Efeito do Autocontrole do Ego

O efeito do autocontrole do ego é o resultado sadio da manifestação pensênica autodesassediadora da conscin lúcida, homem ou mulher, sustentando o descarte contínuo das próprias reações imaturas, imprudentes, instintivas, impulsivas, baratrosféricas e psicossomáticas em busca do autodiscernimento interassistencial e da megafraternidade libertária.

Você, leitor ou leitora, usufrui dos efeitos do autocontrole do ego?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                         EFEITO         DO          AU T O C O N T R O L E D O EGO
                                          (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O efeito do autocontrole do ego é o resultado sadio da manifestação pensênica autodesassediadora da conscin lúcida, homem ou mulher, sustentando o descarte contínuo das próprias reações imaturas, imprudentes, instintivas, impulsivas, baratrosféricas e psicossomáticas em busca do autodiscernimento interassistencial e da megafraternidade libertária.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O primeiro elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo controle procede do idioma Francês, contrôle, “lista; rol; registro em duplicata; verificar; controlar”. Apareceu em 1922. A palavra ego provém do idioma Latim, ego, “eu”. Surgiu, na Linguagem Erudita e Semierudita, a partir do Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Consequência do autodomínio do ego. 2. Resultado da estabilidade emocional. 3. Repercussão do equilíbrio da automanifestação. 4. Efeito da moderação cosmoética dos pensenes.
             Neologia. As 3 expressões compostas efeito do autocontrole do ego, efeito básico do autocontrole do ego e efeito avançado do autocontrole do ego são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
             Antonimologia: 1. Efeito do descontrole do ego. 2. Efeito da ausência da reeducação consciencial. 3. Efeito das reações psicossomáticas. 4. Efeito da reatividade anticosmoética.
             Estrangeirismologia: o mindset de autodesassédio; o selfcontrol estabilizando o bom humor; a proficiency nas reciclagens intraconscienciais.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturidade do ego em relação ao equilíbrio íntimo.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Descartemos as imaturidades. Ego: aprendiz eterno.
             Coloquiologia: a expressão pense duas vezes antes de agir evitando a impulsividade do ego heterassediador.
             Citaciologia. Eis duas citações pertinentes ao tema: – À medida que vai aumentando o seu conhecimento tanto do inferior quanto do superior do seu íntimo, você descobrirá a função e as capacidades, mas também as limitações do ego consciente. No nível consciente, a função do ego é ver a verdade plena tanto do mais baixo como do mais elevado em você, desejando, com todas as suas forças, mudar e renunciar a destrutividade (Eva Pierrakos, 1915–1979). Uma consideração importante sobre a consciência é que não pode haver elemento consciente que não tenha o ego como ponto de referência (...) Portanto, em minha concepção, o ego é uma espécie de complexo, o mais próximo e valorizado que conhecemos. É sempre o centro de nossas atenções e de nossos desejos, sendo o cerne indispensável da consciência (Carl Gustav Jung, 1875–1961).


