Persistência Interassistencial

A persistência interassistencial é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, perseverar na manifestação de competências e abordagens cosmoéticas, objetivando promover a reeducação recíproca necessária, capaz de transformar interprisões grupocármicas milenares em laços conscienciais evolutivos.

Você, leitor ou leitora, se considera persistente? Qual o saldo evolutivo no uso da persistência interassistencial?

      PERSISTÊNCIA INTERASSISTENCIAL
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A persistência interassistencial é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, perseverar na manifestação de competências e abordagens cosmoéticas, objetivando promover a reeducação recíproca necessária, capaz de transformar interprisões grupocármicas milenares em laços conscienciais evolutivos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra persistir vem do idioma Latim, persistere, “persistir”. Surgiu, no Século XVII. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Perseverança interassistencial. 2. Garra evolutiva. 3. Obstinação interassistencial. 4. Constância interassistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas persistência interassistencial, persistência interassistencial mínima e persistência interassistencial máxima são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Desistência da interassistência. 2. Procrastinação antiassistencial. 3. Hesitação antiassistencial. 4. Dispersão consciencial. 5. Pusilanimidade não interassistencial.
          Estrangeirismologia: a vivência full time da interassistencialidade.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – A preguiça imobiliza. Evitemos perseveranças teóricas.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da perseverança interassistencial; o holopensene pessoal da autodeterminação evolutiva; a retilinearidade da autopensenidade; o holopensene interassistencial; o holopensene pessoal do semperaprendente; os benignopensenes; a benignopensenidade; o holopensene da megafraternidade.
          Fatologia: a persistência interassistencial; a continuidade assistencial; a produtividade evolutiva ininterrupta; o ato de não desistir prematuramente do assistido; a constância; o desejo sincero de alcançar o objetivo; a garra proexológica; o ato de manter a acalmia mental e seguir em frente, mesmo quando tudo parece estar desabando; a exaustividade interassistencial; o ato de atender a necessidade do assistido; o ato de fazer várias tentativas cosmoéticas; a autodisponibilidade interassistencial 24 horas; o equívoco interassistencial de presumir saber a necessidade do outro; a postura incansável de buscar novas alternativas; a busca por solução melhor; o entendimento da existência da solução ainda não acessada; a persistência interassistencial dentro grupo familiar favorecendo o upgrade evolutivo de todos os componentes; o labor interassistencial perseverante; a investigação dos mínimos detalhes das rebarbas e autenganos interassistenciais; a observação, investigação, análise e ponderação dos detalhes interassistenciais promovendo autesclarecimentos e recins; o ato de voltar atrás pelo erro cometido e achar novas possibilidades de seguir adiante; o engajamento interassistencial; o ato de ligar o desconfiômetro nos contextos interassistenciais, o autesclarecimento transformando nós em laços interconscienciais; a intencionalidade benigna abrindo o caminho da interassistência; a vontade de ajudar; a serendipitia sendo acionada a partir da persistência; o Planeta Hospital-Escola oportunizando a conquista da polivalência interassistencial necessária à evolução consciencial; a virada evolutiva através da experiência autocomprobatória das bases do paradigma consciencial; a resiliência interassistencial promovendo dissidência cosmoética de grupos evolutivos; o ato de insistir na qualificação da interassistência; o entendimento de a interassistência acontecer aos poucos em doses homeopáticas; o respeito ao momento evolutivo do outro começando com a postura íntima de fraternismo; o pseudoerro gerando interassistência; o investimento nas recins aumentando o público alvo interassistencial; o fato de a consciência só fazer aquilo valorado por ela; o ato de a persistência requerer autodecisão, automotivação e vontade; o ato de refletir com discernimento sobre os propósitos e planejar cuidadosamente antes de iniciar o empreendimento assistencial; o ato de persistir sem ser intrusivo; os esforços inúteis da teimosia; o ato de saber desistir; o ato de “morrer na praia”; o ato de saber a hora de passar o bastão; o discernimento na hora de fazer mudanças de planos; o autocomprometimento intermissivista; a tares no Curso Integrado de Projeciologia (CIP) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) promovendo a reeducação do uso lúcido do parapsiquismo; a paciência em aguardar o momento evolutivo oportuno objetivando melhor esclarecer; o ato de começar e terminar a tarefa; o ato de continuar se esforçando mesmo frente a desafios ou obstáculos; o esforço empreendido nas mudanças dos hábitos arraigados; o ato de desejar com vontade e intencionalidade benigna o melhor para todos os envolvidos; o ato de abrir portas para as megarreconciliações grupocármicas milenares.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático 20 vezes ao dia requerendo autodeterminação, vontade e persistência; o desenvolvimento de competências parapsíquicas para melhor servir à dinâmica evolutiva; a formação de campos bioenergéticos homeostáticos indicadores de interassistência; a compreensão da condição de minipeça lúcida dentro do maximecanismo evolutivo, patrocinando automotivação interassistencial; o ato de ser porta-voz dos amparadores extrafísicos; o banho de energia confirmando a interassistência; o ato de observar as sincronicidades antes do início da tarefa interassistencial; a sinalética energética e parapsíquica pessoal antecipando o tipo de interassistência a ser realizada; a psicosfera acolhedora; a tenepes enquanto tarefa diária de persistência interassistencial; o ato de promover constantemente a assepsia energética nos ambientes onde se manifesta; o ato de usar vários pararrecursos para promover a interassistência; o epicentrismo consciencial, fulcro energético homeostático, aglutinando consciências em benefícios da interassistência grupal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade-persistência; o sinergismo priorizar-começar-terminar; o sinergismo meta-persistência-acabativa; o sinergismo abertismo consciencialpersistência interassistencial.
