Inversão Interassistencial

A inversão interassistencial é a troca de posição, função e dimensão entre o amparador intrafísico – conscin lúcida, homem ou mulher – e o amparador extrafísico – consciex lúcida –, principalmente nas práticas da Tenepessologia, entre a obtenção do compléxis da pessoa amparada e a dessoma consecutiva, e a ressoma, em seguida, da consciex amparadora.

Como encara você, leitor ou leitora, a inversão interassistencial na condição de hipótese racional? Você pratica a tenepes?

      INVERSÃO INTERASSISTENCIAL
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A inversão interassistencial é a troca de posição, função e dimensão entre o amparador intrafísico – conscin lúcida, homem ou mulher – e o amparador extrafísico – consciex lúcida –, principalmente nas práticas da Tenepessologia, entre a obtenção do compléxis da pessoa amparada e a dessoma consecutiva, e a ressoma, em seguida, da consciex amparadora.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo inversão vem do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O prefixo inter procede do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Troca interassistencial. 2. Troca interdimensional.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo inverter: inversa; inversão; inversionista; inversiva; inversivo; inverso; inversor; inversora; invertase; invertida; invertido; invertina; invertível; reinversão.
          Neologia. As 3 expressões compostas inversão interassistencial, inversão interassistencial feminina e inversão interassistencial masculina são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Inversão existencial. 2. Invéxis. 3. Antinversão interassistencial. 4. Antitenepes. 5. Robéxis. 6. Mesmexologia.
          Estrangeirismologia: o end up na tenepes.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade consciencial.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; o intercâmbio de manifestações pensênicas; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: a assistência consciencial, cosmoética, evolutiva; a inteligência evolutiva (IE); os trabalhos interassistenciais da autoproéxis; as funções evolutivas amparadas extrafisicamente; a superação do mestre por parte do discípulo.
          Parafatologia: a inversão interassistencial; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o alto nível de afinidade entre o amparador extrafísico e a conscin amparada; o fato de o nível evolutivo de ambos ser o mesmo; a interdependência evolutiva; a interatividade multidimensional; o fato de toda consciência evoluir no universo da interassistencialidade cosmoética; o fato de quando iniciada a interassistencialidade da dupla assistencial, interdimensional, nenhum dos parceiros ter atingido o compléxis; o fato de a conscin ter primeiro a possibilidade de obter o compléxis; a possibilidade de o amparado intrafísico ultrapassar o nível do amparador extrafísico na vida humana ao alcançar o completismo existencial; a troca de posição funcional entre os parceiros assistenciais; a troca de função específica entre as duas minipeças do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a troca de dimensão entre os 2 parceiros interassistenciais; o heterorrevezamento multiexistencial; a neoestratégia evolutiva na Terra; a dinamização da autobiografia; o papel relevante do evoluciólogo entre os 2 parceiros; o fato de o amparador extrafísico poder ser da tenepes ou da ofiex; a catálise evolutiva; a autossatisfação benévola do amparador extrafísico diante das autossuperações evolutivas do amparando; a alternância de funções amparador-amparando no âmbito da Seriexologia; o estreitamento dos vínculos interconscienciais na consecução de tarefas evolutivas em conjunto.


                                            III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo energético, evolutivo, entre amparador e amparando; o sinergismo dos méritos evolutivos da conscin-amparada e da consciex amparadora; o sinergismo compléxis da conscin amparada–completismo na função amparadora da consciex.
         Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio da interassistencialidade evolutiva compulsória.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
         Teoriologia: a teoria da interassistencialidade; a teoria do completismo existencial.
         Tecnologia. Eis a neotécnica da inversão interassistencial: no início, o amparador extrafísico é o dublê da conscin amparada; ao alcançar o compléxis, a conscin completista torna-se dublê do amparador extrafísico, invertendo-se as posições interassistenciais.
         Voluntariologia: o amparo de função do voluntariado conscienciológico.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da sinalética parapsíquica; o laboratório conscienciológico da tenepes.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos coordenando os trabalhos assistenciais conjuntos equipin-equipex.
         Efeitologia: o efeito potencializador das práticas diárias da tenepes; os efeitos homeostáticos da autevolução no grupocarma; os efeitos contagiantes do exemplarismo cosmoético.
         Neossinapsologia: as paraneossinapses da completude existencial.
         Ciclologia: o ciclo pessoal conscin tenepessista amparada–conscin completista dessomada–consciex amparadora tenepessista; o ciclo pessoal consciex amparadora tenepessista–consciex ressomada–conscin completista dessomada; o ciclo autorrevezador amparado intrafísico–amparador extrafísico; o ciclo líder evolutivo–liderado evolutivo.
         Binomiologia: o binômio conscin-consciex; o binômio (dupla) parassistente-assistido; o binômio duplista consciex amparadora–conscin amparada.
         Interaciologia: a interação duplista interassistência da consciex amparadora–interassistência da conscin amparada.
         Crescendologia: o crescendo interassistencial tenepes-ofiex-compléxis.
         Trinomiologia: o trinômio interassistencial acolhimento-esclarecimento-encaminhamento.
         Polinomiologia: o polinômio evolutivo tenepes-ofiex-compléxis-desperticidade.
         Antagonismologia: o antagonismo interassistencialidade / assistencialismo; o antagonismo perfil assistencial / perfil assistível.
         Paradoxologia: o paradoxo evolutivo da conscin completista antes da consciex completista.
         Politicologia: a democracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo em qualquer dimensão existencial.
         Filiologia: a interassistenciofilia.
         Mitologia: a anulação do mito da divinização de consciências.
         Holotecologia: a interassistencioteca.
         Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Multidimensiologia; a Extrafisicologia; a Intrafisicologia; a Ressomatologia; a Dessomatologia; a Proexologia; a Ofiexologia; a Evoluciologia; a Parafenomenologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o amparado tornado amparador; o amparador tornado amparado.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a amparada tornada amparadora; a amparadora tornada amparada.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: inversão interassistencial feminina = a da tenepessista (mulher); inversão interassistencial masculina = a do tenepessista (homem).
          Culturologia: a Multiculturologia da Interassistenciologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a inversão interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Acompanhante parapsíquico: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          04. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Autodemissão de consciex: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
          07. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          08. Monitoramento consciencial: Parapercepciologia; Neutro.
          09. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
          10. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
         11. Pré-Mãe: Interassistenciologia; Homeostático.
         12. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
  A INVERSÃO INTERASSISTENCIAL VAI SE INTENSIFICAR
  NOS PRÓXIMOS SÉCULOS NA TERRA EM FUNÇÃO DOS
  CURSOS INTERMISSIVOS, QUANDO, ENTÃO, A DESPERTICIDADE SERÁ INCORPORADA ÀS NEOTÉCNICAS.
         Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, a inversão interassistencial na condição de hipótese racional? Você pratica a tenepes?