Megarreciclagem Tenepessística

A megarreciclagem tenepessística é a transformação e mudança para melhor, indispensáveis na vida da conscin praticante veterana da tenepes, homem ou mulher, empenhada na Pré-Intermissiologia, na fase acabativa da proéxis.

Você, leitor ou leitora, já pensou em vivenciar a megarreciclagem tenepessística? Reconhece a importância de tal prática?

      MEGARRECICLAGEM TENEPESSÍSTICA
                                     (TENEPESSOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A megarreciclagem tenepessística é a transformação e mudança para melhor, indispensáveis na vida da conscin praticante veterana da tenepes, homem ou mulher, empenhada na Pré-Intermissiologia, na fase acabativa da proéxis.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega provém do idioma Grego, megas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O prefixo re deriva do Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O termo ciclo procede também do idioma Latim, cyclus, “período de anos”; e este do idioma Grego, kyklos, “círculo; roda; esfera”, no Século XVIII. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”, no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energéticos, “ativo, eficaz”, no Século XX. O termo pessoal deriva do idioma Latim, personalis, “pessoal”, no Século XIII. O sufixo ico, ica vem do idioma Latim, icus, e este do idioma Grego, ikós, e, com noção de “participação; referência; pertinência”, é formador de adjetivos.
          Sinonimologia: 1. Megarreciclagem do tenepessista maduro. 2. Megarreciclagem do tenepessista veterano. 3. Megarreciclagem do praticante experiente da tenepes.
          Neologia. As 3 expressões compostas megarreciclagem tenepessística, megarreciclagem tenepessística inicial e megarreciclagem tenepessística avançada são neologismos técnicos da Tenepessologia.
          Antonimologia: 1. Megarretrocesso tenepessístico. 2. Megafossilização tenepessística. 3. Megarretrocesso do tenepessista veterano.
          Estrangeirismologia: o mapeamento do caminho para o breakthrough autevolutivo prioritário; a potencialização dos upgrades evolutivos interassistenciais da tenepes; o momentum maximum evolutivo interassistencial ímpar; o plus faltante; a melhoria singular da performance; o Tenepessarium; o ad infinitum das autorreciclagens; o Recexarium; o Conviviarium; o Evolutionarium; a selfrecycling consciencial através do tenepessismo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência tenepessística.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Tenepessista: intermissivista reciclogênico. Megarreciclagem: interassistência qualificada. Vivenciemos reciclagens diárias.
          Ortopensenologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Megarreciclagem. A megarreciclagem do Homem diz respeito à abordagem heterocrítica que faz à causa primária do Cosmos”. “Quando os conflitos centrípetos aumentam mais em sua existência do que a sua harmonia centrífuga é a hora da megarreciclagem”.
          2. “Megarrecin. A esquina da mudança é o momento evolutivo da reflexão magna recinológica”.
          Filosofia: o Tenepescentrismo; a Holofilosofia enquanto Filosofia do Parapsiquismo Assistencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da megassuperação existencial; a mudança do materpensene pessoal; o holopensene pró-saúde holossomática; a higienização holopensênica instantânea; a atualização pensênica autevolutiva; o holopensene da autodeterminação evolutiva; o materpensene interassistencial tenepessístico; o holopensene da Tenepessologia; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o ato de pensenizar bem de todos os elementos do Cosmos; o holopensene da holomaturidade; a autorretilinearidade pensênica reverberando na dimensão extrafísica; o holopensene do rapport com os amparadores extrafísicos técnicos de função; os ortopensenes; a ortopensenidade; a Cognópolis Foz do Iguaçu favorecendo a ambientação grafopensênica.
