Desrepressão da Holomemória Pessoal

A desrepressão da holomemória pessoal é o ato, efeito ou capacidade de a consciência desoprimir, descomprimir, desamarrar, desinibir, desbloquear, liberar ou abrir o megarrepertório dos registros das autovivências multiexistenciais e multimilenares, permitindo-se o acesso aos dados na proporção dos próprios méritos.

Analisando o balanço pessoal, você, leitor ou leitora, aproveita os méritos evolutivos em prol da desrepressão da holomemória pessoal? Almeja descobrir quais são os desafios mais urgentes a serem trabalhados?

      DESREPRESSÃO DA HOLOMEMÓRIA                                 PESSOAL
                                   (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A desrepressão da holomemória pessoal é o ato, efeito ou capacidade de a consciência desoprimir, descomprimir, desamarrar, desinibir, desbloquear, liberar ou abrir o megarrepertório dos registros das autovivências multiexistenciais e multimilenares, permitindo-se o acesso aos dados na proporção dos próprios méritos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo des vem do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; afastamento; supressão”. O termo repressão deriva do idioma Latim Tardio, repressio, “sinal de retirada (dado pela corneta)”, de repressum, e este de reprimere, “recuar; suster; reter”. Surgiu no Século XVIII. O elemento de composição holo procede do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O vocábulo memória provém do idioma Latim, memoria, “memória; recordação; lembrança; reminiscência; tradição; história; narrativa”, de memor, “quem se lembra, se recorda”. Apareceu no Século XIII. A palavra pessoal vem do mesmo idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu também no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Antirrepressão da automemória integral. 2. Desopressão da holomemória pessoal. 3. Liberação dos autorregistros holomnemônicos. 4. Desinibição holomnemônica pessoal. 5. Desbloqueio da autorrememoração holobiográfica. 6. Abertura para as reminiscências do arquivo pessoal.
          Neologia. As 4 expressões compostas desrepressão da holomemória pessoal, minidesrepressão da holomemória pessoal, maxidesrepressão da holomemória pessoal e megadesrepressão da holomemória pessoal são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 1. Repressão da holomemória pessoal. 2. Recalcamento da memória integral. 3. Opressão da bagagem holomnemônica pessoal.
          Estrangeirismologia: os recuerdos de la memoria; o olvido; a amnésie; a mémoire; o déjà vu; os insights; os rapports; a memory retention; os flashs retrocognitivos; o Pesquisarium; o Retrocognitarium; o Gesconarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Automemoriologia.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Autodesrepressões: catarses evolutivas.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da desrepressão mnemônica; o holopensene da Conscienciologia; o holopensene da autoconsciencialidade; as assinaturas holopensênicas cotidianas; o holopensene do autodiscernimento; o holopensene das reciclagens existenciais; os retropensenes; a retropensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os autopensenes; a autopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a memória pessoal; o início da autocognição avançada; o autodidatismo; o autenfrentamento das anamneses íntimas; o resgate da onisciência pessoal; o despertar para o autoconhecimento integral; a sala de aula conscienciológica; os cursos conscienciológicos de imersão; a restrição intrafísica de cons; a dificuldade intrafisica de rememoração do Curso Intermissivo (CI); a construção da trajetória evolutiva através das autovivências; a rememoração das autovivências pretéritas; a profilaxia do esquecimento autocognitivo; a evitação da amnésia voluntária autocorrupta; a liberação do autoconhecimento para utilização da própria maturidade evolutiva; o tratamento da dissimulação nas retroexperiências pessoais; a fuga da omissão cognitiva personalíssima; a recéxis; a autoconscienciometria; a autoconsciencioterapia; os registros na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o saldo cármico; as contas correntes cármicas; a fuga da robéxis; o esquecimento ressomático; a descensão cosmoética; a dissidência cosmoética.
          Parafatologia: a desrepressão da holomemória pessoal; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o preparo para a autoconscientização holobiográfica; os campos energéticos; a psicometria; a consulta à Ficha Evolutiva Pessoal; a rememoração das autovivências projetivas; o autodesbloqueio paracerebral mentalsomático; a autorrememoração holomnemônica; a recuperação de cons; o acesso aos cons magnos; o autodomínio da holobiografia; o autodesbloqueio das vivências multidimensionais; o reencontro íntimo multiexistencial; o desassédio policármico; o início da autoconscientização holocármica; as reconciliações multimilenares cosmoéticas; a revisão multiexistencial profilática; a responsabilidade multiexistencial perante os colegas evolutivos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autopesquisa-desrepressão; o sinergismo interassistencialidade-holomaturidade; o sinergismo das reciclagens existenciais propiciando a autoconscientização multidimensional.
