A autocosmovisão do interassistente é a condição de expansão da automundividência consciencial alcançada na atual existência crítica, por meio de megaesforços autopesquisísticos recinológicos requisitados pelo exercício do epicentrismo autolúcido interassistencial, agilizando a holomaturescência do autodiscernimento cosmoético parapsíquico despertológico.
Você, leitor ou leitora, tem vivenciado a expansão da autocosmovisão no exercício da interassistência autolúcida? Desde quando? Com quais resultados?
AUTOCOSMOVISÃO DO INTERASSISTENTE (AUTOCOSMOVISIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autocosmovisão do interassistente é a condição de expansão da automundividência consciencial alcançada na atual existência crítica, por meio de megaesforços autopesquisísticos recinológicos requisitados pelo exercício do epicentrismo autolúcido interassistencial, agilizando a holomaturescência do autodiscernimento cosmoético parapsíquico despertológico. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo cosmos deriva do mesmo idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo procede também do idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O termo visão provém do idioma Latim, visio, “ação de ver; vista”. Surgiu no Século XIII. O prefixo inter deriva do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra assistente procede igualmente do idioma Latim, assistens ou adsistens, de assistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Automundivisão do interassistente. 2. Automultivisão do interassistente. 3. Automundividência do interassistente. 4. Autoconcepção de mundo do interassistente. Neologia. As 3 expressões compostas autocosmovisão do interassistente, autocosmovisão jejuna do interassistente e autocosmovisão veterana do interassistente são neologismos técnicos da Autocosmovisiologia. Antonimologia: 1. Autorreducionismo do interassistente. 2. Autofechadismo do interassistente. 3. Automonovisão do interassistente. 4. Autoformatação do interassistente. 5. Autominivisão do interassistente. Estrangeirismologia: a seriéxis devassada em landscape pelo interassistente; a Weltanschauung evolutiva; a parapaisagem evolutiva vista do alto do belvedere assistencial; a Weltkonzeption sob o microscópio do detalhismo autevolutivo; o bom hábito de prende de l’ampleur nas abordagens autopesquisísticas; o autencantamento renovado diante do puzzle cósmico; a Weltansicht na condição de posto avançado de observação parafatuística; o prioridade da interassistência full time; a preferência pelo autenfrentamento de fatos e parafatos en grandeur nature; o theatrum mundi; as repercussões heterorretrocognitivas cosmovisiológicas das Tertúlias Conscienciológicas online. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade interassistencial autocosmovisiológica. Megapensenologia. Eis 12 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autosseriexologia: cosmovisão pan-histórica. Cosmovisão é autorretroalimentadora. Holobiografia interassistencial: autoprioridade. Autocosmovisão ressignifica parafatos. Ampliemos a autocosmovisão. Interassistência expande autocognições. Autocosmovisão: qualificação interassistencial. Automundivisões: autopercepções mutantes. Enciclopédia: flagrante cosmovisiológico. Autocosmovisão: assistência potencializada. Holomaturidade: autocosmovisão interassistencial. Interassistência: síntese megafraterna. Ortopensatologia. Eis, em ordem alfabética, 3 ortopensatas relativas ao tema, classificadas em 3 subtítulos: 1. “Autocosmovisão. Aquele que olha para todos os lados é quem alcança maiores autocognições evolutivas, pois, assim, nascem a atenção dividida, a autotaquirritmia, a pangrafia e a autocosmovisão”. 2. “Autor. A conscin lúcida, autora intrafísica do livro, é a personagem humana mais assemelhada à consciex lúcida, em função da autocosmovisão corajosa e explícita do mentalsoma”. 