Sinergismo Tenepes–Especialidade Conscienciológica

O sinergismo tenepes–especialidade conscienciológica é a intensificação de efeitos convergentes da prática da tarefa energética pessoal associada ao estudo das subáreas da Conscienciologia, resultando na amplificação da autopensenidade, na qualificação da interassistencialidade do tenepessista-autopesquisador e na prática da pré-cosmovisão.

Você, leitor ou leitora, aproveita as experiências na tenepes para autopesquisa visando a qualificação? Consegue abordar a mesma experiência por diversas óticas, considerando as várias especialidades conscienciológicas?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
  S I NERG I SM O           TENEPES–ESPECIALIDADE CONSCIENCIOLÓGICA
                                             (TENEPESSOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O sinergismo tenepes–especialidade conscienciológica é a intensificação de efeitos convergentes da prática da tarefa energética pessoal associada ao estudo das subáreas da Conscienciologia, resultando na amplificação da autopensenidade, na qualificação da interassistencialidade do tenepessista-autopesquisador e na prática da pré-cosmovisão.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O termo tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX . O vocábulo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O termo especialidade origina-se igualmente do idioma Latim, specialitas, “qualidade distintiva; especialidade”. Surgiu em 1535. A palavra consciência vem do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Sinergismo prática tenepessística–pesquisa das especialidades conscienciológicas. 2. Sinergismo experiências na tenepes–análise das especialidades conscienciológicas.
             Neologia. As 4 expressões compostas sinergismo tenepes–especialidade conscienciológica, sinergismo inicial tenepes–especialidade conscienciológica, sinergismo mediano tenepes–especialidade conscienciológica e sinergismo avançado tenepes–especialidade conscienciológica são neologismos técnicos da Tenepessologia.
             Antonimologia: 1. Consonância tenepes–estagnação pesquisística. 2. Compatibilidade tenepes-monovisão. 3. Associação tenepes–ignorância quanto à Conscienciologia. 4. Ausência de autopesquisa tenepessológica.
             Estrangeirismologia: o modus operandi pesquisístico facilitando a associação de ideias entre tenepes e especialidades conscienciológicas; o upgrade na assistência multidimensional; o background do Curso Intermissivo (CI); o strong profile evolutivo; a qualificação do know-how pesquisístico no Tenepessarium.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao aprofundamento das autopesquisas tenepessólógicas.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: Autopesquisa qualifica tenepes.
             Coloquiologia: – Para bom entendedor, meia palavra basta.
             Citaciologia: – A man's mind is stretched by a new idea or sensation and never shrinks back to its former dimensions (A mente se abre a nova ideia ou sensação e jamais retorna ao tamanho original; Oliver Wendell Homes, 1809–1894).
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Especialidade. A especialidade científica leva a conscin pesquisadora à cosmovisão”.
             2. “Especialista. O ideal é a conscin lúcida tornar-se especialista em Cosmovisiologia”.
             3. “Tenepessologia. A Tenepessologia escancara as cortinas da multidimensionalidade”. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Tenepessologia; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; o holopensene pessoal da Autopequisologia; o holopensene pessoal científico; o holopensene pessoal da Parapercepciologia; a taquirritmia pensênica tenepessológica a partir da vontade de compreensão de conceitos e abordagens conscienciológicas; a pensenidade interassistencial na análise dos fatos e parafatos ocorridos na tenepes; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade.
