Dividendos da Docência Conscienciológica

Os dividendos da docência conscienciológica são o conjunto de ganhos, aportes, aprendizados ou efeitos positivos conquistados pela conscin, homem ou mulher, decorrentes do exercício da tares através das aulas de Conscienciologia.

Você, professor ou professora de Conscienciologia, já identificou os dividendos da docência conscienciológica? De quais tipos?

      DIVIDENDOS             DA      DOCÊNCIA CONSCIENCIOLÓGICA
                                  (PARAPEDAGOGIOLOGIA)


                                            I. Conformática

         Definologia. Os dividendos da docência conscienciológica são o conjunto de ganhos, aportes, aprendizados ou efeitos positivos conquistados pela conscin, homem ou mulher, decorrentes do exercício da tares através das aulas de Conscienciologia.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo dividendo deriva do idioma Latim, dividendus, gerúndio de dividere, “dividir; partir; repartir; distribuir; apartar; estremar; separar de; matizar; variar; quebrar; romper (a harmonia); separar (inimigos)”. Apareceu no século XVII. O vocábulo docência vem igualmente do idioma Latim, docere, “ensinar; instruir; mostrar; indicar; dar a entender”. Surgiu no Século XX. A palavra consciência provém do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 1. Benefícios decorrentes do exercício da tares. 2. Ganhos proporcionados pela docência tarística. 3. Rendimentos derivados da docência conscienciológica.
         Neologia. As 3 expressões compostas dividendos da docência conscienciológica, minidividendos da docência conscienciológica e maxidividendos da docência conscienciológica são neologismos técnicos da Parapedagogiologia.
         Antonimologia: 1. Ônus da docência conscienciológica. 2. Status social advindo da docência profissional. 3. Rendimentos financeiros decorrentes da docência universitária.
         Estrangeirismologia: os insights promovidos pelos amparadores; os upgrades evolutivos decorrentes da prática docente.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à compreensão da Conscienciologia.


