Ressoma Tenepessística

A ressoma tenepessística é a condição de renascimento autoprogramado pela consciex pré-ressomante, intermissivista lúcida, para a próxima vida intrafísica dedicada ao tenepessismo, buscando renascer em ambiente facilitador de obtenção antecipada dos conhecimentos capazes de otimizar tal propósito.

Você, leitor ou leitora, já pensou na hipótese de ter planejado ser tenepessista na vida atual? Percebeu a precocidade e a aceleração da atividade interassistencial desde a infância?

      RESSOMA TENEPESSÍSTICA
                                    (TENEPESSOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A ressoma tenepessística é a condição de renascimento autoprogramado pela consciex pré-ressomante, intermissivista lúcida, para a próxima vida intrafísica dedicada ao tenepessismo, buscando renascer em ambiente facilitador de obtenção antecipada dos conhecimentos capazes de otimizar tal propósito.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O prefixo re deriva do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O elemento de composição soma vem do idioma Grego, sôma, “relativo ao corpo humano; o corpo humano em oposição à alma”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O termo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. A palavra pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Ressoma destinada ao tenepessismo. 2. Ressoma aplicada à prática da tenepes. 3. Renascimento tenepessístico.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 11 cognatos do vocábulo ressoma: ressomada; ressomado; ressomante; ressomar; ressomática; ressomático; ressomatóloga; Ressomatologia; ressomatológica; ressomatológico; ressomatólogo.
         Neologia. As 3 expressões compostas ressoma tenepessística, ressoma tenepessística básica e ressoma tenepessística avançada são neologismos técnicos da Tenepessologia.
         Antonimologia: 1. Ressoma antiassistencial. 2. Ressoma conservadora. 3. Renascimento retrógrado. 4. Período intrafísico dispersivo. 5. Período intrafísico robotizante.
         Estrangeirismologia: o Tenepessarium; a consciential freedom; o strong profile da conscin lúcida e perspicaz; a manifestação consciencial avant-garde; a strength of purpose; a dinamização do modus operandi; o modus vivendi interassistencial; a eliminação das repetições ad nauseam multisseculares; o improvement evolutivo.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à priorização e empenho na interassistencialidade tenepessológica.
         Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Ressoma: entrada aplaudida. Todos ressomamos recebendo. Ressoma é esperança.
         Coloquiologia. A tenepes é semeadura interassistencial. Quem semeia tenepes diariamente colhe interassistência por tempo indeterminado.
         Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas relativas ao tema, citadas na ordem alfabética:
         1. “Autopredisposição. A consciência, que trabalhou assistencialmente com equipex, antes de ressomar, vive mais predisposta a desenvolver a tenepes e a autofiex”.
         2. “Bastidorista. O bastidorista é a conscin lúcida, homem ou mulher, que conhece os bastidores da vida evolutiva, com a Inteligência Evolutiva (IE) maior, autorreconhecida como sendo intermissivista, ou seja, tendo concluído o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático. Tal personalidade se dedica à consecução da autoprogramação existencial (autoproéxis), a partir dos autoconhecimentos da Multidimensiologia, ou da Autoparapercepciologia, envolvendo as vivências das autorretrocognições sadias, da pangrafia, do tenepessismo e do Código Pessoal de Cosmoética (CPC) teático”.
         3. “Propósitos. Estudemos a Tenepessologia e pesquisemos as Consciexes Livres (CLs), contudo, sem esquecer a praticidade: mais vale o tenepessista em casa, do que a CL na galáxia.
         4. “Ressoma. Cada ressoma para a consciex lúcida constitui um paraplanejamento acurado”.
          Filosofia: o Tenepescentrismo; a vivência teática da Holofilosofia.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Tenepessologia; o holopensene pessoal da Ressomatologia; o holopensene interassistencial sustentado pelos tenepessistas; o holopensene acolhedor da família intrafísica; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os autopensenes; a autopensenidade tenepessística; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o holopensene pró-evolutivo; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o materpensene tenepessológico.
