Técnica do Heteroperdoamento Discordante

A técnica do heteroperdoamento discordante é a estratégia interassistencial evolutiva consoante aos princípios pessoais intermissivos da conscin, homem ou mulher, aberta à compreensão crítica perdoadora das atitudes alheias antievolutivas, mantendo a divergência tarística autolúcida, implícita e explícita, com isenção de autacumpliciamentos.

Você, leitor ou leitora, utiliza as técnicas conscienciológicas nos autoposicionamentos críticos, com as devidas ressalvas tarísticas aos heteroperdoamentos? Com quais resultados?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
             TÉCNICA          DO        HETE RO PERDO AM ENTO          DISCORDANTE
                                          (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A técnica do heteroperdoamento discordante é a estratégia interassistencial evolutiva consoante aos princípios pessoais intermissivos da conscin, homem ou mulher, aberta à compreensão crítica perdoadora das atitudes alheias antievolutivas, mantendo a divergência tarística autolúcida, implícita e explícita, com isenção de autacumpliciamentos.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo técnica vem do idioma Francês, technique, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, tekhnikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão; hábil”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição hetero procede do idioma Grego, héteros, “outro; diferente”. Apareceu, no idioma Português, no mesmo Século XIX. O termo perdoar provém do idioma Latim, perdonar, “perdoar”. Surgiu no Século XIII. O sufixo mento vem do idioma Latim Vulgar, mentu, e é formador de substantivos derivados de verbos. A palavra discordar deriva do idioma Latim, discordare, “estar em desarmonia, em desinteligência; altercar; discordar; dividir; ser diferente; diferenciar-se”. Os vocábulos discordar e discordante apareceram no Século XIV.
             Sinonimologia: 1. Técnica do heteroperdoamento divergente. 2. Técnica do perdoamento discordante a outrem. 3. Técnica da heteroperdoalidade opositora. 4. Técnica do heterocongraçamento discorde. 5. Técnica do heteroperdão desacorde.
             Neologia. As 3 expressões compostas técnica do heteroperdoamento discordante, técnica do heteroperdoamento discordante mínimo e técnica do heteroperdoamento discordante máximo são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
             Antonimologia: 1. Heteroimperdoamento. 2. Heterorreconciliação permissiva. 3. Heteracordo acumpliciador. 4. Heterocongraçamento interprisional. 5. Heteroperdoamento inescrupuloso.
             Estrangeirismologia: a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) qualificada por friendly relationships cosmoéticas; a divergência não significando manque d’affection; o abertismo presente no posicionamento interrelacional open mind; a conclusão amigável após a discordância: pero lo quiero igual; o esclarecimento tarístico isento nothing personal; as fake news disseminando informações tóxicas para as interrelações; as energias conscienciais (ECs) patológicas direcionadas à revanche antievolutiva; o Retrocognitarium; o Pensenarium; o Reflexarium.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos estágios do curso grupocármico da Evoluciologia.
             Megapensenologia. Eis 11 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Perdoemos com discordâncias. Congraçamentos são imperativos. O perdão liberta. Heteroperdoamento dissolve conflitos. Autoimperdoamento gera heteroperdoamento. Reconciliações criam neoamizades. Acordos cosmoéticos enobrecem. A concórdia fortalece. Acumpliciamentos não. Conciliações. Perdão: concessão cosmoética. Autocorrupção: interprisão egocármica.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Discordanciologia. “I’m sorry, porém não estou de acordo. Respeito o seu ponto de vista, contudo para mudar preciso de mais evidências.” Assim podemos apresentar as escusas pela discordância pessoal no contexto da autexperiência”.