         Fatologia: a megarreciclagem tenepessística; o aumento da responsabilidade no autodesempenho tenepessístico; a atualização do nível de organização da autopesquisa tenepessística; o autodesafio de reciclar o temperamento nesta vida; o megafoco na pré-intermissão; a autorreciclagem a partir do paradigma consciencial; a autonomia reeducativa através das leituras e cursos de Conscienciologia; o autenfrentamento em prol da docência conscienciológica; o autodesempenho da função de professor intermissivista; as itinerâncias docentes; a descoberta inarredável da prática da tenepes; o gabarito interassistencial; a reciclagem teática das tendências pessoais pela autoconsciencioterapia; a autoconscienciometria; a atuação paraterapêutica nos atendimentos de consciencioterapia; a predisposição às novas ideias; o autodesiderato cosmoético assumido com o máximo de empenho e eficiência; a residência proexogênica; o autocompromisso de estar presente diariamente nas tertúlias no primeiro período de transição de novos mediadores; a vivência da autodoação cosmoética; a autaprendizagem da teática paradiplomática; a vivência cosmoética essencial do automegatrafor interassistencial; a oportunidade de reorganizar e estabelecer metas evolutivas prioritárias; a explicitação da intencionalidade; o fim das vidas humanas trancadas; a ressignificação das experiências tenepessistas; as autorreciclagens intraconscienciais contínuas; a atualização da autocosmoética nas relações interassistenciais; a passagem da conscin da condição de assistida para assistente assistido (epicentrismo); a comemoração de 1 década de residência na Cognópolis-Foz; a década de vivências libertadoras facilitadas pela infraestrutura interassistencial disponível; a coerência permanente com as conscins e consciexes; a ação pessoal transparente; a exposição das intenções ininterruptamente; a responsabilidade quanto às prioridades evolutivas; a condição humana, teática, pessoal, ideal, de quem já entende e aplica a inteligência evolutiva (IE); as autexperimentações laboratorais; as participações em diversas dinâmicas parapsíquicas; a presença contínua na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes; o aprofundamento das autovivências teáticas da Cosmoeticologia, Megafraternologia e Parapoliticologia; a conquista de vintênio na prática do tenepessismo; a identidade interassistencial intermissivista proexológica; a autoridade consciencial auferida pelo grupo evolutivo; a reflexão pessoal sobre o posicionamento diante da escrita tarística; a tenepessografia; o investimento na autoconsciência multidimensional; a função complexa da liderança pré-intermissiva de participação na megarreciclagem terrestre; a compulsoriedade em reavaliar a agilização de mudanças indispensáveis ao próximo período intermissivo; as autovivências interconscienciais recicladoras na fase acabativa interassistencial.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a desassimilação energética; as chamadas clariaudientes em decorrência da avaliação extrafísica; a soltura do energossoma pessoal; os encapsulamentos parassanitários cosmoéticos; as projeções vexaminosas alertando a falta de autolucidez extrafísica; os nódulos holomnemônicos impalpáveis sendo aos poucos eliminados; os vislumbres de autorretrocognições em diversas partes do Planeta; a automegaeuforização; a predominância dos chacras superiores; a autoconfiança no amparo extrafísico de função; a retratação da autoimagem interassistencial perante a equipe extrafísica de amparadores; a consonância às equipexes de amparo no resgate de consciexes baratrosféricas afins; as repercussões interassistenciais na vida intra e extrafísica; o decênio da pré-desperticidade na condição de isca humana lúcida; as práticas da tenepes favorecendo autorganização das auto e heteropesquisas; a autoidentificação interassistencial predominando nas projeções conscienciais; a intensificação da ectoplasmia; o convívio interdimensional homeostático; a rotina interassistencial multidimensional; o aproveitamento dos recursos das Centrais Extrafísicas; o desenvolvimento da teática tenepessística no preparo da autofiex.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interdimensional aplicado às autopesquisas; o sinergismo sintonia tenepessista–amparadores extrafísicos de função; o sinergismo tenepes-epicentrismo; o sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida; o sinergismo maturidade consciencial–inteligência evolutiva–construtividade cosmoética.
          Principiologia: o princípio de acontecer o melhor para todos; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); a teática do princípio da descrença (PD); o princípio de os fatos orientarem a pesquisa; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a compreensão maior, profunda e abrangente do princípio da evolução grupal interassistencial; os princípios da Cosmoética.
          Codigologia: o autoparapsiquismo aperfeiçoando a incorruptibilidade do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) aplicado nas interrelações diárias.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial infinita; a teática da Conscienciologia; a teoria da seriéxis; a teoria das conotações parafenomenológicas em geral; a teoria e prática do parapsiquismo interassistencial; a teoria da projetabilidade lúcida (PL); a teoria da recuperação de cons.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica de levantamento dos aportes; a técnica dos 100 procedimentos; a técnica da automegaeuforização; as técnicas conscienciológicas reciclogênicas; as paratécnicas interassistenciais.
