Técnica da Paradesvinculação

A técnica da paradesvinculação é a estratégia ortopensênica volitiva da conscin intermissivista autolúcida, homem ou mulher, capaz de romper os paraliames subjugatórios, mentaissomáticos e / ou psicossomáticos multiexistenciais, com determinada consciex guia amaurótica.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou o rompimento volitivo planejado com a parapresença de companhias extrafísicas consideradas anacrônicas e invasivas? Compartilhou a estratégia técnica, autodesassediadora e interassistencial de modo tarístico?

      TÉCNICA DA PARADESVINCULAÇÃO
                                 (AUTODESCRENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A técnica da paradesvinculação é a estratégia ortopensênica volitiva da conscin intermissivista autolúcida, homem ou mulher, capaz de romper os paraliames subjugatórios, mentaissomáticos e / ou psicossomáticos multiexistenciais, com determinada consciex guia amaurótica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo técnica vem do idioma Francês, technique, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, tekhnikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão; hábil”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O prefixo des procede do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; aumento; reforço; intensidade; afastamento; supressão”. O termo vincular provém do idioma Latim Tardio, vinculare, “ligar; atar”, e este do idioma Latim, vincire, “prender; amarrar; juntar; unir; encadear; acorrentar; cativar; seduzir”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Técnica da paradesconexão. 2. Técnica do paradesligamento. 3. Técnica da paradesafinidade. 4. Técnica do parafastamento. 5. Técnica da pararruptura.
          Neologia. As 3 expressões compostas técnica da paradesvinculação, técnica da paradesvinculação temporária e técnica da paradesvinculação duradoura são neologismos técnicos da Autodescrenciologia.
          Antonimologia: 1. Conexão. 2. Atamento. 3. Afinidade. 4. Vinculação. 5. Acoplamento.
          Estrangeirismologia: o coworking com os amparadores amplificando possibilidades desassediadoras; o basta definitivo ao déjà-vu parapsíquico de iniciações místico-religiosas; o imprinting extrafísico do Curso Intermissivo (CI) na ressoma; a Enciclopédia da Conscienciologia (EC) na condição de aide-mémoire proexológico; o coliving contemporâneo aumentando chances de iscagens estrafísicas conscientes ou inconscientes; o rapport inconsciente multividas com personalidades extrafísicas prejudiciais; o modus operandi desassediológico profissional; o mau hábito da arrière-pensée; o start da vontade iluminadora nas rupturas autodesassediantes; o revival de companhias autosseriexológicas transatas; o Autopensenarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autodesperticidade.
          Megapensenologia. Eis 8 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Há rupturas interassistenciais. Existem separações fraternas. Há amizades ociosas. As consciências mudam. Existe afeição discordante. Há presenças inconvenientes. Guia amaurótico: autorregressismo. Imposição não. Opção.
          Coloquiologia: o dito conscienciológico do parafato inarredável de nos encontrarmos nas quebradas da evolução.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Amparador. Não existe guia amaurótico com Inteligência Evolutiva (IE). Ao adquiri-la torna-se amparador cosmoético”.
          2. “Evocação. Não devemos jamais confundir guia amaurótico com amparador extrafísico de função”.
          3. “Vinculações. A vinculação, até antipódica, permeia os fluxos das realidades do Cosmos. Se não houvesse o antigo, não teríamos o novo. Se não houvesse o mais baixo, não haveria o mais alto. Se não houvesse o pior, não teríamos o melhor. – “Qual o nível das suas vinculações?””.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da determinação autevolutiva; o holopensene pessoal autodesassediológico; a desconexão com antiga fôrma holopensênica; o método de desligamento de antigas influências interconscienciais holopensênicas; o mitridatismo da autopensenização; o materpensene interassistencial libertário; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os patopensenes; a psicosfera irradiando a patopensenidade evocatória; os autopensenes; a autopensenidade linear cosmoética; a autopensenização auto e heterodesassediante; a autodesvinculação heteropensênica otimizadora da autodesperticidade.