                                              II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da tares; os didactopensenes; a didactopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade.
         Fatologia: os dividendos da docência conscienciológica; a compreensão mais profunda da Conscienciologia, decorrente do estudo e preparação para as aulas; as associações de ideias; o autesforço para colocar em prática os conceitos estudados de Conscienciologia, decorrentes do compromisso de explicá-los em sala de aula; o contato mais frequente com os conceitos conscienciológicos; as perguntas de alunos, trazendo novos pontos de vista e levando a novas reflexões; os contatos com os alunos; os contatos, trocas de ideias e reflexões com os colegas professores; a satisfação pessoal ao ajudar os alunos a compreender algo novo; o potencial para melhorar a vida dos discentes; o alívio gradativo da conta-corrente grupocármica pela assistência aos compassageiros evolutivos através da tares; a euforin vivenciada após ministrar boas aulas; os reencontros com colegas evolutivos do passado; o contexto assistencial otimizado; as recomposições grupocármicas; o suporte da Instituição Conscienciocêntrica (IC) para a assistência tarística necessária ao cumprimento da proéxis pessoal.
         Parafatologia: as inspirações extrafísicas; o contato mais próximo com os amparadores de função da docência conscienciológica; o desenvolvimento parapsíquico decorrente do contato frequente com amparadores extrafísicos e com o campo energético parapedagógico; as vivências parapsíquicas características do período pré-aula; as parapercepções ampliadas durante a aula; o aprimoramento do domínio energético; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a assunção da condição de minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autesforço–amparo extrafísico; o sinergismo tenepes–docência conscienciológica.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); a vivência do princípio da descrença (PD); o princípio assistencial de o mais lúcido ajudar o menos lúcido; o princípio do autesforço insubstituível preceder o dividendo; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da convivialidade sadia; o princípio das amizades evolutivas.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à docência.
          Teoriologia: a teoria e prática da Conscienciologia; as teorias da aprendizagem.
          Tecnologia: a técnica das 50 vezes mais aplicada ao autodesenvolvimento docente; as técnicas de estudo; as técnicas de preparação de aulas; as técnicas didáticas; as técnicas de interação com os alunos; as técnicas energéticas aplicadas diuturnamente e em sala de aula; a aplicação cotidiana das técnicas conscienciológicas.
          Voluntariologia: o voluntariado na docência conscienciológica nas Instituições Conscienciocêntricas.
          Laboratoriologia: o laboratório da docência conscienciológica; o labcon pessoal do professor; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapedagogiologia.
          Efeitologia: o efeito motivador de concluir a aula bem dada; os efeitos da tares sobre a vida do assistido; o efeito halo da assistência realizada sobre a vida do assistente; os efeitos grupocármicos libertadores pela consecução da tares; o desenvolvimento do parapsiquismo do docente enquanto efeito da convivência mais próxima com os amparadores extrafísicos; os efeitos decorrentes da autexposição durante as aulas na autopesquisa; o efeito multiplicador da tares; o efeito do exercício da tares na ampliação do círculo de amizades evolutivas.
          Neossinapsologia: as neossinapses promovidas pelo estudo e preparação para as aulas; as neossinapses decorrentes de inspirações extrafísicas dos amparadores da docência; as neossinapses produzidas nos alunos.
          Ciclologia: o ciclo de qualificação da práxis parapedagógica; o ciclo investimento-dividendos-neoinvestimento.
          Enumerologia: os dividendos assistenciais; os dividendos tarísticos; os dividendos parapsíquicos; os dividendos intelectuais; os dividendos grupocármicos; os dividendos comunicativos; os dividendos evolutivos.
          Binomiologia: o binômio esclarecimento–liberdade consciencial; o binômio exemplarismo docente–assistência extrafísica; o binômio autexposição docente–autopesquisa; o binômio investimento tarístico–resultados evolutivos; o binômio estudo para as aulas–autorreeducação; o binômio autodidatismo-erudição; o binômio recin-autodesassédio.
          Interaciologia: a interação amparador extrafísico–professor–aluno.
          Crescendologia: o crescendo professor iniciante–professor veterano; o crescendo de autoconfiança do professor com as experiências docentes; o crescendo de interconfiança mútua amparador extrafísico–professor; o crescendo do desenvolvimento parapsíquico do professor; o crescendo de compreensão do professor; o crescendo da capacidade assistencial do professor; o crescendo de desassedialidade do professor.
          Trinomiologia: o trinômio preparação–aula–avaliação dos resultados.
          Polinomiologia: o polinômio estudar–preparar a aula–expor–ouvir com atenção a dúvida–refletir–captar inspiração extrafísica–entender em maior profundidade–responder esclarecendo a dúvida.
          Antagonismologia: o antagonismo professor estagnado / professor em reciclagem constante; o antagonismo isca inconsciente / isca lúcida; o antagonismo acomodação na zona de conforto / autesforço; o antagonismo monodimensionalidade / multidimensionalidade; o antagonismo doação / recebimento; o antagonismo absorver / distribuir; o antagonismo laringochacra bloqueado / comunicabilidade fluente.
          Paradoxologia: o paradoxo de ser o professor quem mais aprende; o paradoxo de ser o professor o primeiro assistido.
          Politicologia: a assistenciocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a cognocracia; a retribuiciocracia; a discernimentocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço aplicada à qualificação da docência conscienciológica.
          Filiologia: a autocriticofilia; a autopesquisofilia; a bibliofilia; a conscienciofilia; a interaciofilia; a interassistenciofilia; a neofilia.
          Fobiologia: a superação da tanatofobia; a superação da espectrofobia; a superação da criticofobia; a superação da xenofobia; a superação da glossofobia; a superação da projeciofobia; a superação da autexposiciofobia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da arrogância do saber.
          Mitologia: o mito de ser necessário saber tudo para iniciar a docência; o mito da aula perfeita; o mito de os trafores não aplicados gerarem dividendos; o mito de o professor sempre conseguir esclarecer todos os alunos.
          Holotecologia: a argumentoteca; a assistencioteca; a biblioteca; a cosmoeticoteca; a experimentoteca; a pedagogoteca; a parapedagogoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapedagogiologia; a Autoconscienciometrologia; a Autopesquisologia; a Cogniciologia; a Cosmovisiologia; a Grupocarmologia; a Interaciologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Pedagogiologia.