          Voluntariologia: o voluntariado tenepessista veterano; o paravoluntariado na tenepes; os voluntários epicentros interassistenciais lúcidos; o voluntário autopesquisador interassistencial compartilhando as pesquisas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: o efeito potencializador da autorganização consciencial; os efeitos da autorreciclagem reverberados na interassistência; o efeito tarístico da abordagem precisa no contexto interassistencial; os efeitos da recin individual e reurbanização grupal, dinamizando evolutivamente todas consciências estagnadas; o efeito assistencial da captação de neoconstructos, ideias originais e neoverpons; o efeito halo do aprendizado da Paradireitologia.
          Neossinapsologia: o tempo e o treino necessários à criação de neossinapses; as neossinapses advindas da autopesquisa na tenepes; as neossinapses geradas pelo extrapolacionismo; as neossinapses dos ganchos paradidáticos da Heuristicologia; as neossinapses recicladoras.
          Ciclologia: o ciclo das reciclagens sucessivas no exercício da tenepes; o ciclo pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o ciclo coincidência-descoincidência holossomática; o ciclo autocompreensão-heterocompreensão-intercompreensão; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Binomiologia: o binômio recéxis-recin; o binômio descensão cosmoética–ascenção consciencial; o binômio autoconfiança-autodesempenho; o binômio automotivação-persistência; o binômio potência tenepessística–autodiscernimento cosmoético; o binômio tenepessismo–autoliderança interassistencial; o binômio paraconsultório-autofiex.
          Interaciologia: a interação amparador-amparando; a interação prolífica de tarefas evolutivas; a interação minipeça autoconsciente–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a interação valorização da tenepes–autoqualificação tenepessística; a interação espaço mental livre–inspirações amparadoras; a interação produtividade individual–produtividade grupal; a interação pessoa-grupo-coletividade.
          Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo pequenas realizações–grandes conquistas; o crescendo conscin tenepessista jejuna–tenepessista veterana–tenepessista 24 horas; o crescendo tenepessista–epicon–líder interassistencial; o crescendo recepção-doação; o crescendo interassistencialidade–profissionalização tenepessística.
          Trinomiologia: o trinômio vontade-intenção-autorganização; o trinômio definição-determinação-deliberação; o trinômio aqui-agora-já na renovação consciencial; o trinômio transe parapsíquico–cérebro–paracérebro; o trinômio autoconhecimento-projetabilidade-assistencialidade; o trinômio estado da descoincidência holossomática–insights extrafísicos–trabalho compartilhado com a equipex; o trinômio avançado soltura energossomática–soltura psicossomática–soltura mentalsomática; o trinômio tenepes-autofiex-desperticidade.
          Polinomiologia: o polinômio autexperimentação-autochecagem-autorreflexão-autor-reciclagem; o polinômio decisão-priorização-realização-autossatisfação; o polinômio autocrítica-autopesquisa-autocognição-autorrealismo; o embasamento decisório no polinômio fatuística-casuística-parafatuística-paracasuística; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio transe parapsíquico–Mentalsomatologia–filigrana autopesquisística–parapesquisas–paraneoconstructos–autoprospectiva evolutiva.
          Antagonismologia: o antagonismo preguiça / êxito; o antagonismo incompléxis / compléxis; o anagonismo ação / reação; o antagonismo resolução / irresolução; o antagonismo resolução refletida / resolução precipitada; o antagonismo mãos à obra / empurrar com a barriga; o antagonismo resolução acertada / resolução errada.
          Paradoxologia: o paradoxo de, quanto mais amparabilidade, mais a conscin lida com assedialidade; o paradoxo desassediador; o paradoxo do isolamento da conscin para a assistência multidimensional da tenepes; o paradoxo intrafísico egocentrismo-altruísmo inerente à tenepes.
          Politicologia: a lucidocracia; a conscienciocracia; a meritocracia; a recexocracia; a cosmocracia; a argumentocracia; a tenepessocracia.
          Legislogia: as leis da evolução consciencial; a lei do maior esforço evolutivo objetivando a megarreciclagem tenepessística; a lei da sincronicidade; a lei da interassistencialidade; as leis da Parafisiologia; o conhecimento sobre as leis da parapercepção.
          Filiologia: a parapsicofilia; a projeciofilia; a cosmofilia; a priorofilia; a gnosiofilia; a energofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a autossuperação da neofobia.
          Sindromologia: a autossuperação da síndrome do ansiosismo.