          Principiologia: o princípio do dinamismo evolutivo; o princípio da interassistencialidade fraterna; o princípio pessoal da assunção dos trafores da interassistencialidade; o princípio da interdependência evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado na qualificação da interassistencialidade.
          Teoriologia: a teoria da interassistencialidade; a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria do amparo interconsciencial.
          Tecnologia: a técnica da assim-desassim; a técnica da isca interassistencial lúcida; a técnica da visualização parapsíquica cosmoética; a técnica da acalmia mental; a técnica da evocação do amparador do assistido; a técnica da exaustividade aplicada à interassistência.
          Voluntariologia: o voluntário comprometido com as tarefas interassistenciais assumidas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: o efeito exemplarista do autesclarecimento gerando desassédios milenares; o efeito da gratidão pela conclusão exitosa de tarefas proexológicas; o efeito interassistencial do caminho aberto; o efeito libertador no ato de transformar nós em laços interconscienciais; o efeito bumerangue das tarefas interassistenciais.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses da persistência interassistencial.
          Ciclologia: o ciclo de realização vontade-intenção-decisão-persistência; a persistência ínsita no ciclo meta-conquista; o ciclo interassistência-reeducação-evolução.
          Enumerologia: o ato de não medir esforços no emprego do fraternismo por todos os seres; o ato de não medir esforços na interassistência ao grupocarma familiar; o ato de não medir esforços em manter a intencionalidade benigna nas automanifestações; o ato de não medir esforços em prescrever e implementar o CPC; o ato de não medir esforços em realizar a proéxis pessoal; o ato de não medir esforços na libertação dos mecanismos de defesa do ego (MDE); o ato de não medir esforços para manter a autodesassedialidade em qualquer contexto das automanifestações.
          Binomiologia: o binômio persistênciatarefa exitosa.
          Interaciologia: a interação persistência-realização; a interação persistir-interassistir-evoluir.
          Trinomiologia: o trinômio prioridade proexológicapersistência interassistencial–evolução consciencial.
          Polinomiologia: o polinômio automotivação-disciplina-persistência-êxito.
          Antagonismologia: o antagonismo bom ânimo / desânimo; o antagonismo persistência / abandono; o antagonismo amparar / desequilibrar; o antagonismo acolher / renegar; o antagonismo fazer várias tentativas / desistir na primeira vez.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o mais assistido.
          Legislogia: a lei do maior esforço interassistencial.
          Filiologia: a voliciofilia; a determinofilia; a neofilia; a tecnofilia; a decidofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia.
          Sindromologia: a persistência interassistencial enquanto ação profilática da síndrome da acomodação consciencial.
          Maniologia: a mania de persistir na desistência.
          Mitologia: o mito de toda a conscin persistente ser teimosa.
          Holotecologia: a volicioteca; a traforoteca; a potencioteca; a cosmoeticoteca; a proexoteca; a organizacioteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autodeterminologia; a Voliciologia; a Intencionologia; a Autopriorologia; a Ortopensenologia; a Autodiscernimentologia; a Decidologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens dedicator; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens decidophilicus; o Homo sapiens methodologus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens assistentiologus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens completista.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: persistência interassistencial mínima = a prática continuada da docência tarística; persistência interassistencial máxima = a perseverança na implementação da ofiex nesta vida intrafísica.