3. “Cosmovisiologia. A melhor autocosmovisão é a caleidoscópica envolvendo o espaço (Proxêmica) e o tempo (Cronêmica)”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal cosmovisiológico; o holopensene pessoal expansor da automundividência; a fôrma autopensênica universalista; a autopensenidade paradireitológica; a autopensenização de abertismo explícito; o automaterpensene interassistencial multidimensional; os megapensenes; a megapensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; a autopensenidade linear cosmoética; a pensenização auto e heterodesassediante; a assinatura pensênica gesconográfica interassistencial multímoda; o monopólio cosmoético da autopensenização; a cosmopensenidade interassistencial da autodesperticidade. Fatologia: a autocosmovisão do interassistente; a expansão de horizontes interassistenciais, pessoais e coletivos; a amplificação das autocosmovisões existenciais; a ampliação da maturidade parapedagógica tarística alcançada pela autexposição visceral autocrítica; as mudanças na concepção pessoal do mundo devido à teática interassistencial; a enumeração dos fracassos para evitação de automimeses dispensáveis; a evitação do entretenimento social midiático da caridade míope; a ingratidão afunilando a visão de conjunto; a evitação da monovisão curta, acomodatória e acanhada do “mundinho” pessoal; os excessos egoicos quanto à autoimagem reduzindo a imagem universal; a dileção pelas abordagens interassistenciais comparativas macro-micro; a prolificidade criativa polivalente aplicada a tarefas autoproexológicas interassistenciais; a visão otimista do futuro autevolutivo descortinando neoportunidades de assistência; o sobrepairamento crescente quanto às mazelas evolutivas naturais da vida humana; a fita nítida da estrada maxiproexológica à frente, traçando o itinerário do autocompléxis; a autorrenovação cosmovisiológica; a condição homeostática de saber identificar e abrir mão do já superado pelo novíssimo; a preferência pela interassistência autopesquisística anônima, ao invés do assistencialismo superficial exibicionista; o realismo da tares transmitida sem aspereza energética; a aplicação sistemática do escrutínio em decisões assistenciais considerando minivariáveis intervenientes; as dificuldades existenciais revertidas em aprendizado expandindo a automundividência assistencial; a cosmovisão desenhando neoportunidades assistenciais autevolutivas; as 12 abordagens cosmovisiológicas do Memorando Conscienciológico; o próximo passo, adredemente planejado na Escala Evolutiva das Consciências por meio da assistência; a autogesconografia caleidoscópica tarística em qualificação contínua; a autoverbetografia mensal na condição de diário de bordo existencial aberto à paraconsulta interassistencial pública; a autexperiência basal da coedes para expansão cosmovisionária do interassistente; a doação da autocognição pelo paracérebro; o autodiscernimento cosmovisiológico holossomático a serviço da interassistência prioritária; a cosmovisão assistencial alcançando minudências diuturnas no traçado do planejamento autoproexológico; o autodescortino interassistencial crescente, ao modo de cornucópia de benesses autevolutivas, até então incognoscíveis; a condição confortável da autocosmovisão da conscin intermissivista na terceira idade física. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático na condição de expansor das autoparapercepções assistenciais; a autossinalética energoparapsíquica multímoda mapeada e respeitada; a autorrevelação das pararrealidades cósmicas; os arcos líricos místico-religiosos embaraçando a autocosmovisão parapsíquica; a visão panorâmica retrospectiva da existência humana nas experiências de quase-morte (EQM); o paraconceptáculo mentalsomático aparelhado para a interassistência pelas equipexes pessoal e funcional; a conteudística paracerebral ampliada pela maturidade interassistencial; os ganchos paradidáticos cosmovisiológicos tarísticos interassistenciais; a amplificação do mundo pessoal a partir das vivências autoparaperceptivas patrocinadas pela assistência; a parabagagem autocognitiva seriexológica de peso, alocada para a interassistencialidade; o repertório parafenomenológico pessoal multifacetado disponível à polivalência assistencial; a mundividência autorretrocognitiva seriexológica qualificando a auto e heterassistência; o autopolimorfismo hígido da macrossomaticidade regenerativa autolúcida; a sofisticação interassistencial multidimensional; o acesso teático às Centrais Extrafísicas por meio da ancoragem autorreciclogênica assistencial contínua; a euforin do autocompléxis alimentado pela autocosmovisão parapsíquica assistencial; a franqueza cosmoética quanto às pararrealidades