         Fatologia: a convergência tarística entre as especialidades da Conscienciologia e a tenepes; a conjunção entre os atributos paraperceptibilidade e intelectualidade na expansão cognitiva; a vontade inquebrantável de aprender sobre o mecanismo interassistencial da tenepes; a legitimidade interna da pesquisa conscienciológica; a utilização das especialidades conscienciológicas enquanto lentes de estudo, potencializadas pela tenepes; a atenção aos detalhes da pesquisa; a autoconsciência quanto à própria ignorância; a dificuldade de rememoração das experiências parapsíquicas durante a prática da tenepes; o ambiente de aprendizado facilitador da compreensão de conceitos conscienciológicos; o aumento da cognição otimizado pelo campo da tenepes; a associação de ideias conectando dados de pesquisa antes isolados; os instrumentos de autopesquisa conscienciológica facilitando o trabalho do tenepessista; o registro de experiências fundamentando as pesquisas; o ato de deslocar o olhar do próprio umbigo para enxergar o mundo com a maior cosmovisão possível; os cursos de Conscienciologia incrementando as análises dos fatos e parafatos ocorridos na tenepes; o estudo das especialidades conscienciológicas contribuindo para identificação e compreensão dos parafenômenos experimentados e dos resultados da prática da tenepes; a mentalsomática preponderando na manifestação do tenepessista; a dedicação diuturna à qualificação tenepessística; o diálogo com especialistas auxiliando no entendimento de experiências na tenepes; a autoconscientização quanto à importância da autopesquisa tenepessológica; o exemplo pessoal de tenepessista-pesquisador para compassageiros evolutivos.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o diálogo mental com o amparador extrafísico auxiliando na interpretação dos fatos e parafatos; a assistência prestada em projeção lúcida (PL) na tenepes sendo utilizada como aula prática para compreensão de conceitos conscienciológicos; a parapreceptoria dos amparadores; os insights recebidos para otimizar a pesquisa tenepessológica pela análise de especialidades; a sinalética energética e parapsíquica nos momentos de conclusão de raciocínio na prática da tenepes; a potencialização energossomática favorecida pelo desbloqueio mentalsomático; o pictograma paradidático otimizando a compreensão do tenepessista; o investimento na condição de passividade alerta; o extrapolacionismo parapsíquico indicando avanços do tenepessista autopesquisador; as extrapolações parapsíquicas motivando as reciclagens e servindo como padrões homeostáticos de referência; o autodesassédio mentalsomático estimulado pelos amparadores extrafísicos na compreensão de fatos e parafatos.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo tenepes–especialidade conscienciológica; o sinergismo tenepessista-amparadores; o sinergismo autopesquisa-tenepes; o sinergismo estudos das especialidades–autopesquisa tenepessológica.
         Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da inexistência de verdades absolutas; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da multidimensionalidade da consciência; o princípio da reciprocidade interassistencial; o princípio de a autopesquisa lúcida ser indispensável para qualificação tenepessista.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC). En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3
             Teoriologia: a teoria da recuperação dos cons; a teoria e prática da interassistencialidade; a teoria das verdades relativas de ponta; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da autocoerência com a paraprocedência; a teoria da reurbex.
             Tecnologia: a técnica da passividade alerta; a técnica do registro tenepessológico; a técnica da checagem da pensenidade; a técnica de repassar mentalmente no início da tenepes os contatos diários; a técnica da observação do público assistido na tenepes; a técnica da autopesquisa diária; a técnica da recin.
             Voluntariologia: os insights recebidos na tenepes auxiliando no voluntariado e paravoluntariado conscienciológicos.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o labcon pessoal proporcionando exposição cosmoética multidimensional; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
             Efeitologia: o efeito do autodesassédio mentalsomático; o efeito do trabalho mentalsomático na conexão com os amparadores extrafísicos; o efeito do esforço nas reciclagens; o efeito da atualização da autoimagem; o efeito da assunção da cientificidade; o aumento da cognição consequente do efeito da priorização da autopesquisa; o efeito da autorresponsabilização evolutiva; o efeito positivo das projeções interassistenciais na tenepes.
             Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela prática da autopesquisa; as neossinapses autodesassediadoras da compreensão dos fatos e parafatos; as neossinapses na aprendizagem diuturna do trabalho interassistencial da tenepes.
             Ciclologia: o ciclo autassistência-heterassistência; o ciclo autopesquisa-reciclagem; o ciclo análise-síntese.
             Binomiologia: o binômio coragem-autocrítica; o binômio liderança cosmoética–amparabilidade; o binômio ação-reação; o binômio especialismo-generalismo; o binômio esforço–resultado de pesquisa.
             Interaciologia: a interação parassinapses-neossinapses; a interação autopesquisa-reciclagem.
             Crescendologia: o crescendo posicionamento interassistencial–autopesquisa–reciclagens–início da tenepes; o crescendo conscin tenepessável–conscin tenepessista–conscin tenepessista autopesquisadora–conscin tenepessista 24 horas–conscin ofiexista; o crescendo autopesquisa inicial–autopesquisa avançada–autopesquisa cosmovisiológica.
             Trinomiologia: o trinômio tenepes-autopesquisa-autolucidez.
             Antagonismologia: o antagonismo autopesquisa / crença; o antagonismo especialismo cosmoético / especialismo antievolutivo; o antagonismo proatividade evolutiva / passividade antievolutiva; o antagonismo autorresponsabilização / pusilanimidade; o antagonismo pró-evolutividade / inércia.
