A continuidade interassistencial é a condição de estabilidade, constância, manutenção e eficácia da conscin interassistente na prestação de serviços interdimensionais ao longo do ciclo multiexistencial pessoal (CMP), repercutindo em otimizações pró-evolutivas advindas da abrangência das reflexões e dos resultados obtidos.
Você, leitor ou leitora, possui continuidade interassistencial? Sustenta a automotivação das ações fraternas perante as adversidades?
CONTINUIDADE INTERASSISTENCIAL (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A continuidade interassistencial é a condição de estabilidade, constância, manutenção e eficácia da conscin interassistente na prestação de serviços interdimensionais ao longo do ciclo multiexistencial pessoal (CMP), repercutindo em otimizações pró-evolutivas advindas da abrangência das reflexões e dos resultados obtidos. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo continuidade deriva do idioma Latim, continutas, “continuidade”. Surgiu no Século XVII. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Interassistência permanente. 2. Sustentabilidade interassistencial. 3. Insistência benemerente. 4. Prosseguimento benevolente. 5. Persistência amparadora. 6. Continuísmo cosmoético. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 27 cognatos derivados do vocábulo contínuo: contínua; continuação; continuada; continuado; continuador; continuadora; continuante; continuar; continuativa; continuativo; continuidade; continuísmo; continuísta; descontínua; descontinuação; descontinuada; descontinuado; descontinuador; descontinuadora; descontinuante; descontinuar; descontinuidade; descontínuo; incontinuidade; incontínuo; maxicontinuidade; pseudocontinuidade. Neologia. As 3 expressões compostas, continuidade interassistencial, minicontinuidade interassistencial e maxicontinuidade interassistencial são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Descontinuidade interassistencial. 2. Dispersividade consciencial. 3. Impersistência recinológica. 4. Interrupção da proéxis. 5. Inconstância antiassistencial. Estrangeirismologia: o continuum interassistencial; o labor full time do interassistente; o plus evolutivo; a assistência top de linha; o upgrade evolutivo; a persistência no step by step; a intentio recta. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autexperimentologia Interassistencial. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Interassistência: esteio evolutivo. Evolução: interassistência contínua. Coloquiologia. Eis 4 expressões coloquiais referentes ao tema: – Devagar se vai longe. Devagar e sempre. Um pouco a cada dia. Cada coisa no seu tempo. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistência; o holopensene pessoal do continuísmo evolutivo; o holopensene pessoal da mantenabilidade; a autopensenidade linear; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade. Fatologia: a continuidade interassistencial; a manutenção ativa do trabalho tarístico; a prontidão para assistir; a intencionalidade sadia; a experiência lúcida conservada na mente; a retenção das vivências experimentadas e registradas na holomemória; a perenidade interassistencial; a vontade evolutiva; a garra; a persistência no ato de ajudar os outros; a manutenção da tarefa evolutiva; a transformação intraconsciencial constante; o fôlego na qualificação pessoal; a sustentabilidade holossomática; a experiência oportunizando a fortaleza íntima; a repetição cosmoética; a vivência diária da fraternidade; a autolucidez quanto às necessidades dos assistidos; o autenfrentamento permanente; a prontidão interassistencial; a maturidade perante a vida; a responsabilidade evolutiva; a oportunidade diária para acertar; a predisposição diária para assistir; a permanência do clima de empatia pessoal; a predisposição para a recin; a motivação lógica, racional e interassistencial; a satisfação do resultado mantendo a automotivação; a ousadia permanente no aprofundamento da autopesquisa; o ponteiro da bússola consciencial ajustado fixamente no Norte da Evoluciologia; o bem-estar íntimo respaldado no bem-estar alheio; a interassistência em via de mão dupla; o aprimoramento interassistencial; a consolidação da satisfação benévola; o continuísmo consciencial; a abnegação silenciosa; o caminhar para a desperticidade. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a agenda extrafísica; a tenepes; a ofiex; o comprometimento com os amparadores; a irresistibilidade interassistencial; a lealdade à paraprocedência; a homeostase holossomática interassistencial; o clima interconsciencial permanente de acolhimento; o movimento natural das realidades e pararrealidades; a entrada no fluxo do Cosmos; a lisura teática no relacionamento interdimensional com o amparo de função; a autolucidez da posição pessoal de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a megaeuforização. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo automotivação evolutiva–autodisciplina perseverante; o sinergismo ações proexológicas–amparabilidade extrafísica; o sinergismo evolutivo vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autorganização eficaz; o sinergismo racionalidade cosmoética–cosmovisão multidimensional. Principiologia: o princípio de viver evolutivamente; o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da racionalidade cosmoética. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à multidimensionalidade; o código de prioridades pessoais (CPP); o código de exemplarismo pessoal (CEP). Teoriologia: a teoria do autodiscernimento multidimensional; a teoria da megafraternidade; a teoria da evolução consciencial. Tecnologia: a técnica do autaperfeiçoamento contínuo; a técnica de levar tudo de eito; as técnicas de autodefesa energética; a técnica da interassistencialidade diária; a técnica do voluntariado da tares; a técnica da exaustividade. Voluntariologia: o voluntariado taconístico; o voluntário retomador de tarefas; o voluntário proativo na interassistência; o voluntário autopesquisador docente; o voluntário tarístico; o voluntariado dedicado à interassistencialidade; o voluntariado conscienciológico; o voluntário-autor; o paravoluntariado. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Priorizadores Evolutivos; o Colégio Invisível da Assistenciologia. Efeitologia: os efeitos motivadores das tertúlias conscienciológicas; os efeitos motivadores dos completismos diários; os efeitos da racionalidade do mentalsoma sobrepairando o psicossoma; o efeito halo das lembranças intermissivistas pessoais; os efeitos evolutivos da decisão acertada; o efeito megaeuforizante da consciência realizadora; o efeito otimizador dos resultados observados. Neossinapsologia: o estudo e a pesquisa gerando neossinapses; a renovação das sinapses após cada realização existencial; a reconstrução das neossinapses a cada ressoma; o apreço pela formação continuada de neossinapses; a aquisição de neossinapses a partir das neoexperiências assistenciais. Ciclologia: o ciclo priorização-repriorização; o ciclo instantâneo assim-desassim; o ciclo ressoma-dessoma no autaprendizado consciencial; o ciclo manutenção-realização; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade. Enumerologia: a assiduidade das tarefas interassistenciais; a permanência nos trabalhos voluntários; o ato de adaptar-se aos contratempos; a responsabilidade para com a paraprocedência; o compromisso diário da tenepes; a constância na prática diuturna do CPC; a instalação da ofiex; o alcance de neopatamar evolutivo. Binomiologia: o binômio sementeira intrafísica–colheita intermissiva; o binômio racionalidade cosmoética–sentimento interassistencial elevado; o binômio atenção ininterrupta–autorreflexão continuada; o binômio recebimento-retribuição. Interaciologia: a interação vontade-ação; a interação automotivação cosmoética–rendimento evolutivo maior; a interação realizador-amparador. Crescendologia: o crescendo completismos diários–completismos mensais–completismos anuais–completismo existencial; o crescendo entusiasmo pré-solução–voliciolina pró-resolução–primener pós-solução; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo evolutivo consréu–intermissivista–amparando extrafísico. Trinomiologia: o trinômio Evoluciologia-Priorologia-Proexologia; o trinômio concentração mental–atenção fixada–lucidez; o trinômio experiência-racionalidade-acerto; a autossustentação consciencial no trinômio autopotencialidades-autoconfiança-autorganização. Polinomiologia: o polinômio curto prazo–médio prazo–longo prazo–longuíssimo prazo (autorrevezamento multiexistencial); as interrelações embasadas no polinômio solidariedade-honestidade-seriedade-confiabilidade; o polinômio apatia-antipatia-simpatia-empatia. Antagonismologia: o antagonismo riqueza de oportunidades / perdularismo; o antagonismo priorização / despriorização; o antagonismo autodiscernimento / antidiscernimento; o antagonismo boavidismo / vida produtiva; o antagonismo vontade débil / vontade inquebrantável; o antagonismo persistência / dispersão consciencial. Paradoxologia: o paradoxo de a zona de conflito poder ser a zona de conforto; o paradoxo das pessoas com agenda cheia terem maior disposição para realizar tarefas novas. Politicologia: a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a proexocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; as leis da interassistencialidade; a lei da empatia; a lei da solidariedade evolutiva cosmoética. Filiologia: a priorofilia; a neofilia; a intencionofilia; a voliciofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a decidofobia; a criticofobia; a conviviofobia; a evoluciofobia. Sindromologia: a síndrome da despriorização; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da bússola consciencial danificada. Maniologia: a fracassomania; a mania de subestimar; a mania do derrotismo; a mania de postergar; a egomania. Holotecologia: a evolucioteca; a coerencioteca; a prioroteca; a maturoteca; a interassistencioteca; a volicioteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autocosmoeticologia; a Autodeterminologia; a Vivenciologia; a Autexemplologia; a Autopriorologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Decidologia; a Voliciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin com saldo evolutivo; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin javalínica; a conscin pacifista; a conscin perceptiva; a conscin atilada; a pessoa autorganizada; a conscin-solução; o ser desperto. Masculinologia: o aprendiz; o professor de Conscienciologia; o exemplarista; o hábil; o técnico; o verbetógrafo; o reeducador; o tertuliano; o intermissivista; o autodecisor; o conscienciômetra; o compassageiro evolutivo; o reciclante existencial; o inversor existencial; o voluntário; o proexista; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o ectoplasta; o infiltrado cosmoético; o líder fraterno; o epicon lúcido; o cético otimista