Pedido de Tenepes

O pedido de tenepes é o ato de a conscin, homem ou mulher, predisposta à assistência, solicitar auxílio ao tenepessista, próximo ou distante, com o intuito de atender a si mesma ou a outras consciências necessitadas de ajuda.

Você, leitor ou leitora, já avaliou a própria função em relação aos pedidos de tenepes, enquanto assistente, assistido ou solicitante? Qual delas predomina?

      PEDIDO DE TENEPES
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O pedido de tenepes é o ato de a conscin, homem ou mulher, predisposta à assistência, solicitar auxílio ao tenepessista, próximo ou distante, com o intuito de atender a si mesma ou a outras consciências necessitadas de ajuda.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo pedido vem do idioma Latim, petitus, “buscado; procurado; petição; requerimento”, particípio de petere, “lançar-se sobre; atacar; dirigir-se para; tentar atingir; aproximar-se de; alcançar; atingir; buscar; procurar; pedir; solicitar; requerer; desejar; aspirar a; pretender; rogar; suplicar; pedir com instância”. Surgiu no Século XIII. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal deriva do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Solicitação de tenepes. 2. Busca de ajuda na tenepes. 3. Procura de intervenção do tenepessista. 4. Solicitação de auxílio pela tenepes. 5. Pedido de intercessão através da tenepes. 6. Pedido de socorro ao tenepessista.
         Arcaismologia: as práticas de pedido de ajuda são formas antigas de evocação e assistência a seres divinos e santificados, chamadas popularmente de responsos e responsórios, ainda usadas em várias modalidades litúrgicas atuais.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 24 cognatos derivados do vocábulo pedido: pedida; pedidor; pedidura; pedigolho; pedigonho; pedimento; pedincha; pedinchamento; pedinchão; pedinchar; pedincharia; pedincheira; pedinchice; pedinchona; pedindo; pedinhar; pedinheiro; pedintão; pedintaria; pedinte; pedintona; pedir; peditório; petição.
         Neologia. As 3 expressões compostas pedido de tenepes, pedido de tenepes light e pedido de tenepes hard são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
         Antonimologia: 1. Desinteresse pela assistência. 2. Desproteção assistencial. 3. Dispensa de auxílio.
         Estrangeirismologia: o valor dos 50 minutos da tenepes a cada 24 horas no lifetime; o rapport interconsciencial assistente-assistido; o antes y el después do pedido de teneper; o full time interassistencial aprendido na tenepes; o Tenepessarium; o Ofiexarium; o Cosmocognitarium sob a ótica da assistência sem fronteiras; o upgrade tenepessista; o strong profile evolutivo; o modus operandi pessoal da tenepes; a melhoria singular da performance interassistencial.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Interassistenciologia.
         Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Tenepes: assistência maxifraterna. Tenepes: empenho interdimensional. Tenepes: paradever intermissivo.
         Coloquiologia. A solicitação verbal espontânea da conscin ao tenepessista: – Põe meu nome na tenepes!; a autoconstatação: fazer o bem, faz bem.
         Proverbiologia. Eis 3 provérbios relacionados ao tema: – Levante todos aqueles que estiverem caídos ao seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão. A união faz a força.
