Sinergismo Dinâmica Parapsíquica–Tenepes

O sinergismo dinâmica parapsíquica–tenepes é o conjunto de efeitos potencializadores, convergentes e cosmoéticos derivados da interação constante da participação semanal nas atividades grupais de desenvolvimento do parapsiquismo, ocorridas nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs), com a prática tenepessológica diária, capazes de qualificar e aprimorar a interassistência prestada.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a potencialização da assistência prestada pelo tenepessista quando participa semanalmente em dinâmica parapsíquica? Quais procedimentos técnicos tem implementado para o aperfeiçoamento da interassistencialidade?

      SINERGISMO            DINÂMICA PARAPSÍQUICA–TENEPES
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O sinergismo dinâmica parapsíquica–tenepes é o conjunto de efeitos potencializadores, convergentes e cosmoéticos derivados da interação constante da participação semanal nas atividades grupais de desenvolvimento do parapsiquismo, ocorridas nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs), com a prática tenepessológica diária, capazes de qualificar e aprimorar a interassistência prestada.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. A palavra dinâmica deriva do idioma Grego, dynamikós, “poderoso; forte; potente; eficaz”, conexo a dynamis, “força; poder; capacidade”, difundido através do idioma Francês, dynamique. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição para procede também do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquica provém do mesmo idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. A palavra tarefa provém do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Sinergismo dinâmica parapsíquica–tarefa energética pessoal. 2. Intercooperação sinérgica dinâmica parapsíquica–tenepes. 3. Entrosamento sinérgico dinâmica parapsíquica–tenepes.
          Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo dinâmica parapsíquica–tenepes, sinergismo básico dinâmica parapsíquica–tenepes e sinergismo avançado dinâmica parapsíquica–tenepes são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Dissociação dinâmica parapsíquica–tenepes. 2. Dissonância dinâmica parapsíquica–tenepes. 3. Incompatibilidade dinâmica parapsíquica–tenepes.
          Estrangeirismologia: o modus vivendi da interassistência; a open mind da conscin interassistencial; o strong profile parapsíquico; o hard work cosmoético; o upgrade da paraperceptibilidade; o rapport com conscins e consciexes assistíveis; o network interassistencial; o atendimento assíduo aos compromissos assistenciais pase lo que pase; a aplicação do know-how organizacional; a qualificação do background parapsíquico e consciencial; o Tenepessarium; o Reconciliarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Interassistencialidade: prioridade evolutiva.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas pertinente ao assunto, citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos:
          1. “Constância. Ser constante na interassistencialidade é a maior evidência da Inteligência Evolutiva (IE) da consciência”.
          2. “Interassistência. A consciência, quando minipeça interassistencial lúcida, concentra na assistência aos compassageiros de evolução, a essência, o foco, o processo de convergência dos autesforços e todo o trabalho fulcral dos seus atos diários”.
          3. “Tenepes. As práticas da tenepes não têm relação direta com a Reurbex Terrestre por ser um processo interassistencial pessoal. Contudo, quando a conscin tenepessista amplia a interassistencialidade acaba adentrando positivamente os trabalhos macros e coletivos”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal das prioridades evolutivas; o holopensene pessoal e grupal do desenvolvimento energoparapsíquico; a vivência e identificação de diferentes holopensenes; os bolsões holopensênicos; o abertismo autopensênico às parapercepções; o holopensene da autorreflexão; o holopensene do semperaprendizado parapsíquico; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os taristicopensenes; a taristicopensenidade; a flexibilidade autopensênica; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a depuração constante do materpensene pessoal; os patopensenes; a eliminação da patopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a qualificação da autopensenização; a fixação do holopensene altruísta.