cosmoético (COC). Femininologia: a aprendiz; a professora de Conscienciologia; a exemplarista; a hábil; a técnica; a verbetógrafa; a reeducadora; a tertuliana; a intermissivista; a autodecisora; a conscienciômetra; a compassageira evolutiva; a reciclante existencial; a inversora existencial; a voluntária; a proexista; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a ectoplasta; a infiltrada cosmoética; a líder fraterna; a epicon lúcida; a cética otimista cosmoética (COC). Hominologia: o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens verponarista. V. Argumentologia Exemplologia: minicontinuidade interassistencial = a condição do pré-desperto, voluntário jejuno, oscilante nas tarefas devido à incompreensão quanto à importância da tares; a maxicontinuidade interassistencial = a condição do desperto, voluntário veterano, mantendo cosmovisão quanto à repercussão do comprometimento e exercício diário do epicentrismo interassistencial tarístico. Culturologia: a cultura da exaustividade; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura da pacificação interconsciencial; a Paracultura da Autorrevezamentologia Multisseriexológica. Caracterologia. Sob a ótica da Cosmoética, eis listadas a seguir, em ordem alfabética, 14 posturas básicas indispensáveis da conscin interassistente continuísta: 01. Abertismo consciencial: a cosmovisão para ultrapassar obstáculos. 02. Acalmia holossomática: a harmonia entre os veículos de manifestação consciencial. 03. Amparabilidade mentalsomática: o aprimoramento das competências cognitivas. 04. Autoconfiança: a segurança íntima para trabalhar com a multidimensionalidade. 05. Autoconsciência traforista: o autorrealismo perante os autotrafores. 06. Autorreflexão: a observação e reflexão na busca pela retilinearidade pensênica. 07. Bom humor: a satisfação pessoal e o consequente otimismo. 08. Desdramatização: a antivitimização, mantendo a racionalidade. 09. Determinação: a vontade firme, inquebrantável. 10. Espírito de equipe: a liderança cosmoética e a formação de novos líderes. 11. Exemplarismo: a teaticidade cotidiana e a coragem de consolidar recins. 12. Flexibilidade: o abertismo e a neofilia. 13. Paciência: a imperturbabilidade quanto aos fatos da natureza humana e o tempo necessário para autossuperação dos travões pessoais. 14. Resiliência: a rápida recomposição diante de experiências difíceis. Terapeuticologia. Sob a ótica da Autoconsciencioterapia, eis listados, em ordem alfabética, 14 procedimentos estratégicos a serem utilizados na superação de crises evolutivas e capazes de auxiliar na manutenção da continuidade interassistencial: 01. Acompanhamento: acompanhar o assistido até a acabativa interassistencial. 02. Autocrítica: exercer a autocrítica otimista. 03. Cosmoética: ter em mãos o código pessoal de Cosmoética. 04. Criatividade: criar estratégias pessoais facilitadoras do autodesassédio. 05. Disponibilidade: aumentar, paulatinamente, a disponibilidade íntima e temporal ao exercício da assistência. 06. Higiene Consciencial: manter o holossoma em condições homeostáticas. 07. Interassistência: realizar diário da interassistência durante 1 ano ininterrupto, levando à qualidade, crescimento e constância interassistencial. 08. Multidimensionalidade: compreender a multidimensionalidade da relação assistente-assistido. 09. Planejamento: planejar a continuidade interassistencial gerenciando crises. 10. Profilaxia: agir preventivamente para evitar surpresas. 11. Retribuição: retribuir os aportes proexológicos através da interassistência. 12. Tenepes: valorizar a paraconexão amparador-tenepessista. 13. Transparência: agir com autenticidade em qualquer circunstância ou dimensão. 14. Voluntariado: manter disponibilidade íntima para atuar na demanda das ICs. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a continuidade interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autorreflexão de 5 horas: Autoconscienciometrologia; Homeostático. 02. Bússola intraconsciencial: Holomaturologia; Homeostático. 03. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático. 04. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro. 05. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 06. Exemplo silencioso: Exemplologia; Homeostático. 07. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. 08. Inteligência técnica: Tecnologia; Neutro. 09. Intencionalidade continuada: Holomaturologia; Homeostático. 10. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático. 12. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro. 13. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático. 14. Silêncio cosmoetificador: Cosmoeticologia; Homeostático. 15. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático. A CONTINUIDADE INTERASSISTENCIAL REQUER VONTADE FIRME, AUTOCONSCIENTE E A VALORIZAÇÃO DAS CONQUISTAS PESSOAIS, MOTIVANDO A CONSCIÊNCIA PARA A MANUTENÇÃO DE TAREFAS E DESAFIOS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, possui continuidade interassistencial? Sustenta a automotivação das ações fraternas perante as adversidades? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 1 foto; 40 ilus.; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 235 a 238, 241, 257 a 260. 2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1 foto; 43 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 355, 356, 366 a 374. 3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 404, 410 a 412, 417, 418 e 455. E. E.