Tenepessista Gestante

A tenepessista gestante é a conscin ginossomática praticante da tarefa energética pessoal durante o período gestacional, atuando em conjunto com o amparador extrafísico de função, no auxílio fraterno a conscins e consciexes.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os benefícios da tenepes? Já avaliou a possibilidade interassistencial decorrente da prática durante o período da gestação biológica?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                                    TENEPESSISTA GESTANTE
                                             (TENEPESSOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A tenepessista gestante é a conscin ginossomática praticante da tarefa energética pessoal durante o período gestacional, atuando em conjunto com o amparador extrafísico de função, no auxílio fraterno a conscins e consciexes.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O termo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. A palavra pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. O vocábulo gestar origina-se do idioma Latim, gestare, “levar ou trazer; ser levado (a passeio; em liteira; cadeirinha); transportar; trazer e levar palavras; delatar”. O termo gestante apareceu no Século XVIII.
             Sinonimologia: 1. Tenepessista grávida. 2. Gestante praticante da tenepes.
             Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 13 cognatos derivados do vocábulo gestação: autogestação; Gestaciologia; gestacional; gestada; gestado; gestador; gestadora; gestante; gestar; gestativa; gestativo; gestatorial; gestatório.
             Neologia. As 3 expressões compostas tenepessista gestante, tenepessista gestante jejuna e tenepessista gestante veterana são neologismos técnicos da Tenepessologia.
             Antonimologia: 1. Conscin gestante; conscin grávida. 2. Conscin androssomática tenepessista. 3. Conscin gestante-bomba.
             Estrangeirismologia: os insights tenepessísticos; a Verbesserung interassistencial pelo conhecimento; a expertise tenepessista aprimorada; o Tenepessarium enquanto labcon evolutivo; o rapport interconsciencial; o upgrade dos amparadores de função; o Herunterladen do livro Manual da Tenepes; o número crescente de tenepessistas weltweit.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistência lúcida multidimensional.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Tenepes: laboratório interassistencial. Tenepes: megaoportunidade evolutiva. Gestante: hospedeira consciencial.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Gestação. A gestação humana é um ato fundamental da vida intrafísica, não apenas pela possibilidade da corporificação e manifestação direta da consciex nesta dimensão, e a continuação da influência da pessoa através da descendência, mas também pela razão essencial da megalucidez da Sexologia do homem e da mulher. Por essa razão, podemos entender porque a gestação consciencial exige tanta compreensão por parte da conscin lúcida para ser aceita como substituta da gestação humana”.
             2. “Tenepessista. A conscin tenepessista lúcida sabe, intimamente, qual o seu exato nível evolutivo na Escala Evolutiva das Consciências, por sua desenvoltura quanto à multidimensionalidade interassistencial, por meio da consciex amparadora de função da tenepes”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Tenepessologia; o holopensene da expansão da interassistencialidade tenepessológica pela conscin gestante; os energopensenes; a energopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene da saúde consciencial; os autopensenes; 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a a autopensenidade paraprofilática; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; a autopensenidade paraterapêutica; os pensenes diários relacionados à interassistência da tenepessista gestante; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a disponibilidade interassistencial durante a etapa gestacional; o esteio intrafísico ao neorressomante; a autorganização da conscin gestante visando as práticas tenepessológicas; a atenção redobrada com os fatos diários; o compromisso consciente com a tarefa energética pessoal (tenepes); a assistência antecipada em situações pontuais; o autodiscernimento durante a gestação quanto à Interassistenciologia; a autorreflexão quanto à evolução da interassistência na tenepes; a autovigilância ininterrupta; a profilaxia dos acidentes de percurso; o reconhecimento das ideias do Manual da Tenepes ao modo de senha proexológica; o bem-estar na prática da tenepes durante a gestação biológica; a escrita no diário da tenepes possibilitando maior compreensão da Parafenomenologia Tenepessológica; o autesforço pessoal além das práticas da tenepes; a compreensão dos filhos ao fazerem silêncio durante o exercício diário da tenepes; a opção madura pelo autodesassédio; os autesforços rumo à meta possível da obtenção da ofiex.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a atuação multidimensional da tenepessista gestante; a prática do EV auxiliando a equilibrar a ectoplasmia; a blindagem energética do lar e do Tenepessarium; o acoplamento energossomático contínuo entre gestante e nascituro; a autossustentabilidade holossomática; a parassegurança ao modo de compromisso da tenepessista gestante; o domínio energético; as projeções lúcidas (PLs) trazendo informações sobre a consciex neorressomante; as parapercepções quanto aos futuros pais pela consciex ressomante; as clauriaudiências providenciais; a salvaguarda do amparo extrafísico de função no entendimento dos parafatos; os contrafluxos administrados por meio da amparabilidade extrafísica; a telepatia entre a incubadora humana e nascituro; a prescrição do amparo extrafísico de função relativa à discrição parapsíquica; a assistência energética feita pela tenepessista gestante a parturientes; o desenvolvimento diário do parapsiquismo; o amparo extrafísico fraterno; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as sincronicidades dos trabalhos promovidos com as situações do dia a dia; a prática e o domínio da assim e desassim; a limpeza energética dos consultórios médicos a serem visitados; o desassédio antecipado dos profissionais da saúde pela tenepes; o amadurecimento energossomático; o mitridatismo parapsíquico possibilitando mudança de patamar evolutivo; a paraparceria com os amparadores extrafísicos de função na interassistência; as assistências extrafísicas ao grupocarma; o paranetworking às equipexes da Pararreurbanologia e Ressomatologia; a possibilidade de apresentação antecipada da conscin ressomante aos pais em projeção consciencial (PC) conjunta; os extrapolacionismos parapsíquicos patrocinados na tenepes; as repercussões e sincronicidades vivenciadas; a projeção consciente acerca das condições de nascimento do bebê.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo herança genética–herança paragenética na concepção da conscin; o sinergismo do diálogo mãe-feto; o sinergismo amparo na tenepes–amparo na gestação biológica; o sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida; o sinergismo estado vibracional–tenepes; o sinergismo vontade–intenção–energia consciencial; o sinergismo laço biológico–laço multiexistencial.