          Fatologia: a estratégia pessoal de desvinculação interassistencial cosmoética; o calculismo aplicado à desfiliação autolúcida de grupos místicos sectários multimilenares; as separações programadas de círculos sociais transatos, ora superados; a desvinculação progressiva de hábitos mesológicos de risco; a permissividade facilitadora do autorregressismo evolutivo; o reatamento com antigas amizades perniciosas; a fase do porão consciencial reencontrando relações pregressas desencaminhadoras; a pusilanimidade facilitadora da manutenção de cunhas mentais autassediadoras; o discernimento aplicado à identificação de presenças físicas anacrônicas intrusivas; o afastamento intencional de ambientes e personalidades nocivas às metas autevolutivas cosmoéticas, neoeleitas; a logística autodesassediadora exitosamente aplicada; a distância prudente de práticas habituais antievolutivas, hoje dispensáveis; o afastamento de pseudoamizades extemporâneas; os desbloqueios corticais resultantes de autorreciclagens comportamentais; a vacina definitiva contra doutrinações graças às experiências retrovivenciais rememoradas; o “plano B” no caso de as coisas sairem diferentes do esperado no heterodesassédio; a bússola intraconsciencial da intenção qualificada a serviço da vontade cosmoética; a metodologia científica aplicada ao autodesassédio; a autocura progressiva devido à assistência cosmoética a antigos grupos regressivos; a alta produtividade mentalsomática criando ambiência incômoda às abordagens interconscienciais intrusivas; o calculismo metodológico assegurando autovigilância quanto às evocações improdutivas; o intento autodesassediador, milimetricamente planejado e realizado; a autorrefratariedade natural às lavagens subcerebrais ideológicas irracionais; o propósito atento de assistir às consciências sem autacumpliciamentos regressivos ou concessões autocorruptoras; a força presencial multissecular refinada graças à descoberta da Cosmoética teática; a vocação natural multiexistencial autevolutiva libertária; a dedicação à capacitação volitiva cosmoética tornando a autoconsciencialidade progressivamente íntegra.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático buscando a homeostase holossomática; a postura parapsíquica tecnicista expandindo o espaço íntimo de manobras autodesassediadoras; a gradual organização metodológica da autossinalética energoparapsíquica inoculada no paracérebro criativo; a holosfera refratária à abordagens autossubjudoras; o cultivo da erudição autoparapsíquica favorecendo a desvinculação de crenças herméticas sectárias; a revelação tarística de parapatrulhamentos ideológicos sutis; o autoparapsiquismo compensando bloqueios potenciais causados pelos acoplamentos energéticos nocivos; as autoevocações reaproximando más companhias de retrovidas; o problema da indetecção de parapresenças patológicas habituais; as crenças arraigadas no lugar de experiências autoconvincentes, retardando a paradesvinculação; os bloqueios paracerebrais holomnemônicos causados por inculcações doentias; o autexemplário fraterno oferecido às consciexes atemorizadas frente às recins; a paradesvinculação autolúcida de superstições cerceadoras da autonomia evolutiva; o irrompimento do paracérebro cosmovisiológico facilitando a ruptura com grupos antiuniversalistas; o parafato indiscutível de a técnica mostrar ser o menor caminho entre teoria e prática; o parelenco pessoal multissecular evoluindo em conjunto pela mutualidade exemplar cosmoética; a verbação paradireitológica tarística determinada; a ausência de bloqueios encefálicos e parencefálicos de monta; o preparo na Pré-Intermissiologia cuidadosamente elaborado junto a amparadores extrafísicos; a tares autocomportamental falando por si às companhias extrafísicas assistíveis; o parafenômeno da olorização identificadora de parapresenças, sadias ou patológicas; os resgates extrafísicos interassistenciais projetivos orientados por equipexes pessoais e funcionais; o parafato acachapante de o mais difícil a ser parapsiquicamente detectável, em geral ser o óbvio; a possível mudança de autoparaprocedência vindoura, graças às recins autotemperamentais cirúrgicas; a ancoragem autorreciclogênica mentalsomática e paracerebral em conexão com as Centrais Extrafícas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo hábitos sadios–rotinas úteis; o sinergismo divergência-discordância; o sinergismo disjunção-apartação; o sinergismo autassédio-heterassédio; o sinergismo iscagem extrafísica inconsciente–iscagem extrafisica consciente; o sinergismo senhorio-inquilino; o sinergismo vontade pessoal–intenção sadia.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autocompensação energética; o princípio da descrença (PD); o princípio da complementariedade; o princípio da autobenignidade; o princípio da antivitimização; o princípio da autonomia evolutiva interdependente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o códego; o código consagrado; o código do paraDNA; o codex subtilissimus pessoal; a cláusula de responsabilidade pela autocognição do CPC.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria da vontade; a teoria da intencionalidade; a teoria do pensene; a teoria da autotecnicidade evolutiva; a teoria da autenticidade consciencial; a teoria da Série Harmônica.
