Reflexão Autocosmovisiológica

A reflexão autocosmovisiológica é a autanálise propiciando ou favorecendo o aprofundamento e o alargamento da cosmovisão pessoal, realizada pela conscin, homem ou mulher, a partir do exame panorâmico da realidade e pararrealidade existenciais, possibilitando maior autoconfiança mentalsomática para identificar e assumir a interassistência prioritária.

Você, leitor ou leitora, já experimentou a reflexão autocosmovisiológica ou ainda mantém a postura de monovisão? Quais resultados vem obtendo nas atitudes do dia a dia?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   1
                          REFLEXÃO AUTOCOSMOVISIOLÓGICA
                                          (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A reflexão autocosmovisiológica é a autanálise propiciando ou favorecendo o aprofundamento e o alargamento da cosmovisão pessoal, realizada pela conscin, homem ou mulher, a partir do exame panorâmico da realidade e pararrealidade existenciais, possibilitando maior autoconfiança mentalsomática para identificar e assumir a interassistência prioritária.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo reflexão deriva do idioma Latim Tardio, reflexio, “ação de voltar para trás”, de reflexum, e este de reflectere, “recurvar; encurvar; vergar; dobrar; voltar; prestar atenção; refletir”. Surgiu no Século XVII. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo cosmos provém do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Apareceu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo procede também do idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. A palavra visão vem do idioma Latim, visio, “ação de ver; vista”. Apareceu no Século XIII. O terceiro elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Reflexão ampliadora da cosmovisão pessoal. 2. Ponderação autocosmovisiológica. 3. Exame minucioso amplificador da cosmovisão pessoal.
             Neologia. As 3 expressões compostas reflexão autocosmovisiológica, reflexão autocosmovisiológica mínima e reflexão autocosmovisiológica máxima são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
             Antonimologia: 1. Reflexão monovisiológica. 2. Reflexão superficial. 3. Reflexão intrafisicalista.
             Estrangeirismologia: o accept responsibility resultante da cosmovisão; o rolling sleeves up policármico.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao senso de responsabilidade interassistencial autevolutiva.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Cosmovisão pessoal: autesclarescimento.
             Citaciologia. Eis citação pertinente ao tema: – A unidade coletiva tão complexa, como é a individualidade humana, constitui o produto mais alto da vida e resume os resultados do maior trabalho da evolução (Pietro Ubaldi, 1886–1972).


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da reflexão; o holopensene do abertismo consciencial; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a retilinearidade autopensênica; o ato de pensenizar lucidamente.
             Fatologia: a reflexão autocosmovisiológica; a autanálise evolutiva profunda; a minuciosa auditoria da intenção; o ato de refletir sobre a condição pessoal; a decisão de empenhar-se na autevolução; o aprimoramento do desempenho interassistencial; a legitimização do megatrafor; a autopercepção do serviço assistencial a ser prestado, a favor do fluxo cósmico; o despertar da minipeça interassistencial lúcida; a singularidade pessoal a serviço do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a autorresponsabilidade em relação à prioritária interassistência grupocármica; o serviço interassistencial identificado através da leitura das sincronicidades; o impacto do balan2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a ço existencial na segunda metade da vida; o rompimento da ilusão de separabilidade entre consciências; o desfecho do autodesemaranhamento do porão consciencial; a análise máxima da miniconduta anticosmoética; a identificação dos autotravões; a constatação do padrão repetitivo da autoignorância; a autodeterminação para identificar o megatrafar; a autoconsciência do lado sombrio da personalidade; a máxima autovigilância sobre os autassédios sutis; a impermanência da aversão sigilosa; o instante cosmoetificador sendo divisor de águas; a relatividade na abordagem de tudo e todos na intraconsciencialidade; as consequências das ações pessoais no todo; a expansão do autodiscernimento cosmovisiológico; a autoconsciência da sutileza dos fatos; a relevância dos fatos passados; as repercussões das retrovivências intrafísicas na vida atual; o fraternismo; a autocosmovisão das antipodias conscienciais reciclogênicas e dos espelhamentos levados a sério; a megaimportância das pequenas escolhas; o esforço intraconsciencial para autocompreensão; a imperturbável matemática da vida; a autocontabilidade de minicompletudes; a Tudologia; a insurgência autevolutiva rompendo a monovisão; a autexclusão da cegueira cosmovisiológica; a autocosmovisão; a autalfabetização quanto ao Universalismo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autocosmovisibilidade multidimensional assistida; o autalinhamento ao fluxo cósmico; o mergulho na autocenografia multiexistencial; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as energias conscienciais (ECs) qualificadas cosmoeticamente pela cosmanálise; a aula extrafísica sobre a comatose evolutiva consequente da cronicificação da monovisão intrafísica; a exposição parapedagógica da autocosmovisão e as consequências evolutivas tratadas no Curso Intermissivo (CI); o fenômeno projetivo subjetivo; o fenômeno da cosmoconsciência.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos atributos intraconscienciais; o sinergismo cognição-cosmovisão; o sinergismo mudança de autopercepção–mudança de compreensão dos fatos; o sinergismo autanálise-cosmanálise.