          Principiologia: o princípio evolutivo; o princípio da descrença (PD) a partir da autovivência; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da interassistência; o princípio da autoridade moral; os princípios da Cosmoética; o princípio da autopesquisa.
          Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC); a reciclagem dos retrocódigos grupais; o código particular de autossenhas distribuídas ao longo da autobiografia; a profilaxia dos códigos grupais de vitimização coletiva; o código de valores conscienciais.
          Teoriologia: a teoria do esquecimento profilático; a teoria do Curso Intermissivo; a teoria da restrição de cons na ressoma; a teoria da seriéxis; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria do ser desperto; a teoria dos Serenões.
          Tecnologia: a técnica de regressão da memória intrafísica; a técnica das 4 gescons: artigos-verbetes-livros-cursos enquanto megassinaturas holopensênicas prioritárias; as técnicas autorretrocognitivas; a técnica da autocura através da reconciliação; a técnica da autopesquisa conscienciológica; a técnica da autoconsciencioterapia; a técnica da paracaptação retrocognitiva; a técnica da autorreflexão de 5 horas.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; o voluntário na docência conscienciológica sendo agente da retrossenha intermissiva.
          Laboratoriologia: o laboratório consciencial (labcon); o laboratório conscienciológico da autexperimentação; o laboratório conscienciológico da autoconscienciometria; o laboratório conscienciológico de Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Holomnemônica; o laboratório conscienciológico das autorretrocognições; o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Holocarmologia; o Colégio Invisível da Mnemossomatologia; o Colégio Invisível da Autocogniciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Retrocogniciologia.
          Efeitologia: o efeito da profilaxia da culpa petrificante; o efeito inevitável das reciclagens; o efeito do desbloqueio holossomático; o efeito da retomada do caminho evolutivo; o efeito das reconciliações multimilenares; o efeito das catarses evolutivas; o efeito da leveza libertária posterior à rememoração terapêutica.
          Neossinapsologia: a remoção de bagulhos holopensênicos repressores de neossinapses; o autenfrentamento das retrossinapses patológicas estagnantes.
          Ciclologia: a ruptura do ciclo vítima-algoz; o ciclo erro-retratação-reciclagem; o fim do ciclo de fugas e evitações; o ciclo da recomposição holocármica; o ciclo evolutivo; o ciclo conviviológico multiexistencial pessoal.
          Enumerologia: as oportunidades evolutivas; a convivialidade sadia; o antibelicismo profilático; o balanço existencial; a autoconscientização holobiográfica; as reconciliações multiexistenciais; a análise da FEP.
          Binomiologia: o binômio rememoração-aprendizagem; o binômio desrepressão-autenfrentamento.
          Trinomiologia: o trinômio reciclagens–exemplarismo–autoridade moral; o trinômio evolutivo ação-reação-recomposição; o trinômio escolhas–consequências–reconciliações cosmoéticas; o trinômio autobiografia-heterobiografia-holobiografia; o trinômio Mnemotecnologia-Holomnemônica-Holomnemossomatologia.
          Paradoxologia: a autoconsciência quanto ao paradoxo minutos de desequilíbrio-semanas para a reequilibração; o paradoxo da holobiografia desconhecida pela própria consciência e conhecida por outras consciências em determinado momento evolutivo; o paradoxo da omissão autesclarecedora; o paradoxo de o autoparapsiquismo retrocognitivo gerar neossinapses; o paradoxo dias de erros–anos de retratação–séculos de recomposição; o paradoxo restringimento mnemônico pós-ressomático–aprendizagem intrafísica; o paradoxo da restrição do próprio acesso à íntegra da Ficha Evolutiva Pessoal sendo profilaxia à culpa petrificante.
          Politicologia: a autocognocracia; a mnemocracia; a meritocracia; a lucidocracia; a projeciocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do holocarma; a lei da interdependência consciencial; a lei da interassistencialidade; a lei da convivialidade sadia; a lei evolutiva de ninguém perder ou abandonar ninguém; a lei de responsabilidade do mais lúcido.
          Filiologia: a autopesquisofilia; a autocogniciofilia; a holomemoriofilia; a terapeuticofilia; a projeciofilia; a retrocogniciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a desrepressão quanto à autopesquisofobia; a profilaxia da tanatofobia; a superação da autoenfrentofobia; a profilaxia da reciclofobia; o descarte da desapegofobia; o tratamento da retrocogniciofobia; a eliminação do medo das responsabilidades; a profilaxia da evoluciofobia.
