Altruísmo Financeiro

O altruísmo financeiro é a conduta, inclinação ou autodoação da conscin, homem ou mulher, aplicada à assistência, acolhimento e resgate de credores próprios ou alheios.

Você, leitor ou leitora, vivencia o altruísmo financeiro em projetos interassistenciais tarísticos? Quais proveitos evolutivos vem obtendo?

      ALTRUÍSMO FINANCEIRO
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O altruísmo financeiro é a conduta, inclinação ou autodoação da conscin, homem ou mulher, aplicada à assistência, acolhimento e resgate de credores próprios ou alheios.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo altruísmo deriva do idioma Francês, altruisme, criado em 1830 por Auguste Comte (1798–1857), o principal propositor da Filosofia do Positivismo. Surgiu, no idioma Português, em 1891. A palavra finança deriva do idioma Francês, finance, “pagamento; fonte de renda; recursos financeiros”. Surgiu no Século XVI. O sufixo eiro, componentes de adjetivos, procede do idioma Latim, airu, “o que produz; trata de; cuida”. O vocábulo financeiro apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Abnegação financeira. 02. Desprendimento financeiro assistencial. 03. Assistência financeira. 04. Filantropia financeira cosmoética. 05. Generosidade financeira. 06. Amparo financeiro cosmoético. 07. Magnanimidade financeira. 08. Humanitarismo financeiro. 09. Ajuda financeira cosmoética. 10. Auxílio financeiro assistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas altruísmo financeiro, minialtruísmo financeiro e maxialtruísmo financeiro são neologismo técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Ambição financeira. 2. Arrogância financeira. 3 Apego financeiro patológico. 4. Egoísmo financeiro. 5. Individualismo financeiro. 6. Interesse financeiro. 7. Ganância financeira. 8. Mesquinhez financeira. 9. Sacrifício financeiro.
          Estrangeirismologia: o rapport no acolhimento; o front da assistência; o full time interassistencial; o continuum assistencial para minimizar o sofrimento humano no planeta hospital; o trinômio teático liberté-fraternité-egalité ratificado pela Cosmoética vivida.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à aplicação interassistencial no uso do dinheiro.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Pratiquemos altruísmos silenciosos.
          Citaciologia. Eis duas citações pertinentes ao tema: – Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível (Adan Grant, 1981–). Todo ser humano precisa decidir se caminhará sob a luz do altruísmo criativo ou na escuridão do egoísmo destrutivo (Martin Luther King, 1921–1968).
          Ortopensatologia: – “Dinheiro. O dinheiro não é a unidade de medida da evolução consciencial”. “O dinheiro é igual ao corpo humano: mera matéria, só vale por aqui”. “As consciências renascem sem bolsos e sem carteiras e, na condição de pessoas, são cremadas sem dinheiro”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da megafraternidade; o holopensene evolutivo da autorganização financeira; o holopensene pessoal da sustentabilidade do arrimo familiar; o holopensene grupal da prosperidade financeira institucional; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; o materpensene pessoal da interassistência.
          Fatologia: o altruísmo financeiro; o autodesprendimento na condição de indicador no uso do dinheiro; o megatrafor do altruísmo financeiro enquanto facilitador da manipulação cosmoética do dinheiro; a generosidade desinteressada; o fraternismo regrando a interassistencialidade; a filantropia financeira focada na tares; a generosidade financeira para compra de livros em países subdesenvolvidos e emergentes; a solidariedade financeira no socorro às tragédias ambientais; a magnanimidade financeira para assistir à população carente, a exemplo da África Subsaariana; as doações de dinheiro a projetos institucionais tarísticos; as doações em dinheiro de artistas e empresários nas manutenções de organizações não governamentais; a doação interessada na troca pela salvação eterna; a filantropia familiar; a falsa doação para lavagem de dinheiro; o desapego financeiro; a doação populista, visando ao reconhecimento social; as doações tradicionais, habituais, de familiares, criadas pelos ancestrais; a compreensão pessoal ampliada quanto à aplicação do dinheiro; os critérios de doação financeira aos intermissivistas estabelecidos pela Associação Internacional de Aportes Interassistenciais (INTERPARES).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o condicionamento multiexistencial ao uso patológico do dinheiro; o rapport com consciexes especialistas no uso cosmoético do dinheiro; o extrapolacionismo parapsíquico redimensionando a aplicação do dinheiro; a parapercepção de indicadores multidimensionais em relação às doações cosmoéticas para projetos interassistenciais.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo benevolência-assistência; o sinergismo da interassistencialidade; o sinergismo tares-tacon; o sinergismo decisão-doação; o sinergismo generosidade-caridade; o sinergismo da fraternidade vivenciada; o sinergismo vontade–intenção–doação tarística.
