Tertuliofilia

A tertuliofilia é a predileção da conscin, homem ou mulher, pela audiência, participação e acompanhamento regular dos debates diários, grupais, sobre temáticas evolutivas inéditas, componentes das tertúlias conscienciológicas, ocorrendo diariamente no Tertuliarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil.

Você, leitor ou leitora, averiguou as repercussões das tertúlias conscienciológicas em âmbito individual, grupal e coletivo? Tal avaliação elevou o grau de prioridade do tempo dedicado para a retribuição dos aportes tertuliários?

      TERTULIOFILIA
                                         (TERTULIOLOGIA)


                                             I. Conformática

          Definologia. A tertuliofilia é a predileção da conscin, homem ou mulher, pela audiência, participação e acompanhamento regular dos debates diários, grupais, sobre temáticas evolutivas inéditas, componentes das tertúlias conscienciológicas, ocorrendo diariamente no Tertuliarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo tertúlia procede do idioma Espanhol, tertulia, “reunião de gente para discutir ou conversar”. Apareceu, no idioma Espanhol, em 1630. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O elemento de composição filia provém do idioma Grego, phílos, “amigo; querido; queredor; agradável; que agrada”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Apreço pela tertúlia conscienciológica. 2. Gosto pelo debate tertuliário. 3. Estima pela reflexão verponológica no Tertuliarium. 4. Interesse pela Tertuliologia.
          Neologia. O vocábulo tertuliofilia e as 3 expressões compostas tertuliofilia presencial, tertuliofilia online e tertuliofilia de reprise são neologismos técnicos da Tertuliologia.
          Antonimologia: 1. Assediofilia. 2. Dogmatismo. 3. Apriorismose. 4. Preguiça mental.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da Comunicologia Tarística Multidimensional.


