A técnica das 100 autoafirmações realistas é a estratégia consciencial autodesassediadora conectada ao amparo extrafísico, objetivando dar suporte autotraforístico ao polinômio evolutivo autestima-autoconfiança-autossuficiência-autonomia, a partir da listagem franca de centena de autocondutas sadias habituais, contextualizadas de modo espontâneo na cotidianidade.
Você, leitor ou leitora, admite a utilidade singela dessa técnica de encorajamento autevolutivo utilizada em momentos críticos? Quais técnicas conscienciológicas de autossuporte evolutivo já utiliza?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 TÉCNICA DAS 1 0 0 AU T O A F I R M A Ç Õ E S REALISTAS (AUTEVOLUCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A técnica das 100 autoafirmações realistas é a estratégia consciencial autodesassediadora conectada ao amparo extrafísico, objetivando dar suporte autotraforístico ao polinômio evolutivo autestima-autoconfiança-autossuficiência-autonomia, a partir da listagem franca de centena de autocondutas sadias habituais, contextualizadas de modo espontâneo na cotidianidade. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo técnica vem do idioma Francês, technique, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, tekhnikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão; hábil”. Surgiu no Século XIX. O termo cem procede do idioma Latim, centum, “cento; 100”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra afirmar vem do idioma Latim, affirmare, “tornar firme; consolidar; declarar com firmeza; asseverar”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo afirmação apareceu no mesmo Século XVI. O termo realista deriva do idioma Francês, réaliste, “realista”, e este do idioma Latim, regalis, “relativo ao rei; digno do rei”. Surgiu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Técnica da centena de autoafirmações verazes. 2. Técnica das 100 autasseverações justas. 3. Técnica de 1 cento de autoafirmações traforísticas. 4. Técnica da centúria autassertiva verídica. 5. Técnica das 100 autoafirmações genuínas. Neologia. As 3 expressões compostas técnica das 100 autoafirmações realistas, técnica elementar das 100 autoafirmações realistas e técnica avançada das 100 autoafirmações realistas são neologismos técnicos da Autevoluciologia. Antonimologia: 1. Técnica de autossugestão. 2. Técnica de autajuda. 3. Técnica de hipnose. 4. Técnica de meditação. 5. Técnica de visualização. Estrangeirismologia: a autimpregnação ideativa avant-garde sadia; a autassunção de atributos conscienciais direcionando new healthy way; a sensação de mal à l’aise superada pelo alinhamento autopesquisístico; o restringimento consciencial de intermissivistas complexificando o binômio inner self–outer self; a ausência de autocrítica impedindo a real percepção de soi-même; o fim do self-bullying pela retificação de autovisões conscienciais distorcidas; a busca incessante por être bien dans sa peau; a construção do strong profile; a autodissimulação forjando a superestima fake; a condição open mind favorecedora do autodesassédio mentalsomático. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à real automanifestação consciencial homeostática. Megapensenologia. Eis 11 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autestima: valor inato. Autodesassédio: liberdade autopromovida. Inexiste autestima idealizada. Autoconfiança: autossuporte íntimo. Inseguranças precisam desaparecer. Autossuficiência: autocapacitação contínua. O autorreconhecimento fortalece. Autonomia exige técnica. Evolução: eterna transição. Existe paratecnologia desassediadora. Autocorruptibilidade impede autossegurança. Ortopensatologia. Eis, 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Autestima. A autestima é necessária até para se fazer interassistência”. 2. “Autossuficiência. A autoconfiança e a autossuficiência tendem, paradoxalmente, a eliminar toda vaidade”. 3. “Genialidade. A genialidade evolutiva evidencia autonomia cognitiva e jamais permite que a conscin se amolde à opinião pública. A natureza do convívio pessoal com a opinião pública qualifica a genialidade da pessoa”. