a determinada demanda assistencial, descobrir pistas precisas semeadas pelo amparador funcional, fundamentadas em fatos e / ou parafatos reveladores da verdadeira consciência-alvo, conscin e / ou consciex, legítima merecedora da assistência eletiva.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou a situação da revelação amparada do verdadeiro alvo assistencial? Qual foi o aprendizado adquirido com a experiência?

      ORIENTAÇÃO INTERASSISTENCIOLÓGICA
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A orientação interassistenciológica é o ato ou efeito de a conscin parapsíquica cosmoética, no atendimento a determinada demanda assistencial, descobrir pistas precisas semeadas pelo amparador funcional, fundamentadas em fatos e / ou parafatos reveladores da verdadeira consciência-alvo, conscin e / ou consciex, legítima merecedora da assistência eletiva.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. A palavra oriente procede do idioma Latim, oriens, “Oriental; Oriente; parte do céu em que nasce o sol”, particípio presente do verbo oriri, “nascer (falando-se dos seres vivos); nascer (falando-se do Sol, dos demais astros, do dia)”, sob a influência do idioma Francês, orienter. Os vocábulos orientar e orientação apareceram no Século XIX. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo assistência vem do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 01. Pista interassistenciológica. 02. Bússola interassistencial. 03. Itinerário da interajuda. 04. Direção interassistencial. 05. Sentido do parauxílio interassistencial. 06. Diretriz parassocorrista. 07. Indicação da interassistência. 08. Orientalização interassistenciológica. 09. Rumo interassistencial. 10. Foco interassistenciológico.
         Neologia. As 4 expressões compostas orientação interassistenciológica, orientação interassistenciológica individual, orientação interassistenciológica coletiva e orientação interassistenciológica planetária são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
         Antonimologia: 1. Omissão interassistencial. 2. Desendereçamento interassistencial. 3. Paradesorientação interassistenciológica. 4. Interassistência errática. 5. Assistencialismo. 6. Desajuste interassistencial. 7. Alvo interassistencial equivocado.
         Estrangeirismologia: a conscin target assistencial oculta; o tour de force interassistencial; o modus operandi específico em cada assistência; a perda de oportunidades no parti pris devido a interesses egoicos; o blanco assistencial exato; a prioridade do timing interassistencial; o desenvolvimento parapsíquico assistencial full time; o who is who extrafísico assistencial surpreendendo o assistente; a importância do rapport para o êxito da assistência.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à orientabilidade interassistencial.
         Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Amparador: rede interassistencial. Existem assistências equivocadas. Consolar é tapear. Assistência é mérito. Nós estamos aprendendo. Todos merecemos assistência. Transafetividade: megaempatia cósmica.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistência; a autopensenização profilático-paraterapêutica; os prioropensenes; a prioropensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os autopensenes focados no assistido; o alvo assistencial autopensênico; o materpensene da autocorreção; a reciclagem da autopensenização; a retilinearidade autopensênica; a retificação autopensênica; o holopensene da megafraternidade.
         Fatologia: a orientação interassistenciológica; a possibilidade de errar o alvo na interassistência; os esboços da transafetividade qualificando a interassistência; o leitor desconhecido do livro conscienciológico, alvo assistencial surpreendente para o autor tenepessista; os benefícios da docilidade à orientação interassistencial veterana do amparador; o equívoco assistencial bem intencionado; a hiperacuidade em busca de pistas para o atendimento assistencial legítimo; a correção da rota interassistencial; o curativo em cadáver da assistência equivocada e tardia; os males advindos da conservação caprichosa de desafetos conscienciais prejudicando a assistência; a ingenuidade obstruindo a identificação do alvo assistencial; as Redes Parassociais de Interassistência; o megatravão interassistencial de intermissivistas jejunos; a falta de autassistência benigna; as demandas assistenciais com ausência de méritos; a rotina assistencial útil e prazerosa da tenepes; as autogratificações silenciosas dos acertos assistenciais; a antiassistência do estupro evolutivo; a detecção atenta da mudança de rumo assistencial; os pré-humanos na condição de alvos assistenciais ocultos; as falsas pistas assistenciais; a pacificação e a reconciliação, medidas de primeira necessidade interassistenciais; a viragem inesperada retificadora do alvo assistencial; a autovitimização de conscins e consciexes distorcendo o alvo assistencial; a responsabilidade do autodiscernimento iluminando o alvo assistencial recôndito insuspeitado; o foco interassistencial preciso; a autopesquisa científica favorecendo a compreensão do alvo assistencial; a ocultação do alvo assistencial até o momento-chave do desenlace; o fato de o assistente “primeiro atender os mendigos para chegar ao banquete”; a Perfilologia ideal do interassistente; o ajuste fino para descobrir o verdadeiro objeto-alvo da assistência; o abertismo consciencial do assistente para aprender com os erros da própria ignorância assistencial; o jogo meritocrático da Cosmoética apontando os neoalvos da assistência.