          Culturologia: a cultura da persistência na realização proexológica.
          Cotejo. Sob o enfoque da Temperamentologia, eis, na ordem alfabética, 15 exemplos de contrapontos entre posturas de desistência deficitária e à persistência superavitária:
           Tabela – Confronto Desistência Deficitária / Persistência Superavitária
      Nos            Desistência Deficitária                 Persistência Superavitária
      01.    Acomodação                                Autabsolutismo teático
      02.    Apatia; indiferença                       Vivacidade consciencial
      03.    Autoinsegurança                           Firmeza
      04.    Debilidade volitiva                       Força de vontade
      05.    Desmotivação                              Acalmia mental; autorreflexão
      06.    Fixação nosográfica                       Megafoco; agenda evolutiva
      07.    Hesitação; indecisão                      Autodeliberação
             Medo paralisante; impulsividade
      08.                                              Prudência lúcida
             omissiva
      09.    Incompletude                              Completude / acabativa
      10.    Inconstância                              Perseverança
      11.    Inflexibilidade                           Flexibilidade
      12.    Preguiça                                  Autodisposição
      13.    Procrastinação                            Proatividade
      14.    Sedentarismo evolutivo                    Autocomprometimento proéxico
      15.    Teimosia nulificadora                     Ponderação Continuísta
          Caracterologia. No âmbito da Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 8 metas, para as quais há necessidade da persistência dos esforços pessoais:
          1. Cosmoética. Sair das autocorrupções para por em prática os megatrafores proexológicos.
          2. EV. Sair do cascagrossismo energossomático para soltura energossomática homeostática interassistencial.
          3. Isca. Sair da condição de autassédio para ser isca assistencial autoconsciente.
          4. Megafoco. Sair da condição de enxuga gelo para persistir na materialização do megafoco evolutivo.
          5. Policarma. Sair das interprisões grupocármicas para ser assistente policármico.
          6. Tares. Sair da tarefa da consolação para ser agente tarístico.
          7. Tenepes. Sair da subordinação às energias conscienciais para ser tenepessista.
          8. Universalismo. Sair do sectarismo humano para ser cidadão universalista multidimensional.
          Teste. A consciência testa o nível da persistência cosmoética, quando por exemplo, conclui com êxito esmerado, todas as atividades evolutivas autodeliberadas na técnica de mais 1 ano de vida intrafísica.
          Erro. Toda consciência tem o direito de errar por ignorância, mas persistir no erro é atraso evolutivo crasso.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a persistência interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
          02. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          05. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          06. Ânimo extra: Autorrecexologia; Homeostático.
          07. Autodeterminação: Autodeterminologia; Neutro.
          08. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          09. Autodisposição: Experimentologia; Neutro.
          10. Automotivação: Psicossomatologia; Homeostático.
          11. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          12. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          13. Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
          14. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
          15. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro.
   A EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL É CONQUISTADA EM PEQUENOS PASSOS. A PERSISTÊNCIA É DECISIVA NA IMPLEMENTAÇÃO, MANUTENÇÃO E CONCLUSÃO DAS TAREFAS ASSUMIDAS DURANTE O PERÍODO INTERMISSIVO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, se considera persistente? Qual o saldo evolutivo no uso da persistência interassistencial?
            Filmografia Específica:
            1. De Porta em Porta. Título Original: Door to Door. País: EUA. Data: 2002. Duração: 90 min. Gênero: Drama. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Steven Schachter. Elenco: William H. Macy; Helen Mirren; Kyra Sedgwick; Kathy Baker; Joel Brooks; Michael Shanks; & Woody Jeffreys. Música: Jeff Beal. Sinopse: Homem com paralisia cerebral, vence as próprias limitações indo trabalhar na condição de vendedor ambulante de porta em porta, profissão comum nos EUA entre os anos de 40 a 70, demonstrando persistência e paciência. Filme embasado em história real.
            Bibliografia Específica:
            1. Daou, Dulce; Vontade: Consciência Inteira; revisores Equipe de Revisores da Editares; 288 p.; 6 seções; 44 caps.; 23 E-mails; 226 enus.; 1 foto; 1 minicurrículo; 1 seleção de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; 3 tabs.; 21 websites; glos. 140 termos; 1 nota; 133 refs.; 17 webgrafias; 1 apênd.; alf.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 67 e 71.
            2. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 564 e 624.
            3. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 251 e 286.
                                                                                                                     M. F. F.