Lei da Interassistencialidade

A lei da interassistencialidade é a norma, ditame, preceito, mandamento, regra, ordenamento, imposição ou determinação, de ordem evolutiva, cosmoética, paralegal e paradireitológica, para se praticar, realizar, efetuar, exercer, perfazer, executar ou levar a efeito determinada ajuda, auxílio, amparo, obséquio, favor desinteressado, apoio ou assistência em benefício de outrem, sendo, contudo, a consciência assistente a primeira assistida.

Você, leitor ou leitora, já se questionou sobre o motivo pelo qual faz assistência? Se sim, qual importância atribui aos trabalhos interassistenciais desenvolvidos?

      LEI      DA INTERASSISTENCIALIDADE
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A lei da interassistencialidade é a norma, ditame, preceito, mandamento, regra, ordenamento, imposição ou determinação, de ordem evolutiva, cosmoética, paralegal e paradireitológica, para se praticar, realizar, efetuar, exercer, perfazer, executar ou levar a efeito determinada ajuda, auxílio, amparo, obséquio, favor desinteressado, apoio ou assistência em benefício de outrem, sendo, contudo, a consciência assistente a primeira assistida.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo lei vem do idioma Latim, lex, “rito; lei; obrigação civil escrita e promulgada”. Apareceu no Século XI. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo assistência vem igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda, socorro”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Lei da assistencialidade paritária. 2. Lei da Interassistenciologia. 3. Lei do auxílio mútuo. 4. Lei da permutabilidade evolutiva. 5. Lei dos ganhos evolutivos recíprocos. 6. Interassistencionomia.
          Neologia. As 3 expressões compostas lei da interassistencialidade, lei da interassistencialidade determinista e lei da interassistencialidade autodeliberada são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Lei da interassedialidade. 2. Lei da inseparabilidade grupocármica. 3. Lei do mais forte. 4. Lei da selva. 5. Lei de Gerson. 6. Lei da antiassistencialidade. 7. Lei geral da Baratrosfera.
          Estrangeirismologia: o encantoamento pari passu à autevolução da lei da interassistencialidade; o auxílio pro bono; a abrangência assistencial ad aeternum; a interassistencialidade enquanto princípio ad infinitum; a assistencialidade erga omnes; as lois du jeu evolutivo; as obrigações evolutivas a priori.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à imperatividade da interassistencialidade.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Interassistencialidade: vacina antiegoísmo.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal interassistencial; a transformação autevidente da pensenosfera; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os maturopensenes; a maturopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o novo patamar materpensênico adquirido através da interassistencialidade diuturna e ininterrupta.
          Fatologia: o poder da interassistencialidade em transformar a intencionalidade pessoal para melhor; a impossibilidade de superar os megatrafares senão pela interassistencialidade ativa; a inesgotável via da interassistencialidade; o desconhecimento quanto às fronteiras da lei da interassistência; o afunilamento gradativo ao longo da espiral evolutiva em direção às tarefas interassistenciais; a normatividade interassistenciológica; a cogência crescente da lei da interassistencialidade; a interassistencialidade enquanto senda inequívoca à autevolução; a diretriz proexológica máxima; o propósito de vida universal; a inesgostabilidade do campo interassistencial; a megaconvergência dos autesforços direcionados à interassistencialidade; o nível da auto-holomaturidade evidenciando o grau de determinismo da lei da interassistencialidade; o fato de a interassistencialidade ser inescapável a todas as consciências em determinado momento evolutivo; a ética da reciprocidade; a regra áurea; a profilaxia do narcisismo; a rota do antiegoísmo; a impossibilidade de se manter eternamente egoísta perante a evolução; a insustentabilidade da vaidade; a ruína gradativa e inevitável da Trafarologia Pessoal; a tendência à total hegemonização dos megatrafores; a polarização da identidade interassistencial; o aumento da amplitude dos escopos interassistenciais; o périplo da consciência até entrar em fluxo com a lei da interassistencialidade; o ordenamento omniterapeuticológico; a obrigação quanto ao descentramento de si; o dever de centrifugar o egão; o fato óbvio de a assistência não acontecer sem o esforço do assistente; a relação diretamente proporcional entre a quantidade de assistência realizada com base no autodiscernimento e a qualidade da própria serenidade; a voluntariedade assistencial espontânea; a ausência de onerosidade dos afazeres pessoais; as práticas gratuitas mais amplas; o início da megafraternidade vivenciada; a inequivocidade do caminho da interassistencialidade.