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal otimista-realista; o holopensene pessoal do autorreconhecimento traforístico; a autopensenidade interassistencial paradireitológica pragmática; a autopensenização natural assertiva; o materpensene autolibertário; os circumpensenes; a circumpensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; a incidência gravosa da rigidez pensênica no autassédio mentalsomáticoparacerebral reiterativo; o a autopensenidade linear cosmoética; a confiança na autopensenização auto e heterodesassediante; a consolidação pensênica sadia progressiva da autodesperticidade. Fatologia: o ranço religioso impedindo o autorreconhecimento de qualidades inerentes; o meio familiar e social determinante para a visão de si; a baixa estima pessoal definindo o êxito ou o fracasso autoproexológico; a postura consciencial crônica na condição de menos valia; as propensões à estados depressivos quanto ao próprio desempenho abrindo brechas assediadoras; a qualidade do destino dependente do nível consciencial de autoconfiança; os exercícios terapêuticos autopesquisísticos promovendo a autocura progressiva; as autavaliações errôneas sobre si; as autorretrocognições corrigindo distorções de vieses da autopesquisa; as automegacognições restaurando a força da autoconsciencialidade cosmoética; a erosão progressiva dos autodogmas multiexistenciais; a deslavagem cerebral permitindo o recobro da autoconfiança; a fortaleza íntima enquanto patrimônio inalienável; a autassertividade inabalável quanto à evolução contínua; a desprogramação de falsas hipóteses a respeito da própria personalidade; as inseguranças infantis alcançando o termo natural; a neoliberdade íntima do autodesassédio suscitando lampejos de alegria; os medos passados vistos na condição de surtos adolescentes fugazes; o ludibrio elaborado por mentes assediadoras para manter a consciência crédula quanto à própria incapacidade de crescer internamente; a autorretificação dos pilares da estrutura intraconsciencial; a impossibilidade de ação dominando o cenário mental da conscin frágil autovitimizada; a heterocompetitividade malsã arruinando autocompetências; o autassédio anulando a capacidade consciencial crítica quanto à intraconsciencialidade; a descoberta do realismo autevolutivo motivando o enriquecimento da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o desenvolvimento da coragem para levar a autoproéxis ao completismo existencial; o trafal da Autodescrenciologia; a evidência da distorção cognitiva nas autopercepções avaliativas; a condição de ir às últimas consequências na materialização do Curso Intermissivo (CI) na vida crítica atual; a dissolução do sistema de crenças anacrônico; a interassistencialidade enquanto bandeira íntima nas autossuperações; o autodesenvolvimento do interesse compassivo equilibrado, ínsito à dinâmica tenepessológica; as dimensões de manifestação consciencial na condição de estados vibratórios inerentes à autointencionalidade; os autassédios negligenciados pela Humanidade no decurso das eras; as ondas de semidesperticidade vivenciadas em níveis meritórios individuais no grupo evolutivo; a autestima intraconsciencial cosmoética construída na razão direta da prestação de interassistência abnegada. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático enquanto suporte do autodesassédio; a autassistência recebida do amparo extrafísico para sustentar a autoconfiança parapsíquica; a projetabilidade lúcida permitindo a autocompreensão quanto à próprias fragilidades a superar; os defeitos e qualidades pessoais investigadas a fundo por meio dos estados alterados de consciência (EAC); a energodinâmica da autossinalética parapsíquica na condição de guardiã da saúde consciencial holossomática; o parassenso de valor inato recuperado em cons magnos; as benesses da holomemória retificando e ratificando aspectos verazes da autopara-história; a autossustentação do vigor íntimo a partir da lealdade às matrizes intermissivas; a autodocilidade parapsíquica mentalsomática lúcida fortalecendo a confiança no amparo extrafísico; a busca de causas reais seriexológicas das mazelas autassediadoras pondo fim às autoperseguições insensatas; a qualificação realista do autorretrato multiexistencial ampliando a magnitude da interassistência intra e extrafísica; a recuperação da linha de manifestação pessoal ao longo das existências multidimensionais vitalizando a autestima lúcida; as parapercepções da tenepes auxiliando os reEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 sultados interassistenciais fortalecedores; a deficiência autoparapsíquica agravando as providências de desassimilação cognitiva; os contrastes de humor reveladores da labilidade autoparapsíquica; a maxidissidência definitiva quanto aos autassédios pela Higiene Consciencial; o justificado otimismo quanto ao alcance autorrevezamental seriexológico das metas autevolutivas; as auto-habilidades parapsíquicas desperdiçadas pelo infortúnio da autopiedade; o levantamento da