Monitoria da Tertúlia Conscienciológica

A monitoria da tertúlia conscienciológica é atividade de assessoramento, apoio, manutenção e suporte aos debates conscienciológicos, diários, do Curso de Longo Curso, ocorridos no Tertuliarium da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, com finalidade de propagação dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.

Você, leitor ou leitora, já ponderou voluntariar na monitoria das tertúlias conscienciológicas? Qual impedimento identifica para o exercício de tal voluntariado?

      MONITORIA          DA     TERTÚLIA CONSCIENCIOLÓGICA
                                     (TERTULIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A monitoria da tertúlia conscienciológica é atividade de assessoramento, apoio, manutenção e suporte aos debates conscienciológicos, diários, do Curso de Longo Curso, ocorridos no Tertuliarium da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, com finalidade de propagação dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo monitor vem do idioma Latim, monitor, “o que adverte; lembra; guia; dirige; conselheiro; apontador; escravo que vigia o trabalho dos outros; feitor; instrutor militar”. Surgiu no Século XX. O vocábulo tertúlia deriva do idioma Espanhol, tertulia, “reunião de gente para discutir ou conversar”. Apareceu, no idioma Espanhol, em 1630. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. A palavra consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas, conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Monitoração tertuliana conscienciológica. 2. Monitoria tertuliana conscienciocêntrica. 3. Suporte técnico-operacional da tertúlia conscienciológica.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 26 cognatos derivados do vocábulo monitoria: automonitoramento; automonitoria; heteromonitoramento; maximonitoramento; minimonitoramento; monitor; monitora; monitoração; monitorada; monitorado; monitorador; monitoradora; monitoragem; monitoramento; monitorar; monitorável; monitoriada; monitoriado; monitorização; monitorizada; monitorizado; monitorizante; monitorizar; Monitorologia; omnimonitoramento; paramonitoria.
          Neologia. As 4 expressões compostas monitoria da tertúlia conscienciológica, monitoria mínima da tertúlia conscienciológica, monitoria mediana da tertúlia conscienciológica e monitoria máxima da tertúlia conscienciológica são neologismo técnicos da Tertuliologia.
          Antonimologia: 1. Monitoria da Dinâmica Parapsíquica. 2. Monitoria da minitertúlia conscienciológica. 3. Monitoria online de curso a distância.
          Estrangeirismologia: a open mind; o abandono do dolce far niente; o turning point evolutivo; o upgrade consciencial; o workaholism consciencial; os insights promovidos pelos amparadores extrafísicos; a equipe técnica do Tertuliarium; o porta-verbetes tipo selfservice; o teamwork da reurbex.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à técnica do detalhismo.
          Coloquiologia: o ato de vestir a camisa, arregaçar as mangas e suar sangue na monitoria da tertúlia conscienciológica.
          Citaciologia. Eis citação sugerida em minitertúlia para a porta de entrada do Tertuliarium: – Aqui acaba a Baratrosfera.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da intercooperação multidimensional; o holopensene tertuliário; o holopensene pessoal da Assistenciologia; o holopensene pessoal mentalsomático; o holopensene pessoal da Cosmoética; o holopensene pessoal do autodiscernimento; o holopensene parapedagógico; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os enciclopensenes; a enciclopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; a higiene pensênica para manter a autodefesa energética; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a reeducação do materpensene consciencial; o holopensene descrenciológico; o holopensene pró-expansão mentalsomática; o holopensene favorecedor da retilinearidade pensênica; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os parapensenes; a parapensenidade; a autodisponibilidade em contribuir para o fortalecimento do holopensene da Conscienciologia no Planeta a partir do Tertuliarium.