                                               II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal conscienciológico; o holopensene tertuliário; o holopensene da interassistencialidade multidimensional; o holopensene descrenciológico; o holopensene pró-expansão mentalsomática; o holopensene favorecedor da retilinearidade pensênica; a predileção por holopensene intelectual; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o empenho pelo carregamento da autopensenização no pen; a agilização pensênica a partir da implantação de hábitos intelectuais; a autodisponibilidade em contribuir para o fortalecimento do holopensene da Conscienciologia no Planeta a partir do Tertuliarium.
          Fatologia: o apreço pelos debates temáticos das tertúlias conscienciológicas; a automotivação intelectual; a autoinclusão voluntária no Curso de Longo Curso; a evolução consciencial enquanto conteúdo programático de prioridade universal; a satisfação na apreensão de neoconhecimentos cosmoéticos; o gosto pela interlocução tarística aberta; a curiosidade sadia por neoverpons; a valorização das ponderações racionais; a apreciação dos desafios intelectivos cosmoéticos; a autocomprovação das aquisições tertulianas individuais e coletivas; o inventário de benesses evolutivas hauridas nas temáticas debatidas; a adesão à rotina intelectual tertuliana; a criação de espaços na agenda para a assiduidade nas aulas tertuliárias; a formação e fortalecimento de postura pessoal tertuliofílica; a autodisponibilidade em contribuir na exemplificação da teática descrenciológica a partir do Tertuliarium.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoimersão rotineira em campo energético de desassédio mentalsomático; os extrapolacionismos parapsíquicos favorecidos pelo ambiente tertuliário; a atenção à parafenomenalidade tertuliana; a clarividência; a paratelepatia; a megaeuforização; os parabanhos energéticos; a percepção da presença de amparadores extrafísicos; a captação de neoideias; a recuperação de cons magnos; o investimento multidimensional invulgar; a autodisponibilidade em contribuir com a irradiação de energias assistenciais tarísticas a partir do Tertuliarium.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade.
          Principiologia: a teática do princípio da descrença; o princípio da educação infinita; o princípio da verpon; o princípio da amparabilidade inerente aos empreendimentos cosmoéticos; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da evolução conjunta interassistencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) administrando a vivência do binômio recebimento-retribuição; o código grupal de Cosmoética (CGC) dos voluntários no suporte à infraestrutura de realização das tertúlias diárias.
          Teoriologia: o corpus teórico e prático da Conscienciologia.
          Tecnologia: as técnicas tertuliárias; as técnicas energéticas; a técnica do registro; a técnica de evitação do estupro evolutivo; a técnica da Impactoterapia Cosmoética; a técnica da Cosmoética Destrutiva; as Neotecnologias Comunicativas possibilitando a integração das conscins interessadas na autevolutividade lúcida.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia.
          Efeitologia: os efeitos das tertúlias conscienciológicas para a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); os efeitos tarísticos da expansão da Conscienciologia; os efeitos cognitivos da equalização de neoverpons, neologismos e informes comunitários; os efeitos gesconológicos da elevação da média de erudição conscienciológica; os efeitos proexológicos na atração e inclusão de intermissivistas inalcançados e inadaptados; os efeitos harmonizadores do entrosamento de voluntários das diversas instituições conscienciocêntricas (ICs); os efeitos assistenciais do acolhimento aos visitantes no Tertuliarium.
          Neossinapsologia: a propensão à formação continuada de neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo pré-tertúlia–tertúlia–pós-tertúlia; o exercício intelectivo no ciclo ler-ouvir-refletir-questionar-registrar; o ciclo alternante expositor-ouvinte; o ciclo elaborar perguntas–ponderar respostas; o ciclo assim-desassim; o ciclo diário de conversas revigorantes; a integração intelectual de conscins de diversas faixas do ciclo etário humano.
          Enumerologia: os aportes cognitivos; os aportes intelectivos; os aportes energéticos; os aportes parapsíquicos; os aportes parafenomênicos; os aportes autodesassediantes; os aportes proexológicos.
          Binomiologia: o proveito tertuliano proporcional ao binômio assiduidade-autoconcentração nos debates; o binômio rotina intelectual–rotina tertuliana; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio admiração-discordância; o binômio entendimento-aplicação da neoverpon; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio autodesassédio–pacificação íntima.
          Interaciologia: a interação tertuliano-teletertuliano-paratertuliano; a interação convite ao debate–estímulo à autorreflexão; a interação aprofundamento das ponderações–diminuição de irracionalidades; a interação aquisição de neoconstructos–aprendizagem de ortocondutas; a interação ampliação das parapercepções–lucidez nos paracontatos; a interação qualificação da criticidade–solidez das argumentações; a interação exercitação intelectiva–desembaraço intelectual.
          Crescendologia: o crescendo na apreensão de cognições evolutivas; o crescendo na paraperceptibilidade energética; o crescendo no atilamento parapsíquico; o crescendo na compreensão das neoverpons; o crescendo na vivência das teáticas conscienciológicas; o crescendo na abordagem multidimensional às realidades; o crescendo na adoção de mundividência conscienciológica.
          Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Polinômio: a ampliação do polinômio dos dicionários cerebrais sinonímico-antonímico-analógico-poliglótico.
          Antagonismologia: o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer.
          Paradoxologia: o paradoxo do morador da cidade de Foz do Iguaçu, estudioso da Conscienciologia, estando continuamente indisponível para participar das tertúlias.
          Politicologia: a política tertuliana de paraeducação continuada.
          Legislogia: a lei do maior esforço intelectual.
          Filiologia: a tertuliofilia; a neofilia; a cogniciofilia; a raciocinofilia; a criticofilia; a energofilia; a parapsicofilia.
          Holotecologia: a holoteca; a lexicoteca; a encicloteca; a hemeroteca; a comunicoteca; a debatoteca; a diplomaticoteca.
          Interdisciplinologia: a Tertuliologia; a Evoluciologia; a Taristicologia; a Parapedagogia; a Comunicologia; a Refutaciologia; a Interassistenciologia; a Autodiscernimentologia; a Priorologia; a Verbetologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o elenco tertuliano; o paraelenco tertuliano; a equipe técnica do Holociclo; a equipe técnica da Verbetografia; a equipe multiprofissional do Tertuliarium.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o voluntário; o infocomunicólogo; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o internauta curioso; o aluno de Conscienciologia; o pré-intermissivista.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a voluntária; a infocomunicóloga; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a internauta curiosa; a aluna de Conscienciologia; a pré-intermissivista.
          Hominologia: o Homo sapiens tertulianus; o Homo sapiens teletertulianus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens refutator; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens intellectualis.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: tertuliofilia presencial = a demonstrada pela participação regular nas tertúlias com a presença física no Tertuliarium; tertuliofilia online = a demonstrada pela participação regular nas tertúlias ao vivo por meio de conexão à Internet; tertuliofilia de reprise = a demonstrada pela audiência regular das tertúlias através do replay das gravações digitais disponíveis na web.
          Culturologia: a cultura tertuliária; a cultura verbetográfica; a cultura do Enciclopedismo Conscienciológico; a cultura cognopolita; a cultura da energossomaticidade lúcida; a cultura do parapsiquismo cosmoético interassistencial; a cultura conscienciológica.
          Autoteste. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 24 filias, derivadas, incentivadas e / ou sinérgicas com a tertuliofilia, seguidas de questionamento passível de auxiliar na autavaliação do nível pessoal de estima, valorização, priorização, aproveitamento e retribuição dos aportes recebidos com a frequência regular nas tertúlias:
          01. Amparofilia. Identifica aumento na hiperacuidade pessoal quanto à manifestação de amparadores extrafísicos, seja em intervenções energéticas ou na fala de verbetógrafo?
          02. Argumentofilia. Identifica acréscimo de racionalidade, profundidade, flexibilidade e didática nas próprias argumentações?
          03. Assistenciofilia. Identifica ampliação da autodisponibilidade para a doação de energias conscienciais (ECs) assistenciais, pacíficas, balsâmicas, durante as tertúlias?
          04. Bibliofilia. Identifica crescimento na efetivação da leitura de material conscienciológico publicado?
          05. Cogniciofilia. Identifica progresso nos resultados pessoais na Prova Geral de Conscienciologia?
          06. Comunicofilia. Identifica qualificação do conteúdo e avanço na clareza expositiva nos questionamentos pessoais ao microfone?
          07. Conformaticofilia. Identifica investimento pessoal nos detalhes formais em prol da facilitação da fidedignidade da ideia a ser transmitida?
          08. Cosmoeticofilia. Identifica majoração do entendimento e empenho pessoais para a sustentação de comportamentos cosmoéticos?
          09. Criticofilia. Identifica depuração das auto e heterocríticas a partir da teática do princípio da descrença exemplificada no Tertuliarium?
          10. Debatofilia. Identifica a prevalência pessoal da passividade ou da contribuição ativa para o enriquecimento dos debates?
          11. Desassediofilia. Identifica avanço na identificação de auto e heterodesassédios ocorridos na dinâmica tertuliária?
          12. Energofilia. Identifica melhora no autatilamento para a distinção de alterações no campo energético instalado?
          13. Fatofilia. Identifica intensificação da curiosidade pessoal sadia pelas informações internacionais, contemporâneas ou passadas, instigada pelos assuntos discutidos nas tertúlias?
          14. Gesconofilia. Identifica multiplicação na autoprodutividade intelectual (verbetes, artigos, cursos e livros) em contraponto aos recebimentos intelectuais, cognitivos, energéticos e parapsíquicos recebidos?
          15. Grupofilia. Identifica maior atenção e colaboração pessoal para o bom andamento das funções administrativas do Tertuliarium?
          16. Ideofilia. Identifica amplificação na geração e captação de ideias no holopensene tertuliário para uso pessoal ou para doação à terceiros?
          17. Lexicofilia. Identifica desenvolvimento de apreço pelas palavras e o consequente aumento de consultas aos dicionários e ampliação dos próprios dicionários cerebrais?
          18. Neofilia. Identifica fortalecimento da autoconfiança intelectual para enfrentar as neocognições passíveis de exigirem a reciclagem das autoconvicções?
          19. Paracomunicologia. Identifica sutilização paraperceptiva pessoal para notar os parabanhos energéticos patrocinados por paravisitantes ilustres?
          20. Parafatofilia. Identifica expansão da autolucidez quanto às paraocorrências tertulianas?
          21. Reeducaciofilia. Identifica amadurecimento dos autoposicionamentos tarísticos na defesa pública de verbete enciclopédico?
          22. Teaticofilia. Identifica diminuição do intervalo temporal entre a apreensão e a aplicação das neoverpons estudadas?
          23. Verbaciofilia. Identifica priorização pessoal do emprego da verbação das comunicações pessoais?
          24. Verbetofilia. Identifica aperfeiçoamento pessoal da verbetografia objetivando a cooperação satisfatória com a tares tertuliária?