             2. “Opositores. De acordo com o perdão universal antecipado, preceito teático da Paraprofilaxia Interprisional, é sempre inteligente e cosmoético identificarmos e enumerarmos, acompanhando, sem perder de vista, os nossos naturais desafetos, rivais, competidores, concorrentes, opositores, plagiadores e usurpadores gratuitos, homens e mulheres, a fim de incluí-los, permanentemente, em nossas tarefas interassistenciais, grupocármicas, da tares, da tenepes e da autofiex”. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
         3. “Perdão. O perdão com a tares é o caminho aberto para a Serenologia e a Transafetivologia”.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da intercompreensão evolutiva; o holopensene pessoal interrecompositivo; a fôrma autopensênica reconciliatória pregressa atuante no presente; os autopensenes; a autopensenidade perdoadora paradireitológica; a autopensenização autorrecicladora; os materpensenes perdoadores interassistenciais libertários; a materpensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os morbopensenes; a morbopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autopensenidade linear cosmoética; o paradireito do autopensenizar divergente; a autopensenização auto e heterodesassediante perdoadora; a concórdia interassistencial pensênica gerada pela autodesperticidade.
         Fatologia: o fato inegável de o heteroperdão poder atenuar a malfeitoria alheia; o espanto cosmoético vivenciado pela conscin ao receber o heteroperdão inesperado; a conduta consciencial heteroperdoadora despertando a autoconsciencialidade cosmoética da consciência perdoada; a qualidade tarística atinente ao heteroperdoamento autolúcido; o perdão universal representando cláusula pétrea auto e maxiproexológica na aplicação do Paradireito; o heteroperdão discordante franco, antídoto do acumpliciamento interprisional; a atitude consciencial lúcida da inteligência evolutiva (IE) ao separar a consciência do erro cometido; o neo-hábito de não pensar mal de si para não mais pensar mal de outrem; o autoimperdoamento enquanto assunção autonôma das responsabilidades autevolutivas; o autabsolutismo cosmoético facilitando a qualidade sadia do autoimperdoamento; o desafeto não correspondido favorecendo a desculpação; o antiacumpliciamento explícito quanto às ações alheias reprováveis; as auto e heterorrenovações geradas pelo heteroperdoamento; a mutualidade sobre o malfeito, após a tares oportuna aplicada; o reconhecimento do erro conferindo qualidade ao perdão; a assunção da responsabilidade pessoal relativa quanto às desafeições; a ausência absoluta de hipótese racional para a vingança multividas; a automegacognição alcançada pela intercompreensão antecipada; o heteroperdão ao modo de megadesagravo aos erros da conscin ignorante; as evidências reclamando a necessidade inadiável do entendimento mútuo; a reabilitação consciencial a partir do heteroperdão compreensivo recebido; a interassistência policármica traçando o caminho consciencial libertário; a antipermissividade na condição basal quanto aos erros cometidos pelas conscins mais queridas; o registro holomnemônico da heteroperdoalidade cosmoética vincando a Ficha Evolutiva Pessoal; a prova evolutiva da renúncia autolúcida aos mais legítimos anseios pessoais, quando potenciais geradores de interprisões grupocármicas.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático na condição de apoio ao heteroperdão racional; a auto e heterodesintoxicação energética (desassim) promovida pelo perdão discordante sincero; o perdoamento interconsciencial assistindo assediadores multiexistenciais das conscins envolvidas; a libertação da farândola de consciexes energívoras alimentadas pela hostilidade e animosidade beligerante interconscins; os encontros extrafísicos favorecendo catarses cosmoéticas pró-perdoamento mútuo; o deslanche evolutivo de conscins e consciexes partícipes processuais do heteroperdão; o ressentimento e a mágoa mantenedoras energéticas interassediadores multiexistenciais das partes; a harmonia nascida de neoacordos interconscienciais por meio da paracerebralidade; o autoparapsiquismo avançado facilitando a heterocompreensão das razões alheias; o heteroperdoamento discorde da conscin amparadora, ao modo de prelúdio da paraidentidade extra; o parafato inegável de não bastar ter razão para se liberar do compromisso reconciliatório; a valorização ostensiva dos paradireitos da conscin assistida; a escuta parapsíquica ao heteroperdoamento inspirado pelos amparadores extrafísicos pessoais e funcionais; o perdão universal atuando na condição de paraprofilaxia interprisional; a identificação da comparsaria interdimensional entre conscins e consciexes assediadoras; a autossinalética energoparapsíquica En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3 confirmando os resultados benfazejos do perdoamento; o heteroperdão unilateral sendo aplicado à pré-consciex no momento da dessoma; a interassistência policármica traçando o caminho consciencial libertário multividas; a postura paradireitológica autolúcida quanto às heterestigmatizações; o autoparapsiquismo assistencial mantenedor da equidistância cosmoética nos conflitos interconscienciais; o perdão secular multisseriexológico desfazendo o nó górdio ou busílis afetivo; o erro da automimese dispensável podendo trazer consequências extrafísicas desastrosas à incompletude autoproexológica; o fechamento definitivo da conta interprisional a partir do derradeiro heteroperdoamento conferido ao grupocarma; a aplicação da Paraperdonologia, condição essencial para os autorrevezamentos multiexistenciais.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo promessa-juramento; o sinergismo culpa-sanção; o sinergismo perdão-compreensão; o sinergismo razão-desculpa; o sinergismo vítima-algoz; o sinergismo entendimento-desoneração; o sinergismo boa intenção–omissão.
