Assessoria Financeira Cosmoética

A assessoria financeira cosmoética é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, informar, esclarecer, ensinar ou orientar outras consciências sobre as possibilidades de investir dinheiro com o objetivo de preservar e multiplicar os recursos econômicos, de modo assistencial e evolutivo.

Você, leitor ou leitora, já avaliou criteriosamente os investimentos financeiros realizados? Entende a possibilidade de ampliação das oportunidades de atuação assistencial ao obter remuneração superior?

      ASSESSORIA FINANCEIRA COSMOÉTICA
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A assessoria financeira cosmoética é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, informar, esclarecer, ensinar ou orientar outras consciências sobre as possibilidades de investir dinheiro com o objetivo de preservar e multiplicar os recursos econômicos, de modo assistencial e evolutivo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra assessor provém do idioma Latim, assessor, “ajudante; assistente; acompanhante; participante em funções do expediente”. Surgiu no Século XV. O termo finança deriva do idioma Francês, finance, “pagamento; fonte de renda; recursos financeiros”. Apareceu no Século XVI. O sufixo eiro, componentes de adjetivos, procede do Latim airu, “o que produz; trata de; cuida”. O vocábulo financeiro surgiu no Século XIX. A palavra cosmos provém do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O elemento de composição cosmo procede também do idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O termo ética procede do Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Assessoramento financeiro cosmoético. 2. Orientação financeira interassistencial. 3. Educação financeira interassistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas assessoria financeira cosmoética, assessoria financeira cosmoética amadora e assessoria financeira cosmoética profissional são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Assessoramento financeiro anticosmoético. 2. Orientação financeira anticosmoética.
          Estrangeirismologia: a money society; o home broker; o Planejamentarium; o backup; o personal finance; a balance of payments; o bonus; as stocks; o cash flow; as commodities; a income; o income tax; o profit; o interest; a Wall Street.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade financeira.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da heterassistência; o holopensene pessoal da maturidade econômico-financeira; o holopensene evolutivo da autorganização; o holopensene pessoal preventivo; o holopensene pessoal da convivialidade harmônica; o holopensene grupal da prosperidade financeira; o holopensene pessoal da Reeducaciologia; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a orientação da pensenização sadia nas transações financeiras.
          Fatologia: a assessoria financeira cosmoética; a educação financeira; o foco homeostático da educação financeira; o orçamento familiar; o orçamento institucional; a planilha financeira; os aplicativos de controle financeiro; a inteligência financeira; a priorização mentalsomática; a lucidez; o respeito ao livre arbítrio; o empreendedorismo interassistencial; os projetos financeiros familiares; os projetos financeiros institucionais; a assertividade na aplicação dos recursos econômico-financeiros; a supervalorização econômico-financeira em detrimento da evolução autoconsciente; a fábula da formiga e da cigarra; a evitação dos procedimentos antievolutivos; a eliminação do travão financeiro; a gastança; a evitação de gastos supérfluos; a evitação do pagamento de juros; o fluxo de caixa; a liquidez; o investimento ideal para cada período da vida intrafísica; os investimentos como garantia de qualidade de vida; a independência financeira; a gestão inteligente de crédito e dívidas; o planejamento da aposentadoria; o planejamento sucessório; o planejamento tributário; a contratação de seguros; a gestão de riscos; os benefícios evolutivos do poupar e do gastar inteligentes.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o amparo de função; o assédio de função; os insights pessoais; as repercussões multidimensionais das crises econômicas familiares; as decorrências multidimensionais das crises econômicas internacionais; os Cursos Intermissivos (CIs) elucidando a importância da autonomia financeira; a inexistência do dinheiro na extrafisicalidade.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo patológico autodesorganização-autodesperdício; o sinergismo pé-de-meia–desenvolvimento proexológico.
         Principiologia: o princípio da Cosmoética; o princípio de quem aprende deve ensinar; o princípio da transparência; o princípio da isenção; o princípio da confidencialidade; o princípio de para tudo haver técnica; o princípio do aconteça o melhor para todos aplicado na elaboração do portfólio de investimentos.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código do agente autônomo de investimento.
         Teoriologia: a teoria da inteligência financeira; a teoria econômica; a teoria de Dow; a teoria da análise fundamentalista.
         Tecnologia: as técnicas introdutórias de organização financeira; a técnica dos registros dos gastos; as técnicas de administração do patrimônio econômico-financeiro; as técnicas de planejamento financeiro; a técnica do pé-de-meia pessoal.
         Voluntariologia: o equilíbrio financeiro propiciando ao voluntário lúcido o aprimoramento educacional conscienciológico através da participação em cursos e eventos; o equilíbrio financeiro propiciando ao voluntário-docente custear a própria itinerância conscienciológica; o equilíbrio financeiro propiciando ao voluntário-autor financiar a publicação da gescon pessoal; a lucidez do voluntário quanto à corresponsabilidade na saúde financeira institucional.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Reeducaciologia; o Colégio Invisível dos Economistas.