          Fatologia: a monitoria da tertúlia conscienciológica; as 4 horas diárias; as informações do dia; as atividades antes durante e após a tertúlia; os contatos interconscienciais diários, diretos e indiretos, exigindo reciclagem intraconsciencial aprofundada a fim de melhorar o gabarito interassistencial; a ausência de preconceitos no contato com os tertulianos e teletertulianos gerando, gradativamente, relações interconscienciais pautadas na extroversão educada; a divisão de atenção a múltiplas demandas simultâneas, sem perder a concentração; a ausência de reclamações, sem ansiedade, evitando a irritabilidade com as tarefas naturais da função; a otimização e a confluência de predisposições positivas; a disponibilidade constante para lidar com eventos inesperados afetadores do bom andamento das tertúlias; a imperturbabilidade perante eventuais posturas e atitudes inadequadas dos tertulianos, permitindo a orientação apropriada; o posicionamento íntimo quanto à intencionalidade assistencial universalista; a ampliação do universo do autoconhecimento; a antiimpulsividade; o abertismo consciencial; o apreço pelos debates temáticos das tertúlias conscienciológicas; a automotivação intelectual; a autoinclusão voluntária no Curso de Longo Curso; a satisfação na apreensão de neoconhecimentos cosmoéticos; o gosto pela interlocução tarística aberta; a adesão à rotina intelectual tertuliana; a formação e fortalecimento de postura pessoal tertuliofílica; a autodisponibilidade em contribuir na exemplificação da teática descrenciológica a partir do Tertuliarium; a qualificação da intencionalidade; a docência conscienciológica potencializando a amparabilidade da função; as repercussões das temáticas debatidas no Tertuliarium; as conversas pós-tertúlias para o entendimento e aprofundamento dos conteúdos expostos e paraperceptivos; a construção de protocolos tertulianos; a definição das funções para a sustentação do labor tertuliano diário; o senso de gratidão fundamentando a autodisponibilidade para contribuir com a realização das tertúlias conscienciológicas; o vínculo consciencial; a euforin proporcionada pelo trabalho bem feito.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático antes, durante e após a tertúlia, mantendo a sustentação das atividades; as energias conscienciais (ECs) do Tertuliarium; o labor ombro a paraombro; a rotina mentalsomática favorecendo a amparabilidade extrafísica de função; o amparo extrafísico de função do Tertuliarium; os encaminhamentos das consciexes assistidas; os acoplamentos pontuais e ostensivos no início e fim da tertúlia conscienciológica; as reciclagens inspiradas pelas tertúlias conscienciológicas propiciando o acesso aos amparadores extrafísicos; o aprofundamento na holobiografia pessoal; a autopredisposição às inspirações extrafísicas amparadoras; as inspirações sobre as necessidades de suporte ao bom andamento da tertúlia; as iscagens inconscientes de consciexes; as parapercepções durante a triagem e o encaminhamento das perguntas recebidas; as iscagens lúcidas, assins e desassins conscientes; o auxílio na montagem e manutenção do campo energético assistencial; as projeções assistenciais no Tertuliarium; as paraconexões com a mediação das tertúlias; as extrapolações energéticas, paraperceptivas ou de ideias em dias atípicos evidenciando a amparabilidade; as dificuldades recíprocas da comunicação interdimensional; a autorreeducação multidimensional nas interrelações parapedagógicas; a autoimersão rotineira em campo energético de desassédio mentalsomático; os extrapolacionismos parapsíquicos favorecidos pelo ambiente tertuliário; a atenção à parafenomenalidade tertuliana; a clarividência; a paratelepatia; os parabanhos energéticos; a percepção da presença de amparadores extrafísicos; a captação de neoideias; a recuperação de cons magnos; o investimento multidimensional invulgar; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a parapreceptoria; a amparabilidade coletiva; os bastidores extrafísicos das tertúlias; a paraudiência de intermissivistas cursistas; o exercício paraperceptivo na atmosfera tertuliária; o teste do autoparapsiquismo no vislumbre das paraocorrências tertulianas; o teste do autatilamento parapsíquico na distinção dos campos energéticos instalados no Tertuliarium; o paravínculo embasando os autorrevezamentos multiexistenciais em grupo; o amálgama energético envolvendo os assistentes interdimensionais afinizados.


                                            III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo autevolutivo vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autorganização eficaz; o sinergismo vínculo proexológico–amizade interconsciencial; o sinergismo conscins proexistas entrosadas–consciexes amparadoras de função; o sinergismo assistente-amparador-amparando; o sinergismo ações proexológicas–amparabilidade; o sinergismo da equipe multiprofissional das tertúlias conscienciológicas; o sinergismo equipin-equipex.
         Principiologia: o princípio da autorreeducação evolutiva; o princípio da descrença (PD); o princípio javalínico “devagar e sempre”; o princípio da responsabilidade interassistencial; o princípio da megafraternidade; o princípio da educação infinita; o princípio da verpon; o princípio da amparabilidade inerente aos empreendimentos cosmoéticos; o princípio da evolução conjunta interassistencial; o princípio de não pedir nada para si; o princípio da vivência da tares; o princípio cósmico de o menos doente assistir o mais doente.