             Principiologia: os princípios intermissivos; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); o princípio da incondicionalidade; o princípio da mutualidade; o princípio do realismo autevolutivo; o princípio da antiingenuidade.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de valores sociais; o código autotélico; o código da intercomunicabilidade; o código autosseriexológico aplicado; o código intermissivo interpares.
             Teoriologia: a teoria do autabsolutismo consciencial; a teoria da interassistencialidade; a teoria do sobrepairamento consciencial; a teoria da imperturbabilidade consciencial; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria da autoincorrupção; a teoria da autodesperticidade.
             Tecnologia: a técnica do heteroperdoamente discordante; a técnica da isenção interconsciencial; a técnica do uróboro introspectivo; a técnica da madrugada; a técnica do perdão antecipado universal; a técnica da conscin-cobaia; a técnica da autoconsciencioterapia; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica.
             Laboratoriologia: o labcon heteroperdoador; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Reurbanologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
             Efeitologia: o efeito funesto da autocomplacência egoica; o efeito revigorante do heteroperdão consciente; o efeito renovador da reconciliação interconsciencial; o efeito acelerador evolutivo da heterocompreensão; o efeito edificante da benevolência quanto às faltas alheias; o efeito generoso da magnanimidade; o efeito libertador das afinidades conquistadas.
             Neossinapsologia: as neossinapses autoimperdoadoras; as neossinapses heteroperdoadoras; as neossinapses autorreconciliatórias; as neossinapses heterorreconciliatórias; as neossinapses megafraternológicas; as neossinapses altruísticas; as neossinapses autocurativas.
             Ciclologia: o ciclo interprisional permissividade-acumpliciamento; o ciclo da autorretratação grupal; o ciclo libertador paciência-compreensão; o ciclo ressomático; o ciclo pesquisístico autocrítica-heterocrítica; o ciclo seriexológico de adoção do autabsolutismo cosmoético; o ciclo interassistencial às ex-vítimas.
             Enumerologia: o heteroperdão discordante espontâneo; o heteroperdão discordante planejado; o heteroperdão discordante “da boca para fora”; o heteroperdão discordante sincero; o heteroperdão discordante superficial; o heteroperdão discordante exibicionista; o heteroperdão discordante antecipado definitivo. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio relevar-revelar; o binômio consciência pesada–consciência crítica; o binômio desagravo-restauração; o binômio perdão universal–democracia pura; o binômio ajuste-acordo; o binômio concórdia-harmonia.
          Interaciologia: a interação falta-reparação; a interação veracidade-autoconsciencialidade; a interação antivitimização-autobenignidade; a interação punição cósmica–perdão cósmico; a interação magnanimidade-reabilitação; a interação heteroperdão-reintegração; a interação boato-desmentido.
          Crescendologia: o crescendo recomposição-libertação; o crescendo autoimperdoamento-heteroperdoamento; o crescendo reeducação-ressocialização; o crescendo autopesquisa-autorretratação; o crescendo patológico autovitimização-autopunição; o crescendo autoimperdoamento-autoconfiança; o crescendo clemência–satisfação benévola.
