Intercomunicação Sincera

A intercomunicação sincera é o ato ou efeito de a conscin intermissivista parapsíquica autolúcida, considerando o Paradireito e os limites da interassistência, estabelecer relações interconscienciais multidimensionais com a máxima transparência cosmoética possível na diuturnidade.

Você, leitor ou leitora, já descobriu as vantagens da intercomunicação sincera nos contatos interdimensionais? Pretende comunicar as autexperiências interconscienciais em palestras, artigos, verbetes e livros?

      INTERCOMUNICAÇÃO SINCERA
                                  (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A intercomunicação sincera é o ato ou efeito de a conscin intermissivista parapsíquica autolúcida, considerando o Paradireito e os limites da interassistência, estabelecer relações interconscienciais multidimensionais com a máxima transparência cosmoética possível na diuturnidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo comunicação procede também do idioma Latim, communicatio, “ação de comunicar, de partilhar, de dividir”, de communicare, “comunicar; por em comum; reunir; conversar; misturar; partilhar; ter quinhão em”. Surgiu no Século XV. O termo sincero deriva do mesmo idioma Latim, sinceritas, “pureza; integridade; qualidade, estado ou condição do que é sincero; franqueza; lisura de caráter”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 01. Comunicabilidade interconsciencial sincera. 02. Comunicação interrelacional veraz. 03. Intercomunicação autêntica. 04. Intercomunicação franca. 05. Intercomunicabilidade genuína. 06. Comunicabilidade interconsciencial honesta. 07. Intercomunicação leal. 08. Intercomunicabilidade antidemagógica. 09. Intercomunicação transparente. 10. Ortointercomunicação.
          Neologia. As 3 expressões compostas intercomunicação sincera, intercomunicação sincera elementar e intercomunicação sincera avançada são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 01. Intercomunicação insincera. 02. Intercomunicação mentirosa. 03. Subterfúgio intercomunicativo. 04. Intercomunicação fraudulenta. 05. Intercomunicabilidade falsa. 06. Intercomunicação dissimulada. 07. Intercomunicação adulterada. 08. Intercomunicação ilusória. 09. Intercomunicação hipócrita. 10. Intercomunicativa desonesta.
          Estrangeirismologia: a performance intercomunicativa tarística em permanente aperfeiçoamento; a descoberta do incroyable, mais vrai nas comunicações interconscienciais; o misunderstanding inevitável devido ao gap cosmoético interconsciencial; a diferença entre ouïr, écouter, entendre et comprendre; o principium coincidentia oppositorum na intercomunicação evoluída; o fato de être à l’aise no processo intercomunicativo; a condição compulsória do Conviviarium Universale; o contato interassistecial com a comunex Empathium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao escrutínio cosmoético da Autointencionologia Comunicativa.
          Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares atinentes ao tema: – Comunicar é doar. Parapsicofonia: intercomunicação direta. Intenção é comunicação. Fujamos da imprecisão. Intenções são inescondíveis. Ironia não, irreverência. Autexemplarismo: comunicação irrefutável.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da intercomunicação cosmoética tarística; a autopensenização esclarecedora; a autopensenidade da intercomunicação inclusiva; a autopensenização na condição de paracomunicação silenciosa; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autopensenidade interconectiva; os pararruídos da patopensenidade; a retilinearidade autopensênica.
