Interassistência Antialcoolismo

A interassistência antialcoolismo é o ato ou efeito cosmoético, de conscins e / ou consciexes, auxiliarem consciências com dependência ao consumo de substância alcoólica, resultando em aprendizados evolutivos mútuos.

Você, leitor ou leitora, já pensou na possível responsabilidade com consciências alcoólicas? Considera a importância de se qualificar no assunto para poder ser melhor assistente universalista?

      INTERASSISTÊNCIA ANTIALCOOLISMO
                                 (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. A interassistência antialcoolismo é o ato ou efeito cosmoético, de conscins e / ou consciexes, auxiliarem consciências com dependência ao consumo de substância alcoólica, resultando em aprendizados evolutivos mútuos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra assistência deriva do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI. O prefixo anti procede do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O termo álcool procede do idioma Árabe, al-kohul, al-kuhul ou al-ghawl, “fino composto utilizado para a maquiagem obtido através da destilação”. O sufixo ismo provém do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado de; peculiaridade de; ação; conduta; hábito ou qualidade característica de; quadro mórbido; condição patológica”. Surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia. 1. Interassistência antidependência alcoolista. 2. Rede de assistência antialcoolismo. 3. Auxílio cosmoético ao alcoólatra.
          Neologia. As 4 expressões compostas interassistência antialcoolismo, interassistência antialcoolismo inicial, interassistência antialcoolismo mediana e interassistência antialcoolismo avançada são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia. 1. Desassistência ao alcoolista. 2. Rede assediadora alcoolista. 3. Desamparo ao alcoólatra. 4. Escravagismo alcoólico. 5. Desaprendizado antialcoolismo 6. Negligência alcoólica.
          Estrangeirismologia: o modus operandi pessoal contrário ao alcoolismo; o flashback terapêutico nos encontros desafiadores; o alcoolismo visto pelo Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM); o delirium tremens.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade à conscin alcoólatra.
          Citaciologia: – O álcool não faz as pessoas fazerem melhor as coisas; ele as faz ficarem menos envergonhadas de fazê-las mal (William Osler, 1849–1919).
          Coloquiologia: a reflexão sobre curtir a fossa; a eliminação da saideira; o aumento da autocrítica dos jovens sobre beber até dar PT (Perda Total); o cuidado com isso merece 1 brinde; a atenção para não colocar a carroça na frente dos bois no enfrentamento do alcoolismo; o alerta da expressão o remédio entra pelo ouvido e a doença sai pela boca.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do antialcoolismo interassistencial; o holopensene grupal da interassistencialidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a eliminação dos bagulhos autopensênicos; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a interassistência antialcoolismo; a tares acolhedora sem imposição na abordagem ao alcoólatra; o antiescravagismo alcoólico; o aprendizado antialcoolismo; a profilaxia do alcoolismo; a assistência anônima; a qualificação da rede interassistencial de saúde antialcoolismo; as clínicas de recuperação; as associações terapêuticas; a falta de divulgação das associações antialcoolismo; o caminho dos 3 cês, clínica, cadeia, cemitério, para o alcoólatra em não recuperação; o mapeamento do mecanismo intraconsciencial de autossabotagem; o alerta para não subestimar o álcool; o vício cruzado; o fundo do poço; o alcoolismo entre os jovens; as recaídas; o fato de chegar alcoolizado nos grupos; o orgulho do alcoólatra impedindo a participação em associações antialcoolismo; a vergonha de entrar em associação terapêutica; os preconceitos pelas associações antialcoolismo; os 3 poderes intraconscienciais: vontade, intenção, autorganização; os Alcoólicos Anônimos (AA); a condição de amigo de AA; o uso comum do livro Reflexões Diárias escrito pelos membros dos AA; as trocas de fichas como metodologia simbólica de reforço dos valores pessoais e grupais, indicando o progresso conquistado; o teste dos 3 meses; a importância da interassistência familiar; a participação ativa de crianças nas reuniões abertas; o segredo da próxima reunião; a força superior; a transparência; o livro azul; a