Autajuste Fino

O autajuste fino é o processo permanente e ininterrupto de reciclagens intraconscienciais (recins) e autocorreções refinadas, com reflexos na intrafisicalidade diuturna, em busca de aperfeiçoamento e excelência em todos os aspectos de manifestação da consciência, com vistas ao atendimento cosmoético das requisições interassistenciais, parapsíquicas, proexológicas e autorrevezamentais.

Você, leitor ou leitora, já aplica o recurso do autajuste fino para agilizar pendências e retificar autoomissões na dinâmica autevolutiva? Com qual frequência?

      AUTAJUSTE FINO
                                   (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autajuste fino é o processo permanente e ininterrupto de reciclagens intraconscienciais (recins) e autocorreções refinadas, com reflexos na intrafisicalidade diuturna, em busca de aperfeiçoamento e excelência em todos os aspectos de manifestação da consciência, com vistas ao atendimento cosmoético das requisições interassistenciais, parapsíquicas, proexológicas e autorrevezamentais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo justo deriva do idioma Latim, justus, “que observa o direito; justo; legítimo; razoável; normal; regular; conveniente”. Surgiu no Século XIII. A palavra ajuste apareceu no Século XVII. O termo fino procede do mesmo idioma Latim, finis, “limite; extremo; fim”, e por extensão, “o que é bem feito; bem-acabado; perfeito; refinado; elegante; delicado; amável”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 01. Autaperfeiçoamento refinado. 02. Autatualização sofisticada. 03. Autorganização requintada. 04. Autacerto detalhístico. 05. Autodetalhismo recinológico. 06. Autorretificação aguda. 07. Autorrefinamento sutil. 08. Autocorreção apurada. 09. Autoburilamento intraconsciencial. 10. Autorreciclagem profunda.
          Neologia. As 3 expressões compostas autajuste fino, autajuste fino mediano e autajuste fino avançado são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 01. Autodesajuste grosseiro. 02. Anacronismo autevolutivo. 03. Autodesencaixe intraconsciencial. 04. Desarmonia evolutiva. 05. Cascagrossismo. 06. Autodesorganização. 07. Entropia evolutiva. 08. Autodesacerto evolutivo. 09. Autodesequilíbrio intraconsciencial. 10. Impolidez evolutiva.
          Estrangeirismologia: a démarche sofisticada; o gap pessoal identificado na escala evolutiva; o fine-tuning consciencial; a rotina zen; o Recexarium; o joint venture cosmoético dos múltiplos egos no empreendedorismo autevolutivo; o giro do dial em busca da sintonia fina nos autodesempenhos; o Invexarium; a mise en place da rotina; o autodesempenho cosmoético entretelones; a finesse autevolutiva; a autoimunidade relativa ao Zeitgeist; a participação ativa nas coulisses extrafísicas; a autossaturação da robéxis ad nauseam; o Elucidarium; o bilan periódico; a découpage da realidade cotidiana; a conexão timeline-lifetime; a neoconfiguração do puzzle autevolutivo; a mise en ordre diuturna dos trabalhos gesconológicos; o tour de force na autodinâmica evolutiva; a autexigência no selfimprovement contínuo; o saldo diário bien-fondé das autanálises; o exercício do selfpolishing permanente; o autocompromisso do compte-rendu intermissivo; o continuum da autevolução.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às reciclagens intra e extraconscienciais.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Fujamos da imprecisão. Coerência: maturidade voliciológica.
          Coloquiologia: o ato de dar uma geral nas atividades autoproexológicas; a recin corajosa e ininterrupta sem fazer careta; o banho de loja das crises de crescimento assistidas.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da automutabilidade evolutiva; os recinopensenes; a recinopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os materpensenes; a materpensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a desativação definitiva das filiais da Baratrosfera na autopensenidade.