          Trinomiologia: o trinômio mágoa-ressentimento-desafeto; o trinômio animosidade-hostilidade-agressividade; o trinômio afinidade-afetividade-amizade; o trinômio amparador-assistente-assistido; o trinômio tenepes-ofiex-desperticidade; o trinômio heteroperdão irrestrito–pacificação íntima–libertação grupocármica; o trinômio intervenção-interferência-intercessão.
          Polinomiologia: o polinômio perdão-retratação-retificação-reconciliação; o polinômio egocarma-grupocarma-policarma-holocarma; o polinômio antiofensividade-interassistencialidade-vontade-megafraternidade; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio autorreflexão-autorreconhecimento-ressarcimento-heteroperdoamento; o polinômio ousadia-coragem-valentia-arrojo.
          Antagonismologia: o antagonismo juramento / traição; o antagonismo perdão emocional / perdão racional; o antagonismo relato veraz / falso testemunho; o antagonismo omissão deficitária / omissuper; o antagonismo conduta padrão / conduta exceção; o antagonismo autojustificativas emocionais / argumentações lógicas; o antagonismo epicentro da harmonia / pomo da discórdia.
          Paradoxologia: o paradoxo de o primeiro assistido ser o próprio assistente; o paradoxo de o autoimperdoamento ser fruto da assunção dos megapotenciais autevolutivos; o paradoxo de a gratidão da conscin perdoadora poder surgir do heteroperdão; o paradoxo de o megatrafor do autoimperdoamento poder trazer conflitos à conscin intermissivista; o paradoxo de o perdão poder ser concedido por interesse egoico; o paradoxo do erro corretor; o paradoxo do perdão acumpliciador.
          Politicologia: a conscienciocracia; a democracia direta; a paradireitocracia; a discernimentocracia; a lucidocracia; a cosmocracia; a intermissiocracia.
          Legislogia: a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei da perenidade afetiva; a lei da interdependência; a lei do retorno; a lei de ação e reação; as paraleis universais; a lei do maior esforço.
          Filiologia: a conscienciofilia.
          Fobiologia: a autocriticofobia.
          Sindromologia: a síndrome da autovitimização; a síndrome do coitadismo; a síndrome do ansiosismo; a síndrome de Swedenborg; a síndrome de Janus; a síndrome da dominação; a síndrome do justiceiro.
          Holotecologia: a psicossomatoteca; a cognoteca; a autorressomatoteca; a maturoteca; a recinoteca; a consciencioterapeuticoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Perdonologia; a Paraperdonologia; a Conviviologia; a Paradireitologia; a Interassistenciologia; a Grupocarmologia; a Autoproexologia; a Autoconscienciometrologia; a Parapsicotecologia; a Pré-Intermissiologia; a Autorrevezamentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin benévola; a conscin perdoadora; a conscin benigna; o indivíduo pacífico; a consciex transmigrada; a personalidade beligerante; a conscin autolúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5
             Masculinologia: o autoimperdoador; o ex-colega do Curso Intermissivo (CI); o heteroperdoador; o evoluciente; o intermissivista; o autor conscienciológico tarístico; o agente retrocognitor; o projecioterapeuta; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o inversor existencial; o reciclante existencial; o recinólogo; o tenepessista; o ofiexista; o autoproexista; o maxiproexista; o reeducador; o duplista; o intelectual; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o homem de ação; o epicon lúcido; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
             Femininologia: a autoimperdoadora; a ex-colega do CI; a heteroperdoadora; a evoluciente; a intermissivista; a autora conscienciológica tarística; a agente retrocognitora; a projecioterapeuta; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a inversora existencial; a reciclante existencial; a recinóloga; a tenepessista; a ofiexista; a autoproexista; a maxiproexista; a reeducadora; a duplista; a intelectual; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a mulher de ação; a epicon lúcida; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
             Hominologia: o Homo sapiens perdonator; o Homo sapiens praeperdonator; o Homo sapiens remissor; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens clemens; o Homo sapiens conscientiocrata; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens fraternus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: técnica do heteroperdoamento discordante mínimo = o ato consciencial de desculpação circunscrito às interrelações da atual existência; técnica do heteroperdoamento discordante máximo = o ato consciencial de desculpação estendido às interrelações seriexológicas.