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da autocrítica do discernimento egoico; a retilinearidade da autopensenidade; os egopensenes; a egopensenidade; o autenfrentamento do megatrafar ativador de autopatopensenes; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; a pensenidade libertária; a pensenidade íntegra, justa e reta; o ato de pensenizar sadiamente em relação a todos os seres vivos; o ato de conectar os pensenes cosmoéticos à realidade vivenciada. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: as consequências do descarte definitivo do egão; o resultado da autocorreção dos aspectos sombrios da personalidade; as decorrências do aprofundamento do estudo da Egologia; as repercussões da reeducação do microuniverso consciencial; as implicações da desdramatização dos problemas inerentes à autevolução; o êxito no autorreconhecimento e autocorreção das imaturidades recorrentes; o autodesassédio; a identificação das autopesquisas prioritárias; o autesforço diário para aprimorar o autoconhecimento; o sucesso no autodomínio das reações do subcérebro abdominal; o impulsionamento do cérebro encefálico; a higiene mental compulsória; a hermenêutica do ego interassistencial; o autorreconhecimento do megatrafor estabilizador da postura cosmoética; o desenvolvimento do trafal prioritário corrigindo a falha de autodiscernimento; a autovigilânia intensificada sob impacto da antipodia consanguínea; a aceleração de acertos grupocármicos por meio da antipodia consciencial reciclogênica; o autenfrentamento dos mecanismos de defesa do ego (MDEs); a autoprudência para inibir as reações anticosmoéticas; a autorretificação de posturas não assistenciais; a autoinvestigação da causa raiz da irritabilidade; a autovigilância dos indícios de alteração de humor; a autevitação mandatória da aversão sigilosa; a anticonflituosidade; a intensificação da escuta ativa; a autossustentação da convivialidade sadia respeitando os diferentes níveis de sensibilidade; o autocuidado holossomático evitando o estresse oportunizador do autassédio; a conduta autopacificadora gerando heteroconfiança; o predomínio da comunicação evolutiva; o autofraternismo possibilitando o fraternismo; o autoconhecimento por meio da dupla evolutiva (DE); a autorreeducação do ginotemperamento; a autorreeducação do androtemperamento; a força presencial da conscin de ego interassistencial; o autodiscernimento no egocentrismo compulsório; a autossuperação da submissão ao status quo; a minipeça lúcida dentro do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o senso universalista.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os banhos de energia confirmando autocontrole cosmoético do ego; a sustentação das energias conscienciais (ECs) sadias; a autoconfiança na exteriorização das ECs; os insights de amparadores para a realização das recins prioritárias; as projeções conscienciais (PCs); a lucidez extrafísica expondo o autocontrole da conscin projetada; as aulas extrafísicas sobre autocontrole da pensenidade na intrafisicalidade; a construção pluriexistencial de autotrafores estruturadores do autocontrole do ego; a melhoria gradual do nível evolutivo através do autorrevezamento multiexistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo evolutivo recéxis-recin; o sinergismo nível evolutivo–autocontrole do ego; o sinergismo anticonflituosidade pessoal–anticonflituosidade grupal; a autopacificação íntima demonstrada no sinergismo vida intrapsíquica–vida grupal–vida parassocial.
          Principiologia: o princípio da identidade; o princípio da autoconsciencialidade; o princípio da autopensenidade; o princípio da evolução consciencial; o princípio dos efeitos egocármicos; o princípio da teática; o princípio da singularidade consciencial.
          Codigologia: o aprimoramento do código pessoal de Cosmoética (CPC) para assumir a autorresponsabilidade evolutiva; o código grupal de Cosmoética (CGC); o códego.
          Teoriologia: a teoria da desperticidade; a teoria da individuação; a teoria do autoconhecimento; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da autanálise permanente; a teoria da dupla evolutiva enfatizando a convivialidade sadia; a teoria da bússola intraconsciencial.
          Tecnologia: a técnica da autovigilância constante da intenção; a técnica do espelhamento; a técnica da indignação cosmoética; a técnica do instante cosmoetificador; a técnica da antipodia consciencial reciclogênica; a técnica da Higiene Consciencial.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico com afinidade proexológica às linhas de pesquisa da Instituição Conscienciocêntrica (IC) escolhida; a eficiência no autocontrole do ego da conscin intermissivista voluntária na realização da proéxis grupal; o voluntariado inteEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3 rassistencial desenvolvendo a compreensão da grupalidade sadia; o voluntariado tarístico conduzindo à abertura de caminho para a assistência policármica.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana evidenciando os efeitos do autocontrole do ego para a convivialidade sadia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Serenologia.
             Efeitologia: o efeito do autocontrole do ego; o efeito estabilizador do ego submetido às condições paradireitológicas; o efeito pacificador do autodiscernimento; o efeito do autenfrentamento; o efeito do autocontrole holossomático; o efeito da ampliação do senso de fraternidade; o efeito libertador do universalismo teático; o efeito maturológico da recin.
             Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelo descarte das imaturidades; as neossinapses oriundas da percepção da intrassincronicidade; as neossinapses geradoras do senso de minipeça lúcida; as neossinapses resultantes da mudança de ego; as neossinapses autolibertárias criadas pela aplicação da inteligência evolutiva; as paraneossinapses advindas das projeções conscienciais; as neossinapses oriundas da reconciliação dos opostos no microuniverso consciencial.