          Fatologia: a participação nas dinâmicas parapsíquicas enquanto estratégia de sustentação da interassistência tenepessológica; o senso de grupalidade interassistencial; a autocompreensão e ampliação do nível tenepessístico e parapsíquico; os estudos individuais e debates grupais nas atividades de desenvolvimento parapsíquico; os relatos das vivências pessoais; as trocas de experiências; os encontros de destino; as reconciliações proporcionadas pela assistência durante as dinâmicas parapsíquicas, encaminhadas na tenepes; as reciclagens pessoais potencializadas pela participação assídua nas dinâmicas do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); a assunção dos trafores pessoais; a empatia potencializando a interassistência; o ato de entender os problemas, desdramatizar os contrafluxos e valorizar as situações; a ausência de preconceitos no contato com as pessoas; o desenvolvimento da heterocompreensão; o bom humor e o senso de gratidão nos trabalhos; as recéxis e recins continuadas; o desenvolvimento do trafor da determinação, da disciplina e do continuísmo; a qualificação do autodesempenho interassistencial; os resultados notórios da dedicação do assistente; a antidispersividade; o uso inteligente da fartura de recursos para o desenvolvimento do autoparapsiquismo cosmoético; a potencialização dos autodesempenhos tenepessísticos; a vida humana e a rotina diária organizadas para a tenepes; o autocomprometimento com a equipin e equipex nas atividades energoparapsíquicas; a autodisciplina com o horário da tenepes; os critérios de segurança necessários ao bom desempenho das práticas parapsíquicas grupais e individuais; a dinâmica e a tenepes possibilitando a libertação das interprisões grupocármicas pessoais; as minicontribuições assistenciais consolidando megacontribuição energoparapsíquica ao longo do tempo; a identificação de cláusula pétrea da proéxis; a otimização do autodesempenho proexológico; a prática dos registros escritos logo após os experimentos; as gescons relativas à prática da tenepes; as gescons resultantes da participação constante em dinâmica parapsíquica; o autodestravamento mentalsomático pela teática parapsíquica; a conquista da autoconfiança parapsíquica; a predisposição íntima ao desassédio individual e grupal; o desenvolvimento da liderança intelectual parapsíquica; o posicionamento íntimo quanto à intencionalidade assistencial universalista; a autoconsciência da condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o atacadismo assistencial alcançado por meio da intercooperação sinérgica entre dinâmica parapsíquica e tenepes; a aceleração da conquista da autodesperticidade.
          Parafatologia: o autoparapsiquismo interassistencial lúcido alcançado pelo tenepessista ao participar, de modo contínuo, nas dinâmicas parapsíquicas; o epicentrismo multidimensional cosmoético compreendido pelo tenepessista veterano comprometido com a interassistência nas atividades grupais energoparapsíquicas; o entrosamento dos parafenômenos vivenciados nas dinâmicas parapsíquicas e tenepes; as sutilezas parapsíquicas observadas; o desenvolvimento da hiperpercuciência parapsíquica; a expansão da força presencial desassediadora; a extensão das práticas energéticas, interassistenciais, indo além da lucidez do praticante; o incremento das projeções lúcidas interassistenciais; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a vivência e identificação da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o preparo holossomático pré-dinâmica e pré-tenepes; a instalação de diferentes campos bioenergéticos; a potencialização energossomática junto ao amparo extrafísico de função; o domínio bioenergético; a assim e desassim; o padrão homeostático de referência; a paradidática dos amparadores extrafísicos auxiliando no autodesenvolvimento consciencial; as inspirações das consciexes amparadoras conduzindo os atendimentos interassistenciais; o paracérebro funcionando ao modo de conceptáculo das inspirações extrafísicas; os parafenômenos analisados com crescente autocrítica; os trabalhos interdimensionais expandidos; os parencontros habituais entre conscins e / ou consciexes; a melhora na identificação de amparadores extrafísicos e de consciexes assistíveis; a parapercepção de equipexes especializadas; o paravínculo e paradever com os amparadores extrafísicos; a parapercepção de mudanças de equipexes; a iscagem extrafísica lúcida; o autodesassédio mentalsomático na base do heterodesassédio holossomático; o isolamento parassanitário; as sincronicidades enquanto possíveis indicadores dos trabalhos extrafísicos; o extrapolacionismo parapsíquico; a recuperação dos cons magnos do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático ocorrida durante a dinâmica parapsíquica, qualificando o autodesempenho na tenepes; a tenepes 24h alcançada a partir da recin continuada do assistente; a meta da crescente autoqualificação para futura implantação do Ofiexarium.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dinâmica parapsíquica–tenepes; o sinergismo amparabilidade tenepessológica–amparabilidade na dinâmica parapsíquica; o sinergismo holopensene grupal–holopensene pessoal; o sinergismo autopesquisas-heteropesquisas; o sinergismo autenticidade-exemplarismo entre conscins e consciexes; o sinergismo autorganização-interassistência; o sinergismo autodeterminação-continuísmo aplicado ao desenvolvimento do autoparapsiquismo; o sinergismo Energossomatologia-Mentalsomatologia; o sinergismo autolucidez parapsíquica–inteligência evolutiva (IE).
