A interassistência assessorada é o ato ou efeito cosmoético de a conscin, homem ou mulher, apreender o modus operandi técnico dos amparadores extrafísicos ao atuar enquanto isca humana, ao modo de arrimo aos assistidos.
Você, leitor ou leitora, já possui assessoria extrafísica no auxílio aos assistidos? Qual aprendizado vem obtendo com tal experiência multidimensional?
INTERASSISTÊNCIA ASSESSORADA (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A interassistência assessorada é o ato ou efeito cosmoético de a conscin, homem ou mulher, apreender o modus operandi técnico dos amparadores extrafísicos ao atuar enquanto isca humana, ao modo de arrimo aos assistidos. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço”. A palavra assistência procede também do idioma Latim, assistentia, “ajuda”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente; comparecer; assistir em juízo”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo assessor provém igualmente do idioma Latim, assessor, “ajudante; assistente; acompanhante; participante em funções no expediente”. Apareceu no Século XV. Sinonimologia: 1. Interassistência coadjutora. 2. Interassistência amparada. Neologia. As 3 expressões compostas interassistência assessorada, interassistência assessorada amadora e interassistência assessorada veterana são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Interassistência autônoma. 2. Liderança interassistencial. 3. Desassistência. 4. Desamparo. Estrangeirismologia: a affinité harmoniosa; a importância do know-how interassistencial; a assistência full time; a performance interassistencial evoluída; o abandono do dolce far niente. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao aprendizado interassistencial multidimensional. Ortopensatologia: – “Interassistencialidade. A maior ação de interassistencialidade é a promovida com o minibenefício próprio e com o maxiproveito das outras pessoas e consciexes”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene tarístico dos assessores evolutivos; o autocontrole do fluxo pensênico; os patopensenes; o perigo iminente da patopensenidade; a primazia do pen na autopensenização; os autopensenes; a autopensenidade; o holopensene assertivo e cosmoético aplicado à especificidade assistencial. Fatologia: o aproveitamento dos atributos conscienciais positivos (trafores); a identificação proveitosa dos atributos conscienciais negativos (trafares); a autopesquisa continuada; o aproveitamento do tempo evolutivo; a preparação para a tenepes full time; a prudência cotidiana, do levantar ao deitar, no sentido mais amplo; a atenção quanto à ingenuidade; a sutilidade assistencial; o aproveitamento máximo das verpons do neoparadigma consciencial; a interassistência ancorada na tarefa do esclarecimento (tares); a Higiene Consciencial; a arte da convivialidade sadia; a definição de metas focadas na evolução; as ações cosmoéticas; a intencionalidade assistencial com os desafetos; a vontade; a autodisciplina; o livre arbítrio pessoal consciente; os interesses em favor de todos. Parafatologia: a interassistência assessorada; a vida multidimensional compartilhada; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a observância da ação multidimensional; a prontidão autodesassediadora; a autodefesa energética; o domínio das energias conscienciais em prol do trabalho ombro a ombro com o amparador extrafísico; o contato com a equipex interassistencial; o uso das paratecnologias no auxílio da desassedialidade; as projeções lúcidas direcionando a vida intrafísica; a captação de ideias extrafísicas durante a prática da tarefa energética pessoal (tenepes); a tenepes enquanto experimento diário de convivência interassistencial; a reverberação interassistencial multidimensional por intermédio da tenepes; o campo energético do Curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) auxiliando a consciência a sair da idealização para a realização de neoideias. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo interdimensional aplicado às autopesquisas; o sinergismo aportes-retribuição; o sinergismo autassistência-heterassistência; o sinergismo da coerência entre os estados intrafísico, extrafísico e projetado; o sinergismo dos veículos holossomáticos; o sinergismo saber–saber fazer–querer fazer; o sinergismo teática-verbação; o sinergismo vontade–determinação cosmoética. Principiologia: o princípio interassistencial de quem aprende deve ensinar; o princípio interassistencial de o menos doente assistir o mais doente; o princípio da convivialidade harmônica entre conscins e consciexes; a teática do princípio da interassistencialidade multidimensional; o princípio conscienciológico de objetivar o melhor para todas as consciências; o princípio cosmoético de não pensar mal de si, nem dos outros; o princípio de a interassistencialidade estar acima da intrafisicalidade; o princípio da minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o princípio da retilinearidade autopensênica; o princípio de ninguém evoluir sem conviver com outras consciências; o princípio de o assistente ser o primeiro assistido. Codigologia: o aperfeiçoamento constante do código pessoal de Cosmoética (CPC) para sustentar a amparabilidade. Teoriologia: a teática da interassistência multidimensional; a teoria da assistência interconsciencial; a neoteoria-líder da Conscienciologia; a teoria da evolução por meio da interassistencialidade. Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica do estado vibracional profilático; a técnica de estar focado todos os dias na interassistencialidade; a técnica da higidez autopensênica; a técnica da retribuição pessoal; as paratécnicas interassistenciais; as técnicas de manutenção da homeostase holossomática. Voluntariologia: a atuação dos voluntários da Conscienciologia na condição de minipeças do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o paravoluntariado interassistencial da prática diária da tenepes; o voluntariado conscienciológico vincando a inteligência interassistencial; o voluntariado e paravoluntariado teático; o voluntário autopesquisador interassistencial compartilhando pesquisas; a docência no voluntariado conscienciológico ampliando a autopesquisa. Laboratoriologia: o labcon pessoal; o labcon da vida cotidiana; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Amparadores Extrafísicos; o Colégio Invisível da Interassistencialidade; o Colégio Invisível da Autodesassediologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Gerontes Conscienciólogos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos. Efeitologia: as melins e melexes enquanto efeito dos autopensenes inflexíveis; o efeito assistencial de pensar o melhor para todos; o efeito da compreensão da assistência vivenciada extrafisicamente; o efeito de minipeça no maximecanismo evolutivo; os efeitos da tenepes na mudança do holopensene pessoal para melhor. Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses nas práticas diárias da tenepes; a formação de neossinapses nas aprendizagens multidimensionais; a criação de neossinapses a partir da reestruturação pensênica pessoal; as neossinapses adquiridas na autopesquisa e nas recins da reeducação emocional; as neossinapses da intercooperação consciencial multidimensional. Ciclologia: o ciclo das reconciliações multidimensionais seriexológicas multimilenares; a compreensão do ciclo recebimento-retribuição no âmbito da proéxis; a passagem do ciclo psicossomático para o ciclo mentalsomático; o ciclo da mobilização básica de energias (MBE); o ciclo encontros-desencontros-reencontros permitindo a reeducação recíproca continuada. Enumerologia: a intenção sadia nas reciclagens intraconscienciais pró-assistência; a iscagem interassistencial lúcida; a interassistencialidade vivenciada; o posicionamento e assiduidade na prática interassistencial; o holopensene tenepessista; a oportunidade gratulatória de retribuir o aprendizado interassistencial; os amigos multidimensionais assistentes. Binomiologia: o binômio interassistencialidade-serenidade; o binômio (dupla) amparador extrafisico–amparando intrafísico; o binômio atenção multidimensional–acesso multidimensional; o binômio autassistência-interassistência. Interaciologia: a interação (dupla intrafísica) amparador-amparado nas decisões prioritárias evolutivas; a interação ataraxia-interassistencialidade; a interação egocarma-grupocarma-policarma; a interação entre as dimensões intra e extrafísica; a interação minipeça autoconsciente–assistência interconsciencial. Crescendologia: o crescendo desassombro do parapsiquismo–autoconscientização multidimensional; o crescendo evolutivo da interassistencialidade cosmoética; o crescendo vivências intrafísicas–vivências multidimensionais; o crescendo interesses humanos–interesses extrafísicos. Trinomiologia: o trinômio estado vibracional–sinalética parapsíquica–assistencialidade; o trinômio evolutivo assistência contígua–assistência próxima–assistência distante. Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma entrosado homeostaticamente; o polinômio horas-dias-décadas-vidas (autorrevezamento multiexistencial); o polinômio ouvir-pensar-responder-paraperceber. Antagonismologia: o antagonismo assediador extrafísico / amparador extrafísico; o antagonismo conexão assediadora multissecular / desconexão desassediadora tenepessista; o antagonismo direito de se assediar / dever de assistir; o antagonismo ECs descompensadoras / ECs compensadoras; o antagonismo prioridades intrafísicas / prioridades multidimensionais; o antagonismo credulidade / racionalidade paracientífica. Paradoxologia: o paradoxo de a melhor escolha evolutiva para si mesmo poder repercutir na melhor escolha para todos; o paradoxo de, quanto mais amparabilidade, mais a conscin lida com assedialidade; o paradoxo de ser necessário compreender profundamente o belicismo para tornar-se especialista em paz; o paradoxo de o erro exigir mais esforço e energia, se comparado ao acerto evolutivo; o paradoxo de o autexperimento poder ser interativo. Politicologia: a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a democracia da Interassistenciologia; a desassediocracia promovida pelos praticantes da tenepes; a política da Assistenciologia Multidimensional. Legislogia: a lei da evolução universal; as leis evolutivas das interprisões grupocármicas; a lei da inseparabilidade grupocármica possibilitando os acertos multisseculares; a lei do retorno determinando a amortização invariável dos débitos interconscienciais; as leis alavancadoras do paraconhecimento; as leis da Cosmoética; as leis da multidimensionalidade apreendidas para superar a vida humana. Filiologia: a assistenciofilia; a autodesassediofilia; a decidofilia; a descrenciofilia; a evoluciofilia; a neofilia; a paraconviviofilia; a recinofilia; a despertofilia. Fobiologia: a autossuperação da pesquisofobia multidimensional; a eliminação da tanatofobia; a profilaxia da projeciofobia; a superação da assistenciofobia; as fobias atuais com origem em retrovidas. Sindromologia: a evitação da síndrome do perfeccionismo resguardando o autodesempenho interassistencial; a superação da síndrome de Gabriela. Maniologia: a reciclagem e profilaxia das manias antievolutivas; a superação da assediomania. Mitologia: a desmitificação das personalidades extrafísicas exemplares; o mito de precisar ser veterano para fazer assistência; o mito de ser mais assistencial não gerar crises existenciais nos colegas evolutivos; o mito salvacionista de evoluir estando na Conscienciologia, sem vivenciá-la por meio da autopesquisa e do desenvolvimento do autoparapsiquismo interassistencial; os mitos da vida humana única monodimensional; os mitos intocáveis da Ciência Convencional. Holotecologia: a assistencioteca; a biblioteca especializada; a consciencioteca; a verponoteca; a pesquisoteca; a cosmoeticoteca; despertoteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Amparologia; a Descrenciologia; a Pensenologia; a Taristicologia; a Tenepessologia; a Desassediologia; a Conviviologia; a Criteriologia; a Determinologia; a Conscienciocrítica; a Recinologia; a Fraternismologia; a Pacifismologia; a Serenologia; a Extrapolaciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin assediadora; a consciex assediadora; a conscin assistente; a consciex assistente; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação. Femininologia: a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens autodesassediator; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cultus; o Homo sapiens sapientior; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens integrus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens orientator; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens serenus. V. Argumentologia Exemplologia: interassistência assessorada amadora = a da conscin aprendiz, ora inconsciente, ora consciente quanto ao auxílio dos amparadores extrafísicos nas demandas dos assistidos; interassistência assessorada veterana = a da conscin lúcida, interessada, semperaprendente quanto ao auxílio dos amparadores extrafísicos nas demandas dos assistidos. Culturologia: a cultura da prontidão interassistencial; a cultura do acolhimento interassistencial; a Paraculturologia da Interassistenciologia. Facilitadores. Concernente à Teaticologia, eis, por exemplo, listados na ordem alfabética, 21 atributos conscienciais facilitadores da assistência assessorada veterana: 01. Abertismo: a compreensão do paradoxo evolutivo aplicada ao interesse de ampliar as interrelações com diferentes ideias, culturas e posição social a fim de entender melhor a todos. 02. Altruísmo: a doação pessoal e o desapego de ideias e ações egoístas. 