Redes Parassociais de Interassistência

As redes parassociais de interassistência são o conjunto sinérgico cosmoético de conscins e consciexes interconectadas, oferecendo arrimo grupal na dimensão intrafísica, pelo atendimento e socorro voluntário, imediato, megafraterno, individual e / ou coletivo às consciências em circunstâncias críticas, notadamente quando sancionadas com os pedágios das paraleis justas e evolutivas da Cosmoética.

Você, leitor ou leitora, atribui valor à oportunidade evolutiva de integrar as redes parassociais de interassistência? Com qual auto-habilitação assistencial teática?

      REDES         PARASSOCIAIS DE INTERASSISTÊNCIA
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. As redes parassociais de interassistência são o conjunto sinérgico cosmoético de conscins e consciexes interconectadas, oferecendo arrimo grupal na dimensão intrafísica, pelo atendimento e socorro voluntário, imediato, megafraterno, individual e / ou coletivo às consciências em circunstâncias críticas, notadamente quando sancionadas com os pedágios das paraleis justas e evolutivas da Cosmoética.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo rede provém do idioma Latim, rete, “teia (de aranha)”; rede; laço; sedução”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo social procede do idioma Latim, socialis, “relativo aos aliados; de aliado; feito para sociedade; social; sociável. Apareceu no Século XVI. O prefixo inter deriva do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra assistência provém igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Conexões parassociais interassistenciais. 2. Serviços parassociais de interassistência coletiva. 3. Corrente de consciências-assistentes. 4. Grupo organizado de parassistentes. 5. Equipes de profissionais da assistência evolutiva. 6. Redes interdimensionais de assistência. 7. Vínculo consciencial de assistência. 8. Redes de Parassocorristas. 9. Teia interassistencial.
          Neologia. As 4 expressões redes parassociais de interassistência, redes parassociais de interassistências primárias, redes parassociais de interassistências intermediárias e redes parassociais de interassistências avançadas são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 01. Redes sociais. 02. Irmandades místicas. 03. Fraternidades religiosas. 04. Redes de assistencialismo. 05. Redes mundiais de comunicação. 06. Redes de consolação. 07. Redes doutrinárias. 08. Redes de negócios. 09. Teias virtuais. 10. Redes cibernéticas.
          Estrangeirismologia: o acesso prático à network multidimensional; a tenepes configurando a webbing parassocial; o desvelo dos caregivers; o esforço grupal para realizar a assistência pari passu com os amparadores; o valor do trabalho de homecare; o website interassistencial; os hospices acolhendo conscins dessomantes; a holding de inspiração universalista da Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); o curriculum vitae interassistencial prioritário na FEP; o trinômio teático liberté-fraternité-egalité, ratificado pela Cosmoética vivida; o pool interassistencial; as crises pessoais vivenciadas na condição de upgrade evolutivo; as redes subterrâneas de contravenção atuantes no bas-fond social; o intercâmbio conscienciológico Brasil-Paraguai Alianza Educación sin Fronteras (IIPC, 2005–2008).
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Megafraternologia.
          Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Interassistencialidade: vetor megafocal. Adversidades são úteis. Infortúnios unem consciências. FEP: resultados interassistenciais. Interassistência, fonte autocognitiva.
          Proverbiologia. Eis 2 provérbios relacionados ao tema: – Há males que vêm para bem. Se o afeto une, o desafeto ata.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade coletiva; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; a conexão pensênica multidimensional.