             Paradoxologia: o paradoxo de o estudo de especialidades conscienciológicas poder levar à cosmovisão; o paradoxo de quanto maior o aprendizado, maior a curiosidade cosmoética; o paradoxo de o assistente ser o maior assistido da tenepes.
             Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao convívio multidimensional e à autoqualificação por meio de megafoco na assistência.
             Sindromologia: a síndrome do ansiosismo dificultando a pesquisa mais aprofundada; a evitação da síndrome do perfeccionismo durante a análise de dados autopesquisísticos.
             Maniologia: a superação da mania de menosprezar as experiências; o domínio da mania de esperar o momento perfeito para iniciar a pesquisa tenepessológica.
             Mitologia: o mito de o especialista ser sempre monovisiológico.
             Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Autevoluciologia; a Autocogniciologia; a Autodesassediologia; a Autoparapercepciologia; a Autopesquisologia; a Experimentologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Recinologia. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessável; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessável; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens conscientiologicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo inicial tenepes–especialidade conscienciológica = aquele resultante da convergência entre o aprofundamento da cognição pessoal e a assistência tenepessística; sinergismo mediano tenepes–especialidade conscienciológica = aquele resultante dos efeitos convergentes à prática da tenepes associada à compreensão e discernimento quanto aos princípios transdisciplinares da interassistencialidade; sinergismo avançado tenepes–especialidade conscienciológica = aquele resultante da intensificação e ampliação da assistência tenepessística coerente à cosmovisão interdisciplinar da Conscienciologia.
          Culturologia: a cultura da autopesquisa tenepessológica; a cultura da Interassistenciologia Parapsíquica; a cultura da autorreflexão; a cultura da experimentação; a cultura da compreensão; a cultura do aprendizado.
          Resolução. Sob a ótica da Autodeterminologia, eis, em ordem alfabética e a título de exemplo, 8 providências técnicas passíveis de promover o sinergismo tenepes–especialidade conscienciológica, pela conscin resoluta quanto ao contínuo aprofundamento na autopesquisa buscando a compreensão da prática da tarefa energética pessoal:
          1. Autodecisão. O autoposicionamento pró-tenepes fortificado por maior compreensão da Interassistenciologia e Autocoerenciologia.
          2. Autodisciplina. A autorganização holossomática e a dinamização da rotina otimizada por maior compreensão da Autopensenologia e Intrafisicologia.
          3. Autodisponibilidade. A prática diária da tenepes alicerçada por maior compreensão da Tenepessologia e Fraternologia.
          4. Autoperscrutação. A regularidade de estudos e autorreflexões levando à maior compreensão da Autopesquisologia e Teaticologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             5. Cognição. A apreensão do neoconhecimento evolutivo favorecida por maior compreensão da Autocogniciologia e Autodiscernimentologia.
             6. Parapercepção. O investimento no parapsiquismo lúcido respaldado por maior compreensão da Intencionologia e Lucidologia.
             7. Perspectiva. A amplificação das abordagens temáticas resultante de maior compreensão da Acolhimentologia e Cosmoeticologia.
             8. Tares. A produção gesconográfica elaborada a partir da vivência energossoma-mentalsoma, possibilitada por maior compreensão da Taristicologia e Retribuiciologia.
             Experimentologia. À vista da Teaticologia, eis, em ordem alfabética, 14 efeitos das autopesquisas tenepessológicas pelo enfoque de especialidades conscienciológicas, podendo ser observados durante a prática da tenepes:
             01. Amparologia. O auxílio à identificação de posturas fortalecedoras ou enfraquecedoras a conexão amparador-amparando.
             02. Autoconsciencioterapeuticologia. A instalação de campo autoconsciencioterápico facilitador da autoinvestigação, autodiagnóstico, autenfrentamento e autossuperação de comportamentos e posturas anticosmoéticas.
             03. Autodesassediologia. A mensuração da desassedialidade pela pesquisa do público assistido na tenepes, das repercussões na autopensenidade e da manifestação multidimensional do tenepessista.
             04. Conscienciometrologia. A avaliação das manifestações e traços pessoais contribuindo para priorização das reciclagens, assunção de trafores e autoconscientização quanto à importância do exemplarismo.
             05. Cosmoeticologia. A autorreflexão diária sobre a Cosmoética nas automanifestações, buscando a identificação dos pontos principais de atenção para melhoria e refinamento.
