A antipodia consciencial reciclogênica é a condição ou estado de a conscin, homem ou mulher, apresentar características, traços, trafores ou trafares, diametralmente opostos aos compassageiros evolutivos e reverter qualquer tipo de preconceito e distorção acerca deles por meio da geração de autorreciclagens, trazendo a oportunidade de realizar acertos grupocármicos multiexistenciais.
Você, leitor ou leitora, utiliza a antipodia consciencial reciclogênica para os acertos grupocármicos ou mantém a aversão espontânea e imediata às conscins com traços opostos? Já realizou mudanças pró-evolutivas perante tal oportunidade na atual existência?
ANTIPODIA CONSCIENCIAL RECICLOGÊNICA (AUTEVOLUCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A antipodia consciencial reciclogênica é a condição ou estado de a conscin, homem ou mulher, apresentar características, traços, trafores ou trafares, diametralmente opostos aos compassageiros evolutivos e reverter qualquer tipo de preconceito e distorção acerca deles por meio da geração de autorreciclagens, trazendo a oportunidade de realizar acertos grupocármicos multiexistenciais. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo antípoda vem do idioma Latim, antipodes, e este do idioma Grego, antípodes, “antípoda”, constituído pelo prefixo antí, “em frente de; de encontro a; contra; em lugar de; em oposição a”, e a palavra poús, podós, “pé”. Surgiu no Século XIV. O termo consciência, deriva também do idioma Latim, conscientia, significa “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo re deriva igualmente do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. A palavra ciclo procede do mesmo idioma Latim, cyclus, “período de anos”, e este do idioma Grego, kyklós, “círculo; roda; esfera”. Surgiu no Século XVIII. O elemento de composição geno provém do idioma Grego, génos, “raça; tronco; família”, de gígnomai, “nascer; gerar; produzir”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. Sinonimologia: 1. Antipodismo consciencial reciclogênico. 2. Dessemelhança interconsciencial reciclogênica. Neologia. As 3 expressões compostas antipodia consciencial reciclogênica, antipodia consciencial reciclogênica instável e antipodia consciencial reciclogênica consolidada são neologismos técnicos da Autevoluciologia. Antonimologia: 1. Semelhança consciencial recicladora. 2. Antipodia consanguínea. 3. Rivalidade antiassistencial. 4. Afinidade interconsciencial reciclogênica. Estrangeirismologia: a elegance da consciência; o crash das tensões conflituosas; o laissez faire anticosmoético da relação interprisional; a nature humaine. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à reconciliação reciclogênica dos opostos. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Harmonizemos os contrários. Coloquiologia: a expressão quando 1 não quer, 2 não brigam. Citaciologia. Eis duas citações pertinentes ao tema: – É no embate dos contrários que se chega à perfeita harmonia (Heráclito de Éfeso (540 a.e.c.–480 a.e.c.). Não se trata de uma conversão no seu contrário, mas de uma conversão dos antigos valores, acrescidos de um reconhecimento do seu contrário (Carl Gustav Jung, 1875–1961). II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Reciclologia; o mapeamento dos autopensenes; os autevoluciopensenes; a autevoluciopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a acalmia pensênica; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; a retilinearidade da autopensênica anticonflitiva; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o materpensene da fraternidade. Fatologia: a antipodia consciencial reciclogênica; o espelhamento ao observar a antipodia entre duas conscins gerando autorreciclagem consciencial; a anticonflituosidade construída com a aceitação do diferente; a elegância consciencial na discordância; a autossuperação das antipatias; a temperança; a autorreeducação do ego; a dissolução das antipodias conscienciais multisseculares; a dinâmica dos temperamentos humanos; a dificuldade do desenvolvimento da dupla evolutiva (DE) devido à antipodia consciencial; o senso do valor evolutivo promovendo a anticonflituosidade; o amadurecimento consciencial; o autodomínio emocional; o preço de dizer não nas discordâncias; a autorresponsabilidade nas brigas irreconciliáveis; a ignorância em relação à reeducação do microuniverso consciencial; o gerenciamento dos autoconflitos; o conhecimento insuficiente da Egologia; o autorreconhecimento do trafar; o desenvolvimento do trafal reeducador do ego; o esforço para desenvolver a postura pró-evolutiva; a recéxis libertadora da ignorância multissecular; a sincronicidade compulsória; a evitação da convivialidade sociosa; a autoconsciência das limitações; a autocrítica cosmoética; a autenticidade; a autopesquisa; a intencionalidade qualificada; o comedimento na divergência; a evitação da forma impensada de falar; o autorreconhecimento de aspectos singulares da própria personalidade; as recins desestabilizadoras do sistema de trafares; a inteligência evolutiva (IE); a inteligência contextual aplicada nas recins; a autopacificação em relação aos egos antipodais no grupocarma; a oportunidade evolutiva gerada na oposição; os autenfrentamentos pró-evolutivos; o empenho para aprimorar a autolucidez na contrariedade; a expressão consciencial madura; a superação de condicionamentos ultrapassados; a busca pelo serenismo. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as antipodias conscienciais reciclogênicas estudadas no período pré-ressomático; as projeções conscientes educativas; as projeções extrafísicas denunciando a imaturidade do ego para lidar com os conflitos; os bloqueios temporários de rememorações projetivas; as repercussões intra e extrafísicas das posturas pessoais; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autorreflexão inspirada por amparadores extrafísicos; o amparo extrafísico de função atuando assistencialmente na antipodia consciencial reciclogênica; as parassincronicidades impulsionando cenários conciliatórios; o treinamento intermissivo de assistência à consréu promotora de embates no grupocarma; a importância do reconhecimento da paraprocedência em busca de autodiscernimento; a tenepes possibilitando as reconciliações interconscienciais multimilenares; a superação dos conflitos interconscienciais em todas as dimensões. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo potencializado da conexão cosmoética dos opostos. Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio dual da polaridade; o princípio da convivência sadia; o princípio da afinidade consciencial; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da retificação do erro autoconsciente; o princípio da contraposição; o princípio da coexistência pacífica; o princípio da solução pacífica de controvérsias; o principium coincidentia oppositorum; o princípio da oportunidade evolutiva; o princípio do Universalismo. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) gerando mecanismos profiláticos para evitar o nivelamento por baixo. Teoriologia: a teoria da desperticidade; a teoria da individuação; a teoria do autoconhecimento. Tecnologia: as técnicas da Autoconscienciometrologia; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do Conscienciograma; a técnica da Higiene Consciencial; a técnica da lupa maturológica; a técnica de sensos evolutivos e contrassensos regressivos; a técnica de viver evolutivamente. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico com afinidade proexológica às linhas de pesquisa da Instituição Conscienciocêntrica (IC) escolhida; a antipodia consciencial reciclogênica oportunizada entre os voluntários da IC. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometria; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do dia a dia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Parapoliticologia. Efeitologia: o efeito da autorreeducação na escalada evolutiva; o efeito do autodiscernimento ampliado; o efeito multidimensional do domínio holossomático; o efeito do autenfrentamento. Neossinapsologia: as neossinapses advindas da reconciliação dos opostos no microuniverso consciencial. Ciclologia: o ciclo ego antigo–ego novo inerente à antipodia consciencial reciclogênica; a construção de convivências sadias no ciclo erro-retificação-acerto; o ciclo evolutivo vida intrafísica grupocármica–vida intrafísica policármica; o ciclo competência relacional–competência interassistencial; o ciclo multiexistencial homeostático acerto grupocármico–amizade raríssima; o neociclo autevolutivo. Enumerologia: o ato de autodominar as emoções; o ato de aprender na discordância; o ato de expressar inteligência contextual; o ato de identificar o trafar; o ato de fazer recin; o ato de ressignificar as diversidades; o ato de integrar os opostos. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio antagonismo–pacificação íntima; o binômio antipatia–oportunidade evolutiva; o binômio discordância–respeito interconsciencial; o binômio espelhamento-recin; o binômio autodomínio-autodesassédio; o binômio autolucidez do par de opostos–abertismo consciencial; o binômio autenfrentamento–reforma íntima. Interaciologia: a interação acerto grupocármico–evolução consciencial; a interação autoconscientização multidimensional (AM)–parassincronicidades; a interação passado-presente-futuro; a interação recin–inteligência evolutiva (IE)–fraternismo; a interação partes-unidade; a interação teática interassistencial–minipeça lúcida. Crescendologia: o crescendo autevolutivo da interassistencialidade cosmoética; o crescendo homeostático antipodia consciencial–autodiscernimento conciliatório; o crescendo gerado pelo alargamento da cosmovisão pessoal. Trinomiologia: o trinômio autoignorância-autorreflexão-autoconhecimento; o trinômio trafar-trafal-trafor; o trinômio indignação-autorreconhecimento-autopacificação. Polinomiologia: o polinômio imaturidade-autengano-autocorreção-maturidade; o polinômio irritabilidade-autodecepção-autoimperdoabilidade-autenfrentamento; o esforço anticonflitivo–conquista do diálogo–intencionalidade hígida–domínio mentalsomático; o polinômio autassédio-heterassédio-autassistência-interassistência. Antagonismologia: o antagonismo autevolução / fechadismo; o