          Fatologia: as redes parassociais de interassistência; as correntes solidárias; as redes interneuronais; as redes autocognitivas; as redes autoparapsíquicas; as redes interativas; a conscin-assistente na condição de representante adulto lúcido da Humanidade; as redes ideativas interassistenciais; a renúncia inteligente; os sacrifícios prazerosos, sem masoquismo; o intercâmbio interdimensional permanente; a importância dos cuidados paliativos ao doente terminal; o socorro fraterno em momentos conscienciais de crise; a Associação Internacional de Conscienciologia para a Infância (EVOLUCIN); o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF); os programas internacionais de intercooperação; os Programas Parassociais (PPs) do IIPC; a generosidade espontânea; a Semana da Saúde promovida anualmente pela Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); a magnanimidade do perdão; a ajuda humanitária sem esperar retorno; a justiça gratuita; os cuidados com as crianças; a companhia e leitura para os enfermos incapacitados; os redatores de cartas no auxílio às conscins ágrafas; a inclusão digital; o chamado telefônico atuando na condição de medicamento; a criação do ambiente acolhedor; a compreensão amorosa; as franquias (redes representativas de negócios); a palavra amiga; a convivência tranquila com os princípios conscienciais; a beneficência desinteressada; a identificação das especialidades assistenciais; o trabalho dos cuidadores abnegados; o carinho sincero das amizades; o cadastro das disponibilidades pessoais; o respeito à intimidade consciencial; o amor consciencial fraterno da transafetividade; a assistência ombro a ombro; a companhia fraterna em silêncio pacificador; a filantropia sincera; a abnegação sem fazer careta; o zelo afetuoso; a opção inteligente pelo atacadismo na assistência; as miniações fraternas diárias; a cosmovisão interassistencial; os cuidados geriátricos tomados desde a infância; as redes assistenciais interativas de neoverpons; os reveses recebidos na condição de oportunidade de ressarcimento cármico; as crises pessoais consideradas pré-requisito para o destravamento evolutivo; o sucesso das comunidades intencionais cosmoéticas; o abandono de incapaz; a omissão de socorro; a atenção à conscin de qualquer faixa etária em situação de risco; a assistência compulsória do determinismo evolutivo; as redes de proteção; a assistência na condição de celeiro de autoneoverpons; a consolidação do vínculo interassistencial; a megassolidariedade interconscins; a minipeça interassistencial ativa; o vínculo de gratidão entre assistente-assistido; a autoproéxis representando exercício interassistencial complexo; o desatamento dos nós da interprisão grupocármica; a autocognição assistencial; a assistência do realismo fraterno prestada na tares; os laços evolutivos; a liberdade de escolher a via assistencial pelo autodiscernimento do livre arbítrio; os encontros de destino assistenciais; o autorado da gestação consciencial cosmoética na condição de rede interassistencial duradoura.
          Parafatologia: a importância da mobilização básica de energias (MBE); a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o arco voltaico craniochacral; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); os amparadores funcionais; a teia complexa da ofiex formada pelos fios da megafraternidade prática; o autoparapsiquismo assistencial; a retícula dos atos assistenciais somados à FEP; a prática diuturna da tenepes; a paraconvivialidade cosmoética; o contato com as comunexes através do vínculo assistencial; as redes interassistenciais humanas mimetizando as pararredes multidimensionais; a megacompreensão das carências afetivas das conscins e das consciexes; a Neossocin; o privilégio da convivência e comunicação com multidões na seriéxis, ser considerado hoje curso teático para a interassistência; o continuísmo intrafísico das assistências aprendidas na paraprocedência; a comunex Interlúdio; a parafarmacologia da conscin-medicamento; as redes de paraconvivência; a benevolência inesgotável dos amparadores; os pedágios proexológicos inevitáveis; a paramutualidade interassistencial; o ambiente parassocial das ICs favorável à assistência.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo assistência-ação; o sinergismo Socin-Sociex; o sinergismo prestimosidade-disponibilidade; o sinergismo círculo social–círculo parassocial; o sinergismo fazer o social–fazer o parassocial; o sinergismo inspiração-criação-consecução; o sinergismo benevolência-assistência; o sinergismo senso de humanidade–senso de para-humanidade; o sinergismo do entrecruzamento das autoproéxis tecendo a rede da maxiproéxis grupal.