             06. Energossomatologia. A percepção energossomática indicando a potencialidade holochacral e o nível de fluidez dos chacras.
             07. Grupocarmologia. A compreensão das interrelações grupocármicas pela análise da interassistência às conscins e consciexes e as reverberações na vida.
             08. Parapercepciologia. A ampliação paraperceptiva nos momentos de maior demanda assistencial, favorecendo o posicionamento do assistente, o trabalho ombro a ombro com os amparadores e a identificação da singularidade parapsíquica.
             09. Pensenologia. A análise diária dos autopensenes, indicando qual dos componentes (pen, sen ou ene) necessita de maior atenção e investimento para a qualificação do trabalho interassistencial.
             10. Pesquisologia. As ideias inspiradoras favorecendo a autoqualificação pesquisística e auxiliando no desenvolvimento da especialidade em estudo.
             11. Projeciologia. O descortínio da realidade multidimensional por meio das projeções ao modo de indicadores para reciclagens e balanço da autevolução.
             12. Seriexologia. As retrocognições auxiliando os estudos seriexológicos, sendo aporte para o trabalho interassistencial e lucidez multidimensional.
             13. Sinaleticologia. O campo bioenergético instalado na tenepes facilitando o mapeamento de sinaléticas energéticas e parapsíquicas, aumentando a autoconficança do tenepessista e fortalecendo o vínculo com o amparador de função.
             14. Voluntariologia. Os insights indicadores de atividade a ser realizada no âmbito do voluntariado conscienciológico, favorecendo o trabalho maxiproexológico e a autoconscientização sobre a condição de minipeça do maximecanismo.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo tenepes–especialidade conscienciológica, 6                                                                       En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
            02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
            03. Antiespecialidade conscienciológica: Parapatologia; Nosográfico.
            04. Assunção da especialidade conscienciológica: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            05. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
            06. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
            07. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
            08. Autopesquisa da qualificação interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            09. Binômio Tematologia-Metodologia: Autopesquisologia; Neutro.
            10. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
            11. Ciclo da autopesquisa: Autocogniciologia; Neutro.
            12. Método: Teaticologia; Neutro.
            13. Pictograma paradidático: Intercompreensiologia; Homeostático.
            14. Sinergismo tenepes-retrocognição: Tenepessologia; Homeostático.
            15. Sistematização da autopesquisa holobiográfica: Holobiografologia; Neutro.
     O SINERGISMO TENEPES–ESPECIALIDADE CONSCIENCIOLÓGICA DESENVOLVE O MODUS OPERANDI PESQUISÍSTICO COSMOVISIOLÓGICO QUALIFICANDO O TENEPESSISTA-PESQUISADOR A PARTIR DAS AUTEXPERIÊNCIAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, aproveita as experiências na tenepes para autopesquisa visando a qualificação? Consegue abordar a mesma experiência por diversas óticas, considerando as várias especialidades conscienciológicas?
            Bibliografia Específica:
            1. Afonso, Lauisa Barbosa Pinto; Legitimidade Interna da Pesquisa Conscienciológica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral.; Vol. 24; N. 2; Associação Internacional do Centro dos Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2020; páginas 209 a 218.
            2. Idem; Instrumentos de Autopesquisa Tenepessológica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral.; Vol. 25; N. 3; Associação Internacional do Centro dos Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2021; página 373.
            3. Jacob, Mariane Kaczmarek; Autoconsciencioterapia Tenepessográfica Aplicada ao Desenvolvimento do Tenepessista; artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 20; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2016; páginas 57 a 66.
            4. Oliveira, Nilse; Autopesquisologia: Fatores Determinantes; Artigo; V Jornada de Autopesquisa Conscienciológica e I Congresso Internacional de Autopesquisologia – Ciência Aplicada à Evolução Pessoal; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.11.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 1; 1 E-mail; 5 enus.; 1 fluxograma; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2010; páginas 5 a 14.
            5. Thomaz, Marina; Binômio Tenepes-Autopesquisa: Estudo de Vivências Pessoais; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 9 enus.; 1 microbiografia; 5 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2007; páginas 93, 95, 97 e 99.
            6. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 626, 627 e 1.618. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                     7
             7. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 11 a 82.
             8. Zaslavsky, Alexandre; Método da Autoexperimentação Tenepessológica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 24; N. 4; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2020; páginas 436 a 445.
                                                                                                                 L. B. P.