evolutivas: a paracasuística assistencial sinalizada pelo pare ou siga no caminho autevolutivo a trilhar; as autoparapercepções cosmoéticas tranquilas buscando o seguimento do fluxo do Cosmos; as parassincronicidades técnicas pautando a continuidade das ações interassistenciais; a paraprospectivação analítica quanto às repercussões diretas e indiretas dos próprios atos nos parafatos assistenciais; a pacificação íntima advinda da autoparacosmovisão tenepessológica 24 horas; a câmara de autorreflexões sobre as pararrealidades imensuráveis; a multidimensionalidade, paraterreno a ser explorado pela consciência interassistencial, na megaescalada autevolutiva. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo ilação-inspiração; o sinergismo análise-síntese; o sinergismo ampliação autoconsciencial–multivisão autocrítica; o sinergismo ponto de vista–autoconcepção; o sinergismo abertismo-extrapolacionismo; o sinergismo bagagem multicultural–transdisciplinaridade; o sinergismo jovialidade mentalsomática–autocriatividade polivalente. Principiologia: o princípio da reciprocidade interassistencial; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da descrença (PD); o princípio da amplificação da autoconsciencialidade; o princípio da eternidade evolutiva; o princípio da convergência; o princípio da empatia universal. Codigologia: a expansão do código pessoal de Cosmoética (CPC); o parentendimento do código grupal de Cosmoética (CGC); a megasseletividade do código das prioridades pessoais (CPP); o código de valores intrafísicos; o código de princípios intermissivos invioláveis (cláusulas pétreas); o código da megafraternidade. Teoriologia: a teoria dos múltiplos egos; a teoria da tridotalidade consciencial; a teoria do paraconhecimento; a teática interassistencial pessoal; a teoria da autoconscientização multidimensional (AM); a teoria da autopesquisa da consciência. Tecnologia: a holomnemotécnica pessoal; a técnica da projeção mentalsomática; a técnica da expansão de consciência; a técnica do irrompimento do paracérebro; as técnicas projetivas; a inteligência evolutiva (IE) das paratécnicas aplicadas; a técnica do detalhismo; a técnica da circularidade; a técnica conscienciométrica da conscin-cobaia. Laboratoriologia: o labcon cosmovisionário; o laboratório conscienciológico Projetarium favorecendo a exoprojeção; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico Cosmoconscientiarium; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Holomnemonicologia; o Colégio Invisível dos Pensenologistas; o Colégio Invisível dos Serenões. Efeitologia: o efeito interassistencial do megafoco; o efeito universalista do autodespertamento intermissivo; o efeito amplificador da retribuição autoproexológica; o efeito libertário da contribuição automaxiproexológica; o efeito elucidativo da tenepes 24 horas; o efeito retificador da hiperacuidade interassistencial; o efeito autocosmovisiológico da pré-ofiex. Neossinapsologia: as neossinapses advindas das autorreflexões extrapolaciológicas; as neossinapses resultantes dos parabanhos energéticos confirmatórios; as neossinapses advindas de semipossessões benignas interassistenciais; as paraneossinapses; as neossinapses cosmovisiológicas fixadas pelo exercício da autotransafetividade interconsciencial; as neossinapses megaeuforizantes próprias do sentimento de paradever cumprido; as neossinapses autodespertológicas em níveis de consolidação. Ciclologia: o ciclo de autoparacaptação de neoideias assistenciais; o ciclo de inspirações interassistenciais; o ciclo de parassoluções cosmoéticas propostas aos assistíveis; o ciclo de saídas providenciais nos ataques energéticos; o ciclo de possibilidades assistenciais criativas; o ciclo de oportunidades paravisiológicas; o ciclo de chances cosmovisiológicas patrocinadas por amparadores. Enumerologia: a autocosmovisão eventual; a autocosmovisão crescente; a autocosmovisão cambiante; a autocosmovisão libertária; a autocosmovisão duradoura; a autocosmovisão patrocinada; a autocosmovisão conquistada. Binomiologia: o binômio primado da Era Consciencial–primado da autoconsciencialidade; o binômio expansão paracerebral–expansão consciencial; o binômio extrapolação episódica–extrapolação constante; o binômio ponto de vista–opinião; o binômio métrica