Mãe Tenepessista

A mãe tenepessista é a conscin mulher progenitora, praticante da tarefa energética pessoal no auxílio fraterno interconsciencial, enquanto exerce o compromisso materno de criação e reeducação, facilitando e incentivando o desenvolvimento holossomático da prole.

Você, leitor ou leitora na condição de mãe, já refletiu sobre os benefícios da tenepes? Está disposta a vivenciar essa empreitada assistencial enquanto exerce a função materna?

      MÃE TENEPESSISTA
                              (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A mãe tenepessista é a conscin mulher progenitora, praticante da tarefa energética pessoal no auxílio fraterno interconsciencial, enquanto exerce o compromisso materno de criação e reeducação, facilitando e incentivando o desenvolvimento holossomático da prole.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo mãe vem do idioma Latim, mater, “mãe”. Surgiu no Século XIII. O termo tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista origina-se do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Genitora tenepessista. 2. Genetriz praticante da tenepes.
          Neologia. As 3 expressões compostas mãe tenepessista, mãe tenepessista jejuna e mãe tenepessista veterana são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Mãe não tenepessista. 2. Pai tenepessista. 3. Inversora tenepessista. 4. Mãe tenepessável.
          Estrangeirismologia: o rapport mãe–filho–amparador de função da tenepes; o link mãe-prole; a expertise tenepessista aprimorada; o continuum assistencial intra e extrafísico; o to be alert consciencial; o Tenepessarium enquanto labcon evolutivo; o upgrade evolutivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistência lúcida na tenepes.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Mãe tenepessista ampara. Inexiste segunda mãe. Tenepes: megacompromisso assistencial.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Escolas. No Planeta Terra, nesta dimensão, o lar é a primeira escola e a mãe a primeira mestra. Na dimensão extrafísica, a Comunex Evoluída é a última escola e o Ser Serenão o último mestre”.
          2. “Preceptoras. Se a mãe é a primeira preceptora da conscin ressomada, a consciex amparadora é a primeira parapreceptora da conscin tenepessista”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene da convivialidade sadia; o vínculo pensênico mãe-filhos-amparadores; o holopensene da família consciencial; os maternopensenes; a maternopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ginopensenes; a ginopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os autopensenes; a autopensenidade materna equilibrando o ambiente familiar.
          Fatologia: a disponibilidade materna interassistencial; a autorganização da genetriz visando as práticas tenepessológicas; a decisão lúcida de ser mãe; a atenção redobrada com os fatos diários; a qualidade dos cuidados da maternagem racional; o compromisso consciente com a tarefa assistencial; o bom humor desassediante; a autorreflexão quanto à evolução interassistencial na tenepes; a assistência antecipada da prole em situações pontuais no cotidiano; o exercício da função materna ampliando a autocompreensão da importância do papel de minipeça na interassistência; a dificuldade na manutenção do horário fixo da tenepes; o cansaço físico oriundo da rotina familiar; o autesforço para evitar a tercerização dos cuidados com os filhos devido à percepção dos reflexos das interações; a mudança de postura discernida nas diversas fases do desenvolvimento humano; a auto e heterossustentabilidade holossomática; a autovigilância ininterrupta; a profilaxia dos acidentes de percurso; a funcionalidade da base física impulsionando a assistência e escrita mentalsomática; a manutenção da organização do Tenepessarium; o bem-estar pela prática da tenepes auxiliando a função materna; a oportunidade de assistência a novos grupos; a opção madura pelo autodesassédio; a viabilidade evolutiva da consciência no desempenho da maternidade; o mérito evolutivo do filho sendo acolhido em família nuclear tenepessista; a educação multidimensional desde tenra idade; a compreensão dos parafenômenos vivenciados pelo infante; o cuidado com as histórias e programas televisivos acessados pela criança; a ampliação interpretativa quanto aos possíveis significados da rotina do filho devido a demandas na tenepes; as mudanças das necessidades fisiológicas do filho indicando possíveis desassimilações energéticas; o respeito à leitura energética feita pela criança em diferentes situações; a dificuldade do filho em diferenciar consciexes de conscins compreendida e esclarecida pela mãe; a autocriticidade da mãe tenepessista possibilitando agilidade nas tomadas de decisões ligadas à assistência; o autexemplarismo da genitora tenepessista influindo no processo evolutivo