Pilar Interassistenciológico

      PILAR INTERASSISTENCIOLÓGICO (INTERASSISTENCIOLOGIA)
I. Conformática Definologia. O pilar interassistenciológico é a atividade elencada pela conscin intermissivista, homem ou mulher, considerada fundamental para o exercício pessoal da ajuda mútua e para a consecução da programação existencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo pilar deriva do espanhol pilar e este do latim pilare, “coluna, pilar”. Surgiu no século XI. O prefixo inter deriva igualmente do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. O termo assistência procede também do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Sustentáculo interassistencial. 2. Suporte da assistencialidade. Neologia. As 3 expressões compostas pilar interassistenciológico, pilar interassistenciológico taconístico e pilar interassistenciológico tarístico são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Atividade egoística. 2. Despriorização assistencial. Estrangeirismologia: o Evolutiarium onde são feitos os atendimentos consciencioterápicos; o Acoplamentarium para o desenvolvimento parapsíquico; o Tertuliarium para os debates tarísticos; o background no exercício da interassistencialidade; o self made man parapsíquico interassistencial. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Interassistencialidade: chave evolutiva. Coloquiologia: a importância de suar a camisa para auxiliar os outros de maneira cosmoética. Proverbiologia: – A boa ventura de uns ajuda os outros. Ortopensatologia: – “Interassistência. A consciência, quando minipeça interassistencial lúcida, concentra na assistência aos compassageiros de evolução, a essência, o foco, o processo de convergência dos autesforços e todo o trabalho fulcral dos seus atos diários”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o esforço multiexistencial no soerguimento da materpensenidade interassistencial; as reestruturações pensênicas da conscin assistente; os limites assistenciais autoimpostos pelas patopensenizações; a importância de a conscin assistente não pensenizar mal de ninguém; o papel dos intelectopensenes nos esforços tarísticos; a intelectopensenidade; a higidez autopensênica fundamental para ajudar os outros; a ressonância pensênica mais permanente com os amparadores extrafísicos; a retilinearidade autopensênica. Fatologia: o pilar interassistenciológico; a autocognição quanto à importância da interassistencialidade na evolução consciencial; a atenção voltada para as necessidades evolutivas dos compassageiros; o desenvolvimento da imperturbabilidade nas interassistências críticas; a interassistência na condição de cláusula pétrea das maxiproéxis dos intermissivistas; a priorização fundamental das atividades assistenciais imprescendíveis; a interassistência na condição de valor consciencial; a dedicação lúcida às necessidades evolutivas alheias; o estudo técnico das parapatologias na otimização da eficiência do auxílio aos outros; o ato de deixar de pedir para si para pedir apenas pelos outros; o autodiscernimento na manutenção do equilíbrio consciencial para melhor auxiliar as outras consciências; o continuísmo nas atividades de ajuda aos outros; o desenvolvimento da comunicabilidade para esclarecer melhor as outras consciências; a autoconsciencioterapia dinamizando a qualificação interassistencial; o desenvolvimento da gratidão aos credores grupocármicos; a intencionalidade hígida dinamizando positivamente o tenepessismo. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autodomínio bioenergético em prol do auxílio a conscins e consciexes; a vivência com sabedoria da condição de iscagem lúcida; as projeções lúcidas (PLs) assistenciais; os desassédios interconscienciais; os desbloqueios corticais para ajudar as consciências a pensarem melhor; a maturidade para lidar com a clarividência das consciexes doentes; os desassédios relativos a interprisões multimilenares; os resgates extrafísicos; os bastidores multidimensionais complexos da tares; o desencadeamento das retrocognições por meio da assistência consciencioterápica; os Cursos Intermissivos (CIs) com especificidades para determinada área de atuação conscienciológica; a autoconscientização dos paradeveres assumidos na intermissão; as inspirações extrafísicas para o desenvolvimento da assistência ao grupocarma; a prática da tenepes favorecendo a conexão com a procedência extrafísica; o desenvolvimento do parapsiquismo por meio da assistência parapedagógica. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo entre os amparadores nas equipexes avançadas; o sinergismo amparador-tenepessista; o sinergismo equipin-equipex nos cursos de campo das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o sinergismo consciencioterapeuta-paraconsciencioterapeuta; o sinergismo entre os consciencioterapeutas nos atendimentos consciencioterápicos; o sinergismo tenepes–Livro dos Credores Grupocármicos; o sinergismo professor de Conscienciologia–paraprofessor de Curso Intermissivo. Principiologia: o princípio da afinidade interconsciencial regendo os encontros interconscienciais; o princípio da economia de males; o princípio cosmoético de pensenizar o melhor para todos; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o papel fundamental do princípio da descrença (PD) na tares; o princípio da solidariedade consciencial; o princípio paradireitológico de assunção das pararresponsabilidades. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); os códigos éticos das profissões com caráter assistencial. Teoriologia: a teoria do megafoco profissional. Tecnologia: a técnica do arco voltaico craniochacral; a assistência na condição de técnica omniterapeuticológica; as técnicas de mobilização energética; a técnica da gratidão desassediadora; as técnicas autoconsciencioterápicas; a técnica do acoplamento energético assistencial. Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas; o voluntariado nas práticas da tenepes. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapeuticologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Conviviologia. Efeitologia: os efeitos da tares na intraconsciencialidade; os efeitos da assunção da liderança interassistencial; os efeitos do exercício da fraternidade no grupocarma; os efeitos autodesassediadores dos posicionamentos assistenciais; os efeitos omniterápicos das ações de auxílio aos outros. Neossinapsologia: as neossinapses advindas do desenvolvimento do parapsiquismo interassistencial.

Ciclologia: os ciclos de aprendizado na interassistencialidade; os ciclos de desenvolvimento parapsíquico do tenepessista; os ciclos autoconsciencioterápicos da conscin assistente; os ciclos de aprofundamento autoconscienciométrico qualificando as relações interconscienciais. Enumerologia: o pilar interassistenciológico mentalsomático; o pilar interassistenciológico projecioterápico; o pilar interassistenciológico paradiplomático; o pilar interassistenciológico verbetográfico; o pilar interassistenciológico gesconográfico; o pilar interassistenciológico parapolítico; o pilar interassistenciológico conscienciométrico. Binomiologia: o binômio autopesquisa-interassistência; o binômio empatia-assertividade; o binômio autorganização-tenepes; o binômio representatividade-responsabilidade; o binômio afetividade-benignidade; o binômio resiliência-exemplarismo; o binômio evolução consciencial–assistência interconsciencial. Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação professor-aluno; a interação tenepessista–consciências assistidas; a interação entre os voluntários da IC; a interação amparador–conscin parapsíquica assistente; a interação devedor-credores grupocármicos. Crescendologia: o crescendo da responsabilidade no grupo evolutivo; o crescendo do desenvolvimento parapsíquico; o crescendo dos ressarcimentos dos débitos cármicos; o crescendo da qualificação tenepessística; o crescendo da liderança interassistencial. Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio recin-ortopensenização-interassistência. Polinomiologia: o polinômio vontade-intenção-autodiscernimento-interassistência. Antagonismologia: o antagonismo assédio / amparo; o antagonismo egocentrismo / altruísmo; o antagonismo responsabilidade / negligência; o antagonismo sabedoria mentalsomática / emocionalismo lacrimogênico. Paradoxologia: o paradoxo de a qualificação interassistencial depender do avanço no investimento autopesquisístico. Politicologia: a política da interassistencialidade. Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da interassistencialidade. Filiologia: a interassistenciofilia; a amparofilia; a evoluciofilia; a tenepessofilia; a consciencioterapeuticofilia; a docenciofilia; a verbetografofilia. Fobiologia: a assistenciofobia. Sindromologia: a síndrome da autossantificação; a síndrome do bonzinho. Maniologia: a mania de subestimar as autopotencialidades interassistenciais; a mania egoística de não priorizar os outros nas manifestações conscienciais. Mitologia: o mito de ser perfeito para iniciar atividades assistenciais. Holotecologia: a interassistencioteca; a assistencioteca; a consciencioterapeuticoteca; a tenepessoteca; a convivioteca; a voluntarioteca; a pedagogoteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Assistenciologia; a Tenepessologia; a Consciencioterapeuticologia; a Parapedagogiologia; a Verbetologia; a Conviviologia; a Priorologia; a Comunicologia; a Interaciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin dedicada à interassistência; o ser desperto; a conscin parapsíquica. Masculinologia: o tenepessista; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o proexista; o docente de Conscienciologia; o verbetógrafo; o inversor existencial; o reciclante existencial; o agente retrocognitor; o voluntário de IC; o líder interassistencial; o amparador intrafísico; o acoplamentista; o intermissivista; o cognopolita; o reeducador; o escritor; o exemplarista; o epicon lúcido; o evoluciólogo.