concreta–métrica abstrata; o binômio dualidade-pluralidade; o binômio hiperacuidade-hololucidez; o binômio autoconformismo-autoinconformismo. Interaciologia: a interação pangrafia-autotaquirritmia; a interação vidência-clarividência; a interação cosmovisão-cosmanálise; a interação casuística-fatuística; a interação informação-notícia; a interação autorreflexão–pensar grande; a interação cosmograma-conscienciograma; a interação átomo-galáxia. Crescendologia: o crescendo tenepes-autofiex; o crescendo interassistência individualizada–interassistência pluralizada; o crescendo assistência monovisiológica–assistência cosmovisiológica; o crescendo varejismo assistencial–atacadismo assistencial; o crescendo egovisão-cosmovisão; o crescendo psicografia-parapsicografia; o crescendo recursos psíquicos–recursos parapsíquicos. Trinomiologia: o trinômio soltura energossomática–soltura psicossomática–soltura mentalsomática; o trinômio sincronicidade-parassincronicidade-megassincronicidade; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio interdisciplinaridade-multidisciplinaridade-transdisciplinaridade; o trinômio autoquietude-autorreflexão-autossilêncio; o trinômio cérebro-paracérebro-mentalsoma. Polinomiologia: o polinômio parapercepção-paraconcepção-autolucidez-autopercuciência; o polinômio atenção-acuidade-atilamento-discernimento; o polinômio bradipsiquismo-normopsiquismo-taquipsiquismo-parapsiquismo; o polinômio dos autodicionários sinonímico-antonímico-poliglótico-analógico; o polinômio monovisão-minivisão-macrovisão-megavisão; o polinômio patológico preocupação-conflito-pertúrbio-atribulação; o polinômio Curso Intermissivo–holomemória–autoproéxis–maxiproéxis; o polinômio intraconsciencialidade-extraconsciencialidade-autoconsciencialidade-interconsciencialidade. Antagonismologia: o antagonismo exibicionismo assistencial / anonimato assistencial; o antagonismo elétron / antielétron; o antagonismo fechadismo / abertismo; o antagonismo reducionismo / holismo; o antagonismo microvisão / macrovisão; o antagonismo apriorismose / tabula rasa; o antagonismo informação (fato) / opinião (achismo). Paradoxologia: os paradoxos da autocosmovisão dupla (intrafísica e extrafísica) na projetabilidade lúcida; o paradoxo de as pararrealidades democráticas poderem ser desfrutadas por poucos; o paradoxo de os registros universais das parapsicotecas terem o acesso pessoal restrito; o paradoxo de a autocosmovisão do interassistente expandir-se com a coexistência desvinculada (coedes); o paradoxo de a grandeza cosmoética atrair mais heterassédio favorecendo a interassistência; o paradoxo de a autocosmovisão sobre a antifraternidade permitir o entendimento vivencial da megafraternidade; o paradoxo de o interassistente, ao cuidar primeiro de si, ser antiegoico; o paradoxo (axioma gestáltico) de o todo poder ser maior se comparado à soma das partes. Politicologia: a democracia direta; a democracia participativa; a parademocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a cosmocracia. Legislogia: a lei do maior esforço cosmovisiológico em prol da assistência; a lei da perenidade afetiva. Filiologia: a autocosmovisiofilia; a autognosiofilia. Sindromologia: a remissão definitiva do sentimento de inadequação existencial, próprio da síndrome do estrangeiro (SEST) ou síndrome de abstinência da autoparaprocedência, devido à autocosmovisão decorrente das parexcursões extraplanetárias. Maniologia: a mania de se acreditar possuidor ou possuidora da verdade absoluta infusa. Holotecologia: a pensenoteca; a cognoteca; a ideoteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a experimentoteca; a cosmoconsciencioteca; a proexoteca; a consciencioterapeuticoteca; a parapsicoteca. Interdisciplinologia: a Autocosmovisiologia; a Multidimensiologia; a Interassistenciologia; a Autopensenologia; a Intrafisicologia; a Autoconviviologia; a Heteroconviviologia; a Invexologia; a Cosmoconscienciologia; a Autorrecinologia; a Autoproexologia; a Autoconscienciometrologia; a Parapasicotecologia; a Pré-Intermissiologia; a Autorrevezamentologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin adiante do próprio tempo; a conscin globe trotter; a conscin viajada; a conscin cosmopolita; o indivíduo poliglota; a consciex transmigrada; a personalidade poliqueixosa de visão curta; a