dos filhos; a tenepes da conscin-mãe sendo propulsora para a desperticidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a atuação multidimensional da genitora tenepessista; o parainstinto materno; a mudança anunciada do amparo extrafísico de função da tenepes; a paraparceria conjunta entre mãe e filho na iscagem interconsciencial; o aumento da autassunção das leituras energéticas; o encaminhamento de consciexes iscadas pelo infante; a clariaudiência pontual do infante com as consciexes assistidas transmitida aos pais; os insights extrafísicos auxiliando na função materna; as parapercepções antecipadas do filho relativas às visitas; a inspiração dos amparadores na escolha dos audiovisuais adequados ao desenvolvimento do parapsiquismo do descendente; a sinalética energética e parapsíquica pessoal mapeada; a prática e o domínio da assimilação e desassimilação energética da mãe tenepessista; o empenho da mãe para a limpeza energética antecipada dos consultórios médicos, jardim da infância e locais recreativos a serem visitados; a intencionalidade sadia de auxílio ao desassédio dos profissionais da educação e saúde; o acoplamento áurico entre a genetriz e os herdeiros; a psicometria de livros, CDs e vídeos bélicos feitos pela conscin-mirim identificados como inadequadas, desmotivando o consumo; as assistências extrafísicas ao grupocarma; a assistência no reencontro seriexológico grupocármico; o aumento do atendimento tenepessológico no período de pandemia da COVID-19; o extrapolacionismo parapsíquico patrocinado na tenepes; as repercussões e parassincronicidades vivenciadas entre mãe e filho.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo mãe tenepessista–prole; o sinergismo laço biológico–laço multiexistencial; o sinergismo maternidade-paternidade-tenepes; o sinergismo confluência assistencial intrafísica–confluência assistencial extrafísica; a expansão afetiva obtida no sinergismo amorosidade materna–empatia universal; o sinergismo disponibilidade ao grupocarma familiar–disponibilidade ao grupocarma multiexistencial; o sinergismo tenepes-voluntariado-gescons; o sinergismo tenepes-precognição.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) dos pais; a vivência do princípio da descrença (PD) favorecendo a análise crítica dos descendentes desde tenra idade; o princípio da responsabilidade evolutiva quanto aos papeis desempenhados; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da precaução no cumprimento da rotina familiar; o princípio da convivialidade evolutiva no auxílio a reciclagens e qualificação da interassistencialidade; o princípio da desassedialidade intraconsciencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) contendo cláusulas de parassegurança e atenção às prioridades evolutivas; os códigos genético e paragenético dos pais e filhos; o código grupal de Cosmoética (CGC) favorecendo a manutenção e respeito ao compromisso tenepessístico; o estabelecimento de códigos sutis de comunicação entre mãe e prole qualificados com base nas percepções parapsíquicas obtidas na tarefa energética pessoal.
          Teoriologia: a teoria da interassistência; a teoria da inexistência da segurança total no desempenho das demandas assistenciais; a teoria do convívio grupal favorecendo as reconciliações; a teoria do paradigma consciencial; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria do amparo funcional; a teoria da autorrecuperação dos cons.
          Tecnologia: a aplicação da técnica do arco voltaico craniochacral nos descendentes; a técnica de esperar a idade certa para realizar determinadas abordagens; a técnica de estudar para ensinar a prole; a técnica da mudança de bloco pensênico na sustentação energética familiar; a técnica do encapsulamento energético favorecendo a integridade somática do infante; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica de estender o amor materno às demais consciências na busca da vivência ao fraternismo universal.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico proporcionando esclarecimentos, trocas de causuísticas e maturidade interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; a relação mãe-filhos enquanto laboratório conscienciológico cotidiano evolutivo; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia.
          Efeitologia: os efeitos da tenepes no dia a dia da mãe; o efeito da tenepes no epicentrismo consciencial da genitora; o efeito impactante das palavras da genetriz; o efeito do cuidado materno; os efeitos da interconfiança mãe-filhos-amparo; o efeito da comunicação franca sobre as vivências multidimensionais; o efeito valorativo do reconhecimento da maturidade consciencial independente da idade; os efeitos benéficos da atenção e dedicação aos cuidados multidimensionais necessários à prole; o efeito seriexológico na continuidade da interassistência da tenepessista.
