Autacervo Interassistencial

O autacervo interassistencial é o acúmulo de experiências pessoais, conquistado ao longo de milênios e da atual vida, retido na holomemória da conscin lúcida, homem ou mulher, empregado em prol da auto e heterorreeducação, por meio de técnicas evolutivas conscienciológicas fundamentadas nos princípios cosmoéticos.

Você, leitor ou leitora, vem empregando as experiências contidas no autacervo multiexistencial, na condição de consciência única e personalíssima, em prol da interassistência intransferível? Já fez balanço do saldo evolutivo das conquistas interassistenciais?

      AUTACERVO INTERASSISTENCIAL
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O autacervo interassistencial é o acúmulo de experiências pessoais, conquistado ao longo de milênios e da atual vida, retido na holomemória da conscin lúcida, homem ou mulher, empregado em prol da auto e heterorreeducação, por meio de técnicas evolutivas conscienciológicas fundamentadas nos princípios cosmoéticos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo acervo procede do idioma Latim acervus, “montão; ruma; acumulação; sobrecarga”. Apareceu em 1692. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Autopatrimônio interassistencial. 2. Acérvulo pessoal interassistencial. 3. Autobagagem interassistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas autacervo interassistencial, autacervo interassistencial mínimo e autacervo interassistencial máximo são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Autopatrimônio ocioso. 2. Autopatrimônio descontinuado. 3. Analfabetismo seriexológico.
          Estrangeirismologia: a vivência full time da interassistencialidade multidimensional.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade.
          Citaciologia: – “A maturidade começa a se manifestar quando sentimos que nos preocupamos mais com os outros do que com nós mesmos” (Albert Einstein, 1879–1955).


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal intermissivista; os ortopensenes; a opção pela meta evolutiva da ortopensenidade; o holopensene do continuísmo evolutivo; o holopensene da autorresponsabilidade interassistencial; o holopensene autotransformador patrocinando heterotransformações; o holopensene da automelhoria contínua; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; a mudança para melhor do materpensene pessoal qualificando o autacervo interassistencial; a holomemória sendo a base do holopensene pessoal; o holopensene da Central Extrafísica da Verdade (CEV).
          Fatologia: o uso cosmoético do patrimônio intelectual; as experiências do passado influenciando nas experiências atuais; o fato de a auto-herança poder ser adaptada, reciclada e reutilizada a favor da interassistência; a condição natural de todas as conscins poderem interassistir; a amortização interassistencial; o ato de saldar as dívidas cármicas do passado; a auto-herança descontinuada comprometendo as reconciliações grupocármicas; o paradigma consciencial sendo ferramenta eficiente para sair do trancadismo consciencial; as reconciliações grupocármicas ordenando o banco de dados multiexistencial; as recins potencializadoras da organização e sistematização do autacervo; o senso de responbilidade interassistencial; as ideias inatas da interassistência; o reacesso aos cons magnos; a renovação da holobiografia através da escolha pela interassistência técnica e profissional; as neoverpons favorecendo a reciclagem do autacervo; o ato de abrir mão de valores não evolutivos; o ato de tirar o maior aprendizado possível das auto e heteromanifestações; o balanço existencial promovendo a reestruturação do autacervo; as autorreflexões promovendo o neoprocessamento da conduta pessoal; a dinamização da autobiografia através das gescons; a autoconsciencioometria podendo sinalizar o nível de autodesempenho, evitando esbanjamento das autopotencialidades; a profilaxia das inutilidades mnemônicas; a limpeza das informações desatualizadas e erradas do banco de memória; a conquista de novas competências na qualificação da interassistencialidade; a sinceridade de propósitos; o ato de utilizar as anotações como profilaxia das memórias falsas; a atualização do banco de dados das posturas anacrônicas.
          Parafatologia: o autacervo interassistencial; a autancestralidade interassistencial; a autohereditariedade interassistencial; os trafores adquiridos nas vidas pregressas podendo ser burilados nas tarefas interassistenciais; a autobagagem multiexistencial aberta ao grande público; os ativos pessoais multiexistenciais disponíveis; o público-alvo interassistencial ancestral aguardando o assistente; as ações cosmoéticas de hoje compondo o autacervo interassistencial para as próximas vidas; a tares promovendo a limpeza e atualização do acervo pluriexistencial; a coleção de experiências milenares direcionada à evolução consciencial contínua; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a qualificação do parapsiquismo lúcido impulsionador da interassistência; a amparabilidade multidimensional interassistencial; a holomemória sendo a fonte da evolução contínua; as senhas de acesso à holomemória; a paragenética interassistencial; a captação de ideais e inspirações de amparadores extrafísicos em prol da interassistência; o trabalho qualificado autolúcido ombro a ombro com os amparadores extrafísicos; as projeções lúcidas paraeducativas; o parapsicodrama auxiliando na qualificação interassistencial; as retrocognições sadias renovando a holobiografia; o download das memórias positivas do autacervo; o autorrevezamento multiexistencial interassistencial; a holomemória fornecendo dados para o estudo das vidas consecutivas interassistenciais.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo memória-holomemória; o sinergismo autoconscienciometria–autoconsciencialidade interassistencial; o sinergismo da interassistencialidade multidimensional.
