Crescendo Assistencial

O crescendo assistencial é a ampliação gradativa, de maneira quantitativa e qualitativa, da assistência a conscins e consciexes, a partir da teática da autoconsciencioterapia do assistente visando o completismo existencial.

Você, leitor ou leitora, já se disponibilizou intimamente para aumentar a assistência? Qual o saldo da interassistência na FEP?

      C R ES C EN D O AS S IST E NC I AL
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. O crescendo assistencial é a ampliação gradativa, de maneira quantitativa e qualitativa, da assistência a conscins e consciexes, a partir da teática da autoconsciencioterapia do assistente visando o completismo existencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo crescendo provém do idioma Italiano, crescendo, e este do idioma Latim, crescendum, de crescere, “crescer; brotar; nascer; ser criado; elevar-se; engrandecer-se; aumentar; multiplicar-se”. Surgiu em 1873. O termo assistência procede também do idioma Latim, assistentia, “ajuda, socorro”, e este do assistens ou adsitens, particípio presente de assistire ou adsistire, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no século XVI.
          Sinonimologia: 1. Crescendum assistencial. 2. Incremento assistencial. 3. Progressão assistencial. 4. Ascensão assistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas crescendo assistencial, minicrescendo assistencial e maxicrescendo assistencial são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Prejuízo assistencial. 2. Decrescendo tares-tacon. 3. Regressão assistencial.
          Estrangeirismologia: o upgrade assistencial; o know-how assistencial; o approach assistencial; o downgrade assistencial; o desenvolvimento da expertise assistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade cosmoética.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema:  Assistência: oportunidade evolutiva. Discernimento: megatrafor assistencial.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; o holopensene pessoal da evolução consciencial; o holopensene pessoal equilibrado; o holopensene pessoal fraterno e acolhedor; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o desassédio da autopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade.
          Fatologia: a ampliação da assistência; a progressão para assistência profissional; a ultrapassagem da assistência medíocre; a capacidade assistencial inata; a assistência erudita; as profissões assistenciais; o aprendizado advindo da assistência; o cenário assistencial acolhedor e favorável; as autorreflexões cosmoéticas e a autoconsciencioterapia ininterrupta balizando o crescendo assistencial; as itinerâncias em cursos de Consciencioterapia; a crise considerada oportunidade de crescimento assistencial; a compreensão da condição de minipeça interassistencial no Cosmos; a interligação fatos-parafatos; a assunção da responsabilidade assumida no Curso Intermissivo (CI); os autobenefícios advindos de heterassistência não compreendidos pelo assistente; o bem-estar íntimo advindo do novo patamar assistencial; o background assistencial; a oportunidade do aprendizado nos atendimentos consciencioterápicos; a inteligência evolutiva (IE) enquanto fonte inspiradora da interassistencialidade consciencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as memórias do Curso Intermissivo balizando a aplicação do crescendo assistencial; o investimento dos amparadores extrafísicos para qualificar o assistente; as extrapolações decorrentes das inspirações oriundas dos amparadores extrafísicos; os parafatos direcionando a assistência; o medo de errar superado pela experimentação e conexão com o amparo extrafísico; a amparabilidade extrafísica; a troca de papéis assistenciais orientada pelos amparadores extrafísicos; a confiança nos amparadores extrafísicos; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a inspiração dos amparadores extrafísicos na identificação das prioridades evolutivas; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo (trio) das energias conscienciais entre amparador extrafísico–assistente–assistido; o sinergismo assistência-ação; o sinergismo intenção cosmoética–disponibilidade interassistencial; o sinergismo entendimento-autorresponsabilidade-assistência; o sinergismo fazer assistência–ser assistido; o sinergismo gratidão do assistido–gratidão do assistente–gratidão dos amparadores; o sinergismo interassistencialidade teática–recuperação de megacons.
          Principiologia: o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio da retribuição dos aportes recebidos; o princípio dos ganhos evolutivos; o princípio do exemplarismo interassistencial; o princípio de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio da restauração evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de assistência; o código pessoal de fraternismo; o código pessoal de generosidade; o código pessoal de Cosmoética (CPC) predispondo à interassistencialidade crescente; a qualificação interassistencial promovida pelo código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teática da interassistencialidade multidimensional; a teoria da evolução consciencial; a teoria da evolução através da interassistencialidade; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria do completismo existencial; a teoria dos limites interassistenciais.
          Tecnologia: a aplicação técnica do crescendo assistencial; a técnica das manobras fundamentais com as energias conscienciais (ECs); a técnica da tenepes; a técnica da minipeça interassistencial multidimensional; as técnicas autoconsciencioterápicas facilitadoras das etapas autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação.