carta de Carl Jung (1875–1961); as partilhas impactoterápicas; as itinerâncias realizadas em grupo; o incentivo à literatura sobre o alcoolismo; os padrinhos das associações antialcoolismo servindo de amparadores intrafísicos; a chegada em associações antialcoolismo pela própria vontade; a gratidão aos membros do grupo de ajuda; o primeiro passo em direção à recuperação, considerado o mais importante; os relatos de insights parapsíquicos para a mudança de vida (reciclagem) no AA; as mudanças frequentes de coordenadores do grupo, favorecendo o valor interassistencial antialcoolismo; a divulgação das instituições de recuperação; a visita interassistencial dos membros às clínicas terapêuticas; o acolhimento fortalecedor aos ingressantes nos grupos de recuperação; o objetivo de dessomar em sobriedade; a sensação de bem-estar do alcoólatra em recuperação ao sentir-se minipeça dentro do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a importância de o inversor conhecer os riscos do alcoolismo; os grupos assistenciais de intermissivistas; o visitante intermissivista realizando partilhas de experiências; a busca por aplicação dos valores evolutivos; o esforço pelo objetivo de deixar legado cosmoético; os reencontros de destino; a assistência desinteressada; a recuperação de milhares de vidas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica do assistente e do assistido; as possessões malignas facilitadas no período mais hard de abstinência; o capítulo Assistência Ideal do livro Projeções da Consciência; o relato da projeção “fraternidade aos alcoólatras”; as projeções lúcidas aglutinadoras de assistência antialcoolismo; a entrada da equipex acompanhando a equipin nas visitas domiciliares de recuperação; as reurbanizações extrafísicas; o fluxo dos amparadores; a parapercepção do amparador de função; as parassenhas assistenciais; as raízes holobiográficas do alcoolismo; a eliminação dos bagulhos energéticos; a profilaxia da parapsicose pós-dessomática; a recepção pós-dessoma; a facilidade da clarividência nas salas de AA; as semipossessões benignas dos amparadores nos esclarecimentos aos alcoólatras; a expansão das auras dos alcoólatras nas trocas de experiências; o amparo extrafísico dos assistidos e assistentes; as parapercepções dos campos bioenergéticos formados nas exposições das reuniões de recuperação antialcoolismo; o amparo extrafísico na mesa coordenadora do Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos (NA); as redes parassociais de interassistência; a percepção de doação de neuroectoplasma nas reuniões das associações antialcoolismo.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo das partilhas de vivências; o sinergismo das amizades evolutivas; o sinergismo recin-recéxis.
          Principiologia: o princípio da interassistência; o princípio da restauração evolutiva; o princípio da descrença (PD) nos grupos terapêuticos; o princípio “se não presta, não presta mesmo”; o princípio “isso não é para mim”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado diariamente no autenfrentamento do álcool; o código grupal de Cosmoética (CGC) reforçador dos valores pessoais.
          Teoriologia: a teoria de aproveitar as 24 horas do dia; a teoria do sistema de recompensa cerebral.
          Tecnologia: a técnica dos 12 passos; a técnica das 12 tradições; a técnica de evitar o primeiro gole por 24 horas; a técnica de lembrar o passado para acertar no presente; a técnica de autanálise sem autoculpa; a técnica de inversão dos valores; a técnica do inventário moral.
          Voluntariologia: o voluntariado administrativo nas comunidades de recuperação ao alcoolista; os voluntários extrafísicos antialcoolismo; o voluntariado anônimo; os voluntários de ICs auxiliando no antialcoolismo interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia.
          Efeitologia: o efeito de perder a vontade de beber; os diferentes efeitos do álcool; o efeito da projeção vexaminosa de beber projetado; os efeitos dificultadores dos tratamentos frustros; os efeitos multidimensionais do exemplarismo pessoal antialcoolismo; o efeito do neocérebro na neorressoma; os efeitos das reconciliações grupocármicas; os efeitos positivos na família nuclear ao cessar o uso do álcool; o efeito lúcido do projeto “Antes da Saideira”.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas das reciclagens intraconscienciais; as neossinapses adquiridas do convívio com outros alcoólatras em recuperação.