          Fatologia: a intercomunicação sincera; a afinidade interconsciencial favorecendo a comunicação; a magnitude assistencial intercomunicativa; a linguagem ideal na intercomunicação desassediadora; a soltura intercomunicativa ínsita e natural; a harmonia vocabular; a intercomunicação bem dosada; a intercomunicação assertiva; a intercomunicação precisa; a intercomunicação esperada; a intercomunicação ideal; a intercomunicação amorosa; a autocomunicação veraz; o emprego inevitável de eufemismos e metáforas técnicas cosmoéticas; o autopoliglotismo revelando a intraconsciencialidade comunicativa universalista; a intercomunicação autor-revisor verbetográfico; o autorado conscienciológico de textos teáticos, tarísticos autopesquisísticos desafiadores na defesa autexemplarista do paradigma consciencial; a intercomunicação telepática dispensando palavras; a preguiça de interagir na condição de megatravão antiassistencial e antiparapsíquico; os problemas decorrentes da falta de comunicação; os malentendidos intercomunicativos naturais; a timidez consciencial; o fechadismo consciencial no ensimesmamento autista; a intercomunicação dispensável; a intercomunicação confusa; a intercomunicação frustrada; o nível de autoconflitividade dificultando a intercomunicação; a desafeição, condição mor impedidora da intercomunicação sincera; as barreiras intercomunicativas; os bloqueios corticais dificultando a intercomunicação límpida; os grandes comunicadores psicopatas indetectados por milhões de sociopatas seguidores nas redes sociais; o solilóquio criativo do autor conscienciológico veterano parapsíquico, em consulta permanente aos dicionários sinonímico, antonímico, poliglótico e analógico; a insubstituível intercomunibilidade gráfica cosmoética esclarecedora; a intercomunicação auto e heterocurativa; a polivalência intercomunicativa permitindo acessar o público alvo multifacetado; a autexposição tarística lúcida sem exibicionismo; o histrionismo cosmoético bem aplicado; a intercomunicação prismática nas amizades raríssimas; a excelência comunicativa interdimensional favorecendo a interassistência; o bom humor desassediante elevando o padrão energético de consciências e ambientes; o bom hábito da sinceridade em níveis crescentes de desenvolvimento; o estágio vivido da autolibertação evolutiva; o aumento do espaço de manobras intra e extraconsciencial; o nível intercomunicativo revelando o nível de autoconsciencialidade; a condição da conscin verbetógrafa paracobaia autolúcida; a autopesquisa profunda autoconfrontativa utilizada como crivo da autossinceridade; a espontanteidade dosada para não despertar hostilidades desnecessárias, onerando os amparadores; a autoimperturbabilidade defensiva cosmoética no autenfrentamento das más interpretações inevitáveis ao exercício tarístico da Parapedagogiologia Veterana.
          Parafatologia: a comunicação interdimensional; a especialidade intercomunicativa multividas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático voltado à depuração intercomunicativa; a facilidade e o livre fluxo das energias conscienciais (ECs) na intercomunicação interassistencial veterana; a importância da sondagem energética no processo intercomunicativo; a comunicação parapsíquica percuciente; a intercomunicação intraconsciencial (diálogo consigo própria)
profunda na autopesquisa livre da consciência sincera; a autoqualificação cosmoética crescente em níveis de transparência multidimensional; a paradidática preenchendo lacunas e encurtando distâncias interconscienciais; o desempenho comunicativo antiestresse negativo seriexologicamente desenvolvido; a paradidática inata; a comunicação parapsíquica não-verbal; a Parapedagogiologia espontânea no trato com a problemática evolutiva; as doações de neuroectoplasma para remissão de bloqueios corticais dificultadores da tares; a comunicação parapsíquica evoluída na biparacerebralidade cosmoética; o sistema de paracomunicação com a equipex; a psicofonia didática do pararreeducador autoparapsíquico, insuspeitada pelo reeducando casca grossa; o bom encaminhamento consciencial de pendências grupocármicas graças à interlocução autexemplarista tarística multidimensional; a intercomunicação parapsicofônica assistencial habitual; as habilidades sociais e parassociais do líder assistencial rumo à Pré-Intermissiologia; a intercomunicação assistencial entre equipin e equipex multidimensional das redes parassociais de interassistência; a atenção e a valorização da concausa intercomunicativa geradora de parassincronicidades assistenciais providenciais; o fluxo intercomunicativo inteligente; a auto e heterossinceridade estarrecedora da Autexemplologia tarística; o entrelinhamento comunicativo parapsíquico exigindo intercompreensão sofisticada; o autodesassombro intercomunicativo; a omnicomunicação das consciexes livres (CLs).


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tares-heterorreeducação; o sinergismo autenticidade-veracidade; o sinergismo franqueza-confiança; o sinergismo patológico autensimesmamento-incomunicação.
          Principiologia: o princípio da continuidade comunicativa; o princípio da comunicação interassistencial; o princípio da descrença (PD); o princípio patológico do fechadismo; o princípio antiassistencial da desconfiança; o princípio da empatia; o princípio cosmoético da prudência intercomunicativa.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o códego; os códigos multidimensionais; os códigos interassistenciais; os códigos do silêncio na infiltração cosmoética.
          Teoriologia: a teoria da infocomunicação; a teoria conscienciológica da personalidade; a teoria da interassistencialidade; a teoria da intercomunicação; a teoria das verpons; a teoria da paracomunicação; a teoria das dificuldades recíprocas.