          Maniologia: a autossuperação das manias caprichosas e disfuncionais; a autossuperação da mania de desorganização.
          Mitologia: o enfrentamento dos mitos milenares pelo autoconhecimento teático.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a tertulioteca; a pesquisoteca; a consciencioteca; a mentalsomatoteca; a desassedioteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Megarrecexologia; a Autodiscernimentologia; a Autorganizaciologia; a Autocosmoeticologia; a Autopesquisologia; a Parapercepciologia; a Autorreflexologia; a Interassistenciologia; a Autodesassediologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin autorganizada; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin megafraterna.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens autorreeducator; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: megarreciclagem tenepessística inicial = aquela do tenepessista veterano, aprofundando a autorganização; megarreciclagem tenepessística avançada = aquela do tenepessista veterano, exercendo de modo teático a Pré-Intermissiologia.
          Culturologia: a cultura tenepessística; a cultura da autorresponsabilidade evolutiva; a cultura do abertismo consciencial; a cultura do aperfeiçoamento contínuo; a cultura recinológica; a cultura da retilinearidade pensênica; a cultura da desperticidade.
          Autevolução. Sob a ótica da Autorreflexologia, as pesquisas da conscin pré-serenona conduzindo as autorreflexões à megarreciclagem tenepessística destacam 2 aspectos relevantes no processo autevolutivo:
          1. Autovivência: as possibilidades de aprofundamento teático na autenticidade e na megafraternidade, extraindo a vivência cosmoética essencial do megatrafor interassistencial, evitando a imprudência e impulsividade na conduta atual.
          2. Autolucidez: a fase da autorganização permanente, expressando a condição hodierna de promover a concentração de autesforços nas experiências prioritárias.
          Megafoco. Em relação à Autoproexologia, a intenção de aproximar o megatrafor do materpensene interassistencial favorece a direção do megafoco ao próximo período intermissivo, refletindo na formação e desenvolvimento do eixo seriexológico interassistencial da autoproéxis na vida atual.
          Pré-Intermissiologia. A autovivência da fase acabativa interassistencial promove a autorreflexão associada à compulsoriedade decisiva de reavaliar as circunstâncias e procedimentos na agilização de mudanças indispensáveis preparatórias, inalienáveis, à função de liderança interassistencial no próximo período intermissivo.
          Constatações. A autoconsciência multidimensional (AM) evidencia o nível alcançado de autorganização consciencial, por meio de, por exemplo, 11 constatações, citadas em ordem alfabética, passíveis de ocorrer durante a autopesquisa da megarreciclagem tenepessística:
          01. Autodesassédio: a conquista da autodesassedialidade teática cotidianamente, preparando a autofiex.
          02. Compartilhamento: a escrita grafopensênica no compartilhamento das reflexões cosmoéticas.
          03. Condições: a fase acabativa interassistencial, na condição de terceira ou quarta idades, exigindo o melhor aproveitamento do tempo.
            04. Exemplarismo: o megadesafio das mudanças pessoais exemplaristas necessárias a novos empreendimentos.
            05. Holomaturidade: o aumento do percentual de cognição e de ortopensenes.
            06. Materpensene: a aproximação do trafor interassistencial ao materpensene pessoal.
            07. Megafraternidade: a identidade interassistencial definindo a especialidade Tenepessologia.
            08. Patamar: a manutenção das conquistas evolutivas na fase da acabativa proexológica.
            09. Retilinearidade: a busca da incorruptibilidade diária e ortopensênica.
            10. Sustentabilidade: a consistência consciencial do eixo do megatrafor interassistencial.
            11. Teática: o autenfrentamento teático lúcido nas recéxis e recins continuadas.


                                                   VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megarreciclagem tenepessística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Aporte tenepessológico: Tenepessologia; Homeostático.
            02. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
            03. Autorganização consciencial: Autorganizaciologia; Neutro.
            04. Binômio autorganização-tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
            05. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
            06. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
            07. Dinâmica Parapsíquica da Tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
            08. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
            09. Megaconhecimento organizado: Autocogniciologia; Homeostático.
            10. Megadesafio tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
            11. Megarrecexologia: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            12. Megarresponsabilidade: Paradireitologia; Homeostático.
            13. Recinofilia tenepessológica: Recinologia; Homeostático.
            14. Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático.