         Parafatologia: a paraorientação interassistenciológica; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a autovivência do acoplamento energético interassistenciológico; o uso do estado vibracional (EV) profilático na condição de chave de auto e heterassistências; a paradiplomacia na interassistência mediatória; as paramanobras emergenciais da interassistência; as para-habilidades interassistenciais; a quarentena paraterapêutica da consciex na ofiex pessoal; a tenepes 24 horas; o mentalsoma mascarando mazelas do psicossoma impedidoras da interassistência franca; a apriorismose obstruindo as parapercepções interassistenciais corretas; a força presencial paraterapêutica; a desorientação da consciex parapsicótica; as autocredenciais assistenciais indiscutíveis da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o choque paraterapêutico energético na psicosfera do assistente lúcido, promovendo a segunda dessoma da consciex; o arco voltaico paracraniochacral trazendo alívio às intrusões do assistido; a constatação da parapresença do amparador junto ao assistido; a omissuper do interassistente compassivo; a tares profilática no alvo, sempre preferível à consolação; os fatos e parafatos legitimando o mérito do assistido; a bússola intraconsciencial apontando o megafoco do parauxílio a ser prestado; as pistas projetivas esclarecedoras da assistência solicitada; a autolibertação das interprisões grupocármicas multiexistenciais e plurisseculares, conquistada pelo interassistente cosmoético, lúcido e obstinado; a iscagem interconsciencial intrafísica e extrafísica lúcida; a assistência aos paraleitores do autor conscienciológico intermissivista; a surpresa boa no encontro da consciex-alvo assistencial amiga; o amparador extrafísico providencial atuante nas inexperiências da conscin assistente; o processo do assistido mantido em segredo de parajustiça (Paradireitologia) pelos amparadores; os autoparabanhos confirmatórios ao identificar com exatidão o alvo assistencial heteroproduzidos por amparadores extrafísicos técnicos.


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo assistente-assistíveis; o sinergismo solidariedade-parasolidariedade; o sinergismo ativismo assistencial anônimo–desenvoltura projetiva; o sinergismo gescon atratora–assistíveis remotos; o sinergismo carência real–merecimento assistencial; o sinergismo megafoco-completismo; o sinergismo simpatia-empatia.
          Principiologia: o princípio da evolução grupal através da interassistência; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); o princípio de o menos doente assistir o mais doente; o princípio da mutualidade assistencial; o princípio evolutivo “quem pode mais pode menos”; o princípio do interassistente ser o primeiro assistido.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código interconsciencial; o código de princípios e valores pessoais; o código de respeito ao nível evolutivo do assistido; o código antiassistencial de talião; o código parassocial.
          Teoriologia: a teoria da interassistencialidade; a teática (teoria e prática); a teoria da assistência policármica; a teoria da complementariedade interassistencial; a teoria da seriexialidade; a teoria das dificuldades recíprocas; a teoria da grupalidade.
          Tecnologia: as técnicas de abordagem interconsciencial; a técnica da assim; a técnica da desassim; a técnica do EV profilático; a técnica do autencapsulamento energético; a técnica do heterencapsulamento energético; a técnica do acoplamento energético; a técnica da exaustividade interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o desenvolvimento parapsíquico no laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Consciencioterapeutas; o Colégio Invisível dos Conscienciômetras; o Colégio Invisível dos Paradireitólogos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Epicons.