          Principiologia: o princípio evolutivo da megafraternidade; o princípio da beneficiência; o princípio da generosidade; o princípio de saber receber e doar; o princípio dos ganhos evolutivos; o princípio do exemplarismo pessoal tarístico; o princípio da teática; o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código da megafraternidade; o código de prioridades pessoais (CPP); o código do exemplarismo pessoal (CEP); o código pessoal de gratidão; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do altruísmo; a teoria do completismo existencial embasando as decisões pessoais; a teoria do amparo interconsciencial; a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria da reeducação consciencial.
          Tecnologia: a técnica do acolhimento cosmoético; a técnica do anonimato assistencial; as técnicas dos amparadores especialistas em assistência.
          Voluntariologia: o voluntário das organizações filantrópicas; o autocompromisso firmado no trabalho voluntário; o voluntariado cosmoético; o voluntariado taconista; o voluntariado tarístico; o voluntário da Conscienciologia; o voluntariado dedicado à Humanidade; o voluntariado interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Policarmologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia.
          Efeitologia: o efeito bumerangue das pensenizações solidárias; o efeito positivo acumulativo da assistência exercida anonimamente; o efeito da autodisponibilidade assistencial nas doações de dinheiro; os efeitos surpreendentes das ações esclarecedoras; os efeitos da incorruptibilidade cosmoética nas doações filantrópicas; o efeito libertador do uso cosmoético do dinheiro nas doações.
          Neossinapsologia: as neossinapses decorrentes da bondade; as paraneossinapses da completude interassistencial; a aquisição das neossinapses cosmoéticas; o afloramento das neossinapses decorrentes das assistências realizadas; as neossinapses conquistadas pela disponibilidade assistencial; as neossinapses do assistente geradas pela assistência tarística; as neossinapses derivadas do autocompromisso multidimensional.
          Ciclologia: o ciclo recebimento-retribuição; a dosagem cosmoética no ciclo doação-recepção; o ciclo aquisição-distribuição-expansão.
          Enumerologia: a assistência; o autossacrifício lúcido; a autabnegação cosmoética; a filantropia; a solidariedade; a generosidade; a megafraternidade.
          Binomiologia: o binômio desprendimento-altruísmo; o binômio serenidade-benignidade; o binômio afetividade-assistencialidade; o binômio tacon-tares; o binômio pé-de-meia–filantropia; o binômio doação divulgada–doação anônima; o binômio receber-retribuir; o binômio ganhos financeiros–doações filantrópicas; o binômio inteligência evolutiva–interassistência eficaz; o binômio doação-libertação; o binômio acolhimento–transformação da realidade.
          Interaciologia: a interação megadoação-megassistência; a interação abnegação–favorecimento; a interação assistente-assistido; a interação saber receber–saber compartilhar; a interação inteligência financeira–inteligência humanitária; a interação intencionalidade sadia–interassistencialidade–amparabilidade extrafísica; a interação timing da doação–modalidade de assistência; a interação lucro financeiro–interassistencialidade policármica.
          Crescendologia: o crescendo afinidade-empatia-altruísmo; o crescendo generosidade–doação tarística; o crescendo doação–sentimento de gratidão–paz intíma.
          Trinomiologia: o trinômio auxílio–amparo de função–reforço assistencial; o trinômio universalismo-humanitarismo-fraternismo; o trinômio perdão-gratidão-doação; o trinômio benevolência (desejar o bem)–benemerência (merecer o bem)–beneficiência (fazer o bem); o trinômio compra-venda-concessão; o trinômio benefício–amparo de função–reforço assistencial.
          Polinomiologia: o polinômio vontade cosmoética–altruísmo sincero–amparo de função–parapsiquismo expandido; o polinômio altruísmo teático–fraternismo–maxifraternismo–doação cosmoética; o desenvolvimento do polinômio generosidade-solidariedade-interassistencialidade-megafraternidade no uso do dinheiro.