          Voluntariologia: a laborterapia do voluntariado assistencial; os vínculos interassistenciais proexológicos no voluntariado; os voluntários das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); os voluntários da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); o voluntariado da interassistencialidade nos trabalhos de Apoio a Voluntários e Alunos (AVA); o paravoluntariado interassistencial da conscin tenepessista; o voluntariado interassistencial sem radicalismos nem doutrinações.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; os laboratórios conscienciológicos de desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo e Holoteca); o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Ressomatologia.
          Efeitologia: o efeito da assimilação das informações do CI na escolha da profissão assistencial; o efeito da interassistência na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o efeito de a interassistência aumentar o vínculo com a equipe extrafísica de amparadores; o efeito da autocognição propiciando a qualificação e o crescendo da assistência; o efeito da assistência na ampliação da cognição quanto à realidade multidimensional; os efeitos equilibradores do autoparapsiquismo interassistencial; o efeito da heteroabordagem assistencial na ampliação das autopercepções.
          Neossinapsologia: as neossinapses obtidas por meio da interassistencialidade; as neossinapses patrocinadas pelos amparadores em prol do assistido; a aquisição de neossinapses cosmoéticas; as neossinapses automotivadoras; a aplicação assistenciológica das neossinapses; as neossinapses da empatia; as neossinapses surgidas após os autenfrentamentos contínuos.
          Ciclologia: o ciclo da reeducação e qualificação interassistencial; o ciclo assistencial assim–exteriorização energética–desassim; o ciclo do autaperfeiçoamento interassistencial aumentando a autoconfiança; o ciclo aportes recebidos–benesses assistenciais distribuídas; o ciclo recuperação de cons–autorresponsabilidade; o ciclo ex-assistido–neoassistente; o ciclo da desconstrução de retroideias ultrapassadas através da auto e heterassistência.
          Enumerologia: a assistência médica; a assistência psicoterápica; a assistência energética; a assistência psicossomática; a assistência mentalsomática; a assistência multidimensional; a assistência consciencioterápica. O ato de enxergar à frente; o ato de informar sem o objetivo de convencer; o ato de não cobrar; o ato de querer ajudar as conscin e consciexes; o ato de saber calar; o ato de se deixar assistir recebendo heterocríticas; o ato de ver o trafor alheio.
          Binomiologia: o binômio assistência instintualassistência erudita; o binômio abordagem intrafísicaabordagem extrafísica; o binômio afetividade-assistencialidade; o binômio autodiscernimento-afetividade; o binômio assistência-responsabilidade; o binômio experiência-aprendizagem; o binômio ideal conectar amparadoresanular assediadores.
          Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação médico-paciente; a interação professor-aluno; a interação autodesassédio-heterodesassédio; a interação faculdades mentais–percepções extrassensoriais.
          Crescendologia: o crescendo assistencial; o crescendo assistência egocármica–assistência grupocármica–assistência policármica; o crescendo assistência intrafísicaassistência extrafísica; o crescendo assistência médica–assistência consciencioterápica; o crescendo assistência monoglota–assistência poliglota; o crescendo assistência taconística–assistência tarística; o crescendo egoísmo patológico–altruísmo salutífero.
          Trinomiologia: o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio interassistencial acolhimento-esclarecimento-encaminhamento; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio fato-autodiscernimento-interpretação; o trinômio crise-reação-reerguimento; o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio (quarteto) amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista–assistido.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo extroversão egoica / introversão assistencial; o antagonismo altruísmo / egoísmo; o antagonismo atrator de amparador / atrator de assediador; o antagonismo interassistência policármica / assistência egocármica; o antagonismo amor doador / amor credor.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o mais assistido.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a meritocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; conscienciocracia; a lucidocracia; a maxiproexocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na conquista da autolucidez consciencial.
          Filiologia: a conscienciofilia; a evoluciofilia; a cogniciofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: a assistenciofobia; a neofobia; a xenofobia; a recexofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome de burnout; a profilaxia da síndrome da subestimação da capacidade assistencial; a superação da síndrome da insegurança; o controle da síndrome do ansiosismo; a abolição da síndrome do medo; a superação da síndrome do infantilismo; a evitação da síndrome do perfeccionismo contribuindo para o autodesempenho interassistencial.
          Maniologia: a mania de subestimar; a mania de atribuir toda falha assistencial à dificuldade do assistido; o fim da egomania; a mania de postergar a assistência; a mania de querer ser sempre assistido; a mania de não refletir sobre o prioritário assistencial; a mania de não se colocar no lugar do outro.