          Sindromologia: o descarte da síndrome do mentiroso; a evitação da síndrome do pânico; a superação da síndrome da autovitimização; a prevenção da síndrome da insegurança; o tratamento da síndrome da hipomnésia.
          Maniologia: a profilaxia da mania de autovitimização; a autassediomania; a egomania; a fracassomania; a fraseomania; a mania de grandeza; a mitomania; a pseudomania; a religiomania.
          Mitologia: o mito grego de beber as águas de Mnemósine (onisciência) ou do Letes (esquecimento).
          Holotecologia: a consciencioteca; a recicloteca; a retrocognoteca; a meritoteca; a interassistencioteca; a holomnemoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Conviviologia; a Experimentologia; a Automemoriologia; a Autodidaticologia; a Inventariologia; a Mnemossomática; a Mentalsomática; a Parapercepciologia; a Holomaturologia; a Holocarmologia; a Holorressomática.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência transmigrada; a consciex; a equipe extrafísica; o casal íntimo; a dupla evolutiva; a conscin enciclopedista; a consciex livre.
          Masculinologia: o acoplamentista; o voluntário conscienciológico; o agente retrocognitor; o docente conscienciológico; os amparadores; o amparador intrafísico; o amparador de tenepes; o amparador extrafísico; o experimentologista; o experimentador; o autorrevezador; o recexologista; o reciclante existencial; o companheiro; o duplista; o conscienciologista; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o conviviologista; o conviviólogo; o coterapeuta; o cosmogramista; o cosmanalista; o para-historiador; o holobiógrafo; o desassediologista; o assistenciólogo; o projeciologista; o projeciólogo; o retrocognitor; o despertologista; o mnemossomatólogo; o desperto; o holocarmologista; o holocarmólogo; o evoluciólogo; o Serenão.
         Femininologia: a acoplamentista; a voluntária conscienciológica; a agente retrocognitora; a docente conscienciológica; as amparadoras; a amparadora intrafísica; a amparadora de tenepes; a amparadora extrafísica; a experimentologista; a experimentadora; a autorrevezadora; a recexologista; a reciclante existencial; a companheira; a duplista; a conscienciologista; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a conviviologista; a convivióloga; a coterapeuta; a cosmogramista; a cosmanalista; a para-historiadora; a holobiógrafa; a desassediologista; a assistencióloga; a projeciologista; a projecióloga; a retrocognitora; a despertologista; a mnemossomatóloga; a desperta; a holocarmologista; a holocarmóloga; a evolucióloga; a Serenona.
         Hominologia: o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens holothecarius; o Homo sapiens holomnemonicus; o Homo sapiens liberperquisitor; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens hypomnemonicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: minidesrepressão da holomemória pessoal = o desbloqueio quanto ao restringimento de cons devido à ressoma; maxidesrepressão da holomemória pessoal = o desbloqueio das próprias lembranças inclusive a recordação de retrovidas; megadesrepressão da holomemória pessoal = o desbloqueio das lembranças de atuações desempenhadas no Curso Intermissivo.
         Culturologia: a cultura parapsíquica; a cultura multidimensional; a autocognição multicultural; a cultura da Autocogniciologia; a cultura da Cogniciologia Evolutiva; a Holoculturologia; a cultura da Mnemossomatologia; a bagagem cultural pessoal; a cultura da autorretrocognição.
         Interassistência. O exemplarismo sadio da prática constante da interassistência cria méritos pessoais, predispondo à desrepressão holomnemônica da consciência.
         Reciclagens. A autopesquisa aprofundada visando às reciclagens existenciais, sejam intra ou extrafísicas, permite à consciência alcançar os pré-requisitos básicos para retomada das informações do próprio caminho evolutivo.
         Taxologia. No âmbito da Evoluciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 6 categorias, não excludentes, de desrepressão da holomemória pessoal:
         1. Amparada. Nas interassistências intra e extrafísicas, por exemplo, na tenepes.
         2. Autoconquistada. A obtida levando em conta as reciclagens feitas pela consciência.
         3. Autoprogramada. A planejada pela consciência através do diagnóstico da necessidade de superação de traços de personalidade.
         4. Evolutiva. A consolidadora de patamares evolutivos no desempenho das responsabilidades cosmoéticas ego, grupo ou policármicas.
         5. Paraterapêutica. A promotora de importantes catarses cosmoéticas holossomáticas individuais ou grupais.
         6. Patológica. As pequenas rememorações cotidianas promovidas por assediadores, tentando provocar a culpa petrificante ao estilo de cobranças cronificadas.