          Antagonismologia: o antagonismo egocentrismo / ajuda; o antagonismo interassistência / interassédio; o antagonismo maturidade / infantilidade; o antagonismo recepção / retribuição; o antagonismo avareza-generosidade; o antagonismo egoísmo fossilizador–altruísmo libertador; o antagonismo egoísmo-fraternismo.
          Paradoxologia: o paradoxo do ato de entrar em si (egocentrismo) para sair de si (altruísmo); o paradoxo de a conscin miserê poder ser doadora.
          Politicologia: a assistenciocracia; a retribuiciocracia; a conscienciocracia; as políticas externas assistenciais.
          Legislogia: a Jurisprudência Universal; a Paradireitologia; a lei do retorno; a lei do transformismo; a lei de causa e efeito; a lei da solidariedade cosmoética evolutiva; a lei da megafraternidade evolutiva.
          Filiologia: a conviviofilia; a evoluciofilia; a sociofilia; a traforofilia; a conscienciofilia; a intencionofilia; a priorofilia; a discernimentofilia; a reeducaciofilia; a coerenciofilia; a amparofilia.
          Fobiologia: a interassistenciofobia cultivada pela conscin egoica; a fraternofobia; a familiofobia; a sociofobia; a assistenciofobia; a evoluciofobia; a conscienciofobia; a decidofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome do bonzinho; a superação da síndrome do mártir.
          Maniologia: a suplantação da mania religiosa da consolação e a fuga do esclarecimento; a esquiva da mania de atribuir conquistas às divindades.
          Mitologia: o mito de o dinheiro ser a solução de todos os problemas; o mito da boa vontade e boa intenção serem suficientes; o mito de o dinheiro trazer felicidade; o mito da compra do lugar no reino dos céus; o mito interesseiro de “quem dá aos pobres empresta a deus”; o mito de o amor de mãe ser a mais elevada forma de altruísmo; o mito de Prometeu de quanto o dinheiro custa caro.
          Holotecologia: a assistencioteca; a consciencioteca; a teaticoteca; a trafaroteca; a convivioteca; a pacificoteca; a socioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Parassociologia; a Autodiscernimentologia; a Grupocarmologia; a Politicologia; a Intencionologia; a Cuidadologia; a Tenepessologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin large; a conscin miserê; a conscin escrava do vil metal; a conscin portadora de inteligência financeira proexogênica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o altruísta; o alterista; o filantropo; o educador financeiro; o milionário doador; o amparador intrafísico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o auodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicológo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a altruísta; a alterista; a filantropa; a educadora financeira; a milionária doadora; a amparadora intrafisica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens oeconomicus; o Homo sapiens altruisticus; o Homo sapiens consciuslargus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens affectuosus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens communitarius.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: minialtruísmo financeiro = a doação de dinheiro para projetos assistenciais egocármicos; maxialtruísmo financeiro = a doação de dinheiro para projetos assistenciais suprainstitucionais.
          Culturologia: a cultura da doação; a cultura do abertismo consciencial; a cultura das confraternizações; a cultura da convivência; a cultura do patrocínio cosmoético; a cultura do mecenato proexológico; a cultura da tares.
          Casuísticas. Eis, em ordem alfabética, 12 exemplos e respectivas instituições mantendo indícios de altruísmo financeiro, classificados em duas categorias:
          A. Intrafisicalista:
          01. Alfabetização. Todos pela Educação. Atua em todo o Brasil. Investe na melhoria das condições de acesso à alfabetização e sucesso escolar, na ampliação de recursos investidos na educação básica e na melhoria da gestão desses recursos.
          02. Direitos Humanos. Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular (CDHEP). Atua no Acre. Auxilia na defesa e promoção dos direitos humanos nas esferas econômicas, sociais, culturais, ambientais e políticas.
          03. Educação. Fundação Bradesco. Atua em todo o território brasileiro. Atende presencialmente mais de 105.000 alunos, além de 460.000 estudantes no ensino virtual, com investimento crescendo ano a ano, atingindo mais de R$ 520 milhões de reais, em 2014.
          04. Educação e Cultura. Associação Vaga Lume. Atua na Amazônia Legal. Atende todas as áreas da floresta amazônica brasileira (estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), desenvolve projetos de educação e cultura, estimulando a leitura escrita e a oralidade de crianças e adultos da região e promove o intercâmbio das comunidades.