          Mitologia: o mito da perfeição do assistente; o mito da infalibilidade do assistente; o mito da neutralidade no processo interassistencial; o mito da boa vontade e boa intenção ser suficiente; o descarte do mito da superioridade do assistente; o mito de fazer assistência significar agradar sempre.
          Holotecologia: a argumentoteca; a assistencioteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a proexoteca; a tenepessoteca; a energossomatoteca; a retrocognoteca; a comunicoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autoconsciencioterapeuticologia; a Autocogniciologia; a Autodesassediologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriorologia; a Autopesquisologia; a Conviviologia; a Evoluciologia; a Extrafisicologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o homem de ação; o intelectual; o intermissivista; o inversor existencial; o macrossômata; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o reciclante existencial; o reeducador; o tenepessista; o tertuliano; o teletertuliano; o tocador de obra; o verbetólogo; o voluntário.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a mulher de ação; a intelectual; a intermissivista; a inversora existencial; a macrossômata; a maxidissidente ideológica; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a reciclante existencial; a reeducadora; a tenepessista; a tertuliana; a teletertuliana; a tocadora de obra; a verbetóloga; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens benevolus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens progressivus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: minicrescendo assistencial = o ato de priorizar a tares em detrimento da tacon; maxicrescendo assistencial = o ato de expandir a assistência da tenepes pela implantação de ofiex.
          Culturologia: a cultura da intercompreensão; a cultura da grupalidade; a cultura da interassistencialidade cosmoética.
          Traforologia. Sob a ótica da Consciencioterapia, eis por exemplo, na ordem alfabética, 37 trafores das conscins predispostas ao crescendo assistencial:
          01. Abertismo consciencial.
          02. Altruísmo.
          03. Anticonflituosidade íntima.
          04. Assertividade.
          05. Autocognição.
          06. Autoconfiança.
          07. Autoconscientização multidimensional (AM).
          08. Autoimperturbabilidade.
          09. Autorganização.
          10. Bom humor.
          11. Calculismo cosmoético.
          12. Conectividade com a equipex.
          13. Continuísmo.
          14. Cordialidade.
          15. Determinação.
          16. Discernimento.
          17. Disponibilidade assistencial.
          18. Domínio das bioenergias.
          19. Empatia.
          20. Flexibilidade mental.
          21. Força presencial.
          22. Gratidão.
          23. Humanitarismo.
          24. Inteligência contextual.
          25. Inteligência evolutiva.
          26. Maturidade emocional.
          27. Neofilia.
          28. Ortopensenidade.
          29. Ponderação.
          30. Predisposição assistencial.
          31. Projetabilidade lúcida (PL).
          32. Prudência.
          33. Reciclofilia.
          34. Saúde somática.
          35. Soltura holochacral.
          36. Taquipsiquismo.
          37. Tranquilidade íntima.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o crescendo assistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
          04. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Assistente amador: Assistenciologia; Neutro.
          07. Crescendo egocentrismo-interassistencialidade: Recexologia; Homeostático.
          08. Crescendo evolutivo: Crescendologia; Homeostático.
          09. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Gabarito assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            11.  Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            12.  Megarresponsabilidade: Paradireitologia; Homeostático.
            13.  Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
            14.  Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            15.  Técnica do crescendo: Comunicologia; Neutro.
      A ASSUNÇÃO DA RESPONSABILIDADE ASSISTENCIAL
  COSMOÉTICA E TARÍSTICA DEMONSTRA SINAIS DE MUDANÇA DO EGOÍSMO PARA O ALTRUÍSMO E COMPROMETIMENTO DA CONSCIN COM O CURSO INTERMISSIVO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se disponibilizou intimamente para aumentar a assistência? Qual o saldo da interassistência na FEP?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.552 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; 1 microbiografia; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 227, 228, 739 e 750.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 235 a 242.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 126 a 140.
            4. Idem; Nossa Evolução; revisores Alexander Steiner & Sheila Guia; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; 1 E-mail; 1 foto; 1 microbiografia; 162 perguntas; 162 respostas; 1 website; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 14, 20 e 63.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 403 a 424.
            6. Wood, John; Saí da Microsoft para Mudar o Mundo (Leaving Microsoft to Change the World); revisores José Tedin Pinto; Luis Américo Costa; & Tereza da Rocha; trad. Mário Molina; 240 p.; 24 caps.; 20 x 13 cm; br.; Sextante; Rio de Janeiro, RJ; 2007; páginas 1 a 240.
                                                                                                                     G. A. M.