egobiografia consciencial comparada multirressomática auxiliando a por os “pingos nos is”; a conduta interrelacional palpável na autoprojetabilidade lúcida; a manutenção da autexatidão afiançada multidimensionalmente; a atuação parapsíquica fundamentada na logicidade da autocoerência; a reação da consciência lúcida quanto à autorrealidade face às pararrealidades circundantes; o reconhecimento de parassutilezas na transcendência consciencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo firmeza-persistência; o sinergismo determinação-confiança; o sinergismo modéstia-autodeterminação; o sinergismo força-ousadia; o sinergismo autenfrentamento-autossolucionática; o sinergismo obstáculo-ultrapassagem; o sinergismo autossuperação-sobrepujamento. Principiologia: o princípio da autotransitoriedade; o princípio da descrença (PD); o princípio da autoprecisão; o princípio da autofidedignidade; o princípio da autenticidade; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva; o princípio da autefetividade. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código social vigente criando dissonância autocognitiva; o código interconsciencial aperfeiçoando o autotemperamento; o código parassocial; o código-chave autorretrocognitivo; o codex subtilissimus pessoal. Teoriologia: a teoria conscienciológica da personalidade; a teoria da pesquisa da autoconsciência; a teoria da autopesquisa da consciência; a teoria cultural autoparapsíquica; a teoria da autopesquisa científica; a teoria da autoparapedagogia perene; a teoria da semperaprendência; a teoria da evolução consciencial. Tecnologia: a técnica das 100 autoafirmações realistas; as técnicas conscienciológicas de autassistência; as técnicas conscienciológicas autexemplaristas de heterassistência; a técnica da desassimilação simpática (desassim); a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); a técnica da circularidade autopesquisística; a técnica da exaustividade autopesquisística. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorreeducaciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Holomnemonicologia; o Colégio Invisível da Recinologia; o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível dos Epicons. Efeitologia: o efeito da autometamorfose consciencial cosmoética; o efeito da automutação consciencial hígida; o efeito da autorregeneração consciencial macrossomática; o efeito da autotransformação consciencial seriexológica; o efeito da autevolução consciencial articulada; o efeito da autorremodelação consciencial criativa; o efeito da automodificação consciencial maturológica. Neossinapsologia: as neossinapses autorrenovadoras; as neossinapses autofortalecedoras; as neossinapses autesclarecedoras; as neossinapses autexpansoras; as neossinapses autamplificadoras; as neossinapses autorretificadoras; as neossinapses autexemplificadoras. Ciclologia: o ciclo de desenvolvimento das autoparapercepções; o ciclo de construção da autestima parapsíquica; o ciclo da autamparabilidade conquistada; o ciclo da autoconfiança parapsíquica; o ciclo desassediador da autonomia; o ciclo do suporte extrafísico notório; o ciclo da esperança autorrealista. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Enumerologia: a saída da autointerprisão; a superação da egocarmalidade; a evitação da autovitimização; a descoberta da grupocarmalidade; a providência da autorrecomposição; o início da autolibertação; a assunção teática da policarmalidade. Binomiologia: o binômio retificações-ratificações; o binômio autadmiração dos trafores–autodiscordância dos trafares; o binômio perceber-agir; o binômio patológico pé firme–teimosia; o binômio autoconvicção-transformação; o binômio suporte-estrutura; o binômio persistência-continuísmo. Interaciologia: a interação vontade-intenção; a interação admissão-mudança; a interação determinação-reeducação; a interação reconhecimento-aperfeiçoamento; a interação heteresclarecimento-neoencaminhamento; a interação óbice-transposição; a interação renovação-inovação. Crescendologia: o crescendo sinceridade-franqueza; o crescendo patológico monoideísmo-autaprisionamento-possessão; o crescendo realismo-otimismo; o crescendo soltura-liberdade; o crescendo tolerância-paciência-compreensão; o crescendo autevolutivo egocarma-grupocarma-policarma-holocarma; o crescendo autoposicionamento-autodesassédio. Trinomiologia: o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio repressão-transgressão-perversão; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio insuficiência-suficiência-autossuficiência; o trinômio é-foi-será; o