          Principiologia: a teática do princípio da descrença (PD); o princípio de o menos doente auxiliar o mais doente; o princípio de boa vontade e boa intenção não bastarem na assistência esclarecedora; o princípio do maior esforço na interassistencialidade; o princípio da convergência; o princípio da convivialidade interassistencial; o princípio de a evolução pessoal depender da interassistencialidade grupal.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) norteando a autodisponibilidade interassistencial; o código das prioridades evolutivas; o código pessoal de parassegurança; o código de conduta do tenepessista.
          Teoriologia: a teoria e prática da tenepes; a teática do parapsiquismo (1% de teoria e 99% de prática); a teoria da autoconscientização multidimensional (AM); a teoria do amparo extrafísico de função; a teoria da Era da Fartura das energias conscienciais; a teoria da atração dos afins; a teoria da reurbanização extrafísica.
          Tecnologia: o estudo da técnica da tenepes associada às técnicas bioenergéticas em dinâmica parapsíquica; a técnica da passividade ativa; as técnicas de desassédio interconsciencial; a técnica da assim-desassim; a técnica do registro pessoal; a técnica do mitridatismo interassistencial; a técnica da retribuição pessoal; a técnica de se colocar no lugar do outro; a técnica de desejar o melhor para todos.
          Voluntariologia: o voluntariado e paravoluntariado da tenepes; os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado nas dinâmicas parapsíquicas; o voluntariado na monitoria da dinâmica parapsíquica; o voluntariado docente na dinâmica parapsíquica; o voluntariado na administração das dinâmicas parapsíquicas; o paravoluntariado; o paravoluntariado da reurbex.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; a autexposição do labcon pessoal contribuindo ao desenvolvimento interassistencial.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Pesquisologia; o Colégio Invisível da Pensenologia.
          Efeitologia: os efeitos da convergência entre a assistência realizada na tenepes e na dinâmica parapsíquica; os efeitos desassediadores do autoinvestimento no parapsiquismo interassistencial; os efeitos tarísticos e reciclogênicos; os efeitos evolutivos do holopensene cosmoético; o efeito da perseverança nos trabalhos interassistenciais; o aumento da autoconfiança enquanto efeito da repetição dos experimentos bioenergéticos; o efeito do parapsiquismo lúcido na vida da conscin intermissivista; os efeitos do compromisso assistencial com a equipe extrafísica de amparadores.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da conexão assídua com os amparadores de função; as neossinapses da autossinalética energoparapsíquica resultantes da interassistência; as neossinapses necessárias para a autoconscientização multidimensional; as neossinapses geradas pelo extrapolacionismo do tenepessista durante a dinâmica.
          Ciclologia: o ciclo de melhorias íntimas crescentes do tenepessista, catalisadas pela participação nas dinâmicas; o fim do ciclo algoz-vítima; o ciclo assistencial assim–exteriorização energética–desassim; o ciclo contínuo, diário, pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o ciclo contínuo, semanal, pré-dinâmica parapsíquica–dinâmica parapsíquica–pós-dinâmica parapsíquica; a autocompreensão do ciclo multiexistencial grupal (CMG); o ciclo de soluções criativas inspiradas nos campos bioenergéticos interassistenciais; o ciclo assistente-assistido em constante troca de papéis de acordo com o momento evolutivo.
          Binomiologia: o binômio preparação para a sessão diária da tenepes–preparação para a próxima dinâmica parapsíquica; o binômio evocações diuturnas–rapport assistencial; o binômio acolhimento intrafísico–acolhimento extrafísico; o binômio acolhimento energético–parapercepção pensênica; o binômio olhar intrafísico–paraolhar multidimensional; o binômio emprego dos aportes existenciais–emprego dos trafores pessoais.