         Filosofia. A Holofilosofia da Conscienciologia, unindo os 3 megaprincípios básicos: o princípio do universalismo; o princípio da megafraternidade; o princípio da Cosmoética.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene da megafraternidade; o holopensene da Cosmoética; os autopensenes; a autopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: o pedido de tenepes; a busca de ajuda pessoal; a conscin na intermediação do pedido de ajuda; a prática da assistência interconsciencial; o miniato interassistencial; a minitares solicitada através do pedido de auxílio ao tenepessista conhecido ou desconhecido; a solicitação de ajuda presencial; a sessão prática diária da tenepes enquanto serviço público; a implantação dos benefícios de ajuda da tenepes no Planeta; o atendimento às consciências de diversas nacionalidades; o pedido por escrito em formulário padrão; os pedidos realizados de modo verbal, por telefone, fax ou E-mail, ou pelo correio (carta, telegrama); as solicitações vindas de diferentes locais ou regiões do Planeta; o recebimento dos pedidos pelo tenepessista; as diversas situações e circunstâncias envolvendo os assistidos, explicitadas nos pedidos de tenepes; a leitura dos pedidos antes da sessão, predispondo ao rapport com os assistidos; a solicitação formal quando o motivo é considerado grave; a ajuda sincera sem expectativa de retorno; a autodisponibilidade assistencial cosmoética 24 horas; os pedidos de assistência entre os tenepessistas; o autexemplo assistencial; a autodisciplina no exercício da prática diária da tenepes; a preservação do ambiente destinado à prática da tenepes; a limpeza da gaveta ou caixa de pedidos após 6 meses a 1 ano, através da queima ou picotamento, preservando os papéis do último mês; a dificuldade de entender os mecanismos da assistência; os resultados positivos observados através dos pedidos de tenepes; o atacadismo assistencial; os feitos da tenepes observados através das solicitações; as repercussões intrafísicas; a função assistencial intrafísica reurbanizadora do tenepessista; a variação da autolucidez durante os atendimentos; a prioridade da assistência contida na autoproéxis tenepessistica; a autopesquisa através dos pedidos; as reciclagens intra e extraconscienciais advindas da experiência pessoal; o pormenor do pedido de tenepes sendo fonte de neoideias; a satisfação proporcionada pelos atendimentos realizados; a automotivação propiciada pelos resultados observados; a autoconfiança adquirida com a prática interassistencial cosmoética; o anonimato intrafísico da assistência; a autoconsciência multidimensional de o assistente não desenvolver dependências afetivas através das solicitações; o docente tenepessista incluindo os alunos nos pedidos de tenepes; a lista dos nomes de inscritos nos cursos, encaminhada antecipadamente aos professores da turma, para atendimento na tenepes; os pedidos de inscrição nos serviços especializados de ectoplasmia da Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia (DIP); as solicitações diretas de pedidos de tenepes às Instituições Conscienciocêntricas (ICs): Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) e Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático enquanto chave da vida humana fortalecendo a interassistencialidade; a leitura dos pedidos facilitando a conexão eficaz com o amparador extrafísico de função; a intercessão do tenepessista junto ao amparador extrafísico; a parapercepção da sinalética energética e parapsíquica antes, durante e após os atendimentos; as sutilezas paraperceptivas do tenepessista em si próprio e no campo assistencial instalado; a sintonia fina no contato com o amparador extrafísico; as sincronicidades tenepessísticas; as assins e desassins; os acoplamentos energéticos; a semipossessão benigna; a intervenção dos amparadores intra e extrafísicos nas aplicações dos métodos interassistenciais; a intervenção pontual do amparador extrafísico de função; a clarividência; a telepatia; a clarividência viajora; as projeções lúcidas; as informações sobre os motivos nos pedidos clareando a atuação do amparador; a assistência realizada às consréus; o desassédio de conscins; o encaminhamento de assediadores extrafísicos; o acompanhamento da ressoma através da gestante; a ressoma do filho promovendo a reconciliação familiar do assistido; a participação no processo de transição da primeira e segunda dessomas; o despertar extrafísico de recém-dessomantes ou de parapsicóticos post-mortem; a transformação do psicossoma de dessomante infantil em adulto ou do dessomante idoso remoçado; as repercussões parassanitárias do tenepessismo profissional; a dificuldade de rememoração; a autoconsciência multidimensional do assistente em não desenvolver dependências afetivas através das solicitações; a participação de tenepessistas veteranos nos cursos de campo e nas dinâmicas de ectoplasmia, onde ocorrem pedidos de assistência presenciais e à distância, em cirurgias e / ou paracirurgias (cirurgias invisíveis); a conexão interdimensional na dinâmica de doação anônima; as solicitações extrafísicas quando o tenepessista é levado para assistir em ocorrências trágicas coletivas; os pedidos de atendimento presencial às conscins projetadas trazidas pelo amparador, vítimas de acidentes individuais ou tragédias coletivas; o desenvolvimento da experiência direcionada para a condição de Minipeça do Maximecanismo Interassistencial; o reconhecimento do tenepessista pela assistência recebida das equipexes de amparadores.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo assistente-assistido; o sinergismo fazer assistência–ser assistido; o sinergismo interassistencial associação-cooperação; o sinergismo persistência fortalecedora–paciência realizadora; o sinergismo potente dos tenepessistas.
