Dinâmica Parapsíquica da Tenepes

A Dinâmica Parapsíquica da Tenepes é a atividade grupal, semanal, em horário e local fixos, com vistas à instalação de campo bioenergético cujo materpensene é o desenvolvimento teático do paraprofissional da interassistência, sob a responsabilidade de epicon lúcido e impulsionada pelo sinergismo entre consciexes e conscins, homens ou mulheres, tenepessáveis, pré-tenepessistas, tenepessistas e retomadores da tarefa energética pessoal.

Você, leitor ou leitora, tem interesse em desenvolver o profissionalismo interassistencial? Já pensou em participar da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes?

      DINÂMICA           PARAPSÍQUICA DA                 TENEPES
                                     (TENEPESSOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Dinâmica Parapsíquica da Tenepes é a atividade grupal, semanal, em horário e local fixos, com vistas à instalação de campo bioenergético cujo materpensene é o desenvolvimento teático do paraprofissional da interassistência, sob a responsabilidade de epicon lúcido e impulsionada pelo sinergismo entre consciexes e conscins, homens ou mulheres, tenepessáveis, pré-tenepessistas, tenepessistas e retomadores da tarefa energética pessoal.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra dinâmica deriva do idioma Grego, dynamikós, “poderoso; forte; potente; eficaz”, conexo a dynamis, “força; poder; capacidade”, difundido através do idioma Francês, dynamique. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição para procede do idioma Grego, para, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquica provém igualmente do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. O termo tarefa provém do idioma Árabe, tariha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energetikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Dinâmica grupal da tenepes. 2. Dinâmica coletiva tenepessológica. 3. Dinâmica tenepessológica. 4. Dinâmica evolutiva tenepessística. 5. Campo bioenergético semanal tenepessístico.
          Neologia. As 3 expressões compostas Dinâmica Parapsíquica da Tenepes, Dinâmica Parapsíquica da Tenepes inaugural e Dinâmica Parapsíquica da Tenepes consolidada são neologismos técnicos da Tenepessologia.
          Antonimologia: 1. Dinâmica Interassistencial de Ectoplasmia. 2. Tenepes. 3. Curso de campo tenepessístico. 4. Atividade teórica sobre a tenepes. 5. Atividade parapsíquica embasada na tacon. 6. Prática parapsíquica religiosa.
          Estrangeirismologia: o Tenepessarium; o rapport conscin-consciex; o checklist da monitoria intrafísica; o feedback dos participantes; os insights recebidos dos amparadores; o knowhow parapsíquico; o upgrade da paraperceptibilidade; os flashes autorretrocognitivos durante a prática interassistencial; o continuum assistencial intra e extrafisico; o network tenepessístico planetário; a clarification task realizada durante a tenepes; as tertúlias online expandindo a Tenepessologia no Planeta.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Parapercepciologia Interassistencial Tenepessística.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relacionado ao tema: Tenepes: megaportal interdimensional.
          Ortopensatologia: – “Tenepessista. A conscin tenepessista, homem ou mulher, é o profissional de saúde que distribui medicamentos gratuitamente”. “Quem pratica a tenepes há muitos anos alcança algum percentual de autodesperticidade que muda ou evolui ao alcançar a autofiex. O próximo passo, daí em diante, é vivenciar a semiconsciexialidade. O atributo consciencial indispensável em tais conquistas é a qualificação da autopensenidade retilínea ou cosmoética”. “A conscin tenepessista possui os mesmos atributos conscienciais da conscin ofiexista, o que muda são os percentuais da assistência interdimensional”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal tenepessístico; o holopensene pessoal interassistencial; a implantação do holopensene grupal tenepessístico; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; o materpensene interassistencial; o materpensene de cada sessão prática; os grupopensenes; a grupopensenidade; o holopensene grupal da interassistência; os benignopensenes; a benignopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; as atitudes ortopensênicas nas ocorrências assistenciais; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a manutenção do holopensene da auto e heteropesquisas tenepessísticas.