trinômio ideia fixa–autobcecação–autassédio; o trinômio patológico insegurança-fragilidade-pessimismo; o trinômio princípios-valores-metas. Polinomiologia: o polinômio mesmice–repetição–conservadorismo–automimese dispensável; o polinômio acurácia-atilamento-agudez-acuidade; o polinômio fixação-paralisação-postergação-inação; o polinômio dinâmica-movimento-deslocamento-agilização; o polinômio pensar-atentar-perceber-fazer; o polinômio estultice-despautério-desrazão-descalabro; o polinômio subir-escalar-ascender-galgar. Antagonismologia: o antagonismo autassédio / autodesassédio; o antagonismo assim / desassim; o antagonismo abertismo / fechadismo; o antagonismo rigidez / flexibilidade; o antagonismo repressão / desrepressão; o antagonismo timidez / desinibição; o antagonismo sinceridade / dissimulação. Paradoxologia: o paradoxo de a autoconfiança poder favorecer a prática da heteroconfiança evolutiva; o paradoxo de a alta complexidade tarística poder descomplicar a alta complexidade consciencial; o paradoxo tranquilizador de o futuro poder ser criado no momento presente; o paradoxo de a evolução ser agilizada em grupo dependente do desempenho individual; o paradoxo da Cosmoética Destrutiva; o paradoxo de a conscin doadora poder ser avara consigo própria; o paradoxo de a autevolução egocámica poder ser altruísta. Politicologia: a conscienciocracia; a meritocracia; a discernimentocracia; a reeducaciocracia; a lucidocracia; a cosmocracia; a cosmovisiocracia. Legislogia: a lei de responsabilidade do mais lúcido; as leis evolutivas universais; a lei dos megautesforços evolutivos; a lei do retorno; a lei de ação e reação; a lei da evolução inevitável; a lei de causação cosmoética. Filiologia: a evoluciofilia. Fobiologia: a neofobia. Sindromologia: a síndrome da vitimização; a síndrome do coitadismo; a síndrome da menos valia; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome depressiva; a síndrome do trauma religioso; a síndrome do pânico. Maniologia: a mania de sempre duvidar das autopotencialidades evolutivas. Holotecologia: a traforoteca; a dogmaticoteca; a consciencioterapeuticoteca; a discernimentoteca; a proexoteca; a consciencioteca; a coerencioteca. Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Autatributologia; a Autotraforologia; a Autoconscienciometrologia; a Autoconviviologia; a Auteficienciologia; a Auteducaciologia; a Autavaliaciologia; a Autabsolutismologia; a Autodesassediologia; a Parapsicotecologia; a Pré-Intermissiologia; a Autorrevezamentologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 IV. Perfilologia Elencologia: a conscin segura; a conscin confiante; a conscin determinada; o indivíduo persistente; a consciex transmigrada; a personalidade insegura; a conscin perspicaz; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o evoluciente parapsiquista; o intermissivista autoprotagonista; o autor conscienciológico; o agente retrocognitor exemplarista; o conscienciômetra realista; o inversor existencial maduro; o reciclante existencial determinado; o recinólogo avançado; o consciencioterapeuta veterano; o projecioterapeuta assertivo; o professor itinerante internacional; o tenepessista eficiente; o ofiexista; o autoproexista completista; o maxiproexista multicompletista; o intelectual cursista intermissivo; o autorreeducador tarístico; o projetor consciente; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo. Femininologia: a evoluciente parapsiquista; a intermissivista autoprotagonista; a autora conscienciológica; a agente retrocognitora exemplarista; a conscienciômetra realista; a inversora existencial madura; a reciclante existencial determinada; a recinóloga avançada; a consciencioterapeuta veterana; a projecioterapeuta assertiva; a professora itinerante internacional; a tenepessista eficiente; a ofiexista; a autoproexista completista; a maxiproexista multicompletista; a intelectual cursista intermissiva; a autorreeducadora tarística; a projetora consciente; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens libertus; o Homo sapiens intentiophilicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens obsidiatus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens holomaturologus. V. Argumentologia Exemplologia: técnica elementar das 100 autoafirmações realistas = a listagem elaborada pela conscin hesitante, jejuna quanto à criticidade autopesquisística; técnica avançada das 100 autoafirmações realistas = a listagem elaborada pela conscin determinada, veterana quanto à criticidade autopesquisística. Culturologia: a cultura da automentalsomaticidade; a cultura da autoortointencionalidade; a cultura da autocosmoeticidade; a cultura da incredulidade; a cultura da autopotencialidade; a cultura da interassistencialidade; a cultura autopesquisística; a cultura anti-heteronomia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a técnica das 100 autoafirmações realistas, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aporte de autoconfiança: Autopesquisologia; Homeostático. 02. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico. 03. Autonomia: Autonomologia; Neutro. 04. Autorrealismo pró-compléxis: Completismologia; Homeostático. 05. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático. 06. Autossuficiência intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático. 07. Banalização dos autotrafores: Traforologia; Nosográfico. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 08. Qualificação dos trafores: Conscienciometrologia; Homeostático. 09. Resgate da autestima: Holomaturologia; Homeostático. 10. Técnica autopesquisística antonimológica: Autevoluciologia; Neutro. 11. Técnica da desassedialidade direta: Consciencioterapia; Homeostático. 12. Técnica da paradesvinculação: Autodescrenciologia; Homeostático. 13. Técnica da selagem autoortopensênica: Autoortopensenologia; Homeostático. 14. Técnica de autodesassédio: Predespertologia; Homeostático. 15. Técnica dos 100 procedimentos: Autexperimentologia; Homeostático. QUANDO APLICADA COM ALTO NÍVEL DE SINCERIDADE PELAS CONSCINS PROEXISTAS, APOIADA POR AMPARADORES, A TÉCNICA DAS 100 AUTOAFIRMAÇÕES REALISTAS DESASSEDIA AUTOCOMPETÊNCIAS E ATRIBUIÇÕES. Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a utilidade singela dessa técnica de encorajamento autevolutivo utilizada em momentos críticos? Quais técnicas conscienciológicas de autossuporte evolutivo já utiliza? Bibliografia Específica. 01. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1a Ed. Marina Thomaz; pref. 2a Ed. Daniel Muniz; pref. 3a Ed. Cristina Arakaki; pref. 4a Ed. Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 30, 88, 89, 91, 94, 106 a 113, 140, 141, 147, 173, 175, 177 e 179. 02. Idem; Binômio Antivitimização-Autobenignidade Aplicado à Autocuroterapia; Artigo; V Jornada de Saúde da Consciência e II Simpósio de Autoconsciencioterapia; Foz do Iguaçu, PR; 05-07.09.08; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 12; N. 1; 1 E-mail; 4 enus.; 5 técnicas; 7 notas; 11 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2008; páginas 62 a 73. 03. Idem; Síndrome do Estrangeiro: Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ninarosa Manfroi; & Rosemary Salles; 414 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 22 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 3 ind.; 1 currículo; 1 questionário; 1 teste; 30 tabs.; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 123 filmes; 395 refs.; 16 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 x 3 cm; br.; 4 a Ed.; rev. e aum.; Epígrafe Editorial e Livraria; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); & Holomemória da Conscienciologia (HLM); Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 105, 107, 119, 120 e 197. 04. Vieira, Waldo; Conscienciograma. Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIP); Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 33, 74, 79, 161, 189 e 196. 05. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 64, 79, 153, 164, 243, 272, 277, 318, 326, 343, 438, 444, 448, 539, 661, 693, 704, 719, 721, 748, 798, 927, 991, 1.021, 1.072, 1.134 , 1.135, 1.225, 1.241, 1.306, 1.374 e 1.394. 06. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 186, 301 e 911. 07. Idem; Manual da Proéxis. Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 64 e 138. 08. Idem; Manual da Tenepes. Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 13, 16, 18, 19, 24, 38, 44 e 55. 09. Idem; Projeções da Consciência. Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 224 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 1 E-mail; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; glos. 24 termos; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 7 alf.; 21 x 14 cm; br.; 6 a Ed.; rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 80. 10. Idem; Projeciologia. Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 247, 298, 366, 371, 372, 442, 454, 486, 564, 588, 589, 704, 847 e 919. 11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 40 seções; 100 subseções; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIP); Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 583. M. L. B.