          Efeitologia: o efeito evidente da atuação interassistencial; o efeito da assistência impregnada na holosfera do assistente; os efeitos assistenciais da verpon; o efeito profícuo da tarefa assistencial do esclarecimento (tares); o efeito superficial da tarefa assistencial da consolação (tacon); o efeito assistencial anônimo da tenepes; os paraefeitos interassistenciais intermináveis das gescons tarísticas.
          Neossinapsologia: as neossinapses interassistenciais; as neossinapses inspiradas pelo amparo funcional; as neossinapses heurísticas advindas da assistência; as neossinapses das recins interassistenciais; as neossinapses geradas pelos parabanhos confirmatórios heteroproduzidos por amparadores extrafísicos técnicos; as neossinapses assimiladas dos amparadores; as neossinapses recebidas dos assistidos.
          Ciclologia: o ciclo assistido hoje–assistente amanhã; o ciclo das autorreflexões assistenciais; o ciclo das lições recebidas dos amparadores; o ciclo projetivo; o ciclo da aprendizagem energoparapsíquica; o ciclo das autossuperações assistenciais; o ciclo das remissões autevolutivas.
          Enumerologia: as assistências recebidas; as assistências prestadas; as assistências realistas; as assistências primárias; as assistências duradouras; as assistências memoráveis; as falsas assistências.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância pautando as assistências; o binômio sementeira intrafísica–colheita extrafísica; o binômio realidade-verdade; o binômio conscin-consciex; o binômio dedicação-abnegação; o binômio descoincidência-projeção; o binômio assédio-desassédio.
          Interaciologia: a interação reconciliação–libertação interprisional; a interação assistência ambulatorial–assistência cirúrgica; a interação tenepes-ofiex; a interação dinâmicas parapsíquicas–desenvolvimento interassistencial; a interação médico-paciente; a interação parapedagogo-reeducando; a interação sutileza–refinamento assistencial; a interação intrafísico-extrafísico.
          Crescendologia: o crescendo do “metrônomo” interassistencial; o crescendo assistência egoica–assistência inegoica; o crescendo retribuição-contribuição; o crescendo determinismo–livre arbítrio; o crescendo educação formal–autorreeducação permanente; o crescendo minitares-maxitares; o crescendo tacon-tares.
          Trinomiologia: o trinômio assistência-consistência-persistência; o trinômio (mentalsoma) autolúcido–hiperlúcido–translúcido; o trinômio interferência-intervenção-intercessão; o trinômio boa vontade–boa intenção–autodiscernimento; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio assistido-assistente-amparador.
          Polinomiologia: o polinômio fato-foco-filtro-fonte; o polinômio queixa-reclamação-sacrifício-autopiedade; o polinômio acolhimento-orientação-esclarecimento-acompanhamento; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio tempo-ideias-soluções-energias; o polinômio parcimônia-comedimento-contenção-precisão; o polinômio vítima-assistido-alvo-epicentro.
          Antagonismologia: o antagonismo retorno esperado / assistência desinteressada; o antagonismo assistência forçada pelos ditames do determinismo evolutivo / assistência voluntária eletiva pelo livre arbítrio lúcido; o antagonismo apego / desprendimento; o antagonismo egocentrismo / altruísmo; o antagonismo conscin credora / conscin doadora; o antagonismo assistência prestada nas dobras do cotidiano / assistência prestada nas sobras dos interesses; o antagonismo estupro evolutivo / eufemismo cosmoético.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser assistido pelos assistíveis; o paradoxo do ataque paraterapêutico; o paradoxo da impactoterapia; o paradoxo da armadilha cosmoética da iscagem lúcida assistencial; o paradoxo da Cosmoética Destrutiva; o paradoxo da espontaneidade assistencial supercalculada.
          Politicologia: a assistenciocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia; a democracia direta; a proexocracia; a lucidocracia; a maxiproexocracia.