isca humana bitolada; a conscin autolúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a parelencologia pessoal; a semiconsciex; o ser Serenão; a Consciex libera (CL). Masculinologia: o cosmovisionário; o cosmovisiologista; o intermissivista comprometido; o holomemorialista sagaz; o holomemoriólogo veterano; o autor conscienciológico tarístico; o agente retrocognitor cosmoético; o projecioterapeuta lúcido; o consciencioterapeuta autexemplarista; o conscienciômetra verbaciológico; o inversor existencial pragmático; o reciclante existencial jovial; o tenepessista dedicado; o ofiexista veterano; o autoproexista exitoso; o maxiproexista produtivo; o reeducador exemplar; o duplista leal; o intelectual parapsíquico; o projetor consciente; o maxidissidente ideológico; o teleguiado autocrítico; o homem de ação; o evoluciólogo. Femininologia: a cosmovisionária; a cosmovisiologista; a intermissivista comprometida; a holomemorialista sagaz; a holomemorióloga veterana; a autora conscienciológica tarística; a agente retrocognitora cosmoética; a projecioterapeuta lúcida; a consciencioterapeuta autexemplarista; a conscienciômetra verbaciológica; a inversora existencial pragmática; a reciclante existencial jovial; a tenepessista dedicada; a ofiexista veterana; a autoproexista exitosa; a maxiproexista produtiva; a reeducadora exemplar; a duplista leal; a intelectual parapsíquica; a projetora consciente; a maxidissidente ideológica; a teleguiada autocrítica; a mulher de ação; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens pensenologus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autopensenicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autopensenisator; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens conscientiocentricus; o Homo sapiens intrassomaticus. V. Argumentologia Exemplologia: autocosmovisão jejuna do interassistente = a mundividência da conscin intermissivista assistencial inexperiente; autocosmovisão veterana do interassistente = a mundividência da conscin intermissivista assistencial erada. Culturologia: a cultura útil; a cultura ampla, geral e irrestrita; a cultura da interassistência autolúcida; a cultura do autodiscernimento interassistencial; a cultura do assistencialismo tacanho; a cultura tarística; a cultura enciclopédica; a cultura da globalização. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autocosmovisão do interassistente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aceitação cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático. 02. Amensurabilidade: Cosmovisiologia; Neutro. 03. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro. 04. Autocosmovisão inventarial: Paracosmovisiologia; Neutro. 05. Autopensenização cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático. 06. Autovisão coletiva: Cosmovisiologia; Neutro. 07. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático. 08. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 09. Cosmovisiólogo: Cosmovisiologia; Homeostático. 10. Fórmula SEI: Paradireitologia; Homeostático. 11. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. 12. Magnificação mentalsomática: Cosmovisiologia; Homeostático. 13. Medida interplanetária: Paracosmovisiologia; Homeostático. 14. Paraconceptáculo mentalsomático: Paracerebrologia; Homeostático. 15. Parexcursão interplanetária: Intermissiologia; Homeostático. AS AUTORRECINS EXIGIDAS PELO EPICENTRISMO CONSCIENCIAL AUTOLÚCIDO EXPANDEM PARAPSIQUICAMENTE A AUTOCOSMOVISÃO DO INTERASSISTENTE, IMPLEMENTANDO NEOPERSPECTIVAÇÕES AUTODESPERTOLÓGICAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem vivenciado a expansão da autocosmovisão no exercício da interassistência autolúcida? Desde quando? Com quais resultados? Bibliografia Específica: 1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3ª edição Cristina Arakaki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; página 245. 2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 509. 3. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 22, 26, 158, 204, 233, 546, 571, 638, 887, 908, 909, 1.005 e 1.007. 4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 36, 70, 85, 97, 104, 111, 121, 127, 132, 140, 164, 219, 228, 840, 862 e 1.031. 5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 176, 230 e 447. M. L. B.