Efeito Intermissivo

O efeito intermissivo é a demonstração prática, através de resultados evolutivos alcançados nesta dimensão intrafísica, dos benefícios advindos da participação em Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, capaz de gerar bem-estar acima da média planetária, senso de produtividade pessoal, sensação de alinhamento à proéxis e motivar as consciências a obter novas conquistas evolutivas para serem aceitas em Cursos Intermissivos mais avançados, alavancando assim a autevolução.

Você, leitor ou leitora, já aventou a possibilidade de ser intermissivista?

      EFEITO INTERMISSIVO
                                      (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                             I. Conformática

           Definologia. O efeito intermissivo é a demonstração prática, através de resultados evolutivos alcançados nesta dimensão intrafísica, dos benefícios advindos da participação em Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, capaz de gerar bem-estar acima da média planetária, senso de produtividade pessoal, sensação de alinhamento à proéxis e motivar as consciências a obter novas conquistas evolutivas para serem aceitas em Cursos Intermissivos mais avançados, alavancando assim a autevolução.
           Tematologia. Tema central homeostático.
           Etimologia. A palavra efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Apareceu no Século XIII. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão provém do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu também no Século XIII.
           Sinonimologia: 01. Consequência intermissiva. 02. Repercussão intermissiva otimizadora. 03. Prática do CI. 04. Objetivo do CI. 05. Execução das ideias do CI. 06. Fruto do CI. 07. Resultado do CI. 08. Reflexo do CI. 09. Derivante do CI. 10. Decorrência intermissiva.
           Neologia: As 5 expressões compostas efeito intermissivo, efeito intermissivo latente recente, efeito intermissivo aparente recente, efeito intermissivo latente maduro e efeito intermissivo manifesto maduro são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
           Pseudonimologia. Para os intermissivistas ressomados, o nome intrafísico pode ser mero pseudônimo adotado pela imposição das circunstâncias, quando a identidade extra é estampada nas incursões extrafísicas temporárias através das projeções lúcidas.
           Antonimologia: 1. Causa intermissiva. 2. Efeito extrafísico. 3. Reflexo do intrafísico.
           Estrangeirismologia: o background do Curso Intermissivo; os flashbacks do Curso Intermissivo; o aftereffect; o butterfly effect; o breakthrough proexológico.
           Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à participação em Curso Intermissivo pré-ressomático.
           Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – CI gera responsabilidade.


