Conscin Large

A conscin large é a pessoa, homem ou mulher, filantrópica, altruísta, generosa e doadora, interessada em aplicar os recursos, patrimônios, bens ou ativos disponíveis pessoais, antes de tudo, para o bem de todos.

Como aborda você, leitor ou leitora, a realidade da conscin large? Você já vive esta evoluída condição existencial teática?

      CONSCIN LARGE
                                     (INTRAFISICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A conscin large é a pessoa, homem ou mulher, filantrópica, altruísta, generosa e doadora, interessada em aplicar os recursos, patrimônios, bens ou ativos disponíveis pessoais, antes de tudo, para o bem de todos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu também no Século XIII. A palavra do idioma Inglês, large, é adaptação do idioma Francês, large, derivado do idioma Latim, largus, “abundante; copioso; rico; opulento; liberal; generoso; amplo; solto; distante”. Apareceu, no idioma Inglês, por volta do Século XII.
          Sinonimologia: 01. Conscin assistencial. 02. Conscin doadora. 03. Conscin filantrópica. 04. Conscin altruísta. 05. Conscin generosa. 06. Conscin humanitária. 07. Conscin benfazeja. 08. Conscin benevolente. 09. Conscin magnânima. 10. Conscin longânima.
          Neologia. As duas expressões compostas conscin large elementar e conscin large superior são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 01. Conscin avarenta. 02. Conscin sovina. 03. Conscin usurária. 04. Conscin miserê. 05. Conscin mesquinha. 06. Conscin egoísta. 07. Conscin malfazeja. 08. Conscin malevolente. 09. Conscin insensível. 10. Conscin impiedosa.
          Estrangeirismologia: o generous giver; a open mind; o savoir-vivre em bases multidimensionais; os happy few evolutivos; os profits intra e extrafísicos; a wealth administration evolutiva; o well spent money.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à convivialidade cosmoética (Grupocarmologia).


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do atacadismo consciencial evolutivo; a vivência de pensenizar grande; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autopensenidade embasada no pen; o materpensene pessoal interassistencial.
          Fatologia: a autoconsciencialidade large; a sede do lucro como sendo patologia; os diferentes significados do dinheiro; os autoposicionamentos contra o capitalismo selvagem; a suntuosidade patológica dos bilionários; a solidariedade; a nobreza de sentimentos; a sinceridade de propósitos; a lisura de caráter; o apetite pelas conquistas cosmoéticas evolutivas; a frugalidade inteligente; a evitação da vida dos possuídos pelas posses; o ato de enfiar a mão no bolso com facilidade; o mimo carregado de ECs positivas; o combate à mesquinhez; a generosidade intelectual; a fartura consciencial; os recebimentos copiosos da conscin intermissivista; a fortuna do autodiscernimento evolutivo; o pé-de-meia como antídoto contra as preocupações econômico-financeiras; o senso de Humanidade; o consumismo sadio; as práticas assistenciais, pessoais, diárias, da tenepes; a doação assistencial dos direitos patrimoniais das obras conscienciológicas escritas; o antiegoísmo; o antimonopólio; a propriedade de todos; o desapegamento; o altruísmo; o abnegantismo; a generosidade compensadora; o Terceiro Milênio como sendo a Era da Fartura; a Globalização Cosmoética; a ONG do Bem; o Estado Mundial; a Conscienciologia Econômica; a Cosmovisiologia.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo entre assistente e assistido; o sinergismo das doações na construção do Tertuliarium do CEAEC, em 2008.
         Principiologia: o princípio evolutivo da Interassistenciologia; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da magnanimidade; o princípio da responsabilidade; o princípio da utilidade.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria do think big be big; a teática do autodiscenrimento altruísta.
         Tecnologia: a técnica da interassistencialidade tarística.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Assistenciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
         Efeitologia: os efeitos patológicos do luxo ostentatório.
         Enumerologia: a Economia; a Humanidade; a evolução consciencial; a benevolência; a generosidade; a interassistencialidade; a fartura com autodiscernimento.
         Binomiologia: o binômio pé-de-meia–filantropia.
         Interaciologia: a interação família nuclear–família consciencial; a interação saldo da FEP–saldo da conta bancária; a interação social.
         Crescendologia: o crescendo tacon-tares.
         Trinomiologia: o trinômio intencionalidade-Prospectiva-evolutividade; o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio racionalidade-flexibilidade-calculabilidade.
         Polinomiologia: a libertação pessoal do polinômio Economia-finanças-lucro-dinheiro.
         Antagonismologia: o antagonismo conscin large / conscin miserê; o antagonismo apego / desapego; o antagonismo mão-aberta / mão-fechada; o antagonismo recepção / retribuição; o antagonismo doação beneficente / lavagem de dinheiro; o antagonismo calculismo cosmoético /
calculismo anticosmóetico; o antagonismo injetar dinheiro / ejetar dinheiro; o antagonismo filantropia / misantropia; o antagonismo magnanimidade / mesquinhez.
         Paradoxologia: o paradoxo bilionário-agiota.
         Politicologia: a democracia direta; a interassistenciocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à fraternidade; a lei do menos doente ajudar ao mais doente.
         Filiologia: a antropofilia; a sociofilia; a assistenciofilia.
         Fobiologia: a peniafobia.
         Sindromologia: o combate à síndrome do avestruzismo.
         Maniologia: a mania de guardar dinheiro debaixo do colchão; a mania de guardar moedas na meia.
         Holotecologia: a economoteca; a assistencioteca; a socioteca; a convivioteca; a comunicoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca.
         Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Economiologia; a Autopensenologia; a Sociologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Automagnanimologia; a Autocosmoeticologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia.


