O sinergismo tenepes–docência conscienciológica é o conjunto de efeitos potencializadores recíprocos, convergentes e cosmoéticos vivenciados pela conscin, homem ou mulher, decorrentes da interação regular entre as práticas diárias da tarefa energética pessoal e as aulas de Conscienciologia, capazes de acelerar o desenvolvimento de ambas as práticas.
Você, leitor ou leitora, na condição de professor de Conscienciologia, já considerou a possibilidade de iniciar as práticas da tenepes? Na condição de tenepessista, já pensa em começar a dar aulas de Conscienciologia? Na condição de professor-tenepessista, tira proveito evolutivo do sinergismo tenepes–docência conscienciológica?
SINERGISMO TENEPES–DOCÊNCIA CONSCIENCIOLÓGICA (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O sinergismo tenepes–docência conscienciológica é o conjunto de efeitos potencializadores recíprocos, convergentes e cosmoéticos vivenciados pela conscin, homem ou mulher, decorrentes da interação regular entre as práticas diárias da tarefa energética pessoal e as aulas de Conscienciologia, capazes de acelerar o desenvolvimento de ambas as práticas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergia, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. A palavra tarefa provém do idioma Árabe, tariha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no século XVI. O vocábulo energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo docência vem igualmente do idioma Latim, docere, “ensinar; instruir; mostrar; indicar; dar a entender”. Surgiu no Século XX. A palavra consciência provém do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, logos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Interação sinérgica tenepes–docência conscienciológica. 2. Potencialização mútua tenepes–docência conscienciológica. 3. Sinergismo Tenepessologia-Parapedagogiologia. Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo tenepes–docência conscienciológica, minissinergismo tenepes–docência conscienciológica e maxissinergismo tenepes–docência conscienciológica são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Interação tenepes–docência universitária. 2. Tenepes sem docência. 3. Docência conscienciológica sem prática da tenepes. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autoparapercepciologia Interassistencial. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a eliminação da patopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; o holopensene pessoal da tares; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene pessoal da autorreflexão. Fatologia: o estudo preparatório para as aulas de Conscienciologia ajudando o professor tenepessista a entender melhor os fenômenos parapsíquicos vivenciados na tenepes; a vontade de reter as inspirações para a aula auxiliando a manutenção da lucidez na tenepes; a ampliação do círculo interassistencial e de convivência; as autorreflexões na tenepes depurando o autodesempenho docente; o esforço na manutenção da autocoerência multidimensional induzido tanto pela tenepes quanto pela docência; o abrandamento gradativo das energias e do temperamento do professor pela prática diária da tenepes; a busca do profissionalismo assistencial; as otimizações pré-tenepes; o Curso para Formação de professores de Conscienciologia da Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducaciologia (REAPRENDENTIA); as rotinas de estudo; as rotinas parapsíquicas úteis; a assunção de diferentes papeis na representatividade multidimensional; o encontro internacional de pesquisadores da Tenepessologia (Fórum da Tenepes) realizado anualmente na Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); a Semana da Reeducação, promovida anualmente pela REAPRENDENTIA. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a iscagem de consciexes pelo professor na sala de aula, levadas para serem assistidas na tenepes; a possibilidade de os amparadores conduzirem consciexes assistidas pela tenepes à aula do professor; os encaminhamentos de consciexes na prática da tenepes após a aula; as dúvidas remanescentes de consciexes presentes à aula esclarecidas telepaticamente nas sessões de tenepes após a aula; a identificação prévia na tenepes de temáticas, demandas e perfis de alunos das próximas aulas; a prática diária da tenepes auxiliando o desenvolvimento bioenergético e parapsíquico do professor; as inspirações na tenepes sobre conteúdos para a preparação das aulas; as desassimilações simpáticas na prática da tenepes após a aula; os extrapolacionismos parapsíquicos patrocinados pelos amparadores extrafísicos em função da tenepes enriquecendo as aulas do professor. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo tenepes–docência conscienciológica; o sinergismo autopesquisa na tenepes–autopesquisa na docência conscienciológica; o sinergismo Energossomatologia-Mentalsomatologia; o sinergismo expansão energossomática na tenepes–expansão energossomática na sala de aula. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio da descrença (PD) aplicado à sala de aula e ao próprio parapsiquismo; o princípio do posicionamento pessoal (PPP). Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à tenepes e à docência conscienciológica, qualificando ambas as práticas. Tecnologia: a técnica de assistir aos próprios alunos também a partir da tenepes, se necessário; a técnica dos 20 EVs diários. Voluntariologia: o voluntariado na docência conscienciológica; o voluntariado interdimensional da tenepes. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da docência conscienciológica; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV). Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia. Efeitologia: o efeito desassediante da tenepes na psicosfera do professor; o efeito automotivante da observação das evidências da assistência realizada através da tenepes verificada em aula posterior à inclusão dos nomes dos alunos na lista de assistidos; o efeito sinérgico pró-reurbex da tenepes junto à docência conscienciológica. Neossinapsologia: as neossinapses docentes favorecendo neossinapses parapsíquicas na tenepes. Ciclologia: o ciclo de qualificação da práxis parapedagógica. Binomiologia: o binômio vivência predominantemente ativa (anímica) em sala de aula–vivência predominantemente passiva (parapsíquica) nas práticas diárias da tenepes; o binômio preparação para iniciar a tenepes–formação docente; o binômio preparação para a sessão diária da tenepes–preparação para a próxima aula. Interaciologia: a interação amparador da tenepes–amparador da docência conscienciológica. Crescendologia: o crescendo iscagens inconscientes–iscagens lúcidas. Trinomiologia: o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento. Polinomiologia: o polinômio professor–tenepessista–amparador da tenepes–amparador da docência conscienciológica–alunos–consciexes assistidas. Antagonismologia: o antagonismo tenepes estagnada / professor teático; o antagonismo professor teoricão / tenepes avançada. Paradoxologia: o paradoxo de ser o professor quem mais aprende; o paradoxo de o tenepessista ser o primeiro assistido nas práticas da tenepes. Politicologia: a assistenciocracia; a lucidocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao desenvolvimento do autoparapsiquismo interassistencial. Filiologia: a interassistenciofilia; a autopesquisofilia; a bibliofilia; a conscienciofilia; a didaticofilia; a neofilia; a autoparapercepciofilia. Fobiologia: a superação da espectrofobia; a eliminação da tanatofobia. Sindromologia: a superação da síndrome da procrastinação viabilizando o início da tenepes e da docência conscienciológica. Holotecologia: a parapedagogoteca; a argumentoteca; a assistencioteca; a consciencioteca; a didaticoteca; a experimentoteca; a parafenomenoteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Parapedagogiologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Argumentologia; a Autopesquisologia; a Conviviologia; a Amparologia; a Proexologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin disciplinada; a conscin autorganizada; a conscin tenepessável; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o agente retrocognitor; o aluno; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o macrossômata; o conviviólogo; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o exemplarista; o intelectual; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o voluntário. Femininologia: a agente retrocognitora; a aluna; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a macrossômata; a convivióloga; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a exemplarista; a intelectual; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a voluntária. Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens paedagogus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens benignus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens magister; o Homo sapiens logicus. V. Argumentologia Exemplologia: minissinergismo tenepes–docência conscienciológica = aquele experimentado nos primeiros 6 meses de vivência conjunta de ambas as práticas; maxissinergismo tenepes–docência conscienciológica = aquele experimentado após a primeira década de vivência conjunta de ambas as práticas. Culturologia: a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Autoparapercepciologia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo tenepes–docência conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático. 02. Autorreflexão na docência conscienciológica: Parapedagogiologia; Homeostático. 03. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático. 04. Conteúdo parapedagógico: Parapedagogiologia; Homeostático. 05. Informação conscienciológica: Comunicologia; Homeostático. 06. Inspiração paradidática: Comunicologia; Homeostático. 07. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 08. Práxis parapedagógica: Parapedagogiologia; Homeostático. 09. Professor intermissivista: Parapedagogiologia; Homeostático. 10. Registro tenepessista: Tenepessologia; Neutro. 11. Sinergismo estado vibracional–tenepes: Autodespertologia; Homeostático. 12. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático. 13. Sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida: Projeciologia; Homeostático. 14. Tenepes autocapacitadora: Tenepessologia; Homeostático. 15. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático. O SINERGISMO TENEPES–DOCÊNCIA CONSCIENCIOLÓGICA AMPLIA A AUTOLUCIDEZ E DINAMIZA A EVOLUÇÃO DO PROFESSOR-TENEPESSISTA POTENCIALIZANDO A INTERASSISTÊNCIA REALIZADA EM AMBAS AS PRÁTICAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de professor de Conscienciologia, já considerou a possibilidade de iniciar as práticas da tenepes? Na condição de tenepessista, já pensa em começar a dar aulas de Conscienciologia? Na condição de professor-tenepessista, tira proveito evolutivo do sinergismo tenepes–docência conscienciológica? Bibliografia Específica: 1. Arakaki, Kátia; Otimizações Pré-tenepes; Artigo; In: Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antônio; (Orgs.); Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 83 a 117. 2. Vieira, Waldo; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 144 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 1 website; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 11 a 82. J. C. R.