          Principiologia: o princípio da evolução consciencial; o princípio da responsabilidade evolutiva; o princípio interassistencial; o princípio da assistência como prioridade compulsória; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio de ser sempre tempo de ajudar aos demais; o princípio da autodisponibilidade frente às oportunidades evolutivas; o princípio de sempre buscar o melhor para o maior número de consciências; o princípio do autorrevezamento multiexistencial.
          Codigologia: o código pessoal de priorização evolutiva; o aprofundamento teático na aplicação do código pessoal de Cosmoética (CPC); o CPC dos tenepessistas; a teática do CPC na interdesassedialidade; o código da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Teoriologia: a teoria e prática da tenepes pessoal; a teoria da paraimunidade; a teoria e prática da megaeuforização; a teática da interassistência multidimensional; a teoria da autorganização; a teoria de a tenepes ser o megacompromisso interdimensional da proéxis; a teoria do triatleta consciencial; a teoria dos 5 ciclos; a teoria das reurbexes.
          Tecnologia: a tenepes como paratecnologia consciencial; a técnica do autoparapsiquismo assistencial; a técnica da interassistencialidade diária; a doação de 50 minutos diários na técnica da tarefa energética pessoal; a tenepes enquanto técnica assistencial profilática antimelex; a técnica da tenepes aplicada com máxima eficiência; a técnica da tenepes qualificando a interassistencialidade; a paratécnica da ofiex.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico a partir das práticas da tenepes; os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o paravoluntariado tenepessista; a interassistência do voluntariado e paravoluntariado tarístico no Tenepessarium.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Amparadores Extrafísicos; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Tares; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Reurbanologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: os efeitos verificados nas conscins após os atendimentos solicitados; os efeitos observados nas consciexes assistidas; o efeito do despertar após a segunda dessoma aos recém-dessomados; os efeitos desassediadores durante e após os atendimentos; os efeitos recuperadores de ânimo nos assistidos; os efeitos ectoplásmicos de acelerar a regeneração somática em doenças ou cirurgias; os efeitos paracirúrgicos na intervenção dos amparadores; os efeitos do desenvolvimento do parapsiquismo no tenepessista; o efeito da tenepes no desenvolvimento da benignopensenidade; os efeitos parassanitários do tenepessismo profissional.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas práticas tenepessistas; as neossinapses específicas para os atendimentos solicitados; as neossinapses pró-assistido desencadeadas pelo amparo extrafísico funcional; a autocognição prioritária vincada nas parassinapses do tenepessista; as neossinapses multidimensionais e holossomáticas criadas no cérebro do tenepessista após período médio de 2 anos; as paraneossinapses intermissivistas recuperadas na tenepes; a influência de parassinapses evolutivas no holossoma do tenepessista veterano; a conscientização do modus operandi das neossinapses na interassistencialidade; as neossinapses geradas pelo extrapolacionismo; as neossinapses provenientes da pesquisa e vivência da autoconsciencialidade assistencial.
          Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo autorrespeito consciencial–heterorrespeito consciencial; os ciclos de primeneres instalados a partir das práticas tenepessistas; o ciclo das investigações parapsíquicas independentes; o ciclo autocompreensão-heterocompreensão-intercompreensão; o ciclo das vivências parapsíquicas e registros pessoais; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Enumerologia: o pedido de tenepes urgente; o pedido de tenepes emergencial; o pedido de tenepes nas cirurgias; o pedido de tenepes nas paracirurgias; o pedido de tenepes recorrente; o pedido de tenepes reciclador; o pedido de tenepes sincrônico. A intervenção assistencial desassediadora; a intervenção assistencial extrafísica; a intervenção assistencial individual; a intervenção assistencial familiar; a intervenção assistencial coletiva; a intervenção assistencial reincidente; a intervenção assistencial pontual.
          Binomiologia: o binômio acoplamento com o amparador extrafísico de função–potencialização de energias influindo na eficácia do atendimento; o aperfeiçoamento constante no entrosamento parapsíquico do binômio (dupla) tenepessista–amparador extrafísico de função; o binômio atendimento do pedido de tenepes–autorrecéxis; o binômio discrição assistencial intrafísica–superexposição assistencial extrafísica; o binômio interassistência–depuração holopensênica; o binômio tenepessista 24 horas–ofiexista.