          Legislogia: a lei de responsabilidade do mais lúcido; as leis de ação e reação; as leis do autoprogresso através da interassistência; a lei do retorno; a lei da evolução grupal; as leis da interassistencialidade; a lei de causa e efeito.
          Filiologia: a assistenciofilia; evoluciofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a sociofilia; a parassociofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: a assistenciofobia; a autocriticofobia; a autognosiofobia.
          Sindromologia: a síndrome da autossantificação; a síndrome do oráculo; a síndrome do martírio na autovitimização.
          Maniologia: a mania religiosa da consolação, em fuga do esclarecimento.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a medicinoteca; a terapeuticoteca; a parapedagogoteca; a consciencioterapeuticoteca; a recexoteca; a experimentoteca; a evolucioteca; a parassocioteca; a recinoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Egocarmologia; a Autexperimentologia; a Autopesquisologia; a Autocriticologia; a Taristicologia; a Grupocarmologia; a Holomaturologia; a Parapedagogiologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Policarmologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; o ser interassistencial; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin enciclopedista; o ser desperto.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o acoplamentista; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o duplista; o duplólogo; o macrossômata; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o escritor; o reeducador; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o maxidissidente ideológico; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o conscienciômetra; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o assistente social abnegado; o projetor consciente.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a acoplamentista; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a duplista; a duplóloga; a macrossômata; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a escritora; a reeducadora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a maxidissidente ideológica; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a conscienciômetra; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a assistente social abnegada; a projetora consciente.
          Hominologia: o Homo sapiens orientatus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens desorientatus; o Homo sapiens completista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: orientação interassistenciológica individual = a retificação assistencial do ego-alvo legítimo merecedor; orientação interassistenciológica coletiva = a retificação assistencial do grupo-alvo Pré-Intermissiologia; orientação interassistenciológica planetária = a precisão assistencial dos alvos mundiais dos Serenões segundo a reurbex.
          Culturologia: a cultura da consolação; a cultura inegoica; a cultura sociexológica; a paracultura; a cultura da caridade; a cultura tarística.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a orientação interassistenciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
          02. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          03. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Assistência falha: Interassistenciologia; Nosográfico.
          05. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Autajuste fino: Autevoluciologia; Homeostático.
          09. Coautoria interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          13. Paraprotocolo autevolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          14. Redes parassociais de interassistência: Interassistenciologia; Homeostático.
          15. Retificação: Recexologia; Homeostático.
 SUBVERTENDO A LÓGICA INTRAFÍSICA, A DESCOBERTA
 DO VERDADEIRO ASSISTÍVEL LEGITIMADO PELOS AMPARADORES ATRAVÉS DA ORIENTAÇÃO INTERASSISTENCIOLÓGICA LEVA O ASSISTENTE A AUTOMEGARREFLEXÕES.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou a situação da revelação amparada do verdadeiro alvo assistencial? Qual foi o aprendizado adquirido com a experiência?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Projeciologia: Cultura Parapsíquica e Autopesquisa Científica; Artigo; Anais do 4º CIPRO
– Congresso Internacional de Projeciologia; Belo Horizonte, MG; 15-17.08.08; Journal of Conscientiology; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 41-S; Internacional Academy of Consciousness (IAC); Evoramonte; Portugal; 2008; páginas 13 a 33.
            2. Idem; Parapedagogía: Brasil y Paraguay construyendo Juntos el Planeta-Escuela; Artigo; Anais do I Congresso Internacional de Parapedagogia & IV Jornada de Educação Conscienciológica; Foz do Iguaçu, PR; 07-10.06.07; 1 cronologia; 1 E-mail; 3 enus.; 3 tabs.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Foz do Iguaçu, PR; Junho, 2007; páginas 15 a 29.
            3. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996 páginas 167, 208 e 209.
            4. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 ceno-grafias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 34, 162, 180, 232, 234, 436, 471, 840, 880, 895, 915, 938, 946, 969, 992, 996 a 998 e 1.008.
                                                                                                                     M. L. B.