            15. Tenepessografologia: Tenepessologia; Neutro.
  O PROCESSO DA MEGARRECICLAGEM TENEPESSÍSTICA
    PARECE LONGO E A VIDA INTRAFÍSICA CURTA PARA
   REALIZÁ-LO. ANALISANDO AS VIVÊNCIAS INTERASSISTENCIAIS, SURGEM RESULTADOS EVOLUTIVOS REAIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já pensou em vivenciar a megarreciclagem tenepessística? Reconhece a importância de tal prática?
            Bibliografia Específica:
            01. Alegre, Pilar; Autorreciclagem Tenepessística; Relato; X Fórum da Tenepes & VII Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR, Revista; Trimestral; Vol. 19; N. 1; Seção: Artigo original; 1 E-mail; 1 microbiografia; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Janeiro a Março, 2015; páginas 69 a 80.
            02. Idem; Megadesafio Tenepessístico; Artigo; XIII Fórum da Tenepes & X Encontro de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR, Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 21; N. 4; Seção: Artigo original; 1 E-mail; 1 microbiografia; 12 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Outubro a Dezembro, 2017; páginas 301 a 307.
              03. Arakaki, Kátia; Org.; Autofiex: Teática do Ofiexista Waldo Vieira; pref. Hernande Leite; revisores Erotides Louly, Liliana Sakakima; & Liege Trentin; 209 p.; 5 caps.; glos. 134 termos; 24 refs.; alf.; 21 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 17 a 198.
              04. Haymann, Maximiliano; Prescrições para o Autodesassédio; 216 p.; seções; 36 caps.; 4 tabs.; glos. 168 termos; 63 refs.; 78 verbetes da Conscienciologia; 28 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 13, 52, 118, 144, 145, 154 e 170 a 172.
              05. Loche, Laênio; Identidade Interassistencial: Modelo para Identificação da Proéxis; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 3; Seção Artigo original; 1 E-mail; 1 microbiografia; 5 tabs.; 9 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Julho a Setembro, 2012; páginas 274 a 285.
              06. Rogick, Flávia B.; Consciência Centrada na Assistência: Breve Estudo Conscienciométrico da Conscin Vulgar ao Tenepessista Veterano; pref. Djalma Fonseca; revisores; Djalma Fonseca; & Nina Manfroi; et al; 300 p.; 4 partes; 34 caps.; 5 endereços; epílogo; 55 enus.; 1 escala; 1 esquema; 1 ilus.; 25 siglas; 4 tabs.; 1 teste; epílogo; 60 refs.; 5 anexos; alf; ono.; 23 x 16 cm.; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 36 a 48.
              07. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 65, 71, 165, 195 a 201, 202 a 217, 306 a 314, 347 a 357, 361 a 366, 402 a 416 e 449 a 472.
              08. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 296 p.; 4 seções; 55 caps.; 1 citação; 23 E-mails; 153 enus.; 138 exemplos; 1 foto; 1 microbiografia; 55 pensatas; 11 questionamentos; 1 tab.; 11 técnicas; 2 testes; 21 websites; glos. 135 termos; glos. 210 termos; 6 filmes; 51 refs.; 1 anexo; 2 apênds.; alf.; 21,5 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 134 e 135.
              09. Idem; Técnica da Qualificação do Tenepessopensene Pessoal; Artigo; V Fórum da Tenepes & II Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 21-23.12.09; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 13; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 15 enus.; 11 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas 41 a 52.
              10. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 173, 294, 395, 665, 910, 976, 1.256, 1.259, 1.262 e 1.445.
              11. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 34, 41, 60, 65, 68, 75, 135, 158, 186, 187 e 207.
              12. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a. Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 205.
              13. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 1.056, 1.349 e 1.450.
              14. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existgencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 172 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiobrafia; 2 websites; 17 refs., alf.; 21 x 14 cm; br.; 2 a Ed. Rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 7 a 156.
              15. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erothides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs; alf.; 21 x 14 cm.; br; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 11, 18, 26, 60, 61, 73, 81 e 100.
              16. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 594 a 600 e 928.
              17. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 174, 277, 371, 409 a 418, 420, 424, 431, 432, 443, 445, 448, 461, 463, 468, 485, 490, 492, 493, 495, 496, 506, 507, 512, 534, 535, 538, 541, 542, 552, 564, 570, 572, 595, 607, 610, 624, 656, 671, 682 a 686, 688, 735, 736, 737, 739 e 759.
                                                                                                                          P. A.