         Codigologia: o convívio interconsciencial evidenciando a automanifestação enquanto laboratório para a depuração do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de convivialidade; o código grupal de Cosmoética (CGC) dos voluntários no suporte à infraestrutura de realização das tertúlias diárias; a atualização das cláusulas do código de etiqueta tertuliano.
         Teoriologia: a teoria da evolutividade em grupo; a teoria e a prática do autodidatismo parapsíquico ininterrupto; a teoria e prática da interassistência; a teoria do amparo funcional; a teoria da programação existencial; a teoria do paradigma consciencial; a teoria dos Cursos Intermissivos (CIs).
         Tecnologia: a técnica de autobservação e registros diários; as técnicas de autodesassédio; a técnica da tenepes; a técnica do voluntariado; a técnica de pensar como se fosse amparador; a técnica da passividade ativa; a técnica de autodesassédio por meio da leitura do Memorando fixado no Tertuliarium.
         Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico interassistencial; o voluntariado operacional; o voluntariado mentalsomático; o voluntariado propulsor; o voluntariado na realização das tertúlias conscienciológicas; o paravoluntariado engajado no Maximecanismo Interassistencial Multidimensional; o voluntário bem adaptado na atividade de acordo com o perfil, interesses pessoais, motivação e momento evolutivo.
         Laboratoriologia: o megalaboratório tertuliário grupal, gratuito e diário; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico do voluntariado; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o Tertuliarium na condição de laboratório de desassédio mentalsomático.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapedagogia; o Colégio Invisível da Voluntariologia; o Colégio Invisível dos Enciclopedistas da Conscienciologia.
         Efeitologia: o efeito Hulk sendo o reforço energético de origem extrafísica na véspera dos cursos especiais com participação de mais de 200 pessoas no Tertuliarium; os efeitos cosmoéticos da convivência diária junto ao grupo evolutivo; o efeito propulsor da interassistencialidade vivenciada; os efeitos harmonizadores do entrosamento de voluntários das diversas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); os efeitos assistenciais do acolhimento aos visitantes no Tertuliarium; os efeitos tertuliários constituindo o senso de pertencimento à Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); os efeitos tertuliários formando o senso de cidadania cognopolita; os efeitos tertuliários compondo o senso de identidade intermissivista; os efeitos tertuliários gerando o senso de parafiliação; os efeitos tertuliários construindo o senso universalista; os efeitos grupocármicos da disponibilização gratuita das tertúlias digitalizadas.
          Neossinapsologia: as neossinapses dos cons magnos recuperados; as neossinapses necessárias às novas funções; a conquista das neossinapses evolutivas prioritárias; as neossinapses geradas pelo convívio com amparador; as neossinapses paraperceptivas; as neossinapses obtidas por meio da interassistencialidade; a ativação neossináptica a partir dos debates construtivos do Tertuliarium.
          Ciclologia: o ciclo pré-tertúlia–tertúlia–pós-tertúlia; o ciclo alternante assistente-assistido; o ciclo autorrevezador amparando intrafísico–amparador extrafísico; o almejado ciclo proéxis-compléxis; o ciclo assim-desassim; o ciclo diário de conversas revigorantes; o ciclo da produção enciclopédica.
          Enumerologia: a monitoria disciplinada; a monitoria permanente; a monitoria temporária; a monitoria interassistencial; a monitoria tarística; a monitoria recicladora; a monitoria teleguiada.
          Binomiologia: o binômio rotina intelectual–rotina tertuliana; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio admiração-discordância; o binômio recéxis-recin; o binômio autodesassedialidade-interassistencialidade; o binômio varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o binômio monitoria tertuliana–tenepes; o binômio amparador intrafísico–amparador extrafísico.
          Interaciologia: a interação tertuliano-teletertuliano-paratertuliano; a interação intencionalidade sadia–assistencialidade–amparo de função; a interação hábitos sadios–rotinas úteis; a interação vínculo-paravínculo; a interação laços de gratidão–fortalecimento de vínculos; a interação ampliação das parapercepções–lucidez nos paracontatos; a interação CCCI-CCCE; a interação Tertuliarium-Interlúdio; a interação monitor-mediador das tertúlias.