          Neossinapsologia: a construção de neossinapses relacionadas à maternagem sadia; as neossinapses adquiridas na prática diária da tenepes; as neossinapses geradas pela interassistencialidade na associação do exercício maternidade-tenepes.
          Ciclologia: o ciclo das interassistências lúcidas; o ciclo aprender-ensinar no contexto familiar; o ciclo das vivênciais parapsíquicas conjuntas oportunizando introdução precoce na proatividade multidimensional; o ciclo ressoma-dessoma; o ciclo erro-retificação-acerto nas interrelações pai-mãe-filhos; o ciclo encontros-reencontros com a família nuclear qualificando a manifestação parapsíquica; o ciclo vontade-intenção-resolução.
          Binomiologia: o binômio mãe-filhos; o binômio maternidade-assistencialidade; o binômio amparador de função–genitora tenepessista; o binômio responsabilidade-afetividade; o binômio autorganização-tenepes; o binômio emprego dos trafores–superação dos trafares; o binômio tenepes-autopesquisa; o binômio reconhecimento de consciexes circundantes–preservação por meio das técnicas energéticas; o binômio disponibilidade interassistencial–assistência da equipe extrafísica.
          Interaciologia: a interação mãe-prole proporcionando o amadurecimento de ambos; a manutenção da convivialidade sadia na interação homeostática pai-mãe-filhos; a interação afetividade-empatia; a interação amparadora genetriz intrafísica–amparadores extrafísicos; a interação multidimensional da paraconvivência; a interação liberdade-vigilância; a interação equipin-equipex; a interação acolhimento afetuoso–orientação cosmoética.
          Crescendologia: o crescendo infância-adolescência-adultidade; o crescendo pequenas realizações–grandes conquistas; o crescendo mãe tenepessista jejuna–mãe tenepessista veterana–mãe tenepessista ofiexista; o crescendo energético interassistencial palmochacra-coronochacra; o crescendo interassistencialidade–profissionalização tenepessista; o crescendo egocarmagrupocarma-policarma.
         Trinomiologia: o trinômio fecundação-gestação-criação; o trinômio mãe–filhos–maternidade discernida; o trinômio maternidade-fraternidade-megafraternidade; o trinômio ouvir-compreender-assistir; o trinômio tenepes-ofiex-reurbex; o trinômio limite-respeito-compreensão; o trinômio passado-presente-futuro; o trinômio responsabilidade-exemplarismo-assistencialidade.
         Polinomiologia: o polinômio gerar-gestar-educar-orientar; o polinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio decisão-priorização-realização-autossatisfação; o polinômio tenepes–anotação–reflexão–produção intelectual; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio estado vibracional–desassim–autencapsulamento–autodefesa energética; o polinômio empatia-compreensão-dedicação-paciência-estima; o polinômio estabilidade-posicionamento-firmeza-segurança-sanidade favorável no desempenho da maternidade.
         Antagonismologia: o antagonismo abandono / assistência ininterrupta; o antagonismo genetriz eletronótica / genetriz parapsíquica; o antagonismo egoísmo / megafraternidade; o antagonismo maternidade discernida / maternidade amaurótica; o antagonismo mãe camufladora dos problemas relevantes / mãe lúcida quanto à realidade consciencial dos filhos; o antagonismo convivência patológica / convivência sadia; o antagonismo leniência / firmeza.
         Paradoxologia: o paradoxo de o amor materno poder se tornar ectopia afetiva; o paradoxo de a maturidade evolutiva da criança poder superar a dos pais; o paradoxo de a minipeça ser elemento fundamental no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o paradoxo de a evolução ser individual, mas catalisada pelo grupo; o paradoxo de a autespecificidade tenepessística possibilitar a ampliação da interassistência.
         Politicologia: a assistenciocracia; a energocracia; a tenepessocracia; a tecnocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.
         Legislogia: a lei da interassistencialidade; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei do maior esforço aplicada à tenepes; as leis da Paragenética; as leis cosmoéticas; a lei da megafraternidade; a lei da evolução consciencial.
         Filiologia: a assistenciofilia; a maternofilia; a familiofilia; a conviviofilia; a energofilia; a grupofilia; a autodiscernimentofilia; a autorganizaciofilia; a autorreciclofilia; a pensenofilia.