          Tecnologia: a técnica da proxêmica; a técnica da autodidaxia perene; a técnica da paradidática verbaciológica; a técnica da abordagem intercomunicativa; a técnica da comunicação de palavras-ações; a técnica assistencial comunicativa pessoal; a técnica dos 40 cursos Acoplamentarium.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Consciencioterapia; o laboratório conscienciológico da Grafopensenologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Comunicologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paracerebrologia; o Colégio Invisível da Holomemoriologia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Verbaciologia; o Colégio Invisível da Autoconsciencioterapia.
          Efeitologia: o efeito cosmoético da sinceridade eufemística; o efeito esclarecedor da sinceridade tarística; o efeito constrangedor da sinceridade deslocada; o efeito profilático da sinceridade interassistencial; o efeito sadio da sinceridade verponística; o efeito impactante da sinceridade cosmoética; o efeito dramático da sinceridade anticosmoética.
          Neossinapsologia: as neossinapses intercomunicativas; as neossinapses recinológicas; as neossinapses espontâneas; as neossinapses genuínas; as neossinapses regenerativas; as neossinapses de trafais adquiridos; as neossinapses autolibertadoras.
          Ciclologia: o ciclo intercomunicativo; o ciclo contínuo das autoverpons; o ciclo monologal; o ciclo dialogal; o ciclo comunicativo compulsório; o ciclo perguntas-respostas; o ciclo recinológico da intercomunicação evolutiva.
          Enumerologia: a intercomunicação útil; a intercomunicação edificante; a intercomunicação interassistencial; a intercomunicação esclarecedora; a intercomunicação otimista; a intercomunicação profilática; a intercomunicação terapêutica.
          Binomiologia: o binômio sondagem-rastreamento; o binômio autexpressão-autolibertação; o binômio comunicador-receptor; o binômio sinceridade-reciprocidade; o binômio pusilanimidade–omissão deficitária; o binômio permissividade-falsidade; o binômio locução-interlocução.
          Interaciologia: a interação significado-significante; a interação personalidade autotélica–personalidade exotélica; a interação silenciamento-consentimento; a interação informação errada–desinformação; a interação falar-calar; a interação paratelepatia-parapsicofonia; a interação patológica mutismo-fechadismo.
          Crescendologia: o crescendo comunicação individual–comunicação plural; o crescendo intracomunicação-intercomunicação; o crescendo monólogo-diálogo; o crescendo infovia pensamental–neoverpons; o crescendo intercomunicação-intercompreensão; o crescendo interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o crescendo labilidade parapsíquica emocional–labilidade parapsíquica intelectual.
          Trinomiologia: o trinômio fala-gesto-voz; o trinômio intelectualidade-autoparapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio captação-tradução-comunicação; o trinômio bradipsiquismo-normopsiquismo-taquipsiquismo; o trinômio comunicação-intercomunicação-paracomunicação; o trinômio autossinceridade-autenticidade-autogenuinidade; o trinômio texto-leitura-interpretação.
          Polinomiologia: o polinômio intercomunicabilidade-veracidade-assistencialidade-realidade; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio holossomático soma-psicossoma-energossoma-mentalsoma; o polinômio fato-foco-filtro-fonte; o polinômio comunicador-mensagem-receptor-transmissor; o polinômio franqueza-transparência-clareza-comunicação.
          Antagonismologia: o antagonismo intercomunicação sincera / fechadismo dissimulado; o antagonismo silêncio / som; o antagonismo sinceridade / falsidade; o antagonismo adaptação / estranhamento; o antagonismo vanguardismo / passadismo.
          Paradoxologia: o paradoxo de o comunicador de massas poder ser introvertido ou depressivo na intimidade; o paradoxo de o abertismo interassistencial poder ser autodefensivo; o paradoxo do realismo-otimista; o paradoxo do silêncio eloquente; o paradoxo de a imagem poder valer mais de mil palavras; o paradoxo de a loquacidade poder sinalizar carência afetiva.
          Politicologia: a comunicocracia; a lucidocracia; a democracia direta; a assistenciocracia; a verponocracia.
          Legislogia: a lei do silêncio; a lei da mordaça; a lei da liberdade de imprensa; as leis da intercomunicação sincera; as paraleis multidimensionais justas e cosmoéticas da Paradireitologia; as leis do maior esforço intercomunicativo tarístico; as leis paradidáticas da Parapedagogiologia.
          Filiologia: a verponofilia intercomunicativa.
          Fobiologia: a verponofobia intercomunicativa.
          Sindromologia: a síndrome de Asperger; a síndrome do pânico; a síndrome da timidez; a síndrome autista; a síndrome da mediocrização; a síndrome do estrangeiro (SEST).
          Maniologia: a mania do autescondimento antievolutivo.