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a tertuliofilia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparofilia: Amparologia; Homeostático.
          02. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
          03. Autoinclusão verbetográfica: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          04. Autorraciocinofilia: Autorraciocinologia; Homeostático.
          05. Cápsula do tempo cinemascópica: Autorrevezamentologia; Neutro.
          06. Cultura tertuliana: Tertuliologia; Homeostático.
          07. Década tertuliana: Tertuliologia; Neutro.
          08. Migração intratertuliária: Tertuliologia; Neutro.
          09. Omnidesafio das tertúlias conscienciológicas: Refutaciologia; Homeostático.
          10. Reciclofilia: Reciclologia; Neutro.
          11. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro.
          12. Técnica tertuliária: Tertuliologia; Homeostático.
          13. Teletertuliano: Infocomunicologia; Neutro.
          14. Teletertuliano incógnito: Infocomunicologia; Neutro.
          15. Tertúlia conscienciológica: Parapedagogiologia; Neutro.
   A TERTULIOFILIA FUNDAMENTA-SE NO APREÇO PELAS
  COGNIÇÕES CONSCIENCIOLÓGICAS E NA AUTOLUCIDEZ
  QUANTO AOS GANHOS EVOLUTIVOS PROPORCIONADOS
 PELOS DEBATES DIÁRIOS EM ATMOSFERA TERTULIÁRIA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, averiguou as repercussões das tertúlias conscienciológicas em âmbito individual, grupal e coletivo? Tal avaliação elevou o grau de prioridade do tempo dedicado para a retribuição dos aportes tertuliários?
                                                                                               A. L.