          Principiologia: o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da evolução contínua; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio diretor da consciência (materpensene pessoal); o princípio interassistencial; o princípio do Universalismo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado ao aprimoramento da reflexão autocosmovisiológica quanto aos acontecimentos do dia a dia; o código grupal de Cosmoética (CGC) embasando as análises dos eventos coletivos; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) qualificando o autodiscernimento diante de fatos, pessoas e problemas.
          Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da cosmovisão consciencial; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria da desperticidade; a teática da indignação cosmoética.
          Tecnologia: a técnica da Autoconscienciometrologia; a técnica da tenepes; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da Higiene Consciencial; a técnica da lupa maturológica; a técnica do espelhamento.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico com afinidade proexológica às linhas de pesquisa da Instituição Conscienciocêntrica (IC) escolhida; a autorreflexão cosmovisiológica do voluntário intermissivista; o voluntário participante da implementação planetária da Ciência Conscienciologia; o voluntariado tarístico expandindo a autocompreensão de fatos e parafatos; o voluntariado interassistencial oportunizado pelos amparadores extrafísicos de função e evoluciólogos, operadores multidimensionais de megaempreendimento tarístico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Serenarium. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia.
             Efeitologia: o efeito da autopercepção cosmovisiológica promovendo a tranquilidade íntima; o efeito da qualificação cosmoética da percepção; os efeitos intraconscienciais da autocosmovisão multidimensional; os efeitos da autorreflexão interassistencial; os efeitos dos extrapolacionismos; os efeitos da autocatálise evolutiva na reciclagem intraconsciencial; a autavaliação do efeito do temperamento na busca da intercompreensão.
             Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas autorreflexões; as parassinapses originadas a partir da cosmopensenização; as neossinapses advindas da conexão com o amparo; as neossinapses oriundas dos banhos de energia; as neossinapses geradas pelo senso de minipeça lúcida; as neossinapses adquiridas pelas neoinformações; as paraneossinapses advindas das projeções conscienciais.
             Ciclologia: o diferencial perceptivo resultante do ciclo autorreflexão–inspiração do amparo extrafísico–expansão autocosmovisiológica; o desenvolvimento da autevolução no ciclo monovisão-neorrecin-cosmovisão; a evolução contínua no ciclo ego antigo–ego novo inerente à autorreflexão.
             Enumerologia: o ato de aprender a partir de fatos e parafatos; o ato de refletir sobre os acontecimentos; o ato de recepcionar intuições evolutivas; o ato de considerar as autorreperspectivações de determinada situação; o ato de acolher o extrapolacionismo; o ato de reorganizar-se intraconsciencialmente; o ato de autoqualificar-se para a interassistência prioritária.
             Binomiologia: o binômio reflexão autocosmovisiológica–discernimento potencializado; o binômio autocosmovisão multiexistencial–maturidade consciencial; o binômio autoconfiança interassistencial–interassistência policármica.
             Interaciologia: a interação autofoco-megafoco; a interação parte-todo; a interação eu-nós; a interação cérebro-paracérebro; a interação mente-soma; a interação autopercepção–percepção cosmoviviológica; a interação Cosmanálise–interassistência prioritária.
             Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo da autocompreensão; o crescendo realidade pessoal–realidade coletiva.
             Trinomiologia: o trinômio autodiscernimento-reflexão autocosmovisiológica–fraternismo; o trinômio parapsiquismo-parapercepção-autodiscernimento.
             Polinomiologia: o polinômio autopercepção-autocosmovisão-autodiscernimento-autorreconhecimento-interassistência.
             Antagonismologia: o antagonismo egoísmo / antiegoísmo; o antagonismo autalienação / autocriticidade; o antagonismo assedialidade / desperticidade; o antagonismo autescondimento / autorrevelação.
             Paradoxologia: o paradoxo de a consciência, em determinada circunstância, precisar se isolar para se universalizar; o paradoxo de o restringimento intrafísico ser impulsionador da expansão da consciência.
             Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a conscienciocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia; a cosmocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço autevolutivo; a lei do retorno experienciada lucidamente; a lei da convivialidade sadia; a lei de causa e efeito sobre os retroegos impactando no ego atual.