          Parafatologia: a vivência do estado vibracional (EV) em favor dos outros; a energosfera pulsante; a lógica dos ganhos evolutivos repercutindo multiexistencialmente a partir da interassistência; a certeza de lucro evolutivo pela assistência multidimensional; os dividendos inexoráveis decorrentes dos trabalhos assistenciais fundamentados no paradigma consciencial; a aquisição da companhia do amparador extrafísico e do ingresso no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; o motivo essencial de todos deverem fazer assistência a conscins e consciexes; a necessidade de qualificar a interassistência por meio da abordagem multidimensional; a inserção paulatina e gradativa da Energossomática e da multidimensionalidade na vida cotidiana; a exteriorização de energias positivas em favor dos outros enquanto panaceia às mazelas pessoais; as repercussões extrafísicas salutares em relação aos saldos positivos das assistências intrafísicas e vice-versa; o alinhamento entre o dever e o querer fazer assistência às consciexes; a tenepes enquanto canal para vivência prática da lei da interassistencialidade autodeliberada; a interassistencialidade interdimensional enquanto fator determinante quanto ao posicionamento na escala evolutiva das consciências; o agir interassistencialmente enquanto chancela universal de boas condutas multidimensionais; a assistência do intrafísico para o extrafísico enquanto importante regra do jogo evolutivo; o argumento fundamental à realização dos empreendimentos reurbexológicos; o pano de fundo das megarrealizações interassistenciais cósmicas; o substrato básico da Parepistemologia da Interassistenciologia; a interassistencialidade na condição de Paradever geral; os paradeveres intermissivos enquanto representação prática da lei da interassistencialidade; o pavimento holocármico em direção à Serenologia; a seara inesgotável da Consciex Livre (CL).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo livre arbítrio–lei da interassistencialidade; o sinergismo lei da anti-inércia evolutiva–lei da interassistencialidade; o sinergismo lei do gregarismo–lei da interassistencialidade; o sinergismo saúde consciencial–interassistencialidade; o sinergismo fraterno amparador-assistente; o sinergismo motivação-trabalho-lazer; o sinergismo assistencialidade-evolução-Cosmoética.
          Principiologia: o princípio de pensenizar bem de todos; o princípio de não pensar mal dos outros; o princípio de exteriorizar as melhores energias em favor daqueles com quem se encontra; o princípio da restauração evolutiva; o princípio de não haver evolução sem assistência; o princípio da assistência sem retorno; o princípio de o assistente ser o primeiro assistido.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) denunciando o nível de interassistencialidade pessoal.
          Teoriologia: a teoria da afinidade pensênica determinando a qualidade das companhias intra e extrafísicas; a interassistencialidade na condição de pilar fundamental na teoria-base da Conscienciologia; a teoria da teática (1% de teoria, 99% de prática); a teoria da interassistência tarística (1% de tacon, 99% de tares); a teoria de o ato de presentear ser mais prazeroso em comparação ao fato de ser presenteado; a teoria dos jogos podendo ser utilizada nos cálculos interassistenciais; a relativização da teoria social da reciprocidade.
          Tecnologia: a técnica do ataque paraterapêutico; as técnicas de mobilização básica das energias (MBE), empregadas em favor dos outros; a técnica da iscagem lúcida; a técnica do acoplamento energético; as técnicas parapedagógicas; as técnicas argumentativas paradiplomáticas; a técnica da autorreflexão de 5 horas levando à fatídica conclusão de a assistência ser o rumo existencial mais lógico e inevitável a ser seguido.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Efeitologia: a amensurabilidade dos efeitos interassistenciais quando feita em bases multidimensionais; os efeitos mediatos das assistências imediatas; os efeitos egocármicos das assistências policármicas; os efeitos policármicos das assistências grupocármicas; os efeitos multilaterais das assistências; os efeitos benfazejos após determinada assistência ratificando o caráter cosmoético da lei da interassistencialidade; as assistências gerando efeitos positivos automáticos na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas exclusivamente pelas práticas assistenciais; as reestruturações sinápticas a maior pela implantação do estilo de vida assistencial; a homeostase pensênica decorrente das novas rotas sinápticas obtidas com a interassistencialidade diuturna; a melhor compreensão das contingências existenciais a partir das neossinapses interassistenciológicas; a interassistencialidade enquanto instrumento para o desenvolvimento de neossinapses paradireitológicas; as repetições multiexistenciais necessárias para se construir trilhas sinápticas interassistenciais mais firmes e fluidas; as neossinapses autocognitivas qualificando o trabalho interassistencial.