          Interaciologia: a interação das tarefas interassistenciais; a interação autoconfiança sadia–amparabilidade; a interação assistido-assistente; a interação soltura energossomática–doação energética; a interação soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; a interação parafenomenológica animismo-parapsiquismo; a interação acalmia mental–lucidez extrafísica.
          Crescendologia: o crescendo evolução parapsíquica pessoal–evolução parapsíquica grupal; o crescendo tacon-tares; o crescendo autolucidez parapsíquica–autoconsciencialidade evolutiva; o crescendo autodesassédio pensênico–autodomínio energético–heterodesassédio; o crescendo bairrismo-nacionalismo-universalismo.
          Trinomiologia: o trinômio motivação-esforço-perseverança; o trinômio autolucidez-autocognição-autodiscernimento; o trinômio autofranqueza cosmoética–reciclagem intraconsciencial–abertismo energossomático; o trinômio domínio energético–autoconsciencialidade–produtividade interassistencial; o trinômio estado da descoincidência holossomática–insights extrafísicos–trabalho compartilhado com a equipex; o trinômio (trio) amparador-tenepessista-assistido.
          Polinomiologia: o polinômio autodomínio bioenergético–autoparapsiquismo lúcido–autoconscientização multidimensional–interdependência evolutiva; o polinômio egocarma-grupocarma-policarma-holocarma; a teática do polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio registrar-relembrar-pesquisar-analisar-reciclar; o polinômio vontade-decisão-determinação-sustentação; o polinômio pontualidade-comprometimento-disponibilidade-regularidade; o polinômio assim–desassim–arco voltaico craniochacral–megaeuforização–tenepes–autofiex; o polinômio soma vigoroso–energossoma desbloqueado–psicossoma serenizado–mentalsoma límpido.
          Antagonismologia: o antagonismo autodesorganização / autorganização; o antagonismo mesméxis pessoal / manutenção dinâmica; o antagonismo vontade débil / vontade inquebrantável; o antagonismo egoísmo / altruísmo; o antagonismo apriorismose / acolhimento; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo obrigação penosa / retribuição prazerosa.
          Paradoxologia: o paradoxo de, quanto mais amparabilidade, mais a conscin lida com assedialidade; o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo autossuficiência-interdependência entre amparador e assistente; o paradoxo de a evolução ser individual, mas ser catalisada em grupo; o paradoxo de os amparadores valorizarem mais a conscin com pequena quantidade de energia, mas constante nas manifestações; o paradoxo de a multidimensionalidade ser realidade à conscin, porém a autoconscientização multidimensional somente decorrer dos investimentos evolutivos da consciência.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a lucidocracia; a tenepessocracia; a parapsicocracia; a conscienciocracia; a democracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da sincronicidade; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da afinidade interconsciencial; as leis da grupalidade; a lei de causa e efeito; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei cosmoética dos limites interassistenciais.
          Filiologia: a neofilia; a assistenciofilia; a tenepessofilia; a priorofilia; a autorganizaciofilia; a experimentofilia; a pesquisofilia; a reciclofilia; a desassediofilia; a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: o banimento da disciplinofobia; a profilaxia da tanatofobia; a eliminação da espectrofobia; a supressão do medo de errar; a ausência da xenofobia; a eliminação da decidofobia; a ultrapassagem da projeciofobia.
          Sindromologia: a reciclagem da síndrome da dispersão consciencial; a evitação da síndrome da mediocrização; a eliminação da síndrome do justiceiro através da interassistência; a anulação da síndrome do ostracismo; a autossuperação da síndrome do ansiosismo.
          Maniologia: a autossuperação da gurumania; a extinção da mania de não se colocar no lugar do outro; a supressão da egomania; a anulação da mania de subestimar o assédio; a erradicação da mania de dramatizar.
          Mitologia: a eliminação do mito do autoparapsiquismo sadio sem autesforço; o descarte do mito de não poder se projetar durante a tenepes; a anulação do mito da verdade absoluta; a eliminação do mito da perfeição; a eliminação do mito da superioridade do assistente; a desmitificação dos parafenômenos.