          Fatologia: o autajuste fino; o megafoco preciso, sempre na mira da autevolução; o refinamento da autocura progressiva; a decantação diuturna dos aspectos a melhorar; os extratos periódicos dos autoinvestimentos na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a depuração da obsolescência de hábitos, tarefas, interesses e relações; o autocombate necessário às irracionalidades e à desinteligência evolutiva; o autorado conscienciológico na condição de ferramenta para as autorretificações; a tares silenciosa pela autexemplificação; o aprimoramento contínuo da autocognição; o posicionamento pessoal no escopo da Harmoniologia; a profilaxia do efeito kriptonita nas interassistências; a automotivação para prosseguir em honra à paraprocedência; o ortoaprofundamento consciencial evolutivo; a utilização crescente criteriosa da omissuper; a autodeterminação cosmoética aplicada aos empreendimentos proexológicos; o adoecimento somático recinológico providencial; a harmonia pessoal progressiva; a autossutileza evolutiva; o Curso Balanço Existencial da APEX; a prontidão assistencial espontânea; a evitação de arrependimentos na invéxis; o autopacto de crescimento evolutivo; as rupturas consensuais ou a perda de amizades devido à aplicação do binômio admiração-discordância; a produtividade consciencial ininterrupta; a assistência sob demanda nas interprisões grupocármicas; a espiral evolutiva da paragenética materializada no DNA; o recurso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1); a autoinflexibilidade domada; a afinação da cosmoética nas dissonâncias autevolutivas; a vivência teática do ônus do não; a necessária aclimatação às neoideias; as crises de crescimento interassistenciais; o autodidatismo permanente na reeducação autoprogramada; o inventário atualizado das neoconquistas; a autoviragem intraconsciencial; a ousadia da intenção de persistir no melhor; o uso do diapasão da Cosmoética nos empreendimentos autevolutivos; a sofisticação progressiva da taquirritmia; o desafio da pacificação íntima gradativa; o autencaixe evolutivo ideal; as concessões até o ponto de não representarem perdas evolutivas; a eleição preferencial explícita pelas verpons.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autopesquisa contínua de bases paracientíficas; a evitação do ruído branco extrafísico na manifestação autopensênica; o arco voltaico craniochacral; a afinização progressiva com a Central Extrafísica da Verdade (CEV); a interassistência na consolidação da identidade extra; o valor da projeção consciente, a impactoterapia das autorrecins perante assediadores recalcitrantes, conscins e consciexes; a participação nas redes parassociais de interassistência; a prática da automegaeuforização; o aumento da dicionarização da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o respeito ao protocolo parapsíquico interassistencial; o aumento das autorrequisições assistenciais na tenepes; o apuramento da autoparaperceptibilidade; a qualificação da sinceridade estarrecedora nos paradepoimentos das autogescons; o rendimento autevolutivo comprovado; o aprimoramento da autocomunicação interdimensional; o autexperimento da descoincidência vígil sadia; a doação de neuroectoplasma para a melhoria da dinâmica paracerebral do assistido; as megadecisões evolutivas atinentes ao cumprimento do CPC; a importância da assim-desassim e das iscagens interconscienciais lúcidas; a autoconscienciometria contínua; os acréscimos lúcidos à holobiografia; o verbetorado conscienciológico enciclopédico na condição de recurso ousado para as autorretratações multidimensionais (conscin-cobaia); os autajustes parapsíquicos; as sincronicidades parapsíquicas frequentes no fluxo inteligente de mensagens cosmoéticas extrafísicas; a aceleração da História Pessoal através da tenepes; o respeito ao Paradireito de quem escolheu evoluir mais devagar; a holanálise de consequências na condição de elemento otimizador para o continuísmo dos autesforços; a elucidação da autossinalética parapsíquica; a sutileza na eliminação diária dos bagulhos ideativos; a elegância das abordagens interassistenciais dos amparadores; as estratégias parapsíquicas evolutivas autocriativas; o autesforço na verbação teática multidimensional.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo exegética–depurações nas recins; o sinergismo tenepes-ofiex; o sinergismo do autorrefinamento infinito; o sinergismo do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o sinergismo da fôrma holopensênica sadia; o sinergismo evolutivo recins-recéxis; o sinergismo consciex amparadora–conscin amparanda nas autorrenovações inadiáveis.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio do “isto não é para mim”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o principium prioritarius; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio do “isto também passa”; o princípio do posicionamento pessoal (PPP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética ampliando a comunicação inter-dimensional; o código cosmoético de boas maneiras aplicado em todos os contextos; o código paradireitológico aplicado ao mérito do assistido; os códigos da autorreeducação; o codex subtilissimus pessoal; o código do bem-viver multidimensional.
          Teoriologia: a teoria da seriéxis; a teoria e a prática das 40 manobras energéticas; a teoria do holossoma; a teoria-líder da Conscienciologia; a teoria da repetibilidade dos autexperimentos evolutivos; a teoria da Higiene Consciencial; a teoria da recéxis.