             Filiologia: a conviviofilia; a comunicofilia; a assistenciofilia; a neofilia; a cosmofilia; a cosmovisiofilia; a sociofilia; a recexofilia; a conscienciofilia.
             Fobiologia: a agorafobia; a autofobia.
             Sindromologia: a síndrome do ansiosismo; a síndrome da mediocrização.
             Maniologia: a megalomania.
             Mitologia: o mito do iluminado.
             Holotecologia: a cosmoteca; a cosmoeticoteca; a conscienciometroteca; a comunicoteca; a convivioteca; a interassistencioteca; a evolucioteca; a energossomatoteca; a experimentoteca. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Autocosmovisiologia; a Cosmovisiologia; a Autocogniciologia; a Cogniciologia; a Autoconscienciometrologia; a Egologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Coerenciologia; a Autodiscernimentologia; a Mentalsomatologia; a Despertologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autorreflexor; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens pensenologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens despertus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: reflexão autocosmovisiológica mínima = a da conscin pré-desperta, cuja autanálise resulta na cosmovisão pessoal básica, com pouca autoconfiança para identificar e assumir a interassistência prioritária; reflexão autocosmovisiológica máxima = a do Homo sapiens serenissimus com megaproficiência na cosmovisão pessoal, atuante na interassistência policármica prioritária.
          Culturologia: a cultura da Cosmovisiologia; a cultura da Paradireitologia; a cultura da megafraternidade.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a reflexão autocosmovisiológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceitação cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático.
          02. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                     5
             03.   Autocenografia existencial: Paracosmovisiologia; Neutro.
             04.   Autorreeducabilidade universalista: Autorreeducaciologia; Homeostático.
             05.   Autovisão coletiva: Cosmovisiologia; Neutro.
             06.   Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
             07.   Consciência crescente: Autopesquisologia; Homeostático.
             08.   Consciência desprogramada: Autodiscernimentologia; Homeostático.
             09.   Conteudologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
             10.   Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
             11.   Cosmossíntese: Mentalsomatologia; Homeostático.
             12.   Cosmovisão humana: Cosmovisiologia; Neutro.
             13.   Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
             14.   Paradoxo da autorreflexão: Paradoxologia; Neutro.
             15.   Paradoxo da unidade: Paradoxologia; Neutro.
  NA REFLEXÃO AUTOCOSMOVISIOLÓGICA TODAS AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELA CONSCIN SÃO RELEVANTES, AMPLIAM A AUTOPERCEPÇÃO E FAVORECEM A ASSUNÇÃO DO PAPEL DE MINIPEÇA LÚCIDA ASSISTENCIAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já experimentou a reflexão autocosmovisiológica ou ainda mantém a postura de monovisão? Quais resultados vem obtendo nas atitudes do dia a dia?
             Filmografia Específica:
             1. Poder Além da Vida. Título Original: Peaceful Warrior. País: EUA. Data: 2006. Duração: 120 min. Gênero: Drama; Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português; Inglês; & Espanhol (em DVD). Direção: Victor Salva & Shalimar Reodica. Elenco: Scott Mechlowicz; Nick Nolte; Amy Smart; Paul Wesley; Ashton Holmes; B. J. Britt; Agnes Bruckner; & Ray Wise. Produção: Mark Amin; Robin Schorr; David Welch; & Cami Winikoff. Direção de Arte: Anthony Tremblay. Roteiro: Kevin Bernhardt. Fotografia: Sharone Meir. Música: Sebastian Arocha-Morton; & Bennett Salvay. Figurino: Lynnette Meyer. Edição: Ed Marx. Estúdio: DEJ Productions; Sobini Films; MHF Zweite Academy Film; & Inferno Distribution. Companhia: Sobini Films. Distribuidora: Lions Gate Films; & Focus Filmes. Sinopse: Filme traz a história verídica de Dan Millman (Scott Mechlowicz), com base no livro Way of the Peaceful Warrior, escrito pelo próprio Dan Millman. Talentoso ginasta adolescente, com o sonho de participar das Olimpíadas. Jovem, rodeado por troféus, amigos, motocicletas e namoradas, ficando impactado ao conhecer misterioso frentista de posto de gasolina, o qual o apelida de Sócrates (Nick Nolte). Depois de sofrer séria lesão, Dan conta com a ajuda de Sócrates e da jovem chamada Joy (Amy Smart) para descobrir o quanto ainda tem muito a aprender e quais coisas teria de deixar para trás a fim de se tornar guerreiro pacífico e assim encontrar o próprio destino.
             Bibliografia Específica:
             1. Viera, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos.; 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed.; rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro. RJ; 2002, páginas 122, 816 e 830.
                                                                                                                     E. P.