Fartura Interassistenciológica

A fartura interassistenciológica é a condição positiva da grande quantidade de oportunidades de praticar a ajuda mútua, disponível a todas as conscins, homens ou mulheres, notadamente as intermissivistas autolúcidas nos mais diversos contextos da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a realidade da fartura interassistenciológica? Quais os proveitos evolutivos obtidos?

      Enciclopédia da Conscien ciologia                                                                   1
                       FARTURA INTERASSISTENCIOLÓGICA
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A fartura interassistenciológica é a condição positiva da grande quantidade de oportunidades de praticar a ajuda mútua, disponível a todas as conscins, homens ou mulheres, notadamente as intermissivistas autolúcidas nos mais diversos contextos da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo fartura vem do idioma Latim, fartura, “engorda; ceva; ação de encher; enchimento”. Surgiu no Século XIV. O prefixo inter deriva igualmente do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. O termo assistência procede também do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Diversidade assistenciológica. 2. Prodigalidade interassistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas fartura interassistenciológica, fartura interassistenciológica primária e fartura interassistenciológica avançada são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Escassez interassistenciológica. 2. Desprovimento assistencial.
          Estrangeirismologia: o Auditorium onde são ministrados cursos de Conscienciologia; o Evolutiarium onde os evolucientes são assistidos na Consciencioterapia; o Tertuliarium onde são defendidos os verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; o laboratório grupal para o desenvolvimento parapsíquico Acoplamentarium; o curriculum de experiências assistenciais.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à importância da interassistencialidade na vida humana.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Interassistência: oportunidade evolutiva. Assistência: recomposição cosmoética.
          Coloquiologia: a expressão tempos de fartura.
          Proverbiologia: a conscin sentada em cima do pote de ouro.
          Ortopensatologia: – “Interassistencialidade. Quem se preocupa em assistir aos outros, em piores condições existenciais, jamais entra em crise de depressão”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade gerando refratariedade aos assediadores extrafísicos; os ortopensenes; a ortopensenidade; os interassistenciopensenes; a interassistenciopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; a importância da higidez pensênica na autoqualificação assistenciológica; a manutenção da retilinearidade pensênica nos momentos críticos das atividades assistenciais; o ato de ajudar as consciências a autopensenizarem de maneira mais saudável; a vigilância em não pensenizar mal dos outros; o auxílio aos outros nas reestruturações pensênicas.
          Fatologia: a fartura interassistenciológica; as inúmeras oportunidades assistenciais; a priorização das atividades de interassistência; a autoconsciência quanto à importância da interassistencialidade na atual vida humana; a intencionalidade direcionada ao bem-estar dos outros; o empenho na tarefa do esclarecimento; o perfil assistenciológico pessoal; o megafoco voltado às necessidades das consciências; a liderança interassistencial; as centenas de cursos conscienciológicos já desenvolvidos; as atividades assistenciais gratuitas oferecidas pela Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional; o fim da ociosidade na assistência aos outros; a assistencialidade na condição de poderoso remédio antidepressivo; a diversidade das especialidades conscienciológicas; a Era da Fartura; a profusão de temas conscienciológicos otimizadores da autopesquisa; a teática da megafraternidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a assistência em atacado aos credores grupocármicos por meio da tenepes; o trabalho ininterrupto dos amparadores extrafísicos nos bastidores multidimensionais de desassédios de processos patológicos multimilenares; o autodomínio bioenergético facultando assistências silenciosas; as projeções lúcidas assistenciais em série; o desenvolvimento parapsíquico visando a interassistencialidade; a autoconscientização multidimensional (AM) impedindo a monotonia do egocentrismo; a presença ubíqua das consciências extrafísicas inviabilizando o sentimento de solidão; os parambulatórios; as equipexes especializadas em trabalhos interassistenciais distintos; a assistência interdimensional nos diversos cursos de campo conscienciológicos; os desassédios por meio da mobilização discreta das energias conscienciais; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a inesgotabilidade dos trabalhos assistenciais extrafísicos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepessista-amparador; o sinergismo professor de Conscienciologia–amparador de função; o sinergismo consciencioterapeuta-paraconsciencioterapeuta; o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo entre os membros das equipes assistenciais; o sinergismo perfil assistencial–especialidade conscienciológica.
          Principiologia: o princípio da Omniterapeuticologia; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da compreensão interassistencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da fartura das energias conscienciais (ECs).
          Tecnologia: a técnica terapêutica da exaustividade interassistencial; a técnica do Livro dos Credores Grupocármicos; a técnica do arco voltaico craniochacral.
          Voluntariologia: as inúmeras opções de voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado na tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapeuticologia.
