O aporte tenepessológico é o subsídio obtido e usufruído pelo assistente, ao longo das práticas tenepessistas, produto da interação pessoal com os holopensenes dos assistidos e do amparo de função, resultando em esclarecimento contumaz quanto aos relacionamentos interconscienciais, abrindo caminho à compreensão da Megafraternologia.
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APORTE TENEPESSOLÓGICO (TENEPESSOLOGIA) I. Conformática Definologia. O aporte tenepessológico é o subsídio obtido e usufruído pelo assistente, ao longo das práticas tenepessistas, produto da interação pessoal com os holopensenes dos assistidos e do amparo de função, resultando em esclarecimento contumaz quanto aos relacionamentos interconscienciais, abrindo caminho à compreensão da Megafraternologia. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo aporte vem do idioma Francês, apport, derivação regressiva de apporter, “trazer”, e este do idioma Latim, apportare. Surgiu no Século XII. A palavra tarefa provém do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Subsídio tenepessológico. 2. Auxílio ao tenepessista. 3. Achega tenepessológica. 4. Recurso tenepessológico. 5. Colheita da Tenepessologia. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo aporte: aportada; aportado; aportalecer; aportamento; aportar; maxiaportes; megaaportes; miniaportes; neoaportes. Neologia. As 3 expressões compostas aporte tenepessológico, aporte tenepessológico primário e aporte tenepessológico avançado são neologismos técnicos da Tenepessologia. Antonimologia: 1. Aporte ofiexista. 2. Recurso antievolutivo. 3. Subsídio ofiexista. Estrangeirismologia: o Tenepessarium enquanto labcon multidimensional; o Cosmocognitarium sob a ótica da assistência sem fronteiras; o Autoconfrontarium enquanto laboratório da autopesquisa; o Autopesquisarium enquanto laboratório de Pensenologia; o Paracognitarium no acesso à Parapedagogiologia; a tenepes enquanto Paraperceptarium. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Interassistenciologia. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal tenepessológico; o holopensene da interassistencialidade; o holopensene da Megafraternologia; a Holopensenologia Planetária; os holopensenes atravancadores da evolução no planeta; as assertividades ortopensênicas; a higidez autopensênica depurando o materpensene pessoal; o holopensene acolhedor do amparador; o holopensene agressivo do assediador; a responsabilidade de não deixar pensenes antifraternos por onde se passa; a aglutinação ou agrupamento de consciências a partir de holopensenes afins; a recompilação da História Pessoal do assistente a partir das características pensênicas dos assistidos; a estilística holopensênica delineando a forma de abordagem nas interações. Fatologia: a tenepes ajudando na superação das antipodias conscienciais; a Higiene Consciencial; a qualidade da intencionalidade favorecendo os aportes; a passagem de consciência assistida para consciência assistente; a descoberta de trafares e trafais do assistente indicando a autopesquisa; os reposicionamentos do tenepessista; as verpons geradoras de impactoterapias prenunciando as reciclagens íntimas; as empatias evolutivas; as uniões interconscienciais a partir dos objetivos existenciais magnos; os aportes proexistas; os reencontros de consciências pró-evolutivos e as neoverpons esclarecedoras das tarefas a serem trabalhadas em conjunto; os acertos grupocármicos; o objetivo do compléxis; o planejamento da maxiproéxis. Parafatologia: o aporte tenepessológico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a telepatia; as inspirações do amparo de função favorecendo a interpretação dos fatos e parafatos, fenômenos e parafenômenos na didaxia interassistencial; os autesclarecimentos oportunos sobre a problemática dos assistidos com parafatos exemplificadores; as parapatologias vitimizadoras de milhares de consciências; as confrontações das verpons propiciando a assedialidade em função da imaturidade consciencial; a paracompreensão do porquê ninguém perder ninguém; os traumas e preconceitos das consciências produzindo o ataque ou assedialidade pertinaz; as paraparcepções relativas à adversidade ideológica da consciência estimulando a satisfação malévola; os insights extrafísicos favorecendo o autorreconhecimento quantitativo e qualitativo das demandas aos assistentes megafraternos; os pensenes do dia a dia