          Crescendologia: o crescendo na compreensão das neoverpons; o crescendo na vivência das teáticas conscienciológicas; o crescendo na abordagem multidimensional às realidades; o crescendo na adoção de mundividência conscienciológica; o crescendo cognitivo na assiduidade tertuliana; o crescendo solidariedade-fraternidade-megafraternidade.
          Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio assimilação-assistência-desassimilação; o trinômio postura antiqueixa–desdramatização–superação do domínio subcerebral; o trinômio aspiração-transpiração-inspiração; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência.
          Polinomiologia: o polinômio autoposicionamento cosmoético–autodisponibilidade–amparabilidade–interassistencialidade; o polinômio horário–regularidade–monitoria da tertúlia conscienciológica–tenepes; o polinômio voluntário-pesquisador-docente-verbetógrafo-autor.
          Antagonismologia: o antagonismo amizade ociosa / família consciencial; o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo retribuição prazerosa / obrigação penosa; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo equipe / egão; o antagonismo falar / fazer.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de quanto mais amparabilidade mais a conscin lida com assedialidade; o paradoxo do empenho para cuidar de si objetivando funcionar melhor para todos.
          Politicologia: a política tertuliana de paraeducação continuada; a conscienciocracia; a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a voluntariocracia; a proexocracia; a meritocracia embasada no saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço pessoal interassistencial; a lei da interdependência consciencial; a lei do maior esforço aplicada ao autoparapsiquismo; a lei do maior esforço aplicada à tares; a lei da interassistencialidade.
          Filiologia: a tertuliofilia; a neofilia; a cogniciofilia; a raciocinofilia; a criticofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a autorreeducaciofilia; a reciclofilia; a conscienciofilia; a pesquisofilia; a parapedagogofilia; a evoluciofilia; a amparofilia; a sociofilia; a parassociofilia.
          Fobiologia: a erradicação da sociofobia; a supressão da fobia de errar; o travão da fobia à autexposição; a fraternofobia; a neofobia; a xenofobia.
          Sindromologia: a anulação da síndrome do ostracismo; a eliminação da síndrome da dispersão consciencial; a erradicação da síndrome da exclusão social.
          Maniologia: a cura da mania de reclamar.
          Mitologia: o mito da possibilidade de evolução sem autesforço; o fim do mito da solidão.
          Holotecologia: a voluntarioteca; a proexoteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca; a etiquetoteca; a diplomaticoteca.
          Interdisciplinologia: a Tertuliologia; a Parapedagogia; a Comunicologia; a Priorologia; a Verbetologia; a Autorreeducaciologia; a Energossomatologia; a Heterodesassediologia; a Grupocarmologia; a Ressociologia; a Amparologia; a Harmoniologia; a Tenepessologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Paraconviviologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o elenco tertuliano; o parelenco tertuliano; a equipe técnica da Verbetografia; a equipe multiprofissional do Tertuliarium.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana, a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tertulianus; o Homo sapiens teletertulianus; o Homo sapiens voluntarius; o Homo sapiens conscientiophilicus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens autamparator; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: monitoria mínima da tertúlia conscienciológica = a do monitor casca grossa; monitoria mediana da tertúlia conscienciológica = a do monitor parapsíquico; monitoria máxima da tertúlia conscienciológica = a do monitor desperto.
          Culturologia: a cultura tertuliária; a cultura verbetográfica; a cultura do Enciclopedismo Conscienciológico; a cultura cognopolita; a cultura da energossomaticidade lúcida; a cultura do parapsiquismo cosmoético interassistencial; a cultura conscienciológica; a cultura da multidimensionalidade vivenciada; a cultura do exemplarismo cosmoético.
          Dinâmica. A monitoria das tertúlias conscienciológicas, palco de defesa e debates diários dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, exige atividades indispensáveis, ao modo dessas 31, expostas e agrupadas em ordem cronológicas, em 3 categorias:
          A. Antes do início da tertúlia (das 11h30 às12h30).
          01. Abertura. Abrir o Tertuliarium.
          02. Aparelhos. Ligar os aparelhos de ar-condicionado e desligar os exaustores.
          03. Água. Colocar a garrafa de água, copo e guardanapo na mesa de mediação.