          Efeitologia: os efeitos da interassistência; os efeitos das exemplificações silenciosas perante os assediadores do passado; os efeitos das autoqualificações interassistenciológicas; os efeitos das reciclagens interconscienciais na saúde energética do assistente.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas da prática constante da interassistêncialidade.
          Ciclologia: o ciclo de aprendizado no desenvolvimento da interassistencialidade; os ciclos autopesquisísticos da conscin assistente; os ciclos de atuações interassistenciais específicas; os ciclos autoconsciencioterápicos; os ciclos de atuação parapedagógica.
          Enumerologia: a fartura interassistencial conscienciológica; a fartura interassistencial tarística; a fartura interassistencial taconística; a fartura interassistencial parapsíquica; a fartura interassistencial consciencioterápica; a fartura interassistencial parapedagógica; a fartura interassistencial gesconológica.
          Binomiologia: o binômio recin-interassistência; o binômio assistência-autodesassédio; o binômio consciencioterapia-conscienciometria; o binômio erudição-esclarecimento; o binômio exemplificação intrafísica–impactos multidimensionais; o binômio Cosmoética-Paradireito; o binômio perdão-reconciliação. Enciclopédia da Conscien ciologia                                                                       3
          Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação professor-aluno; a interação equipex-equipin; a interação amparador-conscin assistente; a interação médico-paciente.
          Crescendologia: o crescendo da autorresponsabilidade perante os compassageiros evolutivos; o crescendo da liderança interassistencial; o crescendo da maturidade nas relações interconscienciais; o crescendo na representatividade conscienciológica; o crescendo no epicentrismo consciencial; o crescendo na qualificação parapsíquica; o crescendo nas doações energéticas assistenciais.
          Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio intenção-fraternidade-assistência; o trinômio mentalsomaticidade-conhecimento-esclarecimento.
          Polinomiologia: o polinômio lucidez-acuidade-oportunidade-assistência; o polinômio cosmoeticidade-positividade-altruísmo; o polinômio paciência-intercompreensão-desassédio-tares.
          Antagonismologia: o antagonismo fraternismo / egoísmo; o antagonismo trabalho / ociosidade; o antagonismo amparo / assédio; o antagonismo primener / ressaca energética.
          Paradoxologia: o paradoxo de o ser desperto receber maior quantidade de assediadores na psicosfera; o paradoxo da interassistência centrífuga promovendo reciclagens centrípetas.
          Politicologia: a política da interassistencialidade.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao desenvolvimento da interassistencialidade.
          Filiologia: a interassistenciofilia; a tenepessofilia; a amparofilia; a voluntariofilia; a lucidofilia; a cosmoeticofilia; a recinofilia; a reciclofilia.
          Fobiologia: a assistenciofobia; a cosmoeticofobia; a consciencioterapeuticofobia.
          Sindromologia: a síndrome da subestimação minando as potencialidades assistenciais; a síndrome da parerudição desperdiçada; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da autossantificação; a síndrome da inércia grafopensênica; a síndrome do conflito de paradigmas; a síndrome da mediocrização.
          Maniologia: a mania de se considerar incompetente para começar a fazer assistência aos outros.
          Mitologia: o mito de ser perfeito para se começar fazer assistência.
          Holotecologia: a assistencioteca; a tenepessoteca; a epicentroteca; a amparoteca; a voluntarioteca; a consciencioterapeuticoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Assistenciologia; a Voluntariologia; a Interaciologia; a Intencionologia; a Tenepessologia; a Desassediologia; a Priorologia; a Sociologia; a Parassociologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin parapsíquica.
          Masculinologia: o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o duplista; o tenepessista; o professor de Conscienciologia; o agente retrocognitor; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o epicon lúcido; o amparador extrafísico; o projetor consciente; o verbetógrafo; o autor de livros conscienciológicos; o comunicólogo; o proexista; o evoluciólogo; o autopesquisador.
          Femininologia: a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a duplista; a tenepessista; a professora de Conscienciologia; a agente retrocognitora; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a epicon lúcida; a amparadora extrafísica; a projetora consciente; a verbetógrafa; a autora de livros conscienciológicos; a comunicóloga; a proexista; a evolucióloga; a autopesquisadora.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens voluntarius; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens despertus.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: fartura interassistenciológica primária = as oportunidades interassistenciais ligadas de maneira predominante à tarefa da consolação no contexto da Socin; fartura interassistenciológica avançada = as oportunidades interassistenciais ligadas de maneira predominante à tarefa do esclarecimento no contexto da CCCI.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade.
          Oportunidades. Pelos critérios da Interassistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 possibilidades ao alcance da conscin intermissivista para realizar ações de ajuda aos outros no contexto da CCCI:
          01. Administraciologia. A possibilidade de voluntariar de maneira administrativa nas Instituições Conscienciocêntricas nos mais diferentes tipos de tarefas e afazeres.