          Ciclologia: o interminável ciclo realizações interassistenciais–aquisições evolutivas; o ciclo heterassistência-autevolução; o ciclo prática da lei da interassistencialidade–adentramento no fluxo do Cosmos; o ciclo assistências mais assíduas–primeneres mais frequentes; o ciclo assistência intrafísica–assistência extrafísica; o ciclo de erros e acertos essencial ao entendimento das regras do jogo interassistencial; os ciclos contínuos de rentabilidade evolutiva a partir da desperticidade madura.
          Enumerologia: os limites da lei da interassistencialidade; as fronteiras da lei da interassistencialidade; as barreiras da lei da interassistencialidade; as balizas da lei da interassistencialidade; as referências da lei da interassistencialidade; os extremos da lei da interassistencialidade; as marcas da lei da interassistencialidade.
          Interaciologia: a interação tacon-tares-tenepes-ofiex-megagescon; a interação leis evolutivas–inerências conscienciais–aquisições evolutivas; a interação a contragosto com determinado assistido ou grupo de assistidos; a interassistencialidade enquanto tema transversal na interação egocarma-grupocarma-policarma; a interação convergente necessidades íntimas–carências alheias; a interação responsabilidade pessoal–responsabilidade grupal–responsabilidade coletiva; a megainteração Maximecanismo Multidimensional Interassistencial–reurbex.
          Crescendologia: o crescendo interassistencialidade compulsória–interassistencialidade escolhida; o crescendo egoísmo-interassistencialidade-egocídio; o crescendo benevolência-beneficência-benemerência; o crescendo assistência egocármica–assistência grupocármica–assistência policármica; o crescendo objeto de desejo egoico–objeto de desejo policármico; o crescendo assediador-assediado-assistente-autodesassediado-desperto; o crescendo interassistencialidade-imperturbabilidade-serenidade.
          Polinomiologia: o polinômio interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o polinômio acolher-orientar-encaminhar-acompanhar; o polinômio generosidade-solidariedade-cooperatividade-fraternidade; o polinômio assistência material–assistência energética–assistência afetiva–assistência intelectual–assistência consciencial; o polinômio acalmia–tranquilidade–bem-estar–homeostase; as aquisições evolutivas decorrentes das realizações interassistenciais sintetizadas no polinômio trafores-experiências-cognições-amizades; o resgatecura-remição-superação.
          Antagonismologia: o antagonismo tacon / tares; o antagonismo pressa / assistência policármica; o antagonismo autoimposição / heterodeterminação; o antagonismo belicismo / evolução; o antagonismo perturbabilidade / interassistencialidade; o antagonismo evolucionismo darwiniano / evolutividade conscienciológica; o antagonismo altruísmo recíproco / altruísmo genuíno.
          Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais se evolui mais assistência se faz, e menos se impõe a lei da interassistencialidade; o paradoxo de a ajuda aos outros ser grande ferramenta de autoconhecimento; o paradoxo de o doente ajudar outro doente no âmbito da Interassistenciologia; o paradoxo de o assistente ganhar mais, em todos os sentidos, em comparação ao assistido; o paradoxo de a evolução ser pessoal, mas depender de outros; o paradoxo de o preço da liberdade ser certo nível de aprisionamento; o paradoxo de o egoísta não realizar assistência, mesmo sabendo ser ele o primeiro e o maior beneficiado.
          Politicologia: a voluntariocracia cosmoética.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade; a lei da retribuição; a lei do retorno; as leis da holocarmalidade; a lei de ação e reação; a lei de causa e efeito; a lei de ouro.
          Filiologia: a assistenciofilia; a parapsiquicofilia; a fraternofilia; a superaciofilia; a conviviofilia; a experimentofilia; a reciclofilia.