             Ciclologia: o ciclo ego antigo–ego novo inerente às reciclagens intraconscienciais; a intenção da manifestação cosmoética no ciclo erro-retificação-acerto; o ciclo evolutivo vida intrafísica grupocármica–vida intrafísica policármica; o ciclo competência relacional–competência interassistencial; o ciclo autodesassédio-heterodesassédio; o ciclo construção-desconstrução-reconstrução para ampliação do autodiscernimento; o ciclo virtuoso.
             Enumerologia: o ato de desdramatizar a emoção incômoda; o ato de responsabilizar-se pelo desconforto emocional; o ato de assumir a imprecisão do ego; o ato de autoinvestigar o argumento inválido; o ato de autoidentificar a falácia; o ato de autocorreção pela intrassincronicidade; o ato de priorizar o autodiscernimento interassistencial.
             Binomiologia: o binômio crise existencial–crescimento do autodiscernimento; os condicionamentos anticosmoéticos tornando patológico o binômio eu-outro; o binômio autocontrole do ego–força interassistencial; o desafio pluriexistencial autodesassediador do binômio androtemperamento do ginossoma–ginotemperamento do androssoma; o binômio autocontrole do ego–maturidade consciencial; o binômio autoconfiança interassistencial–interassistência policármica; o binômio incômodo na discordância–revisão do autodiscernimento; o binômio autenfrentamento–reforma íntima.
             Interaciologia: a interação teática interassistencial–minipeça lúcida; a interação recin–inteligência evolutiva–fraternismo; a interação intraconsciencialidade-interconsciencialidade; a interação autossuficiência evolutiva–autorresponsabilidade teática; a interação verbação–maturescência pessoal; a interação autolucidez–aceleração evolutiva–evolução coletiva; a interação autoconsciência emocional–autocomprometimento mentalsomático.
             Crescendologia: o crescendo autaprendizado–neopercepção coletiva; o crescendo recin prioritária–convivialidade sadia–heterassistência; o crescendo pessoal-coletivo; o crescendo causas-efeitos, o crescendo autevolutivo da interassistencialidade cosmoética; o crescendo reeducação do ego–sutilização do psicossoma–soltura mentalsomática; o crescendo descarte das reações baratrosféricas–autodiscernimento conciliatório.
             Trinomiologia: o trinômio autodiscernimento-autocosmoética-interassistencialidade; o trinômio posicionamento-comportamento-exemplificação; o trinômio autoignorância-autorreflexão-autoconhecimento; o trinômio indignação-autocorreção-autopacificação; o trinômio autodesassédio-heterodesassédio-interassistência; o trinômio ego defendido–autenfrentamento da imaturidade–ego interassistencial; o trinômio autocosmoeticidade-autocoerência-incorruptibilidade. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Polinomiologia: o polinômio intraconscienciológico neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neorrealidades; o polinômio mentalsomático intrassincronicidade percebida–autocrítica−autopercepção da imaturidade−correção autopensênica; o polinômio reciclagens intraconscienciais–autocontrole do ego–especificidade proexológica–força interassistencial; o polinômio autopesquisa-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio esforço anticonflitivo–conquista do diálogo–intencionalidade cosmoética–autodiscernimento interassistencial; o polinômio autodesassédio-heterodesassédio-interassistência-autorreciclagem.
          Antagonismologia: o antagonismo raiva / autocontrole do ego; o antagonismo impaciência / paciência; o antagonismo subcérebro abdominal / cérebro encefálico; o antagonismo autopatopensenidade / autevoluciopensenidade; o antagonismo hermenêutica autocosmoética / dogmatismo; o antagonismo autenfrentamento superficial / mergulho autorreciclogênico; o antagonismo autassedialidade / autodesperticidade.
          Paradoxologia: o paradoxo de o mergulho na intraconsciencialidade poder fazer emergir o senso de universalismo; o paradoxo da autorreflexão; o paradoxo consciência individual–polivalência consciencial; os paradoxos da Conscienciologia; o paradoxo da unidade; o paradoxo desassediador; o megaparadoxo da ilusão intrafísica.