          Holotecologia: a comunicoteca; a cosmoeticoteca; a infoteca; a descrencioteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Cosmovisiologia; a Epicentrologia; a Paracerebrologia; a Multidimensiologia; a Intercomunicologia; a Mentalsomatologia; a Sincronologia; a Despertologia; a Discernimentologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin intercomunicativa; os espíritos comunicantes do Século XIX; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o autodecisor; o amparador intrafísico; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicador; comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o autexemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o parapercepciologista; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o verbetólogo; o tertuliano; o artista autista; o cientista autista; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a autodecisora; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicadora; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a autexemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a parapercepciologista; a maxidissidente ideólogica; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a verbetóloga; a tertuliana; a artista autista; a cientista autista; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens telepathicus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens offiexista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: intercomunicação sincera elementar = a honestidade comunicativa autopesquisística entre conscienciólogos; intercomunicação sincera avançada = a honestidade comunicativa autopesquisística entre evoluciólogos.
          Culturologia: a cultura intercomunicativa sincera; a cultura interassistencial; a cultura parapsifocofônica; a cultura paratelepática; a cultura pluriplanetária; a multiculturalidade; a intercomunicação paracultural.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a intercomunicação sincera, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autabertismo neopensênico: Neopensenologia; Homeostático.
          02. Autexpressão: Comunicologia; Neutro.
          03. Autoconsciência verbal: Comunicologia; Neutro.
          04. Autoparapsiquismo responsivo: Epicentrismologia; Homeostático.
          05. Biparacerebralidade: Paracerebrologia; Homeostático.
          06. Categoria de comunicação: Comunicologia; Neutro.
          07. Conformática: Comunicologia; Neutro.
          08. Doutrinação: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Histrionologia: Comunicologia; Neutro.
          10. Paracontato: Parapercepciologia; Neutro.
          11. Partilha dos autoneoachados: Taristicologia; Homeostático.
          12. Principium coincidentia oppositorum: Anticonflitologia; Homeostático.
          13. Sinceridade evolutiva: Holomaturologia; Homeostático.
          14. Telepatia permanente: Harmoniologia; Homeostático.
          15. Voz Humana: Comunicologia; Neutro.
 NO AFÃ DE INTERAGIR COSMOETICAMENTE, A CONSCIN
  INTERMISSIVISTA ASSISTENCIAL AUTOLÚCIDA, PRIORIZA
  A INTERCOMUNICAÇÃO SINCERA EM TODOS OS CONTATOS RUMO AO ESTÁGIO DA LIBERTAÇÃO AUTEVOLUTIVA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já descobriu as vantagens da intercomunicação sincera nos contatos interdimensionais? Pretende comunicar as autexperiências interconscienciais em palestras, artigos, verbetes e livros?
              Bibliografia Específica:
              01. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3ª edição Cristina Akaraki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 68 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 2 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 18, 24, 54, 102, 148 e 246.
              02. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Bonfim; et al.; 314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 61 a 72.
              03. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 17, 40, 152 a 171, 204 e 239.
              04. Idem; Dicionário de Neologismos da Conscienciologia; org. Lourdes Pinheiro; revisores Ernani Brito; et al.; 1.072 p.; 1 blog; 21 E-mails; 4.053 enus.; 1 facebook; 2 fotos; glos. 2.019 termos; 14.100 (termos neológicos); 1 listagem de neologismos; 1 microbiografia; 21 websites; 61 refs.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 196 e 197.
              05. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 21, 22, 24, 26, 27, 29, 30, 35, 48, 52, 54, 56, 59, 61 a 63, 70, 83 a 87, 92, 98, 99, 101 a 103, 109, 112, 115, 119, 124, 126, 132, 133, 135 a 138, 140, 146, 153, 160, 172 a 180, 184, 189, 192, 195, 199, 204 a 207, 210, 217 e 220.
              06. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 187.
              07. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 728 a 730, 892, 1.541 e 1.542.
              08. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 42, 44, 48 e 93.
              09. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 568.
              10. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 123, 212, 215, 230, 256, 271, 344, 363, 384, 417, 442, 455, 470, 520, 534, 535, 545, 580, 609, 661, 662, 673, 675, 680, 727, 729, 735, 746 e 760.
              11. Idem; Temas da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 32 p.; 7 seções; 90 caps.; 10 diagnósticos; 15 E-mails; 115 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 10 pesquisas; 30 testes conscienciométricos; 2 tabs.; 2 websites; 16 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 58.
                                                                                                                      M. L. B.