          05. Encaminhamento de refugiados. Cáritas Brasileira. Atua em São Paulo, SP e Rio de Janeiro, RJ. Oferece acolhimento, orientação jurídica, acompanhamento das solicitações de refúgio e encaminhamentos para instituições afins, atendimento psicológico individual e em grupo, curso de Português, orientação e encaminhamentos nas áreas de trabalho, educação e saúde, documentação, capacitação profissional, cultura, lazer e geração de renda. É parceira da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).
          06. Excluídos. Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (CENDHEC). Atua em Pernambuco. Defende e promove os direitos humanos, em especial de crianças, adolescentes, moradores de assentamentos populares e grupos socialmente excluídos, contribuindo para a transformação social, rumo à sociedade democrática.
          07. Refugiados. Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Atua no Planeta. Conduz e coordena ações internacionais para proteção dos refugiados e a busca por soluções duradouras para tais problemas. Fornece abrigo, água potável e assistência médica vital a refugiados e deslocados internos em diversos países do mundo.
          08. Saúde. Fundação Gates. Atua no mundo. Conta com ações para a melhoria da assistência à saúde e à redução da pobreza, expansão da oferta educacional e o acesso à tecnologia de informação.
          09. Situação de rua. Aurora da Rua. Atua em Salvador, BA. Publica jornal escrito e vendido por pessoas em situação de rua, serve de fonte de renda para essa população e de ferramenta para reinserção social.
          10. Violência contra Mulheres. Mais Marias. Atua em Curitiba, PR. Realiza palestras gratuitas sobre a Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher; oferece assistência jurídica e psicológica a mulheres vítimas de violência, através de convênios com universidades de Curitiba.
          B. Multidimensional:
          11. CEAEC. Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, instituição pioneira quanto à construção de campus conscienciológico em Foz do Iguaçu, PR. Atua na viabilização de recursos, a partir do altruísmo dos voluntários, para a realização de projetos ao modo da iniciativa suprainstitucional do Programa Amigos da Enciclopédia.
          12. Campus e ICs. Instituições Conscienciocêntricas. Atualmente (Ano-base: 2018)
existem 25. Atuam em diversos países de diferentes continentes. Dedicadas à tarefa do esclarecimento sob o paradigma consciencial, sem fins de lucro e mantidas pelo trabalho voluntário. Cada qual com materpensene e / ou atividades específicas, a exemplo de: autopesquisa, verbetografia, cursos, dinâmicas parapsíquicas, laboratórios de autopesquisa, Consciencioterapia, palestras e workshops.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o altruísmo financeiro indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
            02. Amor doador: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            03. Amor incondicional: Evoluciologia; Homeostático.
            04. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
            05. Assistenciologia Grupocármica: Interassistenciologia; Homeostático.
            06. Beneficência: Interassistenciologia; Homeostático.
            07. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
            08. Finanças interassistenciais: Interassistenciologia; Homeostático.
            09. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            10. Inteligência financeira proexogênica: Proexologia; Neutro.
            11. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            12. Mecenatologia: Interassistenciologia; Neutro.
            13. Megadoação: Interassistenciologia; Homeostático.
            14. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
            15. Retribuiciologia: Proexologia; Homeostático.
  A AUTOVIVÊNCIA DE ALTRUÍSMO FINANCEIRO PROPORCIONA À CONSCIN LÚCIDA PRÁTICAS DE AUTABNEGAÇÃO COSMOÉTICA INTERASSISTENCIAL DIÁRIAS, COMO
          CONDIÇÃO SINE QUA NON À POLICARMALIDADE.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivencia o altruísmo financeiro em projetos interassistenciais tarísticos? Quais proveitos evolutivos vem obtendo?
            Bibliografia Específica:
            1. Musskopf, Tony; Autenticidade Consciencial; pref. Kátia Arakaki; revisores Claudio Lima; Tamara Cardoso; Erotildes Louly; & Helena Araújo; 376 p.; 6 seções; 107 caps.; 71 abrevs.; 22 E-mails; 155 enus.; 81 estrangeirismos; 1 microbiografia; 1 questionário da autenticidade consciencial com 10 perguntas e 10 respostas; 3 tabs.; 19 websites; glos. 237 termos; glos. 11 termos (neológico especializado); 6 filmes; 508 refs.; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; página 190.
            2. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 186.
            3. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 232 e 233.
            4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 235, 237 a 241 e 479.
            5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 531 a 536.
            6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 284, 417, 505, 538 e 569.
                                                                                                                M. T. D.