          Politicologia: a autodiscernimentocracia; a lucidocracia; a meritocracia evolutiva; a proexocracia; a interassistenciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei do transformismo; a lei da interassistencialidade; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da interdependência consciencial; a lei da ação e reação.
          Filiologia: a autevoluciofilia; a assistenciofilia; a conscienciofilia; a raciocinofilia; a recexofilia; a neofilia; a conviviofilia.
          Fobiologia: o combate à recexofobia.
          Sindromologia: a prevenção à síndrome da insegurança; a eliminação da síndrome da autovitimização.
          Maniologia: a superação da egomania; a profilaxia da mania da indignação psicossomática.
          Mitologia: a superação do mito da consciência não precisar de ego; a eliminação do mito da mudança de ego imediata; o descarte do mito do conhecimento sem autoconhecimento garantir a autevolução; a mitoclastia.
          Holotecologia: a egoteca; a evolucioteca; a logicoteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Egologia; a Egocarmologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Intrafisicologia; a Grupocarmologia; a Autoconsciencioterapia; a Holomaturologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evoluEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5 tiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens egocentricus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens transformator; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens reeducator.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: efeito básico do autocontrole do ego = as ações e reações com remanescência de desequilíbrio emocional e prejuízo ao autodomínio consciencial, exigindo a vivência do autabsolutismo cosmoético; efeito avançado do autocontrole do ego = as ações e reações alicerçadas no autodiscernimento e benéficas à consolidação do autodesassédio, resultante da vivência do autabsolutismo cosmoético.
             Culturologia: a cultura da evolução da consciência; a cultura da Egologia; a cultura multidimensional; a cultura da autodesassedialidade; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Tenepessologia; a cultura da Paradireitologia.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito do autocontrole do ego, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
             02. Autocontrole: Holomaturologia; Homeostático.
             03. Autolegislação libertária: Autoparadireitologia; Homeostático.
             04. Códego: Egologia; Homeostático.
             05. Crescendo egocentrismo-interassistencialidade: Recexologia; Homeostático.
             06. Egocarmologia: Holocarmologia; Neutro.
             07. Ego político cosmoético: Parapoliticologia; Homeostático.
             08. Ego precedente: Egologia; Neutro.
             09. Holopensene pessoal autodesassediador: Autopensenologia; Homeostático.
             10. Indignação cosmoética: Autocosmoeticologia; Homeostático.
             11. Instante cosmoetificador: Autocosmoeticologia; Homeostático.
             12. Olhar paradireitológico: Paradireitologia; Homeostático.
             13. Ponto cego: Autopesquisologia; Nosográfico.
             14. Transformismo: Autorrecexologia; Homeostático.
             15. Uso cosmoético das energias: Cosmoeticologia; Homeostático.
   OS EFEITOS DO AUTOCONTROLE DO EGO DECORREM
 DO AUTESFORÇO DA CONSCIÊNCIA PARA A SUSTENTAÇÃO DO AUTODESASSÉDIO E DA ORTOPENSENIDADE,
   VISANDO O AUTODISCERNIMENTO INTERASSISTENCIAL. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, usufrui dos efeitos do autocontrole do ego?
Mantém a autopacificação íntima para sustentar a postura cosmoética nos momentos críticos da convivialidade? Quantas vezes, nos últimos 6 meses, teve reações de imaturidades indesejadas?
            Bibliografia Específica:
            1. Jung, Carl Gustav; Fundamentos da Psicología Analítica; 180 p.; trad. Araceli Elman; 5 caps.; 1 índice analítico; 21 x 13,5 cm.; br.; 14 a Ed.; Vol. 18/1; Vozes.; Rio de Janeiro, RJ; 2008; página 7.
            2. Pierrakos, Eva; O Caminho da Autotransformação (The Pathwork of Self-Transformation); trad. Euclides L. Callone & Cleusa M. Wosgrau; 256 p.; 17 caps.; 21 x 13,5 cm; br.; 19 a Ed.; Cultrix.; São Paulo, SP; 2007; página 199.
                                                                                                                          E. P.