          02. Cognopoliogia. A possibilidade de contribuir com criação, organização e manutemção de novas Cognópolis; o voluntariado na Associação Internacional para Implantação da Cognópolis em SC (ORTHOCOGNITIVUS).
          03. Conscienciometrologia. Os cursos oferecidos pela Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); a aplicação técnica do Conscienciograma na atividade auto e heteroconscienciométrica Conscin Cobaia.
          04. Consciencioterapeuticologia. Os atendimentos consciencioterápicos individuais e as atividades de Consciencioterapia de grupo oferecidos pela Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC).
          05. Cosmoeticologia. O voluntariado na Associação Internacional de Cosmoeticologia (COSMOETHOS); a exemplificação cosmoética na condição de retratação multidimensional perante os credores grupocármicos.
          06. Epiconologia. A possibilidade de desenvolver o epicentrismo interassistencial parapsíquico em diversas atividades do voluntariado conscienciológico.
          07. Experimentologia. Os autexperimentos nos laboratórios de autopesquisa do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) nos quais a conscin nunca está sozinha; a participação nas dinâmicas parapsíquicas oferecidas pelas Instituições Conscienciocêntricas.
          08. Gesconologia. A dedicação à escrita de artigos, verbetes e livros conscienciológicos; a possibilidade de escrever e voluntariar no Holociclo localizado no CEAEC; o voluntariado na União Internacional dos Escritores da Conscienciologia (UNIESCON).
          09. Grupocarmologia. As pesquisas referentes às relações grupocármicas da consciência; o voluntariado na Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ).
          10. Holotecologia. O voluntariado na Holoteca localizada no CEAEC; a possibilidade de assistir aos outros por meio dos acervos do conhecimento.
          11. Invexologia. A dedicação à interassistencialidade com autodiscernimento desde a juventude por meio da técnica da invéxis; o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
          12. Paracirurgiologia. As pesquisas e estudos sobre ectoplasmia e paracirurgia oferecidas pela Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB); a participação na Dinâmica Interassistencial da Paracirurgia.
          13. Paradiplomaciologia. As articulações paradiplomáticas entre as instituições conscienciocêntricas visando a interassistencialidade; o voluntariado na União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN).
          14. Paradireitologia. As pesquisas avançadas sobre o paradireito; o voluntariado na Associação Internacional de Paradireitologia (JURISCONS). Enciclopédia da Conscien ciologia                                                                  5
          15. Parapedagogia. As atividades parapedagógicas visando a reeducação consciencial; o voluntariado na Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducação Consciencial (REAPRENDENTIA).
          16. Parapercepciologia. O desenvolvimento do parapsiquismo interassistencial; o voluntariado na Associação Internacional de Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI).
          17. Proexologia. As pesquisas sobre a programação existencial; o voluntariado na Associação Internacional de Programação Existencial (APEX).
          18. Projeciologia. As projeções conscientes assistenciais; o voluntariado no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); a possibilidade de ministrar aulas do Curso Integrado de Projeciologia e do Curso de Projeciologia e Conscienciologia.
          19. Seriexologia. As pesquisas, cursos e assessorias em Seriexologia oferecidos pela Associação de Pesquisas Seriexológicas e Proexológicas (CONSECUTIVUS).
          20. Tenepessologia. A prática da tenepes; o voluntariado na Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES); a exposição de trabalhos de pesquisa tenepessológica no Fórum da Tenepes.
          Pré-requisito. Parte significativa das possibilidades assistenciais dentro da CCCI implica no cumprimento de pré-requisitos de estudo e de autoqualificação, porém exequíveis de serem alcançados à conscin intermissivista automotivada.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a fartura interassistenciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assistenciofilia: Assistenciologia; Homeostático.
          02. Atilamento interassistencial: Mentalsomatologia; Homeostático.
          03. Autajuste interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Comprometimento assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
          06. Continuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Crescendo assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Crescendo do voluntariado interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          11. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
          12. Lei da interassistencialidade: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Liderança intelectual interassistencial: Mentalsomatologia; Homeostático.
          14. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          15. Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro.
     A FARTURA INTERASSISTENCIOLÓGICA DEMONSTRA,
     DE MANEIRA CLARA E INEQUÍVOCA, A ILOGICIDADE
   DAS JUSTIFICATIVAS IMATURAS PARA A MANUTENÇÃO
    DA CONDIÇÃO MÓRBIDA DE OCIOSIDADE EVOLUTIVA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a realidade da fartura interassistenciológica? Quais os proveitos evolutivos obtidos?
            Bibliografia Específica:
            1. Veira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 1.080.


                                                                                                                 I. V. C.