          Holotecologia: a volicioteca; a parapsicoteca; a consciencioteca; a interassistencioteca; a cosmoeticoteca; a experimentoteca; a despertoteca; a epicentroteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Sinergismologia; a Tenepessologia; a Parapercepciologia; a Priorologia; a Autodiscernimentologia; a Constanciologia; a Conviviologia; a Pesquisologia; a Parafenomenologia; a Cosmoeticologia; a Desassediologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin participante assídua de dinâmicas parapsíquicas; a conscin tenepessista; a conscin comprometida; a conscin confiável; a conscin lúcida interassistencial; a isca humana lúcida; a conscin semperaprendente; a minipeça do maximecanismo assistencial; a conscin reurbanizadora; a consciex amparadora; a consciência megafraterna; a conscin extrapolacionista parapsíquica; a conscin pré-epicon; o ser pré-desperto; o ser desperto; a semiconsciex; a conscin teleguiada autocrítica.
          Masculinologia: o assistente; o agente retrocognitor; o reeducador; o amparador de função; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o monitor; o epicon lúcido; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o evoluciólogo; o parapercepciologista; o projetor consciente; o sistemata; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a assistente; a agente retrocognitora; a reeducadora; a amparadora de função; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a monitora; a epicon lúcida; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a ofiexista; a evolucióloga; a parapercepciologista; a projetora consciente; a sistemata; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo básico dinâmica parapsíquica–tenepes = aquele resultante da participação esporádica do tenepessista nos grupos de desenvolvimento do parapsiquismo; sinergismo avançado dinâmica parapsíquica–tenepes = aquele consolidado pela participação assídua do tenepessista nas atividades energoparapsíquicas grupais e aplicação teática da interassistência lúcida.
          Culturologia: a cultura das Dinâmicas Parapsíquicas na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a cultura tenepessológica; a cultura da Interassistenciologia Parapsíquica Cosmoética; a cultura da Inventariologia Parapsíquica; a cultura da Descrenciologia; a cultura da Autorganizaciologia; a cultura do Universalismo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo dinâmica parapsíquica–tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assiduidade nas dinâmicas parapsíquicas: Constanciologia; Neutro.
          02. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          03. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          04. Autovínculo tenepessístico vitalício: Tenepessologia; Homeostático.
          05. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
          06. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Dinâmica parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          08. Dinâmica Parapsíquica da Tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
          09. Escala das parapercepções: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          10. Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          11. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          12. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Perfil assistencial grupocármico: Interassistenciologia; Neutro.
          14. Qualificação das energias conscienciais: Energossomatologia; Homeostático.
          15. Recinofilia tenepessológica: Recinologia; Homeostático. A AUTOQUALIFICAÇÃO CONTÍNUA DA INTERASSISTÊNCIA
   ALCANÇADA POR MEIO DO SINERGISMO DINÂMICA PARAPSÍQUICA–TENEPES LEVA A CONSCIN AUTOCOMPROMETIDA A NEOPATAMARES COSMOÉTICOS, TEÁTICOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a potencialização da assistência prestada pelo tenepessista quando participa semanalmente em dinâmica parapsíquica? Quais procedimentos técnicos tem implementado para o aperfeiçoamento da interassistencialidade?
            Bibliografia Específica:
            1. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Parapsíquicas: Desenvolvimento do Parapsiquismo na Prática; pref. Cristina Arakaki; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 308 p.; 2 seções; 28 caps.; 1 CD-ROM; 14 dinâmicas propostas; 17 E-mails; 1 entrevista; 103 enus.; 1 foto; 33 ilus.; 2 microbiografias; 32 relatos pessoais; 6 tabs.; 5 técnicas; 16 websites; glos. 238 termos; 1 nota; 16 refs.; 5 anexos; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 21 a 63 e 229 a 252.
            2. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Errotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entervistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 127 a 147, 175 a 194 e 315 a 337.
            3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 582 a 584 e 1.400 a 1.402.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 420, 887 e 1.614.
            5. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 1 a 82.
                                                                                                                    M. E. A.