                                               II. Fatuística

           Pensenologia: o holopensene pessoal do CI; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; o holopensene favorável à autolucidez; a expansão da autopensenização.
           Fatologia: o salvo-conduto intermissivo; as salvaguardas advindas da exaustividade de explicitações do CI; as aulas práticas; as visitas ao intrafísico na pré-ressoma; a lucidez antecipada na condição de fruto do CI; o sobrepairamento; a prioridade latente do intermissivista incoerente; a prioridade explícita do intermissivista coerente; as descomplicações; as iniciativas motivadas; a lupa íntima sobre as automimeses; a ressaca moral do erro reincidente; a liderança natural do intermissivista conectado às propostas do CI; a necessidade de aplicar o CI na dimensão intrafísica; a conjugação das ideias avançadas do CI com a realidade intrafísica; a evitação da alienação intrafísica; a convivialidade sadia na condição de mensurador da aplicação do CI; o exemplarismo pessoal sendo demonstração da aplicação do CI; a compreensão do grupocarma; o conhecimento inato sobre bioenergias; o parapsiquismo desde a juventude; a evitação da mediocridade ainda na juventude; a Cosmoética vivenciada; as retrocognições do CI sendo ponto de fixação das ideias evolutivas; o contrafluxo da Socin Patológica; a autoverificação do efeito intermissivo demonstrando a passagem pelo CI; a autorganização na condição de matéria básica; o amparo de função presente; a Conscienciologia sendo efeito da ressoma dos intermissivistas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a homeostase no intrafísico gerada a partir do EV, evocando o Zeitgeist do CI; o aumento do contato evoluciólogo-intermissivista a partir da dimensão extrafísica; as excursões projetivas ao educandário extrafísico; o professor do CI sendo amparador de função; a fôrma holopensênica do CI sendo ponto de recarga bioenergética.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo cérebro sadio–ideias do CI; o sinergismo mérito evolutivo–CI; o sinergismo autorganização–efeito intermissivo; o sinergismo aulas de Conscienciologia–efeito intermissivo.
          Principiologia: o princípio de não se repetir conscientemente o mesmo erro; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de honrar os compromissos assumidos; o princípio da autocoerência; o princípio da exequibilidade das ideias do CI; o princípio da evolução consciencial; o princípio da inexistência de privilégios evolutivos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da Seriexologia; a parateática dos CIs; a teoria da recuperação de cons.
          Tecnologia: a mnemotécnica no contexto da Holomnemônica.
          Voluntariologia: a predisposição ao voluntariado como efeito das aulas do CI; o voluntariado predispondo a rememoração do CI; o voluntariado sendo a consecução do CI; o voluntariado como ponto de reencontro dos intermissivistas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: o efeito intermissivo; os efeitos da autoparaprocedência; os efeitos das ideias inatas; os efeitos das retrocognições sadias; os efeitos do comprometimento intermissivo; os efeitos das autopriorizações inteligentes; os efeitos da proéxis; o efeito halo dos CIs.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelo CI; as neossinapses gerando neoconceitos e neoações.
          Ciclologia: o ciclo período intermissivo–vida intrafísica; o ciclo intermissão preparatória–intrafisicalidade executiva–pós-dessomática avaliativa.
          Enumerologia: o efeito intermissivo decisor; o efeito intermissivo divisor de águas; o efeito intermissivo aglutinador; o efeito intermissivo difusor; o efeito intermissivo retrocognitor; o efeito intermissivo gerador de crises; o efeito intermissivo denotador.
          Binomiologia: o binômio liberdade-responsabilidade; o binômio admiração-discordância; o binômio aparência-conteúdo; o binômio teoria-prática; o binômio estudo-aplicação; o binômio preparação-consecução; o binômio ideal-possível; o binômio vida intermissiva–vida intrafísica.
          Interaciologia: a interação intrafisicalidade-extrafisicalidade; a interação intermissivista–Cognópolis–amparo de função; a interação FEP–CI–preparação da proéxis–consecução da proéxis.
          Crescendologia: o crescendo preparação-consecução-completismo; o crescendo Baratrosfera–resgate extrafísico–CI–ressoma otimizada–maximoréxis.
          Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio causa-efeito-solução.
          Antagonismologia: o antagonismo intermissivista / incompletista; o antagonismo proéxis avançada / impaciência juvenil; o antagonismo preparação avançada / consecução pífia.
          Paradoxologia: o paradoxo maturidade extrafísica–inexperiência intrafísica; o paradoxo assiduidade no CI–infrequência nas tertúlias; o paradoxo presença no CI–ausência na Prova Geral de Conscienciologia.
          Politicologia: a lucidocracia; a conscienciocracia; a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo ampliando o efeito intermissivo; a lei do retorno; a lei da seriéxis.
          Filiologia: a assistenciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a gregariofilia; a parapsicofilia.
          Fobiologia: a ausência da decidofobia; a ausência da voliciofobia.
          Holotecologia: a convivioteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a invexoteca; a determinoteca; a energeticoteca; a parapsicoteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Autexperimentologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Coerenciologia; a Interassistenciologia; a Intermissiologia; a Proexologia; a Ortopensenologia; a Holomaturologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin voluntária.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens lucidologus; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: efeito intermissivo latente recente = a conduta do jovem pusilânime, sem força para executar o planejamento do CI, mas sentindo os efeitos das ideias sedimentadas nas aulas pré-ressomáticas; efeito intermissivo aparente recente = o desempenho do jovem, posicionado quanto à priorização do cumprimento da proéxis, utilizando a paradiplomacia para o bom convívio com as consréus; efeito intermissivo latente maduro = o desalento da conscin de meia-idade com sensação de melin pela falta de aplicabilidade do curso CI; efeito intermissivo manifesto maduro = a euforin da conscin de meia-idade em pleno cumprimento da proéxis.
          Culturologia: a cultura do barzinho, onde jovens se reúnem para exercer a convivialidade através do umbilicochacra, inevitavelmente será substituída, em futuro próximo, pela cultura do debate intermissivo, no qual a convivialidade será exercida através do mentalsoma, ampliando os efeitos intermissivos e eliminando problemas enfrentados pela juventude nos dias atuais (Ano-base: 2011).
          Caracterologia. Sob a ótica da Autevoluciologia, as conscins intermissivistas podem ser classificadas em duas categorias básicas, a seguir na ordem de importância, com relação aos efeitos intermissivos:
          1. Fecundas: a conscin capaz de materializar as ideias do CI recém realizado, superando as dificuldades encontradas.
          2. Estéreis: a conscin, mesmo preparada exaustivamente na pré-ressoma, incapaz de realizar as ideias do CI recém realizado, devido a questões intraconscienciais.
          Banzo. Considerando a Intermissiologia, vale ressaltar, principalmente ao inversor jejuno, ser o efeito intermissivo propulsor da vontade decidida no alinhamento à proéxis nesta dimensão e incapaz de gerar banzo em relação à comunex de procedência, mesmo esta sendo avançada, e em contraste direto com a dimensão intrafísica.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito intermissivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autoconsciexiabilidade retrocognitiva: Intrafisicologia; Homeostático.
            02. Autorganização livre: Intrafisicologia; Homeostático.
            03. Autorrestauração imediata: Autodisciplinologia; Homeostático.
            04. Bagagem pré-ressomática: Intermissiologia; Neutro.
            05. Curso intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
            06. Deslanche existencial: Intrafisicologia; Homeostático.
            07. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro.
            08. Gratificação cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
            09. Holopensene existencial: Intrafisicologia; Neutro.
            10. Ideal existencial: Intrafisicologia; Neutro.
            11. Incubação intermissiva: Intermissiologia; Homeostático.
            12. Intermissão: Intermissiologia; Neutro.
            13. Intermissão mudancista: Intermissiologia; Homeostático.
            14. Intermissão prolongada: Intermissiologia; Neutro.
            15. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
   O EFEITO INTERMISSIVO É CONSTATAÇÃO INEVITÁVEL
     AOS INTERMISSIVISTAS ENGAJADOS NAS VERDADES
    RELATIVAS DE PONTA, SENDO COMBUSTÍVEL EFICAZ
   PARA O CUMPRIMENTO DAS CLÁUSULAS DA PROÉXIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já aventou a possibilidade de ser intermissivista?
Em caso afirmativo, já observou os efeitos práticos do Curso Intermissivo?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 7 índices; 3 infografias; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 61, 98, 177, 189 a 191.
            2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. Revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 817 a 821.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 603 e 604.
                                                                                                                          P. M.