Autossustentabilidade Assistencial

A autossustentabilidade assistencial é a condição avançada de a conscin, homem ou mulher, sustentar a teática do auxílio fraterno interconsciencial diuturnamente.

Você, leitor ou leitora, vem sustentando a teática interassistencial diuturnamente? Quais técnicas utiliza para manter o padrão assistencial em alto nível?

      AUTOSSUSTENTABILIDADE ASSISTENCIAL
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                            I. Conformática

           Definologia. A autossustentabilidade assistencial é a condição avançada de a conscin, homem ou mulher, sustentar a teática do auxílio fraterno interconsciencial diuturnamente.
           Tematologia. Tema central homeostático.
           Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra sustentar deriva do idioma Latim, sustentare, “sustentar; suportar; suster; defender; proteger; favorecer; apoiar; consolar; manter; conservar; cuidar; auxiliar; vir em socorro; alimentar; manter; sofrer; suportar; resistir a; diferir; adiar”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo sustentatibilidade surgiu no Século XX. O termo assistência deriva do latim, assistentia, “ajuda; socorro” e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir a cabeceira; estar no pé do leito; estar a porta de alguém”. Apareceu no Século XVI.
           Sinonimologia: 1. Autossuficiência interassistencial. 2. Automanutenção assistencial. 3. Auteficácia interassistencial.
           Neologia. As 3 expressões compostas autossustentabilidade assistencial, autossustentabilidade assistencial grupocármica e autossustentabilidade assistencial policármica são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
           Antonimologia: 1. Autoinsegurança interassistencial. 02. Autonegligência na assistência. 3. Instabilidade interassistencial.
           Estrangeirismologia: a assistência full time; a assistência paciente step by step; a busca do savoir-faire assistencial; a comunicação clean efetivando a interassistência; o best effort assistencial; o rapport assistencial entre assistente e assistido; o strong profile interassistencial.
           Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autocompetência interassistencial.


