A fartura é o estado de farto ou a condição de alguém possuir além do suficiente para a sobrevivência humana.
Como coexiste você com a fartura de recursos na vida intrafísica? Está safisfeito com as facilidades disponíveis e sabe empregá-las cosmoeticamente?
FARTURA (INTRAFISICOLOGIA) I. Conformática Definologia. A fartura é o estado de farto ou a condição de alguém possuir além do suficiente para a sobrevivência humana. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O termo fartura vem do idioma Latim, fartura, “engorda; ceva; ação de encher; enchimento”. Surgiu no Século XV. Sinonimologia: 1. Abastança. 2. Opulência. 3. Riqueza. 4. Autossuficiência. Neologia. As duas expressões compostas fartura geral e fartura específica são neologismos técnicos da Intrafisicologia. Antonimologia: 01. Carência. 02. Escassez. 03. Necessidade. 04. Desopulência; desprovimento; falta. 05. Míngua. 06. Privação; raleira. 07. Insuficiência. 08. Indigência; inópia; mendicidade. 09. Pauperismo; penúria; pobreza. 10. Miserê; miséria. Estrangeirismologia: o lato sensu; as overdoses; o overbooking; o boom dos renascimentos humanos; a conscin large. Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Maxifartura é esbanjamento. Riquezas estimulam esbanjamentos. II. Fatuística Pensenologia: o abertismo autopensênico; a ampliação do holopensene pessoal; a sociopensenidade; o acompanhamento das assinaturas pensênicas dos seres despertos; a grafopensenidade conjunta; a cosmopensenidade. Fatologia: a fartura; a afluência material; a fartura de provisões; o provimento suficiente; a simplicidade da consciência complexificando-se com a fartura generalizada; a fartura de fatos carregados de consequências evolutivas; a prosperidade; as potencialidades produtivas; a fartura de temas inéditos, avançados e teáticos; os recebimentos proexológicos; a abastança de recursos; a profusão de meios; os hipermercados; os artigos importados; os bens de consumo à mão; a riqueza; a opulência; a magnificência; a boa fortuna; a exuberância social; as quantidades excessivas; o consumismo paroxístico; o tédio da abastança; os excessos de haveres; os excessos do luxo; as extravagâncias do requinte; os caprichos da pompa; a evitação inteligente da suntuosidade; os revézes da fortuna; o abastado socorrendo o despossuído; o ato de repartir com largueza; o humanitarismo; a autodisponibilidade; a tridotalidade consciencial; o generalismo; o atacadismo consciencial; os superlativos; o comércio, a economia, a cultura, o terrorismo e até as pandemias globalizadas; o Terceiro Milênio; a Era da Fartura. Parafatologia: a sinalética parapsíquica pessoal; a prática diária do tenepessismo; a autovivência da ofiex; os Cursos Intermissivos (CIs) como causas das maxiproéxis; a Central Extrafísica da Verdade (CEV). III. Detalhismo Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da proéxis. Enumerologia: a generosidade; a dadivosidade; a longanimidade; a magnanimidade; a liberalidade; o senso de Humanidade; a interassistencialidade lúcida. Interaciologia: a interação social; a interação tacon-tares. Politicologia: a democracia; a automotocracia; a tecnocracia. Filiologia: a biofilia; a assistenciofilia; a sociofilia. Maniologia: a mania de colecionar objetos inúteis; a anticomania (bagulhos energéticos); a megalomania do colecionismo ou do consumismo. Holotecologia: a superlativoteca; a convivioteca; a gregarioteca; a infortunioteca; a assistencioteca. Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Farturologia; a Economia; a Sociologia; a Sociometria; a Maxiproexologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmovisiologia; a Macrossomatologia; a Interassistenciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin eletronótica; a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin sem preocupação com a sobrevivência econômico-financeira; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens fartus; o Homo sapiens consumptor. V. Argumentologia Exemplologia: fartura geral = a condição da pessoa possuir recursos além do suficiente para a sobrevivência humana vulgar; fartura específica = a condição da pessoa possuir recursos além do suficiente para a consecução razoável da programação existencial (proéxis). Culturologia: a fartura dos cremes de culturas. Taxologia. Dentro do universo da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 17 categorias de farturas, no caso, a maioria positivas, algumas ambíguas e outras negativas, além do rolo compressor das inutilidades onipresentes, embasando especificamente a vida humana dos intermissivistas, cognopolitas, homens e mulheres, da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) na Cognópolis: 01. Água: a base da vida humana; os recursos hídricos; os aquíferos. 02. Alimentação: as orgias gastronômicas; a obesidade; a Gastrossomatologia. 03. Aparelhos: os múltiplos instrumentos de pesquisas; a Mecânica; a Eletrônica. 04. Assistências: a interajuda humana; o amparo extrafísico de função; a Interassistenciologia. 05. Companhias: as humanas; as extrafísicas; os voluntários; os colaboradores; as superlotações; o formigueiro humano. 06. Comunicações: os celulares; os E-mails. 07. Diversões: os clubes; o turismo; as praças; os parques; os torneios; os shopping centers. 08. Economia: o disponível; a classe média; a Sociometria. 09. Eletricidade: a abastança da força elétrica. 10. Espaços: a Proxêmica. 11. Ideias: as verdades relativas de ponta (verpons); a Cogniciologia. 12. Livros: os alheios; os próprios; os artefatos do saber; as tecas; a Holoteca. 13. Oportunidades: as atividades libertárias; as Instituições Conscienciocêntricas (ICs); as Empresas Conscienciocêntricas (ECs); o Polo Conscienciocêntrico Discernimentum; a Villa Conscientia. 14. Superestímulos: a explosão demográfica terrestre, a superpopulação; o acolhimento fraterno às consréus; a Tecnologia. 15. Superinformações: a aldeia global; a Informática; a capilaridade da Internet; a Blogosfera; a Wikipedia. 16. Transportes: as conduções fáceis; os ônibus; os carros pessoais; os metrôs; os trens-bala. 17. Verde: os pomares; os jardins; a Botânica; a Ecologia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a fartura, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acumulabilidade: Experimentologia; Neutro. 02. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático. 03. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro. 04. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro. 05. Chão: Intrafisicologia; Neutro. 06. Dardanologia: Intrafisicologia; Nosográfico. 07. Descarte dos resquícios: Recexologia; Homeostático. 08. Interação dos recebimentos: Proexologia; Homeostático. 09. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 10. Proexograma: Proexologia; Homeostático. A FARTURA É ASSUNTO INDISPENSÁVEL NO UNIVERSO DAS COGITAÇÕES PRIORITÁRIAS DOS INTERMISSIVISTAS, HOMENS E MULHERES, QUANDO BUSCAM O EMPREGO INTELIGENTE DOS RECEBIMENTOS DA MAXIPROÉXIS. Questionologia. Como coexiste você com a fartura de recursos na vida intrafísica? Está safisfeito com as facilidades disponíveis e sabe empregá-las cosmoeticamente? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 120, 134, 267 e 447. 2. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 926. 3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 214, 275, 602 e 1.122.