             Culturologia: a cultura da reparação assertiva; a cultura do pacifismo autolúcido; a cultura da retificação imediata; a cultura da imparcialidade ativa; a cultura igualitária benigna; a cultura da interassistencialidade teática; a cultura da clemência crítica.
             Categorias. Segundo a Perdonologia, a maior ou menor facilidade na aplicação da técnica do heteroperdoamento discordante em certos casos, poderá depender da categoria do erro ou do suposto erro cometido por outrem. Eis, em ordem alfabética, 14 exemplos errológicos básicos, classificados em 2 grupos:
             A. Agravantes:
             01. Autodesonestidade: o heteroperdoamento pelo erro de autocorrupção.
             02. Egocentrismo: o heteroperdoamento pelo erro de egoísmo.
             03. Falsidade: o heteroperdoamento pelo erro de traição.
             04. Insinceridade: o heteroperdoamento pelo erro de bifrontismo.
             05. Ressentimento: o heteroperdoamento pelo erro de mágoa.
             06. Retaliação: o heteroperdoamento pelo erro de vingança.
             07. Vaidade: o heteroperdoamento pelo erro de orgulho.
             B. Atenuantes:
             08. Covardia: o heteroperdoamento pelo erro de pusilanimidade.
             09. Credulidade: o heteroperdoamento pelo erro de ingenuidade.
             10. Desatenção: o heteroperdoamento pelo erro de distração.
             11. Inconfidência: o heteroperdoamento pelo erro de indiscrição.
             12. Insciência: o heteroperdoamento pelo erro de ignorância.
             13. Precipitação: o heteroperdoamento pelo erro de impulsividade.
             14. Pseudoomissão: o heteroperdoamento pelo pseudoerro de omissuper. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a técnica do heteroperdoamento discordante, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
            02. Autoimperdoador: Holomaturologia; Homeostático.
            03. Binômio autoimperdoador-heteroperdoador: Holomaturologia; Homeostático.
            04. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
            05. Coedes: Conviviologia; Neutro.
            06. Efeito tarístico do perdão: Perdonologia; Homeostático.
            07. Fórmula SEI: Paradireitologia; Homeostático.
            08. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
            09. Meiocerto: Holopercucienciologia; Neutro.
            10. Paradoxo patológico da vingança: Assediologia; Nosográfico.
            11. Perdão irrestrito: Interassistenciologia; Homeostático.
            12. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            13. Principium coincidentia oppositorum: Anticonflitologia; Homeostático.
            14. Reconciliação autocurativa: Autevoluciologia; Homeostático.
            15. Técnica do perdão: Paradireitologia; Homeostático.
  CONSCINS AUTOLÚCIDAS RENOVAM A AUTOFIDELIDADE ÀS NEOMATRIZES INTERMISSIVAS COSMOÉTICAS TARÍSTICAS AO APLICAR A TÉCNICA DO HETEROPERDOAMENTO DISCORDANTE AOS MALFEITOS REGRESSISTAS ALHEIOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza as técnicas conscienciológicas nos autoposicionamentos críticos, com as devidas ressalvas tarísticas aos heteroperdoamentos? Com quais resultados?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3ª edição Cristina Arakaki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 197 a 212.
            2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação Integral da Consciência; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 77, 87, 89, 90, 159 e 181.
            3. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 113, 291, 292, 630, 645, 744, 745, 764, 839, 959, 1.137, 1.138, 1.290 e 1.358.
            4. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 555, 569, 625, 626, 786 e 995.
            5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                      7 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 534, 1.176 e 1.284.
             6. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 148, 659 e 818.
                                                                                                                   M. L. B.