                                              II. Fatuística

           Pensenologia: o holopensene pessoal do continuísmo assistencial; a autossustentabilidade pensênica; o holopensene pessoal da reciclagem continuada; a autopensenidade acolhedora; a autopensenidade interassistencial; a autopensenização pacifista; a autopensenidade focada na multidimensionalidade; a autopensenização traforista; a autovigilância pensênica ininterrupta; os conviviopenses; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autossuperação da patopensenidade.
           Fatologia: a autossustentabilidade assistencial; a coragem ininterrupta de se posicionar cosmoeticamente; o ato de pensar diferente; a assistência inegoica; a assistência presente na administração de conflitos; o ato contínuo de pensar bem de todos; a autassistência; a autoimunidade aos pertúrbios alheios; as autossuperações evolutivas; o abertismo às heterocríticas; a desdramatização das crises existenciais; os deveres interassistenciais efetivados; a dinâmica das interrelações; a dosagem no esclarecimento; a convicção nos autodesempenhos fraternos; a consecução da tarefa de esclarecimento; a evitação da procrastinação; o enfrentamento dos contrafluxos relativos à interassistência; a palavra certa no momento certo; o entendimento do mecanismo da assistência; a mentalidade aberta à pacificação; a maximização do uso dos trafores; o pensamento universalista; a prontidão assistencial; a promoção das autorreciclagens libertadoras das interprisões; a retificação do comportamento; a substituição da esnobação pela assistencialidade; a suportabilidade emocional nos atos assistenciais; a superação dos preconceitos na ampliação do senso universalista.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o amparo extrafísico de função; a autoconscientização multidimensional (AM) em ampliação; a autossustentação energética; a condição de isca consciente; a autodefesa e autossustentabilidade energossomática exercitada; a ampliação das parapercepções pessoais; o desbloqueio dos chacras; as ações extrafísicas afinizadas com as ações intrafísicas; a mudança para melhor das companhias extrafísicas; a mudança de amparador extrafísico em função de neopatamar assistencial; a assimilação simpática (assim); a desassimilação simpática (desassim); a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o registro dos parafenômenos; a multidimensionalidade percebida; a evocação dos amparadores extrafísicos técnicos em assistência.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autempenho evolutivo–autodisponibilidade assistencial; o sinergismo da ortopensenização continuada; o sinergismo autopesquisa-interassistência; o sinergimo autodesassédio-heterodesassédio; o sinergismo assistencial gerado pela transparência consciencial; o sinergismo estado vibracional–tenepes; o sinergismo dos autotrafores; o sinergismo prestar assistência–ser assistido.
          Principiologia: o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da descrença (PD); o princípio da autodesassedialidade; o princípio da evolução permanente; o princípio da ortopensenização ininterrupta; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio filosófico universalista do máximo bem-estar para o máximo de consciências.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) sustentando a disponibilidade assistencial.
          Teoriologia: a teática da interassistência multidimensional; a teoria da minipeça multidimensional interassistencial; a teoria da projetabilidade lúcida interassistencial.
          Tecnologia: a técnica da desassimilação energética; a técnica de estar focado todos os dias na interassistencialidade; as técnicas projetivas assistenciais.
          Voluntariologia: o voluntário da Conscienciologia na condição de assistido e assistente; o voluntário proativo na interassistência; o voluntariado cosmoético, sem radicalismos nem doutrinações.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Amaparadores; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: os efeitos cognitivos da solidariedade interconsciencial; os efeitos atratores do holopensene fraterno; os efeitos motivadores das tertúlias conscienciológicas; o efeito motivador dos resultados observados; o efeito intimista da conversação olhos nos olhos; o efeito potencializador das práticas assistenciais diárias.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas pela disponibilidade assistencial; as neossinapses altruísticas; as neossinapses geradas pelos aportes de holopensenes maxifraternos; as paraneossinapses interassistenciais; as rotinas úteis mantenedoras das neossinapses; as neossinapses derivadas das interações conscienciais homeostáticas.
          Ciclologia: o ciclo assistente-assistido; o ciclo assim-desassim; os ciclos dos debates cosmoéticos; o ciclo erro-retratação-reciclagem; o ciclo interassistencial aprender-ensinar; o ciclo ressoma-dessoma no autaprendizado assistencial; o ciclo sadio dos acertos evolutivos consecutivos; o ciclo recebimento-retribuição.
           Enumerologia: a autodisponibilidade interassistencial; a autopensenização interassistencial; a autoqualificação interassistencial; a decisão interassistencial; a demanda interassistencial; a escuta interassistencial; a minipeça interassistencial.
           Binomiologia: a maturidade quanto ao binômio momento de esclarecer–momento de calar; o binômio admiração-discordância; o binômio autoimperdoador-heteroperdoador; o binômio atenção ininterrupta–autorreflexão continuada; o binômio conscin-consciex; o binômio apego-desapego; o binômio assistente-assistido; o binômio inspiração-transpiração.
           Interaciologia: a interação ações extrafísicas–ações intrafísicas; a interação amparador-amparando; a interação automotivação cosmoética–rendimento evolutivo maior; a interação autodesassédio-heterodesassédio; a interação expressão do pensamento–expressão do sentimento.
           Crescendologia: o crescendo da assistência 24 horas; o crescendo desassédio-desperticidade; o crescendo evolutivo da interassistencialidade cosmoética; o crescendo interassistência-impertubabilidade; o crescendo tacon-tares; o crescendo tempo de semear–tempo de colher.
           Trinomiologia: o trinômio (trio) amparador extrafísico–assistente–assistido; o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio interassistencial momento certo–local adequado–pessoa correta; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento.
           Polinomiologia: as mensagens implícitas no polinômio postura-mensagem-voz-gesto; o polinômio fatos-versões-parafatos-paraversões; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio investigar-auscultar-compreender-assistir; o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade; o polinômio (quarteto) amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista–assistido; o polinômio ser-sentir-pensenizar-agir.