          Fatologia: a Dinâmica Parapsíquica da Tenepes; a continuidade da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes propiciando a fundação da Associação Internacional da Tenepessologia (IC Tenepes); o senso de grupalidade interassistencial; a equipin organizadora do tempo-espaço da dinâmica; o estudo e debate do Manual da Tenepes; a autodisponibilidade assistencial; a necessidade íntima de tornar-se tenepessista; a otimização das condições na fase pré-tenepes; a priorização da conscin em participar da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes; a vida humana e a rotina diária organizadas para início da tenepes; o autorreconhecimento do megatrafor da assistência; a empatia potencializando a interassistência; a compreensão cosmoética mais depurada; o fato de a tenepes exigir do praticante não pensar mal de ninguém; a retrospectiva de vida já na primeira participação; a rememoração de experiências e vivências da infância e adolescência associadas às ideias inatas; o resgate de aspectos ou situações de vida estagnados a serem decantados; o autoposicionamento do inversor frente à prática da tenepes; as recéxis e recins continuadas; a potencialização dos autodesempenhos tenepessísticos; o apagão durante o experimento no campo; o fato de a extensão da prática ir além da autolucidez do praticante; as afinidades e aversões a lugares ou pessoas, como fator orientador para autopesquisa; a dinâmica da tenepes auxiliando a recomposição grupocármica; as sincronicidades do amparo nos bastidores diários do tenepessista; os fatos e sincronicidades intrafísicos enquanto indicadores de trabalhos extrafísicos; os reencontros de amizades raríssimas entre conscins nos debates; a ampliação do acerto cosmoético; a repercussão das energias na autexposição do participante no campo, reverberando na autenticidade paraperceptiva do grupo; o participante na condição de atrator ressomático de intermissivistas, conscins tenepessáveis e neotenepessistas; a qualificação do autodesempenho do tenepessista; a formação do paraprofissional efetivo na assistência; a identificação da cláusula pétrea tenepessológica na alavancagem da proéxis; o enriquecimento e auxílio da interassistência para a consecução da proéxis; o desenvolvimento da liderança intelectual parapsíquica interassistencial lúcida; a autorganização do tenepessista no preparo para viagens ou itinerâncias docentes, verificando o local onde vai realizar a prática; as sutilezas dos mecanismos assistenciais e da assedialidade difíceis de serem explicados; o desassédio mentalsomático através da autocompreensão; a experiência das duplas evolutivas (DEs) de tenepessistas; a atenção às interpretações fantasiosas dos fatos e parafatos; a autoconsciência da condição do tenepessista de minipeça dentro da maxiproéxis grupal; a tenepes avançada, a partir de 10 anos de vivência tenepessística, enquanto autoposicionamento pró-desperticidade; a priorização mentalsomática; a estratégia de sustentação tenepessográfica com artigos, verbetes e livros; a apresentação de verbete tenepessístico reciclogênico, para a Enciclopédia da Conscienciologia, no Tertuliarium; o foco interassistencial para situações específicas, particulares ou coletivas, em acidentes, terremotos e outros eventos; a reurbin denotando os efeitos no edifício, rua, bairro ou cidade onde reside o tenepessista; a predisposição íntima ao heterodesassédio grupal.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a vivência e identificação da sinalética energética e parapsíquica pessoal aumentando a autoconfiança do assistente; a autoconsciência do aumento da potencialidade energética; o desenvolvimento parapsíquico disciplinado e autoconsciente em função da prática; a participação na limpeza e instalação do campo bioenergético; a parapercepção da formação de equipexes especializadas atuantes; a parapercepção da gradação energética do campo; a ocorrência de fenômenos parapsíquicos durante o transe profundo; o aumento da autolucidez quanto à diversidade de experiências intra e extrafísicas; as inspirações dos amparadores extrafísicos conduzindo os atendimentos assistenciais; o caminho da autodesassedialidade; a expansão dos trabalhos interdimensionais da conscin tenepessista; o crescimento do autoparapsiquismo interassistencial lúcido ao participar de modo contínuo nas dinâmicas parapsíquicas da tenepes; a parapercepção diferencial da assistência extrafísica decorrente da tenepes pessoal e / ou grupal; a potencialização energossomática junto ao amparo extrafísico de função; as premonições alertando quanto à situações de risco ou perigo para o tenepessista; as sugestões retrocognitivas esclarecedoras; as exteriorizações energéticas direcionadas a determinada consciência, a fim de amenizar o conflito e buscar resolver a situação-problema; as projeções assistenciais durante o campo; a identificação