relacionados à tenepes; a falta de silêncio mental na hora da tenepes sinalizando as urgências do trabalho egocármico; o motivo da dificuldade do desassédio; a autodesassedialidade a partir do acesso à estrutura funcional do assédio; a profilaxia dos autassédios produzindo os heterodesassédios; a eliminação das semipossessões interconscienciais a partir da depuração holopensênica; a soltura energossomática; o parapsiquismo impressivo; a clariaudiência a partir da assim córtico-paracortical; os encontros, reencontros e as despedidas durante a tenepes; a tenepes ajudando nas reurbanizações holopensênicas; o estágio evolutivo das consciências observável na prática tenepessológica; os aportes paratécnicos das Centrais Extrafísicas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo aprendizado da interassistencialidade−eliminação de autopertúrbios; o sinergismo autodiscernimento-autocompreensão; o sinergismo do trabalho das equipes assistenciais; o sinergismo holopensene interassistencial–amparabilidade. Principiologia: o princípio básico da Megafraternidade; o princípio cosmoético de não pensar mal de ninguém; o princípio de nada acontecer por acaso; o princípio da autorreconciliação universal; o princípio de buscar o melhor para todos, sempre; o princípio de buscar o bem maior para o maior número de consciências; o princípio da descrença favorecido pelo desenvolvimento paraperceptivo. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da evolução grupal; a teoria das reurbexes. Tecnologia: as técnicas conscienciométricas; as técnicas reeducativas; a técnica da assim-desassim; as técnicas interassistenciais de resgate da respeitabilidade evolutiva. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Proexologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Grupalidade. Efeitologia: o efeito da assistência na hora certa; os efeitos do labor das equipes interassistenciais; os efeitos dos aportes tenepessológicos visando o melhor para todos; o efeito halo do aprendizado da Paradireitologia. Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas práticas tenepessistas; as neossinapses geradas pelo extrapolacionismo; as neossinapses específicas para as tarefas interassistenciais. Ciclologia: o ciclo autorrespeito consciencial–heterorrespeito consciencial; o ciclo autocompreensão-heterocompreensão-intercompreensão; os ciclos de primeneres instalados a partir das práticas tenepessistas. Enumerologia: a essência dos aportes tenepessológicos; a causa dos aportes tenepessológicos; a consequência dos aportes tenepessológicos; a concatenação dos aportes tenepessológicos; a reperspectivação dos aportes tenepessológicos; a prospectiva dos aportes tenepessológicos; a transcendência dos aportes tenepessológicos. Binomiologia: o binômio discrição intrafísica–superexposição extrafísica; o binômio autexposição-autoincorruptibilidade; o binômio depuração holopensênica–dicionários paracerebrais. Interaciologia: a interação tenepessista–amparador de função; a interação fatos-parafatos; a interação Socin-Sociex; a interação realidade-pararrealidade; a interação Tenepes-Holopensenologia. Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão. Trinomiologia: o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio recuperação de cons–depuração holopensênica–autodiscernimento; o trinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento; o trinômio Tenepessologia-Ofiexologia-Despertologia; o trinômio Autodiscernimentologia-Paradireitologia-Tenepessologia; o trinômio Paradireitologia-Interassistenciologia-Despertologia; o trinômio deslavagem subcerebrais-cerebrais-paracerebrais. Polinomiologia: o polinômio perceber-refletir-interpretar-compreender; o polinômio autopesquisas-heteropesquisas-parapesquisas-multipesquisas; o polinômio Autopesquisologia-Autexperimentologia-Autodiscernimentologia-Interassistenciologia; o polinômio Intencionologia-Parapercepciologia-Autolucidologia-Tenepessologia. Antagonismologia: o antagonismo universalismo / sectarismo; o antagonismo interassistencialidade / antifraternidade; o antagonismo tarefa cosmoética / tarefa anticosmoética; o antagonismo aportes monovisiológicos / aportes cosmovisiológicos; o antagonismo paraaculturação / xenofobia; o antagonismo saúde / patologia; o antagonismo aportes potencializadores / aportes atravancadores. Paradoxologia: o paradoxo desassediador. Politicologia: a democracia planetária; a paradireitocracia; a interassistenciocracia; a discernimentocracia; a mentalsomatocracia; a lucidocracia; a paracienciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à priorização da intercompreensão consciencial; a lei da interassistencialidade bioenergética. Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a cosmofilia; a lucidofilia; a interassistenciofilia; a cienciofilia; a paracienciofilia. Fobiologia: a tenepes trazendo a profilaxia das fobias. Sindromologia: a síndrome da indisciplina autopensênica. Holotecologia: a evolucioteca; a potencioteca; a interassistencioteca; a tenepessoteca; a cosmoconsciencioteca; a parapsicoteca; a parapercepcioteca. Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Megafraternologia; a Autoconsciencioterapia; a Conscienciometrologia; a Parapercepciologia; a Profilaxiologia; a Cosmoeticologia; a Autodiscernimentologia; a Despertologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a Consciex Livre (CL). Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o infiltrado cosmoético; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a infiltrada cosmoética; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens conscientiotherapeuta; o Homo sapiens polymathicus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens epicentricus. V. Argumentologia Exemplologia: aporte tenepessológico primário = o esclarecimento acessado pelo tenepessista calouro quanto aos trabalhos ego e grupocármicos; aporte tenepessológico avançado = o esclarecimento acessado pelo tenepessista veterano quanto aos trabalhos policármicos. Culturologia: a Paraculturologia Multidimensional; a cultura da Interassistenciologia. Taxologia. Segundo a Interassistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 tipos de possíveis aportes tenepessológicos a serem usufruídos pelo(a) tenepessista: 01. Aporte cosmoético: o aprimoramento do código pessoal de Cosmoética. 02. Aporte cosmovisiológico: o crescendo do autodiscernimento aguçando a autocrítica e a heterocrítica na compreensão dos fatos e parafatos. 03. Aporte multicultural: o respeito às diferenças culturais eliminando barreiras antifraternas. 04. Aporte ortopensênico: a condição da Higiene Consciencial manifestando a intencionalidade sadia. 05. Aporte paracientífico: a autorreeducação evolutiva a partir da paracientificidade. 06. Aporte paracognitivo: a autocognoscência pelo acesso às realidades multidimensionais a partir da inteligência evolutiva (IE). 07. Aporte parapedagógico: a paraprendizagem a partir do amparo de função nas transmissões telepáticas em bases intelectuais interassistenciais. 08. Aporte paraperceptivo: o desenvolvimento das parapercepções registrando os bastidores do parapsiquismo. 09. Aporte paratecnológico: a expansão da potencialização das energias conscienciais do assistente; os desbloqueios energéticos dos hemisférios cerebrais; o acesso às Centrais Extrafísicas. 10. Aporte pesquisístico: as autexperimentações (autocobaiagem) aperfeiçoando a melhor abordagem nas heteropesquisas. 11. Aporte tarístico: a aquisição de neoconstructos esclarecedores ao longo das práticas assistenciais. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o aporte tenepessológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 02. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático. 04. Constrangimento cosmoético: Autocriticologia; Homeostático. 05. Desbarbarização da Humanidade: Reeducaciologia; Homeostático. 06. Extra da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 07. Geopolítica desassediadora: Consciencioterapia; Neutro. 08. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 09. Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro. 10. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro. 11. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Produção do esclarecimento: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Recurso pró-desperticidade: Despertologia; Homeostático. 14. Registro tenepessista: Tenepessologia; Neutro. 15. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático. OS APORTES TENEPESSOLÓGICOS CHANCELAM A AUTOCOGNIÇÃO DO PRATICANTE PROMOVENDO AUTESCLARECIMENTOS SOBRE OS HOLOPENSENES ASSISTENCIAIS, SENDO EFICAZES ALAVANCAS PARA A DESPERTICIDADE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu quanto ao usufruto dos aportes tenepessológicos? Quais têm sido os resultados mais importantes para você? M. C. N.