          Principiologia: a vivência do princípio da descrença (PD); o princípio da responsabilidade evolutiva; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da precaução; o princípio da convivialidade evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da desassedialidade intraconsciencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) auxiliando na conduta diária da tenepessista; o código genético e paragenético dos pais e filhos; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código pessoal de parassegurança; o código do exemplarismo pessoal (CEP). En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              3
             Teoriologia: a teoria da interassistência; a teoria da inexistência da segurança total; a teoria do convívio grupal favorecendo as reconciliações; a teoria do paradigma consciencial; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria do amparo funcional; a teoria da recuperação dos cons.
             Tecnologia: as técnicas de autodefesa energética; a técnica de instalação do estado vibracional; a técnica da mudança de bloco pensênico; a técnica do encapsulamento energético; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica de estender o amor materno às demais consciências na busca da vivência do fraternismo universal.
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico potencializador da interassistencialidade.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; a relação mãe-filho enquanto laboratório conscienciológico; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo (CI).
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Ressomatologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia.
             Efeitologia: os efeitos da tenepes no dia a dia da gestante; o efeito da tenepes no epicentrismo da hospedeira consciencial; os efeitos da interconfiança mãe-filho; os efeitos benéficos da atenção e dedicação aos cuidados necessários ao ressomante.
             Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses na prática diária da tenepes; as neossinapses geradas pela interassistencialidade avançada; as neossinapses evolutivas adquiridas pela prática da tenepes no período gestacional.
             Ciclologia: o ciclo das interassistências lúcidas; o ciclo das vivênciais parapsíquicas; o ciclo sexo saudável–gravidez planejada–nascimento; o ciclo renascimento-dessoma; o ciclo ressomático restringimento intrafísico–recuperação de cons; o ciclo dos encontros e reencontros com o grupocarma familiar; o ciclo vontade-intenção-resolução.
             Binomiologia: o binômio (dupla) amparador de função–tenepessista gestante; o binômio fecundação-gestação; o binômio mãe-filho; o binômio autorganização-tenepes; o binômio tenepes–precognição; o binômio tenepes–Central Extrafísica de Energia (CEE); o binômio parapsiquismo-tenepes; o binômio tenepes-autopesquisa; o binômio disponibilidade interassistencial–assistência de equipex.
             Interaciologia: a interação amparanda gestante intrafísica–amparadores extrafísicos; a interação gestante amparadora–conscin neorressomante amparada; a interação parturiente amparada–parturiente assistente.
             Crescendologia: o crescendo pequenas realizações–grandes conquistas; o crescendo tenepessista jejuna–tenepessista veterana–tenepessista ofiexista; o crescendo interassistencial energético palmochacras-coronochacra; o crescendo interassistencialidade–profissionalização tenepessística; o ciclo energético absorver-exteriorizar; o crescendo egocarma-grupocarma-policarma.
             Trinomiologia: o trinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento; o trinômio tenepes-ofiex-reurbex; o trinômio apreensão-reflexão-registro; o trinômio mãe–filho–maternidade discernida; o trinômio maternidade-fraternidade-megafraternidade; o trinômio embrião-feto-neonato.
             Polinomiologia: o polinômio decisão-priorização-realização-autossatisfação; o polinômio tenepes–anotação–reflexão–produção intelectual; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio determinação-organização-disciplina-assistência; o polinômio estado vibracional–desassim–autencapsulamento–autodefesa energética; o polinômio dedicação-paciência-afeto-perdão; o polinômio postura-olhar-voz-gesto.
             Antagonismologia: o antagonismo Universalismo / egocentrismo; o antagonismo cuidar de 1 / cuidar de todos; o antagonismo egoísmo / megafraternidade; o antagonismo materni4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a dade discernida / maternidade insciente; o antagonismo gestação humana / gestação consciencial; o antagonismo gestação humana planejada / gestação humana imprevista; o antagonismo segurança pessoal / insegurança pessoal.