de amparadores extrafísicos ou de consciexes sendo atendidas; a parapercepção da raiz multiexistencial da assistência tenepessística; a recuperação de cons do período intermissivo; o exemplarismo cosmoético interassistencial às conscins e consciexes intermissivas, futuros tenepessistas; a percepção de mudanças de equipexes na dinâmica; o isolamento parassanitário durante o campo; o momento consciencioterápico entre o epicon e o participante atendido; o alerta dos amparadores quanto às imaturidades ainda presentes; os resgates grupocármicos; as inspirações extrafísicas para estudo e pesquisa; a habilitação do tenepessista assistido pelo amparador extrafísico de função; o desenvolvimento da hiperpercuciência parapsíquica do tenepessista; a autoconsciência na condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a vivência do tenepessismo veterano na maxiproéxis; a identificação do saldo e reverberações do trabalho interassistencial na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) do tenepessista após a dessoma; as comemorações da Para-Humanidade simultâneas às datas intrafísicas, ocorridas durante o campo; o tenepessista sendo agente reurbanizador intra e extrafísico; o exercício do mitridatismo energético interassistencial perante a Baratrosfera; as reverberações da tares nos parapsicóticos após a dessoma; as comunidades extrafísicas intermediárias; os bolsões holopensênicos; as parainstalações assistenciais múltiplas; os parambulatórios; o megadesafio aberto aos tenepessistas veteranos de alcançar a ofiex; a interassistência interplanetária; o estudo das transmigrações extrafísicas interplanetárias; os possíveis acessos às Centrais Extrafísicas de Energia (CEEs); as Centrais Extrafísicas da Fraternidade (CEFs); as Centrais Extrafísicas da Verdade (CEVs); o autorrevezamento interassistencial e interdimensional; o autodiscernimento quanto à participação e manutenção da dinâmica evolutiva da tenepes pessoal; a intensificação pessoal das análises e sínteses, mais avançadas e prioritárias das realidades e pararrealidades, fatos e parafatos, fenômenos e parafenômenos da própria vida no Cosmos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo entre os tenepessistas; o sinergismo da grupalidade; o sinergismo catalítico da interassistencialidade; o sinergismo autodeterminação-continuísmo aplicado ao desenvolvimento do autoparapsiquismo; o sinergismo holopensene grupal–holopensene pessoal; o sinergismo assistente-assistido; o sinergismo epicon-equipex; o sinergismo entre os autexperimentadores.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado às auto e heteropesquisas; o princípio de causa e efeito; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da convivialidade sadia; o princípio do aproveitamento máximo desta vida intrafísica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código do exemplarismo pessoal (CEP); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código das prioridades pessoais (CPP); o código das prioridades evolutivas; a aplicação teática do código da megafraternidade.
          Teoriologia: a teoria e prática da tenepes; a teática multidimensional; a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria da autossuperação evolutiva; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria do Curso Intermissivo (CI); a teoria do autorrevezamento multiexistencial.
          Tecnologia: o estudo da técnica da tenepes; a técnica da madrugada para avaliar a decisão ou definir o autoposicionamento; a técnica da assim-desassim; as técnicas de circulação de energias; a técnica da soltura energossomática; a técnica da passividade ativa; as técnicas das recéxis e das recins.
          Voluntariologia: os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas; o voluntariado conscienciológico tenepessístico contribuindo para a melhoria do holopensene pessoal, grupal e planetário; o voluntariado do pronto-socorro extrafísico.
          Laboratoriologia: o Tenepessarium doméstico na condição de laboratório conscienciológico; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: os efeitos tarísticos e reciclogênicos da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes; o efeito halo interassistencial das reciclagens intraconscienciais; o efeito abridor de caminhos do pioneirismo evolutivo; os efeitos evolutivos da homeostase holossomática; os efeitos evolutivos do holopensene cosmoético; os efeitos do restringimento intrafisico do soma; o efeito do parapsiquismo lúcido na vida da conscin intermissivista.
          Neossinapsologia: a criação de neossinapses parapsíquicas; as parassinapses a partir da atuação do paracérebro; o efeito das sinapses na criação de novas abordagens interassistenciais; as neossinapses necessárias para a autoconscientização multidimensional (AM); as neossinapses derivadas das interações energéticas durante os debates grupais.
          Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo dos extrapolacionismos parapsíquicos; a lucidez quanto ao ciclo multiexistencial pessoal (CMP); a autocompreensão do ciclo multiexistencial grupal (CMG); o ciclo pesquisar-escrever-publicar; o ciclo construção-desconstrução-reconstrução.
          Enumerologia: o parapsiquismo; as parapercepções; os fatos e parafatos; a autopesquisa; a autexperimentação; a comunicação; a autexposição. O autocompromisso; a autorresponsabilidade; o epicentrismo consciencial; o tenepessismo 24 horas; a desperticidade; o atacadismo consciencial; a autofiex.
          Binomiologia: o binômio afetividade-assistencialidade; o binômio evocações diuturnas–rapport assistencial; o binômio subjetividade-objetividade; o binômio autolucidez tenepessística–recomposição grupocármica; o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio autodesassédio-heterodesassédio.
          Interaciologia: a interação tenepessista–amparador de função; a interação soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; a interação parafenomenológica animismo-parapsiquismo; a interação cérebro-paracérebro; a interação paracérebro da conscin–paracérebro da consciex; a interação conscins-consciexes; a interação equipin-equipex.
          Crescendologia: o crescendo evolução parapsíquica pessoal–evolução parapsíquica grupal; o crescendo visitante-participante-assistente-epicon; o crescendo assistido-assistente; o crescendo egocarma-grupocarma-policarma; o crescendo minipeça humana–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o crescendo bairrismo-nacionalismo-universalismo; o crescendo evolutivo planeta-hospital–planeta-escola.
          Trinomiologia: o trinômio tenepes–dinâmicas parapsíquicas–cursos de campo; o trinômio causa-efeito-solução; o trinômio passado-presente-futuro; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento de consciexes por parte dos amparadores; o trinômio irrompimento do energossoma–irrompimento do psicossoma–irrompimento do paracérebro; o trinômio Decidologia-Definologia-Determinologia; o trinômio anticonflitividade–pacificação íntima–desassedialidade.
          Polinomiologia: o polinômio autodomínio bioenergético–autoparapsiquismo lúcido–autoconscientização multidimensional–interdependência evolutiva; o polinômio captação-reflexão-conclusão-aplicação; o polinômio lucidez-racionalidade-lógica-coerência; o polinômio vontade-decisão-determinação-sustentação; a saúde consciencial avaliada no polinômio soma vigoroso–energossoma desbloqueado–psicossoma serenizado–mentalsoma límpido; o polinômio EV–tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o polinômio assim–desassim–arco voltaico crânio chacral–megaeuforização–tenepes–autofiex.
          Antagonismologia: o antagonismo autodesorganização / autorganização; o antagonismo desafeição / reconciliação; o antagonismo evolução / regressão; o antagonismo psicossomaticidade / mentalsomaticidade; o antagonismo manutenção dinâmica / mesméxis pessoal; o antagonismo persistência / dispersão consciencial; o antagonismo amparabilidade / assedialidade.
          Paradoxologia: o paradoxo de a evolução ser individual, mas ser catalisada pelo grupo; o paradoxo de a dinâmica grupal ser realizada individualmente; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo do efeito evidente da paracirurgia invisível no soma; o paradoxo de a conscin autossuficiente depender do amparador na tenepes.
          Politicologia: a assistenciocracia; a cosmocracia; a tenepessocracia; a conscienciocracia; a democracia; a parapsicocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à convivialidade cosmovisiológica; a lei da afinidade evolutiva aplicada ao tenepessismo; a lei das afinidades interconscienciais; as leis da interassistencialidade; as leis da grupalidade; a lei de causa e efeito; a lei da sincronicidade; as leis da fenomenalidade; a lei cosmoética dos limites interassistenciais.
          Filiologia: a neofilia; a autopesquisofilia; a autexperimentofilia; a autocriticofilia; a reeducaciofilia; a cosmoeticofilia; a assistenciofilia; a conviviofilia; a energofilia; a conscienciofilia; a projeciofilia; a desassediofilia; a amparofilia; a cosmofilia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Maniologia: a gurumania; a megalomania; a mania da autoperfeição; a mania da autopromoção.