          Tecnologia: o registro diário pessoal da aplicação da técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da exaustividade; a técnica da recin; a técnica automotivadora de “só mais 1 pouquinho”; a técnica do uróboro introspectivo; a técnica da linearidade ortopensênica; a técnica do detalhismo evolutivo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da recin; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Paraeducação; o Colégio Invisível da Autodiscernimentologia; o Colégio Invisível da Autorganização; o Colégio Invisível da Despertologia.
          Efeitologia: os efeitos libertadores da glasnost; os efeitos retroalimentadores da voliciolina; os efeitos alentadores do mitridatismo cosmoético; os efeitos catalisadores da primener; os efeitos agilizadores da autopensenidade qualificada; os efeitos facilitadores das amizades íntimas; os efeitos incentivadores dos progressos autevolutivos.
          Neossinapsologia: a fixação das neossinapses nas recins; as neossinapses geradas pela tenepes; as neossinapses emancipadoras; as neossinapses inspiradas pelo amparo de função; as paraneossinapses advindas do exercício da tares; as neossinapses do autoimperdoamento lúcido; as neossinapses heurísticas do neoestilo de vida.
          Ciclologia: os ciclos recinológicos; os ciclos autorreparadores; o ciclo virtuoso da automutação; os ciclos autocriativos; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); os ciclos de descarte das amizades ociosas nas recins; os ciclos da espiral evolutiva.
          Enumerologia: os ajustes inadiáveis; os ajustes irretocáveis; os ajustes imperceptíveis; os ajustes irresistíveis; os ajustes imprevisíveis; os ajustes sutis; os ajustes autevolutivos.
          Binomiologia: o binômio planejado-realizado; o binômio taquipsiquismo–ajustes ágeis; o binômio antivitimização-autobenignidade; o binômio interassistencialidade–produtividade autevolutiva; o binômio autorretrocognições-autorreajustes; o binômio ganhos secundários–perdas colaterais; o binômio imprecisão parapsíquica–inferência autocognitiva.
          Interaciologia: a interação idas–vindas à intrafisicalidade; a interação tenacidade-operosidade; a interação autopriorizações–cons magnos; a interação aspirações íntimas cosmoéticas–assistências recebidas; a interação autodesrepressão-autolibertação; a interação técnicas conscienciológicas–autajustes finos; a interação chegadas–partidas do período intermissivo.
          Crescendologia: o crescendo singular-plural; o crescendo sincronicidades-insight-extrapolacionismo; o crescendo erro-correção; o crescendo individual-coletivo.
          Trinomiologia: o teste da coerência no trinômio princípios-valores-metas; o trinômio teática-práxis-verbação; o trinômio autesforço-automutação-compléxis; o trinômio autestima-autoconfiança-autossuficiência; o trinômio taquirritmia-pangrafia-conscienciês; o trinômio técnicas-estratégias-logística; a evitação do trinômio patológico repressão-transgressão-perversão.
          Polinomiologia: o polinômio da MBE circuito fechado–EV–exteriorização–absorção de energias; o valor do polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up; o polinômio neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o polinômio selecionar-estocar-classificar-destinar; o polinômio comunicativo revisão-correção-acréscimo-aprofundamento; o polinômio omissuper–banana technique–sobrepairamento–esnobação cosmoética.
          Antagonismologia: o antagonismo ficar aquém nos autodesempenhos / ir além dos desafios autevolutivos; o antagonismo negligência / proficiência; o antagonismo rotinas disfuncionais / rotinas úteis; o antagonismo convencer / informar; o antagonismo labilidade parapsíquica psicossomática (autassédio) / mentalsomática (mudança de bloco); o antagonismo tares / estupro evolutivo; o antagonismo personalidade autotélica / personalidade exotélica.
          Paradoxologia: o paradoxo do isolamento relativo para aumentar a comunicação extrafísica; o paradoxo da Cosmoética Destrutiva.
          Politicologia: a ampliação da democracia vivenciada; a proexocracia; a discernimentocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a cognocracia; a sofocracia.