          Ciclologia: o ciclo de recaídas; o ciclo de internações; o ciclo de partilhas; o ciclo lembrar-beber-esquecer.
          Enumerologia: o ato de aprender com o alcoólatra; o ato de trabalhar em prol do antialcoolismo; o ato de combater o alcoolismo; o ato de se recuperar do alcoolismo; o ato de ser universalista; o ato de qualificar a interassistência; o ato de realizar profilaxia ao alcoolismo.
          Binomiologia: o binômio assistido-assistente; o binômio recuperação–sentido existencial; o binômio responsabilidade intermissivista–responsabilidade intrafísica; o binômio autengano-alcoolismo; o binômio alcoolismo–perda invexológica; o cuidado referente ao binômio euforia-tristeza.
          Interaciologia: a interação Socin-Sociex; a interação equipin-equipex.
          Crescendologia: o crescendo assistido-assistente; o crescendo das 24 horas; o crescendo ficha amarela–ficha dos 30 anos; o crescendo saturação-mudança.
          Trinomiologia: o trinômio conhecimento-responsabilidade-posicionamento.
          Polinomiologia: o polinômio ouvir–refletir–ponderar–não decair; o polinômio autocorrupção-recaída-autoculpa-recuperação.
          Antagonismologia: o antagonismo filhos de alcoólatras sendo alcoólatras / filhos de alcoólatras sendo antialcoolismo; o antagonismo amizades ociosas / amizades evolutivas; o antagonismo invéxis / alcoolismo.
          Paradoxologia: o paradoxo de o filho nascer para educar os próprios pais; o paradoxo de o doente ajudar outro doente com a mesma doença; o paradoxo do alcoolismo sem cura intrafísica, porém com autocura consciencial; o paradoxo de estar se sentindo mal frequentando o AA mas saber estar melhorando a vida; o paradoxo de antes da recuperação beber para falar e depois falar para não beber; o paradoxo de o impossível virar possível; o paradoxo de a justiça intrafísica estar legalizando o assédio do alcoolismo.
          Politicologia: a polêmica da política de redução de danos.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da eterna evolução consciencial.
          Filiologia: a assistenciofilia; a lucidofilia; a autopesquisofilia.
          Fobiologia: a reciclofobia; a fobia de não conseguir viver sem álcool.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência fisiológica; a síndrome da abstinência parafisiológica (SAP); a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome do ansiosismo; a síndrome da bipolaridade; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da depressão; a síndrome do estrangeiro (SEST) podendo impulsionar o alcoolismo.
          Maniologia: a eliminação da riscomania; a eliminação da tabacomania; a dipsomania.
          Mitologia: o mito da cerveja sem álcool; o mito de na sala de AA só poder entrar alcoólatras; o mito de o alcoólatra não poder mais ver bebida alcoólica; o mito de o AA ser grupo religioso; o mito de começar a recuperação e já parar de beber; o mito de o alcoólatra beber apenas socialmente; o mito de ter idade para ser alcoólatra; o mito de as associações de recuperação antialcoolismo terem padrão energético de tristeza e vitimização; o mito de única taça de vinho por dia fazer bem ao coração.
          Holotecologia: a toxicoteca; a consciencioterapeuticoteca; a interassistencioteca; a historioteca; a grupocarmoteca; a convivioteca; a determinoteca; a paradireitoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Psiquiatria; a Psicologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Parapatologia; a Parageneticologia; a Recexologia; a Invexologia; a Intrafisicologia; a Dessomatologia; a Homeostaticologia; a Priorologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin desassediada; o ser interassistencial; a consréu ressomada; as equipes de saúde; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o alcoolista; o psiquiatra; o psicólogo; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o bipolar; o depressivo; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o reeducador; o escritor; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; os fundadores dos grupos de autajuda Alcoólicos Anônimos, William Griffith Wilson (Bill W., 1895–1971) e Robert Holbrook Smith (Dr. Bob ou Dr. Bob S., 1897–1950).