           Antagonismologia: o antagonismo ato de informar / ato de doutrinar; o antagonismo desapego / apego; o antagonismo interassistencialidade / assistencialismo; o antagonismo amparador intrafísico / assediador intrafísico; o antagonismo perfil assistencial / perfil assistível; o antagonismo Policarmologia / Interprisiologia.
           Paradoxologia: o paradoxo de o erro poder exigir mais esforço e energia se comparado ao acerto evolutivo; o paradoxo conviviabilidade desafiadora–oportunidade assistencial; o paradoxo de a melhoria individual reverberar na melhoria de todos; o paradoxo de as mínimas fissuras poderem predispor aos máximos desajustes; o paradoxo de as pessoas com agenda cheia terem maior disposição para realizar tarefas novas.
           Politicologia: a assistenciocracia; a democracia vivida; a tares enquanto expressão da lucidocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a política da transparência; a política da Assistenciologia Multidimensional.
           Legislogia: a lei do maior esforço na sustentação da conviviabilidade sadia; a lei da autopensenização ininterrupta interassistencial; a lei básica da megafraternidade interassistencial; a lei básica da interassistencialidade de o menos doente ajudar o mais doente; a lei da evolução consciencial por meio dos próprios esforços; a lei da afinidade evolutiva; a lei da inseparabilidade grupocármica.
           Filiologia: a sociofilia; a assistenciofilia; a conviviofilia; a cosmoeticofilia; a evoluciofilia; a interassitenciofilia; a neofilia.
           Fobiologia: a autocriticofobia; a assistenciofobia; a comunicofobia; a conviviofobia; a criticofobia; a evoluciofobia; a neofobia.
           Sindromologia: a síndrome da autovitimização; a síndrome da insegurança prejudicando a interassistência; a síndrome da subestimação da capacidade assistencial; a síndrome da despriorização; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da bússola consciencial danificada; a síndrome da perfeição.
           Maniologia: a queda das teomanias milenares; a evitação inteligente da idolomania; a profilaxia da gurumania; a anulação da mania de postergar; a eliminação das manias baratrosféricas; a profilaxia da mania de centralizar decisões; as manias com raízes paragenéticas.
          Mitologia: o mito da mudança de patamar sem autocrítica; o descarte do mito da santidade; o mito da transposição dos desafios sem autesforços; o mito da autossuperação da inibição sem autexposição; o mito da aceleração evolutiva sem autodesassédio; o mito da satisfação absoluta; a queda dos mitos milenares por meio das autopesquisas.
          Holotecologia: a assistencioteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a experimentoteca; a evolucioteca; a interassistencioteca; a parapsicoteca; a socioteca; a traforoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Harmoniologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Intrafisicologia; a Parassociologia; a Tenepessologia; a Lucidologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência assistente; a conscin lúcida; a consréu ressomada; a isca humana lúcida; o ser desperto.
          Masculinologia: o amparador intrafísico; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a amparadora intrafísica; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens exemplarissimus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autossustentabilidade assistencial grupocármica = a manutenção teática da tarefa energética pessoal diária; autossustentabilidade assistencial policármica = a manutenção teática diária das tarefas maxifraternas da reurbanização planetária, por meio da ofiex.
          Culturologia: a cultura da convivialidade fraterna; a cultura da Evoluciologia; a cultura da grupalidade operosa e cosmoética; a cultura da pacificação universal.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autossustentabilidade assistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amortização evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático.
             03.   Assistenciologia grupocármica: Interassistenciologia; Homeostático.
             04.   Assistido insatisfazível: Interassistenciologia; Nosográfico.
             05.   Autoprontidão energossomática: Energossomatologia; Neutro.
             06.   Célula assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             07.   Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
             08.   Crescendo perdão-libertação: Conviviologia; Homeostático.
             09.   Gabarito assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             10.   Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             11.   Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
             12.   Libertação do clã: Grupocarmologia; Neutro.
             13.   Perfil assistencial grupocármico: Interassistenciologia; Neutro.
             14.   Tempo assistencial: Interassistenciologia; Neutro.
             15.   Viragem assistido-assistente: Assistenciologia; Homeostático.
    A VONTADE, PRIORIZAÇÃO E ESFORÇOS INDIVIDUAIS,
      VOLTADOS AO AUXÍLIO ÀS CONSCIÊNCIAS, DEMONSTRAM A QUALIDADE DA SUSTENTABILIDADE DO ASSISTENTE MINIPEÇA DO MAXIMECANISMO ASSISTENCIAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, vem sustentando a teática interassistencial diuturnamente? Quais técnicas utiliza para manter o padrão assistencial em alto nível?
             Bibliografia Específica:
             1. Teles, Mabel; Profilaxia das Manipulações Conscienciais; colaboradores Eduardo Ferreira; & Ivo Valente; pref. Flavia Guzzi; revisores Ana Flávia Magalhães; et al.; 346 p.; 6 partes; 44 caps.; 1 cronologia; 22 E-mails; 223 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 32 perguntas; 2 tabs.; 10 websites; glos. 182 termos; 10 filmes; 344 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; 34,93,124,205,206 e 207; páginas 21, 24, 32, 33, 35, 36, 44, 49, 61, 73, 74, 95, 114, 129, 132, 134, 160, 162, 180, 218, 221 a 233 e 262.
             2. Viera, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 34, 93, 124 e 205 a 207.
             3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 235 a 269.
             4. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Kátia Arakaki; 174 p.; 40 caps.; 32 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 5 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 20, 35 e 36.
             5. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 12 a 14, 17 e 36.
             6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 403 a 424.
                                                                                                                       A. F. S.