         Efeitologia: o efeito grupocármico da desordem financeira pessoal; o efeito reeducador do exemplarismo financeiro familiar; o efeito evolutivo do desapego material lúcido; o efeito grupocármico do equilíbrio financeiro pessoal proexológico; os efeitos maduros dos paraconhecimentos na relação com os bens intrafísicos.
         Ciclologia: o trabalho familiar exemplarista gerando o ciclo esforço-conquista-sustentação-domínio; o ciclo do projeto analisar-planejar-aprovar-implementar; o ciclo financeiro patológico pedir–endividar-se–esbanjar–depender; o ciclo ganhar antes–gastar depois.
         Binomiologia: o binômio dinheiro-liberdade; o binômio assistido-assistente; o binômio assistente–amparador de função; o binômio custo-benefício; o binômio esforço-sucesso; o binômio desorganização-endividamento; o binômio organização-prevenção; o binômio fartura financeira–desafio proexológico; o binômio escassez financeira–desafio proexológico; o binômio risco-retorno.
         Interaciologia: a interação inteligência financeira–inteligência evolutiva (IE); a interação saúde financeira–saúde holossomática–saúde consciencial.
         Crescendologia: o crescendo independência financeira–liberdade de ação–investimento proexológico.
          Trinomiologia: o trinômio receita-despesa-reserva; o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio posição-poder-prestígio; o trinômio ganho-administração-segurança.
          Polinomiologia: o polinômio desequilíbrio-déficit-inadimplência-falência; o polinômio curto prazo–médio prazo–longo prazo–longuíssimo prazo; o polinômio trabalhar-poupar-multiplicar-alavancar; o polinômio vontade-intencionalidade-discernimento-autorganização.
          Antagonismologia: o antagonismo perdularismo / pé-de-meia; o antagonismo contar tostões / juntar milhões.
          Paradoxologia: o paradoxo de economizar realizando; o paradoxo do bilionário carente evolutivo; o paradoxo quem ensina deve aprender e quem aprende deve ensinar; o paradoxo patológico escravidão profissional–liberdade financeira; o paradoxo de reservar dinheiro para não pensar em dinheiro.
          Politicologia: a orientação direcionada ao atingimento de melhores rentabilidades em detrimento de metas pessoais.
          Legislogia: a lei do Gersismo; a lei do vale tudo; a lei do maior esforço evolutivo; a lei da sobrevivência humana; a lei da causa e efeito.
          Filiologia: a proexofilia; a administrofilia; a economofilia; a interassistenciofilia; a dinheirofilia; a desperdiciofilia; a maturofilia.
          Fobiologia: a decidofobia; a economofobia; a fobia financeira.
          Sindromologia: a síndrome da acumulação; a síndrome do consumismo; a síndrome da classe econômica; a síndrome do Tio Patinhas.
          Maniologia: a mania de medir as consciências pelas posses; a mania da operação diária; a mania de olhar tudo pelo viés financeiro.
          Mitologia: o mito de o dinheiro trazer felicidade; o mito de o dinheiro poder comprar tudo; o mito de o tempo ser dinheiro; o mito do franciscanismo; o mito de haver instituições “grandes demais” para quebrar.
          Holotecologia: a administroteca; a economoteca; a metodoteca; a organizacioteca; a assistencioteca; a mentalsomatoteca; a educacioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Economia; a Reeducaciologia; a Sociologia; a Proexologia; a Exemplarismologia; a Cosmoeticologia; a Intrafisicologia; a Autorganizaciologia; a Engenharia Financeira.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o investidor.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a investidora.
          Hominologia: o Homo sapiens oeconomicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens fartus; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens accumulator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: assessoria financeira cosmoética amadora = a orientação de investimento econômico assistencial realizada no círculo de amizades, sem remuneração; assessoria financeira cosmoética profissional = a orientação de investimento econômico assistencial realizada profissionalmente a conscins e empresas, com remuneração.
          Culturologia: a cultura capitalista; a cultura socialista; a cultura religiosa; a cultura do status; a cultura das ilusões.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a assessoria financeira cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acumulabilidade: Experimentologia; Neutro.
          02. Autogestão existencial: Autoproexologia; Neutro.
          03. Autossuperação do hiperconsumismo: Autorreeducaciologia; Homeostático.
          04. Buffer financeiro: Proexologia; Homeostático.
          05. Consultoria cosmoética: Administraciologia; Neutro.
          06. Educação financeira precoce: Reeducaciologia; Neutro.
          07. Energia do dinheiro: Proexologia; Neutro.
          08. Fartura: Intrafisicologia; Neutro.
          09. Finanças interassistenciais: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Fixação no rentável: Autevoluciologia; Homeostático.
          11. Inteligência financeira proexogênica: Proexologia; Neutro.
          12. Ortometria econômico-financeira: Autoconscienciometrologia; Neutro.
          13. Poupança existencial: Intrafisicologia; Homeostático.
          14. Tesaurização: Autoproexologia; Homeostático.
          15. Viragem assistido-assistente: Assistenciologia; Homeostático. A ASSESSORIA FINANCEIRA COSMOÉTICA CONSTITUI MÉTODO REORGANIZACIONAL CAPAZ DE PROPICIAR PROTEÇÃO E RENTABILIDADE AO PÉ-DE-MEIA PESSOAL, FACILITANDO E OTIMIZANDO A CONSECUÇÃO DA PROÉXIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou criteriosamente os investimentos financeiros realizados? Entende a possibilidade de ampliação das oportunidades de atuação assistencial ao obter remuneração superior?
                                                                                             G. M. R.