antagonismo fardo / força; o antagonismo antipatia / simpatia; o antagonismo raiva / fraternismo; o antagonismo briga / entendimento; o antagonismo impaciência / paciência; o antagonismo desrespeito / respeito; o antagonismo indignação anticosmoética / indignação cosmoética. Paradoxologia: o paradoxo de a oposição interconsciencial oportunizar a reconciliação intraconsciencial. Politicologia: a autodiscernimentocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a meritocracia evolutiva; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia; a autodemocracia do microuniverso consciencial; a proexocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da interdependência consciencial; a lei do retorno; a lei da causa e efeito; a lei dos opostos. Filiologia: a evoluciofilia; a conviviofilia; sociofilia; a assistenciofilia; a raciocinofilia; a conscienciofilia. Fobiologia: a criticofobia; a epistemofobia; a autopesquisofobia; a disciplinofobia. Sindromologia: a síndrome da autovitimização; a síndrome da interiorose; a síndrome do infantilismo; a síndrome da insegurança; a síndrome da mediocrização. Maniologia: a egomania. Mitologia: o mito da unanimidade. Holotecologia: a convivioteca; a evolucioteca; a socioteca; a interassistencioteca; a diplomacioteca; a comunicoteca; a lexicoteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Antipodismologia; a Parapatologia; a Conviviologia; a Evoluciologia; a Harmoniologia; a Vivenciologia; a Energossomatologia; a Cogniciologia; a Conscienciometrologia; a Temperamentologia; a Criteriologia; a Refutaciologia; a Autodiscernimentologia; a Egologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens antipodoconscientialis; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens mentalsomaticus. V. Argumentologia Exemplologia: antipodia consciencial reciclogênica instável = a da alternância entre a aversão e a aceitação por certa conscin, com traços dessemelhantes, indicando autorreciclagens iniciais; antipodia consciencial reciclogênica consolidada = a da aceitação consciente por certa conscin com traços dessemelhantes devido às autorreciclagens profundas, mantendo postura interassistencial cosmoética. Culturologia: a cultura da autevolução; a cultura da anticonflituosidade; a cultura da Interassistenciologia; a cultura proexológica; a cultura do comedimento; a cultura da convivialidade sadia; a cultura do autoconhecimento; a cultura dialogal; a cultura da oposição; a cultura da Serenologia; a cultura do acolhimento; a cultura geral universalista. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antipodia consciencial reciclogênica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antipodia consanguínea: Antipodismologia; Nosográfico. 02. Antipodia consciencial: Conviviologia; Neutro. 03. Automutação: Recexologia; Homeostático. 04. Autorreciclagem afetiva: Autorreciclologia; Homeostático. 05. Autorreeducabilidade universalista: Autorreeducaciologia; Homeostático. 06. Feminino evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático. 07. Inteligência conviviológica: Conviviologia; Homeostático. 08. Paradoxo da unidade: Paradoxologia; Neutro. 09. Predisponência à reciclagem: Recexologia; Homeostático. 10. Principium coincidentia oppositorum: Anticonflitologia; Homeostático. 11. Reciclagem do temperamento: Temperamentologia; Homeostático. 12. Reciclofilia: Reciclologia; Neutro. 13. Reciclogenia: Autorrecexologia; Homeostático. 14. Reciclopensene: Pensenologia; Homeostático. 15. Viragem autevolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. A ANTIPODIA CONSCIENCIAL RECICLOGÊNICA POSSIBILITA À CONSCIN APROVEITAR A OPORTUNIDADE SALUTAR DO CONVÍVIO NEM SEMPRE HARMÔNICO, PARA MUDAR PRECONCEPÇÕES E INTERASSISTIR SEM APRIORISMOS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza a antipodia consciencial reciclogênica para os acertos grupocármicos ou mantém a aversão espontânea e imediata às conscins com traços opostos? Já realizou mudanças pró-evolutivas perante tal oportunidade na atual existência? Bibliografia Específica: 1. Jung, Carl Gustav; A Psicologia do Inconsciente; XII + 141 p.; pref(s). 5; posf. 1; trad. Maria Luiza Appy; 8 caps.; Vols. XVIII/2; 377 refs.; alf.; 1 anexo; vol. VII/1; 1 apênd.; 21 x 13,5 cm; br.; 18 a Ed. rev e aum.; Editora Vozes; Petrópolis, RJ; 2008; páginas 33 a 71. 2. Idem; Eu e o Inconsciente; VIII + 166 p.; pref. 1; trad. Dora Ferreira da Silva; 2 partes; 2 seções; 8 caps.; vol.(s) XVIII/2; 363 refs. alf.; Vol. VII/2; 1 apênd.; 21 X 13,5 cm; br.; 21 a Ed.; Editora Vozes; Petrópolis, RJ; 2008; páginas 3 a 87. 3. Lopes, Adriana; Sensos Evolutivos & Contrassensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Mauridade Consciencial; pref. Antonio Pitaguari; revs.; Dayane Rossa; et al.; 640 p.; 3 seções; 44 caps.; 391 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; glos. 200 termos; 8 tabs.; 135 megapensenes trivocabulares; 232 perguntas; 327 refs. alf.; 56 estrangerismos; 45 frases enfáticas; 46 definições; 327 refs.; 9 citações; 2 apênds.; alf.; 23 x 16 x 3 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 31 a 79 e 459 a 512. E. P.