          Mitologia: a desmitificação da dessoma e dos parafenômenos.
          Holotecologia: a volicioteca; a experimentoteca; a parapsicoteca; a consciencioteca; a extrafisicoteca; a grupocarmoteca; a holomnemoteca; a retrocognoteca; a projecioteca; a energoteca; a parafenomenoteca; a interassistencioteca; a cosmoeticoteca; a despertoteca; a psicossomatoteca; a mentalsomatoteca; a epicentroteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Autopesquisologia; a Autexperimentologia; a Parapercepciologia; a Autodiscernimentologia; a Parafenomenologia; a Energossomatologia; a Parapedagogiologia; a Desassediologia; a Dessomatologia; a Conviviologia; a Constanciologia; a Reurbanologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consréu; a conscin lúcida interassistencial; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin reurbanizadora; a conscin minipeça interassistencial; a consciex amparadora; a consciência megafraterna; a semiconsciex; o extrapolacionista parapsíquico; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
         Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: Dinâmica Parapsíquica da Tenepes inaugural = a inicial, vivenciada na estréia dos trabalhos entre equipin e equipex para a instalação de campo bioenergético específico ao tema; Dinâmica Parapsíquica da Tenepes consolidada = a vivenciada a partir da continuidade dos trabalhos entre equipin e equipex, propiciando exposição e debates maduros das experiências parapercebidas pelos participantes.
         Culturologia: a cultura das dinâmicas parapsíquicas da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); a cultura do trabalho assistencial em equipe; a cultura do fraternismo; a cultura do Universalismo; a multiculturalidade.
         Início. A atividade da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes, realizada no Campus CEAEC, teve início em 05.03.2015.
         Organização. A estrutura intrafísica funcional da dinâmica é formada pelo epicon do campo, os energizadores e os participantes.
         Participantes. Entre os participantes fixos e / ou esporádicos encontram-se também os visitantes, inclusive familiares. Durante os debates, a comunicação prioritária dos autexperimentos é dada aos visitantes de primeira vez.
         Atividades. A duração da sessão é de 2h30, dividida em 2 momentos: 1h de campo bioenergético e 1h30 de debate.
         Campo. Durante o campo bioenergético, os participantes ficam acomodados em colchonetes para desenvolver a parapercepção da abertura interdimensional e conexão mais direta com as equipexes de amparadores.
         Debates. No segundo momento, a exposição dos experimentos facilita o estudo da forma e do conteúdo de expressões propiciando a dinâmica da comunicação direta e a melhor compreensão das ocorrências.
         Mentalsoma. A predominância mentalsomática, além de favorecer o desenvolvimento do trafor assistencial, o movimento das ideias, a manutenção das energias holossomáticas e homeostáticas, promove a escrita de artigos, verbetes ou livros.
         Implantação. Após 1 ano de atividades contínuas e ininterruptas, a primeira dinâmica do gênero no planeta, pode ser considerada implantada, recebendo participantes de diversos locais do Brasil e do Exterior.
         Consolidação. O trabalho da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes vem se consolidando através das ações, produções intelectuais, resultados intra e extrafísicos observados e pela frequência constante de interessados na prática, estudo e pesquisa da tenepes.
         Ocorrências. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 46 temas relacionados às autexposições de condições, sensações, parapercepções, parafatos e parafenômenos, vivenciados ou rememorados e debatidos pelos participantes durante as atividades da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes (Ano-base: 2016):