          Mitologia: o mito de a contrapartida assistencial ser patológica, doentia ou negativa; o mito de a assistência ter de ser martirizante; o fim do mito de Sísifo; o mito da assistência perfeita; o mito da assistência unilateral; o mito de ser possível evoluir sem o contato com os outros; o mito da assistência sem esforço.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Paralegislogia; a Paradireitologia; a Cosmoeticologia; a Amparologia; a Omniterapeuticologia; a Paraterapeuticologia; a Paraprofilaxiologia; a Homeostaticologia; a Holocarmologia; a Paradeontologia; a Megafraternologia; a Desassediologia; a Pararreurbanologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser interassistencial; a conscin fraterna; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens energodonator; o Homo sapiens altruisticus; o Homo sapiens operator; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens intellegens.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: lei da interassistencialidade determinista = aquela na qual a consciência ainda é colocada em situações assistenciais de maneira forçada, a menor; lei da interassistencialidade autodeliberada = aquela na qual a consciência se coloca em situações assistenciais de maneira voluntária, a maior.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura do voluntariado; a cultura da beneficência; a cultura da caridade; a cultura da filantropia; a cultura do bem; a cultura da generosidade.
          Cognição. Consoante a Evoluciologia, toda cognição extraconsciencial pode ser inócua sem o cunho, o viés ou a aplicabilidade assistencial.
          Imperativo. A lei da interassistencialidade é o imperativo paradireitológico necessário à movimentação da consciência pelo caminho evolutivo.
          Tendência. Sem esse impulso determinista, heteronormativo, há a tendência de a consciência estagnar no próprio egoísmo, pois, se não supera tal egocentrismo, não há evolução, gerando assim ciclo vicioso interminável, o qual contradiz a lei básica da evolução consciencial.
          Antiegoísmo. A intrafisicalidade pode ser considerada a dimensão para o treino do antiegoísmo, pois a ressoma da consciex, independentemente se intermissivista ou não, só faz sentido se houver, em certo nível ou momento, a prática da assistencialidade, caso contrário transmigrará para outro planeta inferior se comparado à Terra.
          Finalidade. Conforme a Holocarmologia, a finalidade da ressoma não é outra senão a de debelar o egocentrismo, traço da personalidade básico e fundamentador de todos os trafares, cuja mitigação somente ocorre por meio da interassistencialidade, a qual faz romper o ciclo vicioso do egocentrismo para se adentrar no ciclo virtuoso interassistência-autevolução.
          Oportunidade. Segundo a Reciclogia, a oportunidade proporcionada pela ressoma para superar o egocentrismo não se resume apenas às chances de se exercer práticas interassistenciais, mas também em razão do próprio restringimento físico, com os todos os percalços e dificuldades inerentes a ele, os quais, por si só, exigem do reciclante o desejo genuíno de abrir mão de determinada zona de conforto extrafísica, homeostática ou patológica.
          Encontros. Consoante a Conviviologia, os encontros forçados ocorridos no intrafísico, muitas vezes impossíveis de acontecer na extrafisicalidade, em especial com a atual família nuclear, também são grandes oportunidades proporcionadas pela ressoma para se superar o egocentrismo e a má intencionalidade por detrás dele, mas somente quando encaradas sob o viés da interassistencialidade.
          Analogia. Para se ilustrar a lógica da lei da interassistencialidade, pode-se tomar enquanto exemplo o caso do professor de modo geral, conscienciológico ou não, pois ele é o primeiro a aprender com a matéria a ser lecionada, cuja lógica, embora seja a mesma, aplica-se de modo muito mais sofisticado ao tenepessista veterano ou não, homem ou mulher.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a lei da interassistencialidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          02. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Bem-estar: Homeostaticologia; Homeostático.
         05.  Catalisador: Evoluciologia; Neutro.
         06.  Egocentrismo: Egologia; Neutro.
         07.  Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
         08.  Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
         09.  Omniterapeuticologia: Paraterapeuticologia; Homeostático.
         10.  Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
         11.  Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
         12.  Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
         13.  Paralógica interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
         14.  Paralegislogia: Paradireitologia; Homeostático.
         15.  Princípios interassistenciais: Autodiscernimentologia; Homeostático.
        A INTERASSISTENCIALIDADE É O INVESTIMENTO
 EVOLUTIVO MAIS LUCRATIVO E RENTÁVEL DO COSMOS. DESSE MODO, VALE COLOCAR TODAS AS FORÇAS NESSE SENTIDO PARA AUFERIR OS MELHORES PROVEITOS.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se questionou sobre o motivo pelo qual faz assistência? Se sim, qual importância atribui aos trabalhos interassistenciais desenvolvidos?
                                                                                              R. M.