          Interaciologia: a interação predisposição assistencial–momento oportuno; a interação interconsciencial, interdimensional, dupla-trio-quarteto, nos atendimentos da tenepes; a interação do pedido (fato)–especialidade da equipe de amparo (parafato); a interação dos motivos nos pedidos otimizando a expansão da prática da tenepes; a interação atendimento aos pedidos–aprendizado assistencial contínuo–caminho para ofiex; a interação assistencial interdimensional Socin-Sociex; a interação tenepes–Curso Intermissivo–reurbex.
          Crescendologia: o crescendo assistencial segundos-minutos-horas-décadas de tenepes; o crescendo do autodesempenho assistencial parapsíquico, lúcido, parainterativo, assentado e equilibrado na prática tenepessista; o crescendo evolutivo e parapsíquico do tenepessista através dos pedidos de atendimento na tenepes; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo da qualificação interassistencial; o crescendo sementeira intrafísica hoje–colheita extrafísica amanhã.
          Trinomiologia: o trinômio eventos pré-tenepes–eventos na tenepes–eventos pós-tenepes; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio tenepessista–amparador do assistente–amparador do assistido; o trinômio descoincidência holossomática–insights extrafísicos–trabalho compartilhado com a equipex; o trinômio acumulação de experiências–acumulação de fatos–acumulação de fenômenos; o trinômio contatos diários–assepsia das emoções–bom humor; o avanço do tenepessista no trinômio tempo-empenho-autodepuração.
          Polinomiologia: o polinômio da intermediação agente solicitador–amparador do assistido–amparador extrafísico de função–tenepessista–conscin assistida; o polinômio estado vibracional–arco voltaico–tenepes–megaeuforização–ofiex; o polinômio autopesquisas-heteropesquisas-parapesquisas-multipesquisas; o polinômio perceber-refletir-interpretar-compreender.
          Antagonismologia: o antagonismo conscin agente interassistencial / conscin indiferente à assistência; o antagonismo assistência tarística / assistencialismo; o antagonismo tenepes / assistência social; o antagonismo responsabilidade interconsciencial / alienação social; o antagonismo altruísmo / egocentrismo; o antagonismo sensibilidade interassistencial / insensibilidade interconsciencial; o antagonismo autevocação sadia / autevocação doentia; o antagonismo saúde / patologia; o antagonismo tenepes / religião; o antagonismo raciocínio / crença; o antagonismo amparabilidade / assedialidade.
         Paradoxologia: o paradoxo do isolamento intrafísico intensificador da conexão com o Cosmos; o paradoxo desassediador.
         Politicologia: a energossomaticocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia; a cognocracia; a evoluciocracia; a meritocracia; a interassistenciocracia; a democracia planetária; a paradireitocracia; a cosmocracia.
         Legislogia: as leis da evolução; a lei da retribuição; a lei da interassistencialidade; a lei da bioenergética; a lei da sincronicidade; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei do maior esforço aplicada à priorização da interassistencialidade consciencial.
         Filiologia: a tenepessofilia; a interassistenciofilia; a parapsicofilia; a lucidofilia; a cosmoeticofilia; a pesquisofilia; a teaticofilia.
         Fobiologia: a eliminação da comunicofobia; a conviviofobia; a paraconviviofobia; a assistenciofobia; a sociofobia; a tanatofobia; a neofobia.
         Sindromologia: a superação da síndrome da indisciplina autopensênica; a evitação da síndrome do perfeccionismo resguardando o autodesempenho interassistencial; o controle da síndrome da dispersão consciencial evitando comprometer a qualidade dos atendimentos.
         Maniologia: a autassediomania.
         Mitologia: o mito de a tenepes ser a panaceia universal; a eliminação dos mitos religiosos.
         Holotecologia: a tenepessoteca; a assistencioteca; a patologicoteca; a parapsicoteca; a parapercepcioteca; a interassistencioteca; a energeticoteca; a fenomenoteca; a epicentroteca; a parafenomenoteca.
         Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autorganizaciologia; a Tenepessologia; a Taristicologia; a Cosmoeticologia; a Assistenciologia; a Experimentologia; a Ofiexologia; a Parapercepciologia; a Extrafisicologia; a Reurbanologia.


                                            IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin solicitante; a conscin pião interdimensional autoconsciente; a conscin ou consciência intercessora; a conscin minipeça assistencial multidimensional; a isca humana lúcida; o ser desperto; a semiconsciex; o ser interassistencial; a conscin lúcida; a conscin enciclopedista.
         Masculinologia: o tenepessista; o amparador extrafísico da tenepes; o epicon lúcido; o ofiexista; o epiconologista.
         Femininologia: a tenepessista; a amparadora extrafísica da tenepes; a epicon lúcida; a ofiexista; a epiconologista.
         Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens donator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens offiexologus.


                                         V. Argumentologia

         Exemplologia: pedido de tenepes light = a solicitação de assistência em situações amenas de resoluções simples e rápidas; pedido de tenepes hard = a solicitação de assistência multidimensional em situações complexas de resoluções difíceis e demoradas.
         Culturologia: a instalação gradativa da teática da cultura tenepessista; a cultura da interassistencialidade; a cultura intermissiva; a cultura da megafraternidade; a cultura da autassistência; a cultura do parapsiquismo; a paracultura profilática das práticas bioenergéticas; a cultura da Reurbanizaciologia.
          Interassistenciologia. Os pedidos de tenepes provêm de diferentes motivos e situações. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 14 especialidades engoblando a diversidade de contextos, não excludentes, referentes às solicitações:
          01. Assistenciologia: o atendimento de conscins solicitantes predispostas a ajudar outras consciências.
          02. Conviviologia: o atendimento às conscins apresentando dificuldades nas interrelações de amizades com pessoas conhecidas e / ou vizinhos.
          03. Desassediologia: o atendimento nos desassédios interassistenciais e interdimensionais.
          04. Dessomatologia: o atendimento no momento crítico da pré e pós-dessoma de conscins; os casos de homicídios e suicídios.
          05. Direitologia: o atendimento na divisão de bens (heranças), nos acordos financeiros ou em vínculos empregatícios.
          06. Eventologia: o atendimento nos eventos de ocorrências coletivas, reivindicações, movimentos sociais, políticos e trabalhistas ou em catástrofes da Natureza.
          07. Geopoliticologia: o atendimento na localização ambiental em torno do tenepessista e / ou assistidos em residências, bairros, cidades, comunidades rurais, países e continentes do Planeta.
          08. Grupocarmologia: o atendimento nas dificuldades de sobrevivência intrafísica (desemprego); o auxílio ao núcleo familiar, aos parentes, amigos e colegas de trabalho nas relações profissionais.
          09. Instituciologia: o atendimento aos assistidos junto às empresas, prisões, associações, instituições públicas e particulares; os pacientes internados em clínicas e hospitais.
          10. Parapedagogiologia: o atendimento aos alunos e às escolas públicas e particulares.
          11. Psicossomatologia: o atendimento às doenças mentais e ao parapsiquismo desorganizado.
          12. Ressomatologia: o atendimento no acompanhamento da conscin-gestante e nas fases pré, durante e pós-parto.
          13. Somatologia: o atendimento às conscins acidentadas, com doenças somáticas temporárias ou crônicas e nas intervenções cirúrgicas, incluindo internações e preparo de pacientes antes e durante cirurgias.
          14. Zooconvivenciologia: o atendimento no adoecimento e dessomas de animais silvestres, domésticos e de estimação (pets).
          Profilaxiologia. O mediador, intermediário ou solicitador do pedido de tenepes, com lucidez e alerta quanto à condição singular de coadjuvante da assistência, se prepara para a função de titular assistente (tenepessista) e à condição de líder interassistencial.
          Pedidologia. Consoante à Pesquisologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 26 tipos de ocorrências e resultados observados e analisados pelo tenepessista a partir das experiências assistenciais:
          01. Ânimo: a mudança de ânimo, agilizando a recuperação do assistido.