          Tecnologia: a técnica da paradesvinculação; as técnicas de autochecagem da intencionalidade pessoal; a técnica do paradiálogo transmental tarístico interassistencial; as técnicas de Higiene Mental; a técnica da homeostase holossomática pelo EV; a técnica da autochecagem energossomática; a técnica do autencapsulamento; a técnica do escalonamento desassediológico; o desenvolvimento da tecnicidade autodesassediológica; a manutenção autoparapsíquica proficiente, qual técnica de megadesvinculações conscienciais antievolutivas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Parassociologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia.
          Efeitologia: o efeito do contágio ideativo patológico entre afins; os efeitos deletérios do saudosismo baratrosférico; os efeitos impactantes do cotejo de interesses passados e presentes; o efeito gratificante da ruptura com bolsões conservantistas; o efeito libertador do desligamento de consciexes intrusoras; o efeito interassistencial do atendimento às ex-companhias dissidentes; o efeito halo dos trabalhos assistenciais da pré-intermissão na futura intermissão.
          Neossinapsologia: as neossinapses derivadas da autorreestruturação pensênica; as neossinapses criativas pós-autodesassédio; as neossinapses decorrentes da ideação no livre pensar; as neossinapses responsáveis pela exumação do passado; as neossinapses do fortalecimento volitivo; as neossinapses reconstrutoras da autestima; as neossinapses das recomposições ego e grupocármicas.
          Ciclologia: o ciclo das vidas sucessivas; o ciclo intenção-ação; o ciclo da intrusão extrafísica; o ciclo qualificatório da vontade; o ciclo das rupturas cosmoéticas; o ciclo da autodesassedialidade fraterna; o ciclo progressivo da autodesperticidade.
          Enumerologia: a paradesvinculação lenta; a paradesvinculação progressiva; a paradesvinculação instantânea; a paradesvinculação planejada; a paradesvinculação efetiva; a paradesvinculação decidida; a paradesvinculação fraterna.
         Binomiologia: o binômio convergência-divergência; o binômio admiração-discordância; o binômio autolucidez-obnubilação; o binômio mente desanuviada–primener; o binômio refratariedade-imunidade; o binômio conservação-manutenção; o binômio existência alternante–existência trancada; o binômio conduta padrão–conduta exceção.
         Interaciologia: a interação sectarismo-exclusão; a interação seletividade-escolha; a interação submissão-genuflexão; a interação dos comprometimentos multiexistenciais; a interação bloqueio holochacral individual–bloqueio holochacral coletivo; a interação rapport-assimilação; a interação consciência-holossoma.
         Crescendologia: o crescendo cascagrossimo energético–mapeamento da autossinalética energoparapsíquica; o crescendo cérebro-paracérebro; o crescendo autossubjugação-libertação; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo Passadologia-Futurologia; o crescendo autorganização intrafísica–retilinearidade autopensênica; o crescendo autodesperticidade-multicompléxis.
         Trinomiologia: o trinômio cronêmica-proxêmica-distancêmica; o trinômio intelectualidade-paraperceptibilidade-comunicabilidade; o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio semipossessão-possessão-megassubjugação; o trinômio superficial-habitual-essencial; o trinômio vontade-intenção-autorganização; o trinômio fechadismo–inflexibilidade–descompensação energossomática.