                                              IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o professor; o reeducador; o exemplarista; o intelectual; o pesquisador.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a professora; a reeducadora; a exemplarista; a intelectual; a pesquisadora.
          Hominologia: o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens docens; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens intermissivista.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: minidividendos da docência conscienciológica = as inspirações extrafísicas clareando conceito conscienciológico durante pergunta de aluno; maxidividendos da docência conscienciológica = as projeções de mentalsoma patrocinada por amparador para a melhor compreensão do fenômeno a ser explicado em aula futura.
          Culturologia: a cultura da autocoerência; a cultura da tares; a cultura da autoqualificação docente contínua; a cultura da interassistência.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autopesquisologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 especialidades conscienciológicas e os tipos de dividendos da docência tarística relacionados:
          01. Amparologia: a convivência próxima com os amparadores extrafísicos de função da docência conscienciológica.
          02. Autocogniciologia: a ampliação da compreensão dos conceitos conscienciológicos pelo estudo e preparação para as aulas.
          03. Conviviologia: o fortalecimento e melhoria dos vínculos conscienciais com alunos e outros professores de Conscienciologia.
          04. Energossomatologia: o desenvolvimento bioenergético propiciado pela prática frequente de manobras energéticas no cotidiano e em sala de aula.
          05. Evoluciologia: as autossuperações advindas do esforço frequente em colocar em prática os conceitos conscienciológicos expostos em sala de aula.
          06. Extrapolacionismologia: a vivência temporária de nível mentalsomático ou parapsíquico acima das potencialidades usuais do professor, especialmente em itinerâncias docentes conscienciológicas.
          07. Grupocarmologia: as recomposições grupocármicas com os colegas evolutivos do passado, promovidas pela tares.
          08. Parapercepciologia: o desenvolvimento gradativo das parapercepções por meio do estudo, práticas energéticas e monitoria extrafísica decorrentes do exercício da docência em Conscienciologia.
          09. Proexologia: as otimizações das condições intrafísicas para o exercício das atividades assistenciais necessárias à consecução da proéxis pessoal, proporcionadas pela Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          10. Projeciologia: a vivência de fenômenos projetivos patrocinada por amparadores extrafísicos para a compreensão mais profunda, habilitando o docente a explicá-los melhor aos alunos.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com os dividendos da docência conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aula terapêutica: Taristicologia; Homeostático.
          02. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Colheita intrafísica: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Conteúdo parapedagógico: Parapedagogiologia; Homeostático.
          05. Dividendo da personalidade consecutiva: Seriexometria; Homeostático.
          06. Dividendos da autexposição Cosmoética: Autexemplarismologia; Homeostático.
          07. Dividendos da projeção consciente: Projeciologia; Homeostático.
          08. Docenciograma: Parapedagogiologia; Homeostático.
          09. Ganho evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          10. Inspiração paradidática: Comunicologia; Homeostático.
          11. Práxis parapedagógica: Parapedagogiologia; Homeostático.
          12. Professorando de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
          13. Professor intermissivista: Parapedagogiologia; Homeostático.
        14. Sinergismo docência tarística–parapreceptoria: Parapedagogiologia; Homeostático.
        15. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático.
     OS DIVIDENDOS DA DOCÊNCIA CONSCIENCIOLÓGICA
  TORNAM O EXERCÍCIO DA TARES ACELERADOR EVOLUTIVO DE VALOR INESTIMÁVEL AO INTERMISSIVISTA LÚCIDO QUANTO À MAXIPROÉXIS PESSOAL OU GRUPAL.
        Questionologia. Você, professor ou professora de Conscienciologia, já identificou os dividendos da docência conscienciológica? De quais tipos?
                                                                                     J. C. R.