          04. Livro. Deixar o livro de presença e caneta na mesa de apoio da entrada do auditório.
          05. Recados. Disponibilizar ficha para preenchimento dos recados, os quais serão dados após a tertúlia.
          06. Verbetes. Colocar os verbetes do dia no balcão da entrada do auditório.
          07. Computador. Ligar o computador da sala de monitoria e verificar se há conexão com a Internet.
          08. Pilhas. Verificar as baterias do transmissor e microfones da mesa de mediação, ligar e testar.
          09. Microfones. Disponibilizar os microfones para os alunos no auditório.
          10. Perguntas. Recepcionar e imprimir os e-mails com as perguntas dos teletertulianos recebidos antes do início da tertúlia, encaminhando-os à mesa do(a) mediador(a).
          11. Espera. Aguardar a chegada do(a) mediador(a) e do(a) verbetógrafo(a).
          12. Orientação. Orientar o(a) verbetógrafo(a) do dia.
          13. Gongo. Soar o gongo do Tertuliarium, demarcando o início da tertúlia.
          B. Durante a tertúlia (das 12h30 às 14h20).
          14. Recepção. Avaliar, selecionar e classificar as perguntas recebidas por e-mail durante a tertúlia.
          15. Impressão. Imprimir os e-mails e colocá-los na mesa da mediação durante a tertúlia.
          16. Etiqueta. Ficar atento às adequações de condutas dos alunos durante as tertúlias.
          17. Ambiente. Monitorar a permanência dos 22º C de temperatura ambiente e 60% de umidade.
          18. Recados. Acompanhar o preenchimento da lista de recados e do livro de presença.
          19. Agenda. Atualizar o site Tertúlia Conscienciológica com a publicação do verbete agendado para o dia seguinte.
          20. Pontoações. Divulgar as pontoações do dia e a ordem dos recados.
          21. Final. Anunciar no microfone o próximo verbete-aula e agradecer a atenção de todos.
          C. Após a tertúlia (a partir das 14h20).
          22. Exaustores. Ligar os exaustores.
          23. Luzes. Desligar as luzes.
          24. Ar-condicionado. Desligar os aparelhos de ar-condicionado e programar os mesmos para a minitertúlia conforme previsão do tempo.
          25. Lixo. Jogar no lixo: copo, guardanapo e prato.
          26. Organização. Limpar e organizar a mesa de mediação preparando-a para a minitertúlia do dia seguinte.
          27. Ferramentas. Guardar os microfones e o livro de presença na sala da monitoria.
          28. Objetos. Verificar o esquecimento de pertences dentro do auditório. Caso haja algum objeto, levar à recepção do CEAEC, para “achados & perdidos”.
          29. Estoque. Verificar o estoque e a necessidade de solicitação de compra de produtos de consumo da tertúlia: baterias, papel carta, canetas, guardanapos, água, copos, entre outros.
          30. Verbete. Substituir título do verbete diário, escrito no quadro mural, no hall de entrada do Tertuliarium, pelo do dia seguinte.
           31. Impressão. Verificar a necessidade de impressão de, no mínimo, 40 exemplares para cada verbete.


                                                  VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a monitoria da tertúlia conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Atenção dividida: Mentalsomatologia; Homeostático.
           02. Cultura tertuliana: Tertuliologia; Homeostático.
           03. Educação infinita: Reeducaciologia; Homeostático.
           04. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
           05. Gescon grupal: Gesconologia; Homeostático.
           06. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
           07. Mundo verbetográfico: Gesconologia; Homeostático.
           08. Prazer evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
           09. Predisposição evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
           10. Satisfação no voluntariado: Voluntariologia; Homeostático.
           11. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro.
           12. Teletertuliano: Infocomunicologia; Neutro.
           13. Tertúlia conscienciológica: Parapedagogiologia; Neutro.
           14. Tertuliofilia: Tertuliologia; Neutro.
           15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
 A ATUAÇÃO NA MONITORIA DA TERTÚLIA CONSCIENCIOLÓGICA FAVORECE A TEÁTICA DO AUTO E HETERORREVEZAMENTO EVOLUTIVO NA CÁPSULA DO TEMPO CINEMASCÓPICA DA ENCICLOPÉDIA DA CONSCIENCIOLOGIA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já ponderou voluntariar na monitoria das tertúlias conscienciológicas? Qual impedimento identifica para o exercício de tal voluntariado?
           Bibliografia Específica:
           1. Visintin, Cristina; & Leimig, Roberto; Tertuliarium: Organização Estrutural e Funcional; Conscientia; Revista; Trimestral; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2012; páginas 379 a 387.
                                                                                                          C. H. R.