         Polinomiologia: o polinômio intenção-vontade-decisão-deliberação; o polinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio apatia-antipatia-simpatia-empatia; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio autopotencializador dieta balanceada–exercícios moderados–sono reparador–respiração correta–EV profilático–ortopensenização; o polinômio ECs estagnadas–ECs gravitantes–ECs doadoras–ECs revitalizadoras; o polinômio pertúrbios somáticos (sintomas)–pertúrbios energéticos (sinalética)–pertúrbios emocionais (labilidade)–pertúrbios mentaissomáticos (intrusões xenopensênicas).
         Antagonismologia: o antagonismo saudosismo / vanguardismo; o antagonismo automimese sadia / automimese dispensável; o antagonismo afastamento / reatamento; o antagonismo minidissidência / maxidissidência; o antagonismo autonomia / heteronomia; o antagonismo individualismo / universalismo.
         Paradoxologia: o paradoxo de a erudição poder ser empregada na heterodoutrinação; o paradoxo de a superstição (crença na autoproteção) poder levar à autoprofecia realizada (concretização pelo medo); o paradoxo da autogenuflexão consentida; o paradoxo da servidão voluntária; o paradoxo da busca do preenchimento de carências afetivas pela fé infantil autocorruptora.
         Politicologia: a desassediocracia da Cognópolis.
         Legislogia: a lei da atração entre afins; a lei dos paradireitos interconscienciais; a lei da ortopráxis interassistencial; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei do maior esforço autoconsciente; as leis regentes das automanifestações; as leis da Projeciologia.
         Filiologia: a neofilia.
         Fobiologia: a neofobia.
         Sindromologia: a síndrome da autovitimização; a síndrome do avestruzismo; a síndrome da neotenia; a síndrome de Poliana; a síndrome da dispersão consciencial (SDC); a síndrome do ansiosismo; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
         Maniologia: a mania poliqueixosa de reclamar de tudo.
         Holotecologia: a volicioteca; a sinaleticoteca; a higienoteca; a consciencioterapeuticoteca; a desassedioteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca.
         Interdisciplinologia: a Autodescrenciologia; a Autovoliciologia; a Interassistenciologia; a Autoconscienciometrologia; a Consciencioterapeuticologia; a Paradireitologia; a Paracerebrologia; a Parelencologia; a Autorrecinologia; a Autoassepsiologia; a Mentalsomatologia; a Mnemossomatologia; a Pré-Intermissiologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a conscin antenada; a conscin “desligada”; o indivíduo atilado; o sujeito resiliente; a consciex transmigrada; a conscin lábil; a pessoa bipolar; a personalidade borderline; a isca humana autolúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o evoluciente; o malassistido; o intermissivista; o autor conscienciológico tarístico; o agente retrocognitor; o projecioterapeuta; a consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o amparador intrafísico; o doador universal; o inversor existencial; o reciclante existencial; o recinólogo; o tenepessista; o ofiexista; o autoproexista; o maxiproexista; o reeducador; o duplista; o intelectual autopesquisador; o projetor consciente; o verbetógrafo; o verbetólogo; o tecnólogo; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a evoluciente; a malassistida; a intermissivista; a autora conscienciológica tarística; a agente retrocognitora; a projecioterapeuta; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a amparadora intrafísica; a doadora universal; a inversora existencial; a reciclante existencial; a recinóloga; a tenepessista; a ofiexista; a autoproexista; a maxiproexista; a reeducadora; a duplista; a intelectual autopesquisadora; a projetora consciente; a verbetógrafa; a verbetóloga; a tecnóloga; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens paratechnologus; o Homo sapiens intentionalis; o Homo sapiens autodesassediator; o Homo sapiens intentiophilicus; o Homo sapiens continuator; o Homo sapiens desobsessus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: técnica da paradesvinculação temporária = a estratégia volitiva recexológica débil, desacoplando as autossubjugações interconscienciais de modo eventual; técnica da paradesvinculação duradoura = a estratégia volitiva recinológica potente, desacoplando as autossubjugações interconscienciais de modo habitual.
          Culturologia: a cultura autodesassediológica; a cultura interassistenciológica; a cultura autoparalogisticológica; a cultura autoprescritivológica; a cultura autorreflexiológica; a cultura autorrealisticológica; a cultura autodescrenciológica; a cultura autodespertológica.