03. Antiprocrastinação: a realização de tarefas evolutivas importantes gerando efeitos deletérios sobre a ansiedade, a insônia, o mau humor, e as preocupações diversas. Abdicar da procrastinação é abrir possíveis caminhos para a pacificação íntima. 04. Autaperfeiçoamento: a compreensão das heterocríticas cosmoéticas sugeridas ou recebidas pelos professores orientadores na formação da docência e escrita, sem gerar melindres ou ressentimentos. 05. Autenfrentamento: a aplicação dos atributos conscienciais positivos, a exemplo da vontade, da coragem, da disciplina e da autorganização para resolver trafares detectados. 06. Autocrítica: a análise crítica das atitudes pessoais, considerando os erros eventuais e os recorrentes com a devida perspectiva de ajuste e aprimoramento. 07. Autodesassedialidade: a priorização das ações predominantemente mentaissomáticas enquanto ferramenta de autodesassédio. 08. Comprometimento: o compromisso com as verdades relativas de ponta ampliando os acertos evolutivos. 09. Comunicabilidade: a utilização da melhor comunicação intra e extrafísica. 10. Desdramatização: o aprendizado na compreensão de fatos e parafatos patológicos descontaminando os pertúrbios alheios, as reações e os impulsos negativos identificados. 11. Determinação: a primazia da objetividade e da disposição para agir assumindo os resultados dos próprios atos. 12. Energofilia: a teática diária da mobilização das energias conscienciais favorecendo a homeostase holossomática. 13. Leiturofilia: a geração de neossinapses a partir de leituras aumentando o rendimento nos estudos e reduzindo as dispersões. 14. Organização: a ordenação dos artefatos do saber e do ambiente de estudo de maneira a otimizar a pesquisa e a redação. 15. Posicionamento: o ajuste do senso de decisão agindo com discernimento, dizendo sim ou não com autossinceridade, conforme a maturidade do momento a fim de não deixar rastro antievolutivo. 16. Priorização: a evitação do agendamento de atividades diárias sem relevância evolutiva. 17. Prudência: a vigilância multidimensional aos próprios pensenes, distinguindo as autoparapercepções, representa os primeiros passos para a autoconscientização multidimensional. 18. Respeito: a desnecessidade de ocupar a mente sobre a ação, a falta de ação, as opiniões e os pensamentos dos outros, respeitando o livre arbítrio e a convicção de cada qual. 19. Senso de acabativa: a conclusão de projetos importantes não sucumbindo às primeiras dificuldades, elevando o nível de auto e heterassistência. 20. Tranquilidade: o experimento continuado de recin após recin, permitindo diminuir os erros e os trafares com o exercício dos trafais reconhecidos. 21. Vontade: o emprego da voliciolina na autoqualificação intraconsciencial constante. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interassistência assessorada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Acolhimento tarístico: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Autoridade consciencial: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Autossustentabilidade assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Assistencialismo egoísta: Interassistenciologia; Nosográfico. 08. Assistente amador: Assistenciologia; Neutro. 09. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático. 10. Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Disponibilidade assistencial autolúcida: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Gabarito assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro. 14. Paraconexão: Interassistenciologia; Neutro. 15. Predisposição evolutiva: Evoluciologia; Neutro. A INTERASSISTÊNCIA ASSESSORADA PELO AMPARO EXTRAFÍSICO DE FUNÇÃO PERMITE À CONSCIN ASSISTENCIAL LÚCIDA AFERIR OS NÍVEIS PESSOAIS DE MATURIDADE, TRANQUILIDADE, COSMOÉTICA E FRATERNIDADE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já possui assessoria extrafísica no auxílio aos assistidos? Qual aprendizado vem obtendo com tal experiência multidimensional? Bibliografia Específica: 1. Santos, Augusto; Autopesquisa e interassistência; Artigo; Conscienciologia Aplicada; Revista; Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ); Domingos Martins, ES; Ano 16; N. 11; 2016; páginas 20 a 27. 2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 166, 208 e 252. 3. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 156 e 887. 4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 889. 5. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 7, 14, 17, 40, 75 e 103. 6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 405, 410, 411 e 667. A. F. S.