          Legislogia: a lei do progresso; a lei do maior esforço autevolutivo aplicado à depuração da Cosmoética; a lei da seriéxis; a compreensão das leis evolutivas no Curso Intermissivo (CI)
pré-ressomático; o descumprimento das leis proexológicas; as leis da conduta parassocial; a lei da contiguidade evolutiva na Conviviologia.
          Filiologia: a neofilia; a cogniciofilia; a cosmoeticofilia; a cosmovisiofilia; a evoluciofilia; a desafiofilia; a recinofilia; a experimentofilia.
          Sindromologia: a superação definitiva da síndrome da procrastinação; o domínio da síndrome da dispersão consciencial (SDC).
          Maniologia: a superação da fracassomania; o fim da mania da autocrítica e da heterocrítica destrutivas.
          Mitologia: a desconstrução do mito da santidade; a quebra do mito da perfeição.
          Holotecologia: a evolucioteca; a coerencioteca; a recinoteca; a recexoteca; a despertoteca; a interassistencioteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Invexologia; a Recexologia; a Recinologia; a Intraconscienciologia; a Proexologia; a Traforologia; a Holomaturologia; a Interassistenciologia; a Autorrevezamentologia; a Coerenciologia; a Autodiscernimentologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a personalidade refinada; a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a minipeça; a conscin multidotada.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o pré-desperto; o evoluciólogo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o intermissivista; o autorrevezador; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o macrossômata; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o empreendedor evolutivo; o homem de ação.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a pré-desperta; a evolucióloga; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a autorrevezadora; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a macrossômata; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a empreendedora evolutiva; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens magister; o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autajuste fino mediano = o processo autoconsciente de reciclagens intraconscienciais (recins) aplicado pelo pré-desperto, com reflexos na intrafisicalidade; autajuste fino avançado = o processo permanente e ininterrupto de reciclagens intraconscienciais (recins) e autocorreções refinadas aplicado pelo ser desperto, em busca de aperfeiçoamento e excelência em todos os aspectos da manifestação consciencial, com vistas ao atendimento cosmoético das requisições interassistenciais, parapsíquicas, proexológicas e autorrevezamentais.
          Culturologia: a cultura da autopesquisa parapsíquica científica; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura da Despertologia; a cultura recinológica; a cultura polimática; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Intraconscienciologia; a cultura da inteligência evolutiva (IE).


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autajuste fino, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodepuração refinada: Intraconscienciologia; Homeostático.
          02. Automutação: Recexologia; Homeostático.
          03. Autoprontidão: Recexologia; Homeostático.
          04. Autorrestauração imediata: Autodisciplinologia; Homeostático.
          05. Ciclo reparatório: Autorrecexologia; Homeostático.
          06. Correção de rota: Autorrecexologia; Homeostático.
          07. Descarte dos resquícios: Recexologia; Homeostático.
          08. Omnidepuração: Autorrecexologia; Homeostático.
          09. Pseudo-harmonia: Harmoniologia; Neutro.
          10. Reciclogenia: Autorrecexologia; Homeostático.
          11. Recin: Recexologia; Homeostático.
          12. Retificação: Recexologia; Homeostático.
          13. Solução parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Sutileza técnica: Autexperimentologia; Neutro.
          15. Transformismo: Autorrecexologia; Homeostático.
  PARA AS CONSCINS LÚCIDAS INTERMISSIVISTAS AUTOMOTIVADAS, O AUTAJUSTE FINO É RECURSO DE VALOR
  INESTIMÁVEL NO ATENDIMENTO EVOLUTIVO ÀS AUTORREQUISIÇÕES INTERASSISTENCIAIS MAXIPROEXOLÓGICAS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já aplica o recurso do autajuste fino para agilizar pendências e retificar autoomissões na dinâmica autevolutiva? Com qual frequência?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura Através da Reconciliação: Um Estudo Prático Sobre a Afetividade; apres. Daniel Muniz; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 3ª edição Cristina Arakaki; revisores Alexander Steiner; et al.; 354 p.; 2 seções; 11 caps.; 20 cenografias; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 3 esquemas; 125 expressões e ditos populares; 72 filmes; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 25 infográficos; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 15 websites; glos. 86 termos; 324 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 43, 82 e 83.
            2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 13 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 126, 127, 142 a 145, 174, 177 e 190 a 193.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 1 foto; 40 ilus.; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 213, 465, 534 e 833.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 sub-seções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 682, 685, 686 e 764.
                                                                                                                     M. L. B.