          Paradoxologia: o paradoxo de a minipeça ser elemento fundamental no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o paradoxo de a evolução ser individual mas ser catalisada pelo grupo; o paradoxo de a autespecificidade tenepessística possibilitar a ampliação da interassistência; o paradoxo de o ressomante dependente poder ser consciex mais lúcida se comparado à família nuclear.
          Politicologia: a assistenciocracia; a energocracia; a tenepessocracia; a tecnocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei do maior esforço aplicada à tenepes; a lei da afinização paragenética; as leis cosmoéticas; a lei da megafraternidade; a lei da evolução consciencial.
          Filiologia: a maternofilia; a familiofilia; a conviviofilia; a energofilia; a grupofilia; a assistenciofilia; a autodiscernimentofilia; a autorganizaciofilia; a autorreciclofilia; a pensenofilia.
          Fobiologia: o descarte da evoluciofobia acelerando o investimento na assistência avançada da tenepes.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial dificultando a aplicação da técnica da tenepes; a remoção da síndrome do perfeccionismo; a profilaxia da síndrome do ninho vazio.
          Mitologia: a desconstrução do mito da solidão.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a somatoteca; a neonatoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a recinoteca; a ortopensenoteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Grupocarmologia; a Discernimentologia; a Intermissiologia; a Proexologia; a Autoparapercepciologia; a Cosmoeticologia; a Parelencologia; a Ressomatologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin mentalsomática; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o tenepessista; o pai biológico; o filho; o agente retrocognitor; o pesquisador; o macrossômata; o autodidata; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico de função; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o conscienciólogo; o proexista; o exemplarista; o reciclante existencial; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação; o epicon lúcido; o evoluciente; o reciclante existencial.
          Femininologia: a tenepessista gestante; a tenepessista; a mãe biológica; a filha; a agente retrocognitora; a pesquisadora; a macrossômata; a autodidata; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica de função; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a consciencióloga; a proexista; a exemplarista; a reciclante existencial; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação; a epicon lúcida; a evoluciente; a reciclante existencial.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens maternus; o Homo sapiens antimaternus; o Homo sapiens praerressomaticus; o Homo sapiens ressomaticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens interassistentialis. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                5


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: tenepessista gestante jejuna = aquela primeva, inexperiente quanto aos efeitos multidimensionais da tenepes sobre si, sobre o feto e sobre a teática interassistencial; tenepessista gestante veterana = aquela experiente quanto aos efeitos multidimensionais da tenepes sobre si e sobre o neorressomante, exercendo de modo lúcido a interassistencialidade.
             Culturologia: a cultura da tenepes; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Evoluciologia; a cultura da multidimensionalidade vivenciada; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura da prevenção de acidentes; a cultura parapsíquica.
             Parafenomenologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 ocorrências passíveis de serem vivenciadas pela conscin tenepessista gestante:
             1. Aglutinação: de consciências afinizadas ao ressomante.
             2. Amparo: presença do amparo extrafísico durante o processo gestacional.
             3. Encapsulamento: parassanitário.
             4. Extrapolações: parapsíquicas.
             5. Paratelepatia: entre mãe e feto.
             6. Projeções lúcidas: interassistenciais conjuntas.
             7. Simulcognições: profiláticas.
             Taxologia. Sob a ótica da Priorologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 4 práticas úteis a serem inseridas na rotina da tenepessista gestante:
             1. Atividades físicas: destinadas à manutenção da saúde holossomática.
             2. Cursos: sobre temáticas da interassistencialidade diária.
             3. Leituras: artigos, livros, manuais na área da saúde física e mental da mãe e feto.
             4. Tertúlias conscienciológicas: sobre tenepes e assuntos correlacionados.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a tenepessista gestante, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
             02. Autopesquisa paragenética: Parageneticologia; Neutro.
             03. Autossegurança interassistencial: Holomaturologia; Homeostático.
             04. Currículo parental: Cuidadologia; Neutro.
             05. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             06. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
             07. Macrossomatologia: Somatologia; Homeostático.
             08. Mãe: Maternologia; Neutro.
             09. Maternidade amaurótica: Antimaternologia; Nosográfico.
             10. ParaDNA: Parageneticologia; Neutro.
             11. Parassegurança do tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
             12. Pré-mãe: Interassistenciologia; Homeostático.
             13. Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
             14. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro.
             15. Tenepessista ectoplasta: Tenepessologia; Homeostático. 6                                                                      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
  A CONDIÇÃO DA TENEPESSISTA GESTANTE, AO PROPICIAR AO NEORRESSOMANTE A VIVÊNCIA MULTIDIMENSIONAL EM AMBIENTE FRATERNO, SAUDÁVEL E LÚCIDO,
  CONTRIBUI PARA A INTERASSISTÊNCIA GRUPOCÁRMICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os benefícios da tenepes? Já avaliou a possibilidade interassistencial decorrente da prática durante o período da gestação biológica?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 755, 756 e 1.617.
            2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 200.
                                                                                                                  A. S. J.