          Principiologia: o princípio da verbação; o princípio da empatia; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da Higiene Consciencial; o princípio da descrença na condição de estilo de vida; o princípio da megafraternidade vivencial; o princípio evolutivo da mutualidade assistencial; o bem-estar íntimo advindo dos princípios intermissivistas aplicados.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de conduta das redes sociais; os códigos parassociais; os códigos do intercâmbio multidimensional; o código de Ética; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da grupalidade; a teoria da Perfilologia Assistencial; a teoria das habilidades parassociais; a teoria e prática das disponibilidades pessoais; a teoria da autoverbação “primeiro fazer, depois falar”; a teoria das amizades raríssimas; a teoria da reciprocidade assistencial.
          Tecnologia: as técnicas de viver e evoluir em grupo; a técnica do menos doente assistir ao mais doente; as técnicas paradiplomáticas; as técnicas de abordagem interconsciencial; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas da mediação de conflitos; as técnicas paraterapêuticas; as técnicas paradidáticas.
          Voluntariologia: o voluntariado social de esclarecimento; o voluntariado parassocial; o voluntariado interassistencial tacon-tares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Consciencioterapia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Ofiexologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Verbaciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia.
          Efeitologia: o efeito evolutivo da prestação de assistência cosmoética; o efeito exponencial da autobenignidade; o efeito aglutinador da bondade genuína; o efeito positivo imensurável da renúncia cosmoética; o efeito cosmoético da autodoação; o efeito assistencial interminável da megagescon; o efeito altruísta da concessão cosmoética.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas no exercício da assistência fraterna; as neossinapses facilitadoras da prestação de assistência; as neossinapses geradas pelas interações assistenciais; as neossinapses do Curso Intermissivo (CI) recuperadas; as neossinapses criadas pela comunicação interconsciencial; as neossinapses recuperadas nas projeções lúcidas; as neossinapses autoparapsíquicas.
          Ciclologia: o ciclo seriexológico; o ciclo da recomposição evolutiva; o ciclo do balanço parassocial periódico; o ciclo consolação-esclarecimento; o ciclo dos acertos evolutivos; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo evolutivo da desperticidade; o ciclo do compléxis.
          Binomiologia: o binômio registro de identidade humana (RG)–identidade extra; o binômio amizade doadora–amizade receptora; o binômio tacon-tares; o binômio responsabilidade autassistencial–responsabilidade heterassistencial; o binômio anonimato-mecenato; o binômio empenho-desempenho; o binômio balanço autoproexológico–balanço maxiproexológico.
          Interaciologia: a interação assistencialismo-interassistência; a interação inclusão social–inclusão parassocial; a interação amparador-amparando-assistido; a interação demanda-resolutividade; a interação necessidade-carência; a interação pedido-atendimento; a interação rastros cármicos–pegadas evolutivas.
          Crescendologia: o crescendo cosmoético tentativa de ressocialização–transmigração planetária; o crescendo Declaração dos Direitos Humanos–Paradireitologia; o crescendo aluno-voluntário-assistente-professor-autor; o crescendo assistido-assistente-amparador; o crescendo atores-atrizes sociais–atores-atrizes parassociais.
          Trinomiologia: o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio distanásia-eutanásia-ortotanásia; o trinômio inspiração-criação-execução; o trinômio médico–assistente–salva-vidas; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio docência tarística–assistência mentalsomática–neodiretrizes evolutivas.
          Polinomiologia: o polinômio interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-follow up; o polinômio responsabilidade social-fiscal-parassocial-interassistencial.
          Antagonismologia: o antagonismo atendimento assistencial extrapauta / pseudagenda cumprida; o antagonismo egoísmo / altruísmo; o antagonismo assistencialismo / fraternismo; o antagonismo caridade / arrimo cosmoético; o antagonismo sensibilidade assistencial / indiferença social; o antagonismo possessividade / desprendimento; o antagonismo heterassistência / autismo.