         01. Abordagem extrafísica.
          02. Acoplamento assistencial.
          03. Acoplamento interconsciencial.
          04. Amparo extrafísico.
          05. Antecipação da tenepes.
          06. Antibagulhismo energético.
          07. Atitude parapsíquica passiva.
          08. Atualização cognitiva.
          09. Autoconfiança parapsíquica.
          10. Autoconsciência dos limites pessoais.
          11. Auto e heterodesassédio.
          12. Autolucidez aumentada.
          13. Autonomia consciente.
          14. Autoqualificação do tenepessista.
          15. Autoqualificação pré-tenepes.
          16. Autorreestruturação pensênica.
          17. Autossuperação de trafares.
          18. Autossustentação bioenergética.
          19. Autotares.
          20. Descoincidência despercebida.
          21. Dinamização da autopesquisa.
          22. Domínio das energias.
          23. Efeito autoconsciencioterapêutico.
          24. Equilíbrio holossomático.
          25. Fenômenos parapsíquicos.
          26. Hiperacuidade interassistencial.
          27. Influência do ambiente energético.
          28. Interassistencialidade vivenciada.
          29. Mudança de amparador extrafísico de função.
          30. Orientação interassistenciológica.
          31. Parapercepção impressiva.
          32. Parapercepções equilibradas.
          33. Parapsiquismo ampliado.
          34. Parapsiquismo despercebido.
          35. Parapsiquismo intelectual.
          36. Potencialização da psicosfera pessoal.
          37. Predisposição ao epicentrismo.
          38. Priorização assistencial.
          39. Recurso pró-desperticidade.
          40. Renovações continuadas.
          41. Retomada da tenepes.
          42. Saúde parapsíquica.
          43. Segurança da base intrafísica.
          44. Senso de fraternidade.
          45. Sinergismo interconsciencial.
          46. Traforismo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Dinâmica Parapsíquica da Tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01.   Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
             02.   Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro.
             03.   Autoconsciencioterapia tenepessográfica: Autoconsciencioterapeuticologia; Homeostático.
             04.   Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
             05.   Dinâmica da Tenepes Planetária: Pararreurbanologia; Homeostático.
             06.   Dinâmica Parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
             07.   Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico.
             08.   Holopensene tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
             09.   Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático.
             10.   Pedido de tenepes: Interassistenciologia; Homeostático.
             11.   Perfil assistencial grupocármico: Interassistenciologia; Neutro.
             12.   Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático.
             13.   Recinofilia tenepessológica: Recinologia; Homeostático.
             14.   Registro tenepessista: Tenepessologia; Neutro.
             15.   Tempo assistencial: Interassistenciologia; Neutro.
   A PARTICIPAÇÃO CONTÍNUA DA CONSCIÊNCIA LÚCIDA NAS DINÂMICAS PARAPSÍQUICAS DA TENEPES FAVORECE
 O AUTAPERFEIÇOAMENTO PARAPROFISSIONAL DA INTERASSISTÊNCIA INTERDIMENSIONAL PRÓ-AUTOFIEX.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem interesse em desenvolver o profissionalismo interassistencial? Já pensou em participar da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes?
             Bibliografia Específica:
             01. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Parapsíquicas: Desenvolvimento do Parapsiquismo na Prática; pref. Cristina Arakaki; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 308 p.; 2 seções; 28 caps.; 1 CDROM; 14 dinâmicas propostas; 17 E-mails; 1 entrevista; 103 enus.; 1 foto; 33 ilus.; 2 microbiografias; 32 relatos pessoais; 6 tabs.; 5 técnicas; 16 websites; glos. 238 termos; 1 nota; 16 refs.; 5 anexos; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 9 a 293.
             02. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entervistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 35 a 626.
             03. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, página 1.026.
             04. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 207.
             05. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 75, 231, 151, 544, 680, 901, 918, 928, 962, 966, 990, 1.007 e 1.016.
             06. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 54, 100, 114, 120, 167, 175, 224, 226, 267, 268, 289, 309, 431, 463, 496, 762, 807, 812 a 814, 1096 e 1113.
             07. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.617 e 1.618.
            08. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 208 p.; 40 caps.; 20 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 17 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 9, 29, 30, 37 a 39, 46, 75, 122 a 124, 135, 136, 165 e 169.
            09. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 1 a 138.
            10. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 329 e 330.
            11. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5 a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 164, 686. páginas 50, 57, 80, 86, 87, 103, 164, 263, 314, 349, 354, 382, 387, 577, 578, 585, 588, 594 a 596 e 601.
            12. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 84, 113, 171, 174, 178, 183, 198, 201, 242, 253, 254, 281 a 283, 320, 322, 334, 337, 342, 352, 353, 355, 409, 412, 414, 431, 432, 468, 484, 512, 519, 531, 534, 539 a 542, 544, 552, 564, 572, 580, 595, 671, 672, 674, 675, 684, 692 a 693, 700, 706, 726, 736 a 739, 741 a 743, 755, 759 e 769.
                                                                                                                         P. A.