Femininologia: a tenepessista; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a proexista; a docente de Conscienciologia; a verbetógrafa; a inversora existencial; a reciclante existencial; a agente retrocognitora; a voluntária de IC; a líder interassistencial; a amparadora intrafísica; a acoplamentista; a intermissivista; a cognopolita; a reeducadora; a escritora; a exemplarista; a epicon lúcida; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens interassistentiologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens conscientiotherapeuticus; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus. V. Argumentologia Exemplologia: pilar interassistenciológico taconístico = o voluntariado nas instituições da Socin dedicadas à tarefa da consolação; pilar interassistenciológico tarístico = o voluntariado nas ICs dedicadas à tarefa do esclarecimento. Culturologia: a cultura da interassistencialidade. Interassistência. Pela ótica da Autopriorologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 4 pilares interassistenciológicos tarísticos passíveis de serem adotados pela conscin intermissivista autoconscientes dos paradeveres evolutivos: 1. Consciencioterapeuticologia. O exercício da atividade de Consciencioterapia clínica na interassistência aos mais diversos tipos de evolucientes, procurando promover desassédios relativos às irracionalidades conscienciais. 2. Grupocarmologia. A aplicação da técnica do Livro dos Credores Grupocármicos, (LCG) visando o ressarcimento de débitos grupocármicos e da ampliação da autocognição sobre a importância da interassistência na atual vida humana. 3. Parapedagogiologia. O exercício da docência conscienciológica no esclarecimento de consciências e no favorecimento da recuperação de cons magnos para a consecução das programações existenciais. 4. Tenepessologia. A prática diária da tenepes na condição de ferramenta fundamental para o desenvolvimento do parapsiquismo interassistencial e do epicentrismo lúcido. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o pilar interassistenciológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autodesenvolvimento interassistencial: Conscienciometrologia; Homeostático. 02. Continuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Disciplina interassistencial: Autorganizaciologia; Homeostático. 04. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 08. Interassistenciograma: Interassistenciologia; Homeostático. 09. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático. 10. Lei da interassistencialidade: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro. 13. Postura parapsíquica interassistencial: Priorologia; Homeostático. 14. Taxologia da interassistência: Interassistenciologia; Homeostático. 15. Temperamento interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.

A ESCOLHA AUTODISCERNIDA E A DEDICAÇÃO DISCIPLINADA AOS PILARES INTERASSISTENCIOLÓGICOS PESSOAIS FAVORECE A CONEXÃO COM OS AMPARADORES E O DESENVOLVIMENTO LÚCIDO DO PARAPSIQUISMO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já priorizou a interassistencialidade de maneira autoconsciente? Quais os pilares interassistenciológicos escolhidos?
Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 1.078. I. V. C.