                                           IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin large; a pessoa economicamente large; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin libertária; a pessoa liberta da escravidão ao cifrão; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário large; o tocador de obra; o homem de ação; o doador com largueza; o precursor da vida humana pós-cifrão; o filantropo; o concessor; o doador de sangue; o doador de órgãos; o codoador; o doador universal; o antidinheirista; o Mecenas; os homens agiotas; o bilionário, sovina, californiano, do petróleo, Jean Paul Getty (1892–1976) (instalou na casa de Londres o telefone pago para os hóspedes e nunca saía primeiro das reuniões para não ter de pagar o táxi); o personagem Harpagão; o avaro; o usurário; o homem mesquinho; o mão-de-vaca; o mão-fechada; o pão-duro; o unha-de-fome; o filantropo e abolicionista britânico William Wilberforce (1759–1833); o personagem dos quadrinhos Tio Patinhas (Uncle Scrooge) inspirado no personagem Ebenezer Scrooge, de Charles Dickens.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária large; a tocadora de obra; a mulher de ação; a doadora com largueza; a precursora da vida humana pós-cifrão; a filantropa; a concessora; a doadora de sangue; a doadora de órgãos; a codoadora; a doadora universal; a antidinheirista; as mulheres agiotas; a sovina; a avarenta; a usurária; a mulher mesquinha; a unha-de-fome.
          Hominologia: o Homo sapiens consciuslargus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens epicentricus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: conscin large elementar = a pessoa interassistencial sem pé-de-meia; conscin large superior = a pessoa interassistencial com pé-de-meia.
          Culturologia: a cultura da megafraternidade teática.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin large, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acumulabilidade: Experimentologia; Neutro.
          02. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          03. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          04. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          05. Fartura: Intrafisicologia; Neutro.
          06. Interação dos recebimentos: Proexologia; Homeostático.
          07. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
         08. Magnanimidade: Automagnanimologia; Homeostático.
         09. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
         10. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
  A CONDIÇÃO SUPERIOR DA CONSCIN LARGE É O DESTINO INAFASTÁVEL DE TODAS AS CONSCIÊNCIAS LÚCIDAS NO CAMINHO DA EVOLUÇÃO, A SER ALCANÇADA
  O MAIS BREVE POSSÍVEL EM FAVOR DA HUMANIDADE.
         Questionologia. Como aborda você, leitor ou leitora, a realidade da conscin large? Você já vive esta evoluída condição existencial teática?