         Fobiologia: a evoluciofobia postergando o investimento na assistência avançada da tarefa energética pessoal.
         Sindromologia: a remoção da síndrome do perfeccionismo; a profilaxia da síndrome do ninho vazio.
         Maniologia: a superação da mania de não se sentir pronta para participar de grandes demandas assistenciais.
         Mitologia: o mito do amor materno incondicional.
         Holotecologia: a interassistencioteca; a somatoteca; a neonatoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a recinoteca; a ortopensenoteca; a tenepessoteca.
         Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Maternologia; a Grupocarmologia; a Autocriticologia; a Autopesquisologia; a Proexologia; a Autoparapercepciologia; a Parelencologia; a Ressomatologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin mentalsomática; o ser desperto; a conscin enciclopedista.
         Masculinologia: o pai tenepessista; o genitor biológico; o filho; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico de função; o pesquisador; o macrossômata; o autodidata; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o evoluciente; o conscienciólogo; o epicon lúcido; o proexista; o exemplarista; o reciclante existencial; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetógrafo; o voluntário; o homem de ação.
          Femininologia: a mãe tenepessista; a genitora biológica; a tenepessista gestante; a filha; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica de função; a pesquisadora; a macrossômata; a autodidata; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a evoluciente; a consciencióloga; a epicon lúcida; a proexista; a exemplarista; a reciclante existencial; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetógrafa; a voluntária; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens maternus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens intermissivista.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: mãe tenepessista jejuna = aquela aprendiz, inexperiente quanto aos efeitos multidimensionais da tenepes sobre si, a prole e à teática interassistencial; mãe tenepessista veterana = aquela tarimbada, experiente e lúcida quanto aos efeitos multidimensionais da tenepes sobre si, a prole e à teática interassistencial.
          Culturologia: a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Tenepessologia; a cultura da Evoluciologia; a cultura da multidimensionalidade vivenciada; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura parapsíquica.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 práticas úteis a serem aplicadas pela mãe tenepessista:
          1. Afetividade: dar afeto e atenção à prole sem limitar ou comprometer a assistência para outras consciências.
          2. Autodidatismo: ser exemplarista na vivência do trinômio motivação-trabalho-lazer.
          3. Autonomia: ensinar aos filhos técnicas energéticas sustentadoras da homeostase holossomática.
          4. Autorresponsabilidade: esclarecer os filhos sobre o significado, a importância e os benefícios da vida humana, auxiliando-os na identificação e no cumprimento da proéxis.
          5. Estudo: investir na educação formal e prover o desenvolvimento intelectual e linguístico da prole incentivando a prevalência da atuação mentalsomática.
          6. Interassistência: instruir a prole sobre a relevância e os ganhos das práticas interassistenciais.
          7. Interrelações: acolher os relatos parapsíquicos dos filhos e orientar sobre o aproveitamento cosmoético das parapercepções no decorrer das socializações pessoais.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a mãe tenepessista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          02. Amor doador: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          03. Amparofilia tenepessística: Tenepessologia; Homeostático.
          04. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Infância fraterna: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Mãe: Maternologia; Neutro.
            07.    Maternação: Evoluciologia; Neutro.
            08.    Maternagem racional: Maternologia; Neutro.
            09.    Maternidade amaurótica: Antimaternologia; Nosográfico.
            10.    Parassegurança do tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
            11.    Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
            12.    Responsividade materna: Interassistenciologia; Neutro.
            13.    Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
            14.    Síndrome da mãe superprotetora: Parapatologia; Nosográfico.
            15.    Tenepessista gestante: Tenepessologia; Neutro.
 A MÃE TENEPESSISTA EXERCE A MATERNIDADE LÚCIDA,
   QUALIFICANDO A PRÓPRIA PROLE, ENQUANTO AMPLIA
  A AUTOCAPACIDADE INTERASSISTENCIAL AO PRATICAR
  O AUXÍLIO FRATERNO, ANÔNIMO E MULTIDIMENSIONAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora na condição de mãe, já refletiu sobre os benefícios da tenepes? Está disposta a vivenciar essa empreitada assistencial enquanto exerce a função materna?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 616 e 1.341.
            2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 236.
                                                                                                                  A. S. J.