          Principiologia: o princípio de fazer o melhor possível; o princípio da singularidade holobiográfica gerando maior responsabilidade interassistencial; o princípio da primazia evolutiva da existência atual; o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: a cláusula interassistencial do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da holomemória pessoal; a teoria da autancestralidade; a teoria da seriéxis.
          Tecnologia: a priorização da técnica da tenepes na agenda pessoal; a técnica da exaustividade interassistencial; as técnicas de autossustentabilidade energética; as técnicas de desassedialidade; a técnica do arrimo interassistencial.
          Voluntariologia: a escolha pela convivialidade sadia no voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia.
          Efeitologia: os efeitos da paragenética no holossoma atual; o efeito da manutenção do equilíbrio emocional; o efeito das extrapolações intraconscienciais no banco de dados pessoal.
          Neossinapsologia: as reciclagens transformadoras das sinapses e parassinapses.
          Ciclologia: a qualificação do patrimônio pessoal através do ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Enumerologia: a autoconsciencialidade interassistencial holossomática; a autoconsciencialidade interassistencial cosmoética; a autoconsciencialidade interassistencial tarística; a autoconsciencialidade interassistencial intermissiva; a autoconsciencialidade interassistencial seriexológica; a autoconsciencialidade interassistencial bioenergética; a autoconsciencialidade interassistencial projetiva.
          Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio vontade-motivação; o binômio autorreflexão-ponderação.
          Interaciologia: a interação biografia-parabiografia.
          Crescendologia: o crescendo minipeça interassistencial–maximecanismo evolutivo pluriexistencial.
          Trinomiologia: o trinômio autorganização–priorização–aceleração da autevolução.
          Paradoxologia: o paradoxo de a melhoria pessoal reverberar na melhoria de todos.
          Politicologia: a política da transformação evolutiva; a política de empreender o melhor para todos; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo ininterrupto, objetivando a qualificação do autacervo multiexistencial.
          Filiologia: a conviviofilia; a evoluciofilia; a intelectofilia; a cognofilia; a bibliofilia; a assistenciofilia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Holotecologia: a assistencioteca; a pensenoteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a parapsicoteca; a cosmoeticoteca; a autopesquisoteca; a conscienciometroteca; a consciencioterapeuticoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Holomemoriologia; a Mentalsomatologia; a Ressomatologia; a Holomaturologia; a Autocogniciologia; a Seriexologia; a Paracerebrologia; a Parapercepciologia; a Parapesquisologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens sapiens.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: autacervo interassistencial mínimo = o do assistente aplicado no âmbito grupocármico; o autacervo interassistencial máximo = o do assistente vivenciando a interdependência evolutiva com aplicação no âmbito policármico.
         Culturologia: a bagagem cultural pessoal; o atacadismo cultural; a Culturologia Intermissivista Pessoal.
         Caracterologia. No âmbito da Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 metas ou pontos críticos, exigindo esforços pessoais na dinamização do autacervo interassistencial:
         1. Anticonflitividade. Corrigir as raízes pretéritas geradoras de autoconflitos, ao invés de externar os autoconflitos nas interrelações.
         2. Autolucidez. Priorizar a autolucidez interassistencial multidimensional, ao invés de viver somente os instintos humanos.
         3. Convivialidade. Expandir as redes de relacionamentos sociais e parassociais evolutivos, ao invés de buscar redes de relacionamentos somente por meio de aparelhos humanos.
         4. Extrapolacionismo. Buscar neovivências, ao invés de simplificar o presente com experiências do passado.
         5. Interassistência. Buscar autoqualificação para instalação da ofiex, ao invés de acomodar-se com a homeostase conquistada, por exemplo, através da tenepes.
         6. Protagonismo. Optar pelo protagonismo proexológico, ao invés da cultura do depois eu faço.
         7. Traforismo. Usar os trafores em alto nível em prol da interassistência, ao invés de buscar reconhecimento das autopotencialidades.