          02. Anonimato: a acumulação da vivência assistencial exercida anonimamente.
          03. Aprendizagem: o aprendizado energético assistencial nas assins e desassins.
          04. Assertividade: a disponibilidade da assistência no momento e na hora certa.
          05. Autocompreensão: a autoconsciência e autocompreensão da lei de ação e reação.
          06. Autocosmograma: as anotações e registros da autovivência teática acumulados.
          07. Autodiscernimento: o entendimento mentalsomático e a neofilia na prática.
          08. Campo: a formação do campo energético-assistencial para o atendimento.
          09. Desassédio: o heterodesassédio durante os atendimentos.
          10. Descoincidência: as descoincidências hígidas durante a prática e a autolucidez.
          11. Despertamento: o esclarecimento e encaminhamento aos recém-dessomados.
          12. Dinamização: a reorganização sadia no dia a dia do praticante e do assistido.
          13. Distancêmica: o atendimento à distância.
          14. Ectoplasmia: a regeneração somática acelerada em doenças, cirurgias ou paracirurgias em estágio avançado.
          15. Evolutividade: a qualificação e otimização da Ficha Evolutiva Pessoal.
          16. Fraternidade: a expansão da fraternidade.
          17. Higiene: a Higiene Consciencial e a saúde holossomática.
          18. Homeostase: o equilíbrio da saúde somática do tenepessista assistido pelos amparadores.
          19. Humor: a estabilidade emocional na manutenção da psicosfera hígida.
          20. Intervenção: a intervenção paracirúrgica dos amparadores quando necessária.
          21. Mediação: a participação em reconciliações familiares.
          22. Ortopensenidade: a mudança de holopensene pessoal para melhor.
          23. Parapsiquismo: a expansão da autoparaperceptibilidade interassistencial.
          24. Rapport: a aproximação do assistido através da leitura do pedido.
          25. Sincronicidade: a rede de assistência extrafísica em sincronicidade.
          26. Tares: a ampliação do entendimento quanto às leis do universo.
          Autorreciclologia. O enriquecimento da práxis tenepessológica pela análise das anotações e registros no diário, a partir da fatuística e parafatuística dos atendimentos de pedidos da tenepes, renovam os esforços coesos e contínuos do tenepessista-autopesquisador no caminho da autodesperticidade, atuando no preparo da ofiex e no compléxis, vislumbrando o autonível pró-serenismo.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o pedido de tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          02. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro.
          04. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
          05. Coenergização cadenciada: Energossomatologia; Homeostático.
          06. Conscin do bem: Pacifismologia; Neutro.
          07. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Interação conscin-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
          09. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro.
          10. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Paradoxo desassediador: Desassediologia; Homeostático.
          13. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          14. Poder da fraternidade: Harmoniologia; Homeostático.
          15. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
   O PEDIDO DE TENEPES, QUANDO SOLICITADO AO TENEPESSISTA, PREDISPÕE À INTERMEDIAÇÃO ASSISTENCIAL ASSISTIDO-ASSISTENTE, FAVORECENDO A INTERCESSÃO DOS AMPARADORES EXTRAFÍSICOS DE FUNÇÃO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou a própria função em relação aos pedidos de tenepes, enquanto assistente, assistido ou solicitante? Qual delas predomina?
            Bibliografia Específica:
            1. Leite, Hernande; Inter-relação Tenepes e Paracirurgia na Dinâmica Interassistencial Holossomática; Artigo; Anais do V Fórum da Tenepes & II Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 21-23.12.09; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 6 enus.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas 27 a 32.
            2. Idem; Rede Interassistencial de Cirurgia Invisível a Distância: Uma Proposta de Trabalho; Artigo; Anais do VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 3 E-mails; 16 enus.; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010; páginas 211 a 219.
            3. Loche, Laênio; Tenepes e Proéxis; Artigo; Anais do V Fórum da Tenepes & II Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 21-23.12.09; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 5 enus.; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas 33 a 36.
            4. Valente, Ivo; Ferramentas Institucionais e Interassistenciais na Tenepes; Artigo; Anais do VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 3 E-mails; 3 enus.; 3 gráfs.; 1 ref.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010; páginas 232 a 238.
            5. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; página 289.
            6. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 47 e 48.
            7. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; página 600.
                                                                                                                           P. A.