          Paradoxologia: o paradoxo da autopreservação altruísta; o paradoxo doçura-Impactoterapia; o paradoxo da espontaneidade calculada.
          Politicologia: as políticas sociais de Educação e Saúde, propostas pelo Poder Público; as parapolíticas de Saúde Consciencial nas campanhas de parautilidade pública propostas pela Consciencioterapia; a paradireitocracia; a teocracia; a parassociocracia; a assistenciocracia; a demagogia assistencialista política e religiosa.
          Legislogia: a lei inderrogável da dessoma; as leis parassociais; a lei da gratidão; a lei da interassistencialidade evolutiva; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei do progresso; a lei da empatia; a lei do retorno.
          Filiologia: a conviviofilia; a evoluciofilia; a parassociofilia; a assistenciofilia; a parapsicofilia; a conscienciofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: a interassistenciofobia cultivada pela conscin egoica.
          Sindromologia: a autocura definitiva da síndrome do estrangeiro através da assistência; a solução para a síndrome do avestruzismo.
          Mitologia: a desconstrução do mito da santidade.
          Holotecologia: a gregarioteca; a higienoteca; a energossomatoteca; a parafenomenoteca; a parapsicoteca; a convivioteca; a extrafísicoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Descrenciologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Holofilosofia; o Universalismo; a Paradireitologia; a Conexiologia; a Pacifismologia; a Parassociologia; a Intercambiologia; a Cosmovisiologia; a Maxiproexologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin-medicamento; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o desassediador; o tenepessista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o autoproexista; o maxiproexista; o proexólogo; o reeducador; o parapedagogo; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o tocador de obra; o autopesquisador; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação.
          Femininologia: a desassediadora; a tenepessista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a autoproexista; a maxiproexista; a proexóloga; a reeducadora; a parapedagoga; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a ofiexista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a tocadora de obra; a autopesquisadora; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutivus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                            V. Argumentologia

          Exemplologia: redes parassociais de interassistência primária = as redes de auxílio extensivas à associação de moradores do bairro; redes parassociais de interassistência intermediária
= as redes de tenepessistas extensivas ao grupo evolutivo; redes parassociais de interassistência avançada = as redes interassistenciais de ofiexistas extensivas às paracomunidades.
          Culturologia: a cultura da assistência; a cultura da retribuição; a cultura da parassolidariedade; a cultura gratulatória; a cultura do parapsiquismo assistencial; a cultura da universalidade; a cultura da megafraternidade; a cultura da prestimosidade; a cultura do Paradireito; a cultura da amparabilidade.


                                               VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com as redes parassociais de interassistência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          03. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Continuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Escala interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Megapolinômio interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro.
          12. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Paraconexão: Interassistenciologia; Neutro.
          14. Relação de discernimento: Discernimentologia; Homeostático.
          15. Subtarefa relevante: Interassistenciologia; Homeostático.
  AS REDES PARASSOCIAIS DE INTERASSISTÊNCIA, SURGIRAM PARA RENOVAR O CONCEITO DE SOLIDARIEDADE HUMANA, COM ALTA RESOLUTIVIDADE COSMOÉTICA
   E TEÁTICA EM SITUAÇÕES CONSCIENCIAIS DE CRISES.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, atribui valor à oportunidade evolutiva de integrar as redes parassociais de interassistência? Com qual auto-habilitação assistencial teática?
          Bibliografia Específica:
          1. Balona, Málu; Parapedagogía: Brasil y Paraguay Construyendo Juntos el Planeta-Escuela; Artigo; Anais do I Congresso Internacional de Parapedagogia & IV Jornada de Educação Conscienciológica; 203 p.; Foz do Iguaçu, PR; 07-10.06.07; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 15 a 29.
            2. Idem; Programas Parassociais: Bases Teáticas para o Estado Mundial; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 12; N. 2; 259 p.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2008; páginas 212 a 233.
            3. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; página 218.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 319.
                                                                                                                    M. L. B.