Escala Interassistencial

A escala interassistencial é a listagem racional da disposição hierárquica dos assistentes interconscienciais existentes nas múltiplas dimensões evolutivas.

Você, leitor ou leitora, admite a teoria da escala interassistencial? Vale o esforço de pesquisar e aplicar tal escala?

      ESCALA INTERASSISTENCIAL
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A escala interassistencial é a listagem racional da disposição hierárquica dos assistentes interconscienciais existentes nas múltiplas dimensões evolutivas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo escala vem do idioma Latim, scala, “degraus; escadaria; escada”. Surgiu no Século XIV. O prefixo inter procede do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Tabela interassistencial. 2. Hierarquia interassistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas escala interassistencial, escala interassistencial ignorada e escala interassistencial compreendida são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Escala da consciência contínua. 2. Escala da discrição.
          Estrangeirismologia: o full time interassistencial; o rapport interconsciencial assistente-assistido; o modus operandi pessoal da proéxis; o feedback interassistencial; a mutual assistance; a key da interassistencialidade; o megacurriculum vitae assistencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da interassistencialidade consciencial pessoal.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a escala interassistencial; a hierarquia dos assistentes interconscienciais.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade vigorosa–intencionalidade cosmoética; o sinergismo conscin amparada–conscin amparadora; o sinergismo autocognição útil–autodisponibilidade interassistencial; o sinergismo conhecimento-memória-presteza.
          Principiologia: o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da convivialidade interconsciencial; o princípio da descrença; o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio da evolução interassistencial; o princípio do “ninguém evolui sozinho”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da inseparabilidade grupocármica.
          Tecnologia: as técnicas da convivialidade sadia; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas de acesso fácil aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; as técnicas paradiplomáticas; a técnica de acolhimento do heteroconscienciograma; a técnica da assistência interconsciencial; o emprego da técnica do arco voltaico craniochacral.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito halo da interassistencialidade consciencial.
          Ciclologia: o ciclo pessoal conscin tenepessista amparada–conscin completista dessomada–consciex amparadora tenepessista; o ciclo pessoal consciex amparadora tenepessista–consciex ressomada–conscin completista dessomada; o ciclo autorrevezador amparado intrafísico–amparador extrafísico; o ciclo líder evolutivo–liderado evolutivo.
          Binomiologia: o binômio tacon-tares; o binômio interassistencialidade-inventividade; o binômio megarreflexão-maxipercepção; o binômio taquipsiquismo-assertividade; o binômio autoconcentração mental–autoatenção dividida; o binômio inspiração-transpiração; o binômio originais fetais–posfácios.
          Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação médico-paciente; a interação terapeuta-cliente; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação professor-aluno; a interação autor-leitor; a interação humano-subumano.
          Crescendologia: o crescendo dos patamares evolutivos das consciências; o crescendo tacon-tares; o crescendo maxipeça do minimecanismo–minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o crescendo minipeça interassistencial–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o crescendo assistido-assistente; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo interassistencial energético palmochacras-coronochacra; o crescendo autoincorruptibilidade–ofiex pessoal; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo holocármico egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade; o crescendo minipeça humana– Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio corpo-mente-consciência; o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia; o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio concentração-atenção-lucidez; o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia; o trinômio hiperacuidade-priorização-manutenção; o trinômio atos-fatos-parafatos.
          Polinomiologia: o megapolinômio interassistencial; o polinômio atenção dividida–pangrafia–cosmovisão–cosmoconsciência; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma entrosado homeostaticamente; o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio fatos-versões-parafatos-paraversões fidedignas; o polinômio (quarteto) amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista–assistido; o polinômio estado vibracional–arco voltaico–tenepes–ofiex.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo extroversão assistencial / introversão egoica; o antagonismo sensibilidade interassistencial / insensibilidade interconsciencial; o antagonismo autoperceptibilidade altruísta / autoperceptibilidade egoística; o antagonismo autoparticipação / autalienação; o antagonismo interassistência policármica / autassistência egocármica; o antagonismo apego / desapego; o antagonismo egocentrismo / altruísmo; o antagonismo amor doador / amor credor; o antagonismo recepção / retribuição.
          Paradoxologia: o paradoxo do livre arbítrio da minipeça lúcida no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Politicologia: a democracia; a maxiproexocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à caminhada evolutiva.
          Filiologia: a assistenciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a gregariofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a cognoteca; a tecnoteca; a mnemonicoteca; a parapsicoteca; a sinaleticoteca; a cosmoconsciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Evoluciologia; a Escalologia; a Cogniciologia; a Parapercepciologia; a Holomaturologia; a Parafenomenologia; a Cosmoeticologia; a Cosmoconscienciologia; a Parapolimatia; a Paradireitologia; a Parassociologia; a Harmoniologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens consciocontinuus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: escala interassistencial ignorada = a tabela interassistencial ainda não identificada pela conscin pré-serenona vulgar; escala interassistencial compreendida = a tabela interassistencial entendida e aplicada teaticamente pela conscin lúcida.
          Culturologia: a Multiculturologia da Interassistenciologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, na ordem crescente da evolução, 14 categorias de consciências (homens, mulheres, conscins e consciexes) compondo a escala interassistencial:
          01. Isca interconsciencial lúcida (Isconologia).
          02. Conscin lúcida (Holomaturologia).
          03. Epicon lúcido (Epiconologia).
          04. Minipeça autoconsciente (Interassistenciologia).
          05. Tenepessista teático (Tenepessologia).
          06. Completista (Proexologia).
          07. Ser desperto assistente (Despertologia).
          08. Ofiexista (Oficina extrafísica pessoal; Ofiexologia).
          09. Usuário das Centrais Extrafísicas (Extrafisicologia).
          10. Semiconsciex (Semiconsciexologia).
          11. Teleguiado autocrítico.
          12. Evoluciólogo (Evoluciologia).
          13. Serenão (Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; Serenologia).
          14. Consciex Livre (Epiconscienciologia).
          Caracterologia. De acordo com a Elencologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 categorias de consciências (homens e mulheres) coadjuvantes, vivendo em coexistência com as 14 componentes da escala interassistencial:
          01. Acoplamentista.
          02. Cognopolita.
          03. Conscienciômetra.
          04. Consciencioterapeuta.
          05. Consréu ressomada.
          06. Duplista.
          07. Ectoplasta.
          08. Intermissivista.
          09. Inversora existencial.
          10. Isca interconsciencial inconsciente.
          11. Macrossômata.
          12. Pré-serenona vulgar.
          13. Projetor consciente.
          14. Reeducadora.
          15. Voluntária conscienciológica.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a escala interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Adorno consciencial: Autodiscernimentologia; Neutro.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Escala da consciência contínua: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Escala da discrição: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Escala das parapercepções: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          08. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Escala dos autores mentaissomáticos: Mentalsomatologia; Homeostático.
          10. Escala perceptiva das consciências: Parapercepciologia; Homeostático.
          11. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
          12. Esquadrinhamento paraprocedencial: Paresquadriologia; Neutro.
          13. Faixa conscienciológica: Evoluciologia; Neutro.
          14. Hierarquização: Experimentologia; Neutro.
          15. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
   A AUTOCOMPREENSÃO E APLICAÇÃO DA ESCALA INTERASSISTENCIAL ESCANCARA O CAMINHO EVOLUTIVO
 PARA A CONSCIN LÚCIDA POR MEIO DA POTENCIALIZAÇÃO DO TRINÔMIO AUTOMOTIVAÇÃO-TRABALHO-LAZER.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a teoria da escala interassistencial? Vale o esforço de pesquisar e aplicar tal escala?