          Fatologia: a ressoma tenepessística; o renascimento em local propício à atuação interassistencial; a tenepes enquanto cláusula pétrea da proéxis; o choque biológico da transição da ressoma; a ressoma e a dessoma sendo condições extremas importantes; o ambiente otimizado pelos tenepessistas favorecendo a ressoma e a readaptação de consciex praticante da assistencialidade; a escolha dos pais; o casal íntimo se preparando para a gestação, podendo ser 1 deles tenepessista; a concepção desejada pelo casal; o acolhimento ressomático de consciência assistencial experiente em vida anterior; a gestação; o preparo da espera de 9 meses; o fato de os pais poderem saber antecipadamente o sexo da criança; a obstetrícia; a escolha do nome; o parto assistido; o restringimento intrafísico; a adaptação ao novo soma; a vivência em novo energossoma; o desenvolvimento do neo-holossoma; o ambiente familiar interassistencial receptivo; a família de tenepessistas; o exemplarismo dos pais contribuindo na tarefa energética pessoal do ressomante; o acesso precoce ao corpus de conhecimento da Conscienciologia; a recuperação antecipada de cons do Curso Intermissivo; o planejamento e desenvolvimento da autoproéxis desde cedo; a decisão renovada de praticar assistência desde a juventude; a evitação das rotinas inúteis; a autorganização consciencial; a autonomia consciencial; o equilíbrio intraconsciencial; as experiências interassistenciais autoconscientes; a valorização precoce da interdependência pessoal; a tendência em alcançar êxito assistencial em diferentes contextos; a impactoterapia exemplar das autorrecins perante as conscins e consciexes assediadoras obstinadas; a reconfiguração dos vínculos familiares; a renovação consciencial do grupocarma familiar; a assistência às consréus na família; o respeito ao paradireito de quem escolheu evoluir mais devagar; as oportunidades de reconciliações; a crescente conquista da incorruptibilidade pessoal; o reencontro oportuno com personalidades exemplares; o uso do autodiscernimento; a autoqualificação persistente da vontade, da intenção e da autodeterminação; a reconstrução do caminho autevolutivo tenepessístico; a autovivência tenepessista; o senso de megafraternidade; a conquista da imunidade consciencial; o engajamento nos trabalhos da Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES); o megadesempenho interassistencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático pelos futuros pais formando o ambiente parental propício à consciex ressomante; a escolha dos genitores no período intermissivo; a decisão de concepção somática após encontro realizado durante projeção lúcida (PL); a projetabilidade da gestante; as características predominantes da paragenética pessoal; o processo da ressoma incluindo a genética, a mesologia e a mnemossomática; a manifestação parapsíquica desde a infância; as projeções conscientes vivenciadas desde a infância; o reencontro extrafísico com amigos de outras ressomas, conscins e consciexes; as autodecisões multidimensionais evolutivas relativas aos paradeveres intermissivos; as sugestões do orientador evolutivo, respeitando o nível evolutivo dos envolvidos; a participação multidimensional na tarefa coletiva da reurbanização planetária.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo planejamento pré-ressomático–evolutividade organizada; o sinergismo autorganização-tenepes; o sinergismo vontade-intencionalidade-autorganização; o sinergismo autocrítica-autenfrentamento-autocontrole; o sinergismo dos atos bem planificados e menos imperfeitos; o sinergismo autocoerência-autenticidade; o sinergismo organização individual–fluxo do Cosmos.
          Principiologia: o princípio da Evoluciologia; a utilização do princípio evolutivo antidesviológico “isso não é para mim”; o princípio de cada consciência ser a principal responsável pela própria evolução; o princípio de honrar o compromisso assumido em Curso Intermissivo; o princípio evolutivo da aplicação dos autopensenes com discernimento a partir do mentalsoma; o princípio cósmico da irrecuperabilidade do espaço-tempo perdido; o princípio evolutivo da manutenção da autocoerência independente do meio, das companhias e das pressões holopensênicas.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) balizando as renovações; o código evolutivo dos intermissivistas; os códigos da autorreeducação.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria da Conscienciologia; a teoria das cláusulas pétreas proexológicas; a teoria da coerência com a paraprocedência; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da agilização evolutiva programada e consciente; a teoria de a consciência mudar quando saturada das retroposturas e das automimeses; a teoria da recuperação das unidades de lucidez (cons).