          Femininologia: a alcoolista; a psiquiatra; a psicóloga; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a bipolar; a depressiva; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a reeducadora; a escritora; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a fundadora dos grupos Al-Anon, Lois Burnham Wilson (1891–1988).
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens alcoolopathus; o Homo sapiens ebrius; o Homo sapiens toxicomaniacus; o Homo sapiens dependens; o Homo sapiens autodestructivus; o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens sanus; o Homo sapiens conscientiotherapeuta; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens intermissivista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: interassistência antialcoolismo inicial = aquela realizada para desintoxicação e realinhamento bioquímico, prestada, em clínicas psiquiátricas ou Centros de Atenção Psicossocial a Álcool e Drogas (CAPS-AD); interassistência antialcoolismo mediana = aquela voltada para o não uso do álcool até a dessoma, prestada, nos atendimentos psicológicos e grupos de recuperação do alcoolismo; interassistência antialcoolismo avançada = aquela realizando a autocura consciencial e reconciliação grupocármica, prestada, através da consciencioterapia.
          Culturologia: a cultura dos hábitos doentios; a cultura dos modismos; a implantação da cultura interassistencial; a assistência entre policulturas nos grupos terapêuticos.
          Assistentes. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 9 benefícios ou qualificações resultantes da assistência a consciências alcoólatras:
          1. Aglutinação interassistencial.
          2. Ampliação do acolhimento.
          3. Autorreconhecimento dos trafores.
          4. Conexão amparológica.
          5. Libertação grupocármica.
          6. Maior compreensão da tares.
          7. Maxifraternismo.
          8. Profilaxia de erros.
          9. Qualificação do Universalismo.
          Assistidos. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 benefícios passíveis de serem conquistados pela recuperação do alcoolismo:
          01. Ampliação da autocrítica.
          02. Ampliação das amizades evolutivas.
          03. Autestima saudável.
          04. Autoconfiança.
          05. Autonomia consciencial.
          06. Cura de outros vícios.
          07. Desassedialidade.
          08. Melhora nos empregos profissionais.
          09. Planejamento de vida.
          10. Recuperação da dignidade.
          Terapeuticologia. Eis, em ordem alfabética, 10 tipos de instituições ou linhas de abordagem auxiliares na interassistência ao alcoólatra:
          01. Al-Anon: as associações de ajuda aos parentes e amigos próximos de conscins dependentes do álcool.
          02. Alateen: as associações de ajuda a jovens vivendo em contato direto com alcóolatras.
          03. Alcoólicos Anônimos: as associações de ajuda a conscins, homens ou mulheres, na recuperação do alcoolismo.
          04. CAPS-AD: as entidades de serviço específico para o cuidado e atenção integral continuada a pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas.
          05. Clínicas de recuperação: as instituições de auxílio na recuperação do alcoolismo, principalmente referente à assistência bioquímica.
          06. Comunidades terapêuticas: as entidades da sociedade civil de acolhimento a usuários problemáticos de substâncias psicoativas, com a finalidade de apoiá-los para interromper o uso e se organizar para a retomada da vida pessoal e social.
          07. Conscienciometrologia: os estudos das medidas da consciência através da ótica do paradigma consciencial, auxiliando no autoconhecimento para superação dos trafares, inclusive referentes ao alcoolismo.
          08. Consciencioterapia: o estudo, tratamento, alívio e remissão de patologias e parapatologias da consciência, cuja aplicação auxilia na superação do alcoolismo.
          09. Psicologia: as intervenções assistenciais voltadas à promoção da saúde. incluindo a superação do vício do álcool, pelos profissionais especializados em processos mentais e do comportamento humano.
          10. Psiquiatria: as intervenções realizadas pelos médicos especializados no diagnóstico, tratamento e remissão do sofrimento mental, decorrentes, entre outras causas, do alcoolismo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interassistência antialcoolismo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01.    Alcoolismo: Parapatologia; Nosográfico.