          Cosmoética. Acorde à Autosserenologia, a paraimunidade consciencial cosmoética definitiva chegará à Humanidade, a partir do estágio evolutivo da autodesperticidade até o serenismo, gerando a impossibilidade de infligir qualquer tipo de sofrimento interconsciencial subjugatório, seja ele mental, emocional, energético ou somático às conscins autolúcidas.
          Conscienciês. Conforme a Paraconscienciologia, nessa etapa, certamente haverá massa crítica para a proliferação do estado vibracional profilático, individual e coletivo, do diálogo transmental, da paratelepatia, da pangrafia e do conscienciês, na condição de paralinguagem universal.
          Efeitos. Afim à Interassistenciologia, até a chegada desse período libertário, futuro-ideal, as conscins intermissivistas autolúcidas, pré-despertas e despertas, precisarão redobrar os megautesforços técnicos, ortopensênicos e energéticos interassistenciais cosmoéticos, no sentido de minimizar os efeitos interconscienciais intrusores, retardatários da auto e heterevolução, individual ou grupal.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a técnica da paradesvinculação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            02. Bloqueio zero: Autodesassediologia; Homeostático.
            03. Desassediologia: Consciencioterapia; Homeostático.
            04. Higiene Consciencial: Paraassepsiologia; Homeostático.
            05. Holopensene desassediado: Holopensenologia; Homeostático.
            06. Intencionalidade continuada: Holomaturologia; Homeostático.
            07. Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
            08. Intentio recta: Intencionologia; Homeostático.
            09. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro.
            10. Paradoxo desassediador: Desassediologia; Homeostático.
            11. Parainterceptação desassediadora: Desassediologia; Homeostático.
            12. Retrospectiva autodesassediadora: Mnemossomatologia; Homeostático.
            13. Revivalismo: Parassociologia; Neutro.
            14. Técnica da desassedialidade direta: Consciencioterapia; Homeostático.
            15. Teste da vontade: Voliciologia; Homeostático.
  A TÉCNICA DA PARADESVINCULAÇÃO CONFIRMA A PRIMAZIA DA VONTADE AUTOCOSMOÉTICA NA INTERCEPTAÇÃO EFÊMERA E / OU DURADOURA DOS ONIPRESENTES
  CICLOS DELETÉRIOS DE SUBJUGAÇÕES CONSCIENCIAIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou o rompimento volitivo planejado com a parapresença de companhias extrafísicas consideradas anacrônicas e invasivas? Compartilhou a estratégia técnica, autodesassediadora e interassistencial de modo tarístico?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3ª edição Cristina Arakaki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 22, 60, 61, 78, 87 a 98, 101, 103,134, 154, 170, 188, 193, 205, 212, 252, 257 e 263.
            2. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Bomfim; et al.; 314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 107, 109 e 122.
            3. Daou, Dulce; Vontade: Consciência Inteira; Revisores Equipe de Revisores da Editares; 288 p.; 6 seções; 44 caps.; 23 E-mails; 226 enus.; 1 foto; 1 minicurrícuo; 1 seleção de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; 3 tabs.; 21 websites; glos. 140 termos; 1 nota; 133 refs.; 17 webgrafias; 1 apênd.; ono.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 28, 29, 33, 40, 67, 80, 97, 101, 120, 157, 159, 160, 164 e 212.
            4. De La Boétie, Étienne; Le Discours de la Servitude Volontaire ou Le Contr’un; Collection Les Classiques des Sciences Sociales en Collaboration avec la Bibliothèque Paul-Émile-Boulet de l'Université du Québec; E-book; 82 p.; 1 E-mail; 2 websites; Claude Ovtcharenko; Chicoutimi, Ville de Saguenay, Québec; Canadá; 2009; páginas 5 a 82.
            5. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 9, 31 a 34, 53 e 161.
            6. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 808 a 810.
            7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 82, 651 e 1.701.
            8. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 164 p.; 40 caps.; 11 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 11, 13, 42, 59, 95 a 97, 126 e 138.
                                                                                                                   M. L. B.