         Taxologia. Sob a ótica da Seriexologia, eis por exemplo, na ordem alfabética, 18 especialidades da Conscienciologia e respectivas posturas sadias e evolutivas, qualificadoras do autacervo interassistencial:
         01. Autodesassediologia: autoincorruptibilidade; antivitimização; Higiene Consciencial.
         02. Autorganizaciologia: autoconscienciometria; priorização evolutiva; uso inteligente do tempo, espaço e recursos evolutivos.
         03. Comunicologia: autexpressão autêntica; escuta interassistencial; ouvido amigo; diálogo desassediante; priorização da tares.
         04. Decidologia: autodecisão proéxica; autofirmeza; ajuizamento pessoal.
         05. Egocarmologia: autestressamento positivo; autocuidado; autaceitação; priorização do completismo existencial.
         06. Energossomatologia: psicosfera acolhedora; desassim profilática; automegaeuforização.
         07. Errologia: opção de aprender com os erros como parte da evolução; retratações grupocármicas.
         08. Holomaturologia: recuperação de cons magnos; projeção lúcida interassistencial; qualificação da inteligência evolutiva (IE).
         09. Interassistenciologia: autodisponibilidade interassistencial; mediação conciliadora; iscagem lúcida; acoplamento terapêutico; acolhimento fraternal.
         10. Mentalsomatologia: leituras úteis; uso cosmoético dos atributos mentais.
         11. Parapercepciologia: expansão da autoconscientização multidimensional; discernimento no uso do parapsiquismo.
         12. Paraprofilaxiologia: evitação da incidência pessoal nos mesmos erros, equívocos, distorções e omissões deficitárias.
         13. Pensenologia: disciplina autopensênica; assinatura pensênica homeostática; retropensene interassistencial; ortopensenidade.
         14. Proexologia: programação existencial assentada na tares, tenepes e desassedialidade.
         15. Psicossomatologia: gosto pela vida intrafísica; satisfação benévola.
         16. Seriexologia: análise, investigação e qualificação da holobiografia pessoal.
          17. Somatologia: autovivacidade; autovitalidade; incansabilidade; bom ânimo; autoconsciencialidade somática.
          18. Voliciologia: ortodisposição; força motriz pessoal; propulsão da vontade; esforço prazeroso; força presencial equilibrada.
          Continuísmo. Na condição de continuísmo evolutivo, a consciência pré-serenona deve esforçar ao máximo, a fim de evitar as influências estagnadoras contidas no autacervo milenar.
          Abertismo. A recin auxilia a consciência a corrigir os nós ou bugs do passado, patrocinando a ampliação da autenticidade e abertismo consciencial. Para isso é necessário despojamento para identificar o modus operandi da manifestação nosográfica.
          Amplificação. A conscin interessada na amplificação do autacervo pode adotar o hábito de registrar as vivências importantes do cotidiano identificando por exemplo, as sensações, estímulos internos e externos, autoconquistas, crenças, intencionalidades, contextos e traços acionadores de determinados comportamentos, sentimentos, reações, desconfortos ou conflitos, reunindo fatuísticas (fatos e parafatos) e traços conscienciais.
          Cosmanálise. A criação de banco de dados autopesquisísticos, com o tempo, promove o entrecruzamento de informações e possibilita o início da cosmanálise. Tal identificação é única, personalíssima e intransferível dentro de mecanismo evolutivo.
          Autoinventário. O hábito de fazer autoinventário biográfico ou balanço existencial possibilita à conscin corrigir as imaturidades, aumentando o nível da interassistencialidade. Estudar o passado para melhorar o presente.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autacervo interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
          04. Autoevocação: Mnemossomatologia; Neutro.
          05. Auto-herança parapsíquica: Seriexologia; Homeostático.
          06. Autoidentificação seriexológica: Seriexologia; Neutro.
          07. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
          09. Continuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
          12. Gabarito assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          14. Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
          15. Parautobiografia: Parageneticologia; Homeostático.
   A AMPLIFICAÇÃO DO AUTACERVO INTERASSISTENCIAL
 EXIGE A VIVÊNCIA DA COSMOETICOLOGIA E ASSUNÇÃO DO COMPROMISSO EM DAR O MELHOR DE SI NO AVANÇO DA EVOLUÇÃO MAXIFRATERNA E UNIVERSALISTA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, vem empregando as experiências contidas no autacervo multiexistencial, na condição de consciência única e personalíssima, em prol da interassistência intransferível? Já fez balanço do saldo evolutivo das conquistas interassistenciais?
            Bibliografia Específica:
            1. Alegretti, Wagner; Retrocognições: Pesquisa da Memória das Vivências Passadas; 310 p.; 23 caps.; filmografia; 92 filmes; 66 refs.; glos. 298 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2a Ed. revisada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2000; páginas 129 a 132.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 336, 343, 351, 433 e 563.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 50, 83 e 172.
                                                                                                                       M. F. F.