           02.    Antiadicção: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
           03.    Antidesvio bioquímico: Invexologia; Homeostático.
           04.    Assédio bioquímico: Parapatologia; Nosográfico.
           05.    Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
           06.    Binômio doença-fuga: Parapatologia; Nosográfico.
           07.    Boemia: Parapatologia; Nosográfico.
           08.    Interconfiança: Interconfianciologia; Homeostático.
           09.    Princípio da restauração evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
           10.    Reciclagem do temperamento: Temperamentologia; Homeostático.
           11.    Rede interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           12.    Síndrome da abstinência da Baratrosfera: Parapatologia; Nosográfico.
           13.    Tabagismo: Parapatologia; Nosográfico.
           14.    Toxicomania: Parapatologia; Nosográfico.
           15.    Vício em sofrimento: Parapatologia; Nosográfico.
 A INTERASSISTÊNCIA ANTIALCOOLISMO POSSIBILITA REALIZAR E EXEMPLIFICAR RESULTADOS TEÁTICOS ALUSIVOS À CLÁUSULA PROEXOLÓGICA UNIVERSALISTA ASSUMIDA NO CURSO INTERMISSIVO PRÉ-RESSOMÁTICO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já pensou na possível responsabilidade com consciências alcoólicas? Considera a importância de se qualificar no assunto para poder ser melhor assistente universalista?
           Filmografia Específica:
           1. O Valor da Vida. Título Original: My Name is Bill W. País: EUA. Data: 1989. Duração: 100 minutos. Gênero: Drama. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Daniel Petrie. Elenco: James Woods; Jobeth Williams; James Garner; Gary Sinise; George Coe; Robert Harper; Ray Reinhardt; Fritz Weaver; Joe Inscoe; Rich Valliere; & Rick Warner. Roteiro: William G. Borchert. Música: Laurence Rosenthal. Outros dados: Filme produzido para TV. Sinopse: Durante a Grande Depressão, homem entra em bancarrota e torna-se presa da bebida até encontrar e receber a ajuda de médico para largar o vício. Ele decide fundar os Alcoólicos Anônimos a fim de auxiliar outros dependentes. Embasado em fatos reais.
           2. Smashed: De Volta à Realidade. País: EUA. Data: 2012. Duração: 81 minutos. Gênero: Drama. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: James Ponsoldt. Elenco: Aaron Paul; Bree Turner; Kyle Gallner; Mary Elizabeth Winstead; Mary Kay Place; Megan Mullally; Nick Offerman; Octavia Spencer; Rene Rivera; Richmond Arquette; & Ron Lynch. Roteiro: James Ponsoldt; & Susan Burke. Música: Andy Cabic; & Eric D. Johnson. Sinopse: Kate (Mary Elizabeth Winstead) e Charlie (Aaron Paul) jovem casal apaixonado compartilha a paixão pela música, risos e álcool. Com o tempo, Kate desenvolve comportamento antissocial comprometendo o próprio trabalho de professora. Ela então decide entrar no AA e ficar sóbria, contando com a ajuda da amiga Jenny, do vice-diretor da escola e do marido. Mas nem tudo será fácil nesta jornada, pois essa transformação vai trazer à tona os outros problemas da vida.
           Bibliografia Específica:
           1. Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos (JUNAAB); Alcoólicos Anônimos (Alcoholics Anonymous); trad. Alcoholics Anonymous World Services; 220 p.; 12 caps.; 7 apênds.; br.; 4ª reimp.; Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos (JUNAAB); São Paulo, SP; 2015; páginas 37, 48 e 128 a 130.
           2. Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos (JUNAAB); Os Doze Passos e as Doze Tradições (Twelve Steps and Twelve Traditions); trad. Alcoholics Anonymous World Services; 174 p.; 24 caps.; br.; 11ª Ed.; Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos (JUNAAB); São Paulo, SP; 2015; páginas 18, 19, 78, 94 e 144.
           3. Vieira, Waldo; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Stainer; revisoras Erotides Louly; & Helena Araújo; 268 p.; 60 caps.; 14 x 21 cm; br.; 9ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; Setembro, 2013; páginas 27 a 29.
                                                                                                                     B. B.