         Caracterologia. Considerando a Interassistenciologia, eis, em ordem alfabética, 5 personagens envolvidos com a desrepressão da holomemória pessoal:
           1. Agente retrocognitor: conscins educadoras capazes de reavivar a holomemória dos intermissivistas, aflorando cons magnos.
           2. Amparadores técnicos: consciências especialistas na interassistencialidade, de modo geral, atuantes junto aos intermissivistas no caminho evolutivo.
           3. Consciência evoluciente: a consciência ciente da evolução.
           4. Consciência sempreaprendente: a consciência, continuamente, adquirindo informações nas vivências e manifestações multidimensionais.
           5. Evoluciólogo: o evoluciólogo-ficheiro ou a evolucióloga-ficheira, orientadores evolutivos do grupocarma.
           Tipologia. Do ponto de vista da Intrafisicologia, eis, em ordem alfabética, 14 objetos capazes de atuar na condição de agentes retrocognitivos propiciando a desrepressão da holomemória pessoal:
           01. Brinquedos: brincadeiras; objetos; jogos infantis.
           02. Documentos: registros; agendas; calendários; jornais; cartas.
           03. Fotos: cartões-postais; retratos; imagens.
           04. Gravações: áudios; vídeos.
           05. Livros: encadernações; resumos; anotações; notas de estudo.
           06. Madeiras: material de construção; florestas regionais.
           07. Megagescons: artigos; verbetes; livros; cursos.
           08. Móveis: mobília utilizada; pinturas; artigos de interiores.
           09. Objetos: pessoais; de época; relógios; jóias; miudezas.
           10. Pedras: decorativas; de origens geológicas específicas conhecidas.
           11. Plantas: flores; ervas; plantas; folhagens; árvores típicas de alguma região.
           12. Quadros: pessoas; paisagens; homenagens; atos históricos; pinturas rupestres.
           13. Refeições: comidas; costumes alimentares e pratos típicos multiculturais.
           14. Veículos: modais de transporte; atuais ou de épocas passadas.
           Teaticologia. Segundo a Autoconsciencioterapia, eis por exemplo, em ordem alfabética, 5 teáticas envolvidas com a desrepressão da holomemória pessoal:
           1. Autorremissibilidade consciencioterápica: promoção de autorremissões e autocuras na intraconsciencialidade ao utilizar técnicas conscienciológicas para homeostase pessoal.
           2. Catarses cosmoéticas: depurações intencionais da consciência, seguidas de alívio existencial a partir dos esforços das reciclagens intraconscienciais.
           3. Omniterapeuticologia: emprego da terapia da interassistencialidade sendo o recurso mais eficaz para a cura ou remissão de transtornos conscienciais de origem egocêntrica.
           4. Projeções conscientes lúcidas: vivência da ferramenta evolutiva de pesquisa, autanálise, interassistência, autenfrentamento e autocognição multidimensional.
           5. Reciclagens existenciais: mudança dos hábitos e das formas ultrapassadas de manifestação consciencial, construindo nova autoridade moral através do exemplarismo pessoal.


                                            VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a desrepressão da holomemória pessoal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
           02. Autocognição: Autocogniciologia; Neutro.
           03. Autorremissibilidade consciencioterápica: Consciencioterapia; Homeostático.
           04. Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro.
           05. Catarse cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
            06.  Desrepressão parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            07.  Faculdade de registrar: Autodidaticologia; Neutro.
            08.  Ficha Evolutiva Pessoal: Autevoluciologia; Neutro.
            09.  Holobiografia pessoal: Holobiografologia; Neutro.
            10.  Holomnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático.
            11.  Livre arbítrio: Paradireitologia; Neutro.
            12.  Nódulo holomnemônico: Holomnemossomatologia; Neutro.
            13.  Omniterapeuticologia: Paraterapeuticologia; Homeostático.
            14.  Paracaptação retrocognitiva: Para-Historiografia; Neutro.
            15.  Potencializador da memória: Mnemossomatologia; Homeostático.
 A DESREPRESSÃO DA HOLOMEMÓRIA PESSOAL É A ESSÊNCIA DA AUTEVOLUÇÃO, MANIFESTA NA AUTACEITAÇÃO, APRIMORANDO O AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVENDO A ASSISTENCIALIDADE E O UNIVERSALISMO.
            Questionologia. Analisando o balanço pessoal, você, leitor ou leitora, aproveita os méritos evolutivos em prol da desrepressão da holomemória pessoal? Almeja descobrir quais são os desafios mais urgentes a serem trabalhados?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 648.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 101 a 103 e 503 a 505.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 35, 751, 754 e 982.
                                                                                                                     P. R. F.