          Tecnologia: a técnica de saber viver evolutivamente; a técnica de pensar como se fosse amparador; a aplicação da técnica da madrugada; a técnica do autaperfeiçoamento cosmoético; a técnica da priorização do mais relevante; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as paramnemotécnicas intermissivas fixadoras da genopensenidade para a futura ressoma.
          Voluntariologia: a participação de voluntários tenepessistas nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado autolúcido quanto à oportunidade de acertar; o voluntariado conscienciológico enquanto condição favorável às autorreciclagens; o voluntariado conscienciológico propulsor das autossuperações evolutivas; o voluntariado conscienciológico tenepessístico contribuindo para a melhoria do holopensene pessoal, grupal e planetário; o voluntariado do pronto-socorro extrafísico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório consciencial pessoal; o laboratório conscienciológico da Reeducaciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Ressomatologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Reeducaciologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: o efeito abridor de caminho do pioneirismo evolutivo da tenepes; os efeitos da ectoplasmia; os efeitos exemplares das neoposturas evolutivas; o efeito do autodiscernimento na identificação das prioridades evolutivas; o efeito halo das autotransformações sobre o grupo evolutivo; os efeitos libertadores da autenticidade consciencial; o efeito de assumir a responsabilidade multidimensional na vida humana.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelos autocompromissos tenepessísticos intermissivos determinantes; a reciclagem das retrossinapses abrindo espaço às neossinapses; as neossinapses recicladoras da prática tenepessista; a sensação de alívio ao formar neossinapses em áreas negligenciadas há diversas retrovidas; as neossinapses geradas pelas autossuperações evolutivas; as neossinapses da dinâmica evolutiva desencadeadas após os autenfrentamentos contínuos.
          Ciclologia: o ciclo ressoma lúcida–dessoma lúcida; o ciclo realimentador do holopensene tenepessista; o ciclo de primeneres instalado a partir da prática do tenepessismo; o ciclo assistente-assisistido; o ciclo mantenedor dos holopensenes interassistenciais; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Enumerologia: o planejamento tenepessístico pré-ressomático; o holopensene tenepessístico; a proéxis tenepessística; o epicentrismo tenepessístico; o profissionalismo tenepessístico; a consolidação tenepessística; o veteranismo tenepessístico.
          Binomiologia: o binômio conscin intermissivista–conscin tenepessista; o binômio tenepessista–amparador extrafísico; o binômio flexibilidade-desprendimento; o binômio autocriticidade sincera–autoincorruptibilidade; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio discrição-assertividade; o binômio 1 passo atrás–2 passos à frente; o binômio crise-crescimento; o binômio autorreflexão-acerto; o binômio paravínculo intermissivo–cláusula pétrea da autoproéxis.
          Interaciologia: a interação paracérebro da consciex–cérebro da conscin; a interação tenepes-paragenética; a interação autogestão ressomática–autevolução; a interação autorganização-autossatisfação-autoprodutividade; a interação êxito na ressoma–saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a interação ocupação interassistencial pessoal–alegria de viver; a interação autoconfiança sadia–amparabilidade.
          Crescendologia: o crescendo planejamento extrafísico–realização intrafísica; o crescendo consciencial evolutivo microcosmo-macrocosmo; o crescendo das ortopensenizações atuando na superação dos esquemas mentais ultrapassados; o crescendo autoconhecimento-autodomínio; o crescendo bom senso–macrossenso; o crescendo autossaturação-autorrenovação.
          Trinomiologia: o trinômio parapsíquico autolucidez-acuidade-percuciência; o trinômio passado-presente-futuro; o trinômio domínio energético–autoconsciencialidade–produtividade interassistencial; o trinômio tenepes-ofiex-desperticidade; o trinômio intercompreensão–intercooperação–interassistência grupocármica; o trinômio introspecção-prospecção-retrospecção.
          Polinomiologia: o polinômio abertura a mudanças–autopesquisa–autajuste fino–auto-transformação; o polinômio tendência paragenética–influência familiar–contexto cultural–valores conscienciais; o polinômio libertador discernimento-autonomia-dignidade-integridade; o polinômio autocrítica-autoincorrupção-autocosmoética-autodisciplina.
          Antagonismologia: o antagonismo conscin pró-tenepes / conscin antitenepes; o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo cautela / açodamento; o antagonismo persistência cosmoética / dispersão consciencial; o antagonismo prontidão assistencial / egocentrismo.
          Paradoxologia: o paradoxo do isolamento da conscin para a assistência multidimensional na tenepes; o paradoxo de quanto mais amparabilidade, mais a conscin lida com assedialidade; o paradoxo desassediador; o paradoxo discrição-abrangência do trabalho do tenepessista.
          Politicologia: a tenepessocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia evolutiva; a política pessoal de buscar sempre acrescentar maior lucidez à automanifestação consciencial; a política de ser coerente com a bagagem evolutiva pessoal; a política da integridade consciencial.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à restauração da autolucidez máxima; a lei da interassistencialidade bioenergética; a lei na manutenção das autoincorruptibilidades.
          Filiologia: a tenepessofilia; a evoluciofilia; a priorofilia; a cosmoeticofilia; a autopesquisofilia; a adaptaciofilia; a discernimentofilia.
          Fobiologia: a autopesquisofobia; a neofobia; a decidofobia; a autocriticofobia; a cosmoeticofobia; a metatesiofobia; o combate à desafiofobia intermissiva.
          Sindromologia: a remissão da síndrome da robotização existencial; a extinção da síndrome do atraso evolutivo; a ultrapassagem da síndrome da pré-derrota; o descarte da síndrome da autovitimização; as síndromes somáticas enquanto freios inibitórios; a superação da síndrome da procrastinação; a compreensão e neutralização da síndrome do estrangeiro (SEST).
          Maniologia: o descarte da mania de negligenciar as responsabilidades evolutivas.
          Mitologia: a insubmissão ao mito das superações evolutivas sem pressão assediadora; o esforço de autossuperação da influência dos mitos regressivos milenares; a eliminação do mito de fazer concessão ser sinônimo de fraqueza.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a ressomatoteca; a macrossomatoteca; a mentalsomatoteca; a cosmoeticoteca; a traforoteca; a criticoteca; a coerencioteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Ressomatologia; a Intermissiologia; a Parassociologia; a Autoparageneticologia; a Sexossomaticologia; a Gestaciologia; a Somatologia; a Autodiscernimentologia; a Autopensenologia; a Grupocarmologia; a Holocarmologia; a Proexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin tenepessista; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens ressomaticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens compromissor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens libertarius; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens progressivus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: ressoma tenepessística básica = a da conscin aplicando pela primeira vez, com êxito, a prática da tenepes conforme o planejamento pré-estabelecido; ressoma tenepessística avançada = a da conscin especialista em Tenepessologia, recuperando cons magnos e preparando a conquista da ofiex.
          Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da convivialidade cosmoética; a cultura da autorreflexão permanente; a cultura do autaprimoramento contínuo; a Multiculturologia.
          Parassociologia. De acordo com a Evoluciologia, todo processo ressomático envolve a afinidade entre as consciências, formando a equipe do grupo inicial, receptor da consciex na vida intrafísica.
          Autodeterminação. Mediante a Intraconscienciologia, a conscin tenepessista, autodeterminada e lúcida quanto à inteligência evolutiva, atende não só intuitivamente, mas também racional e planejadamente às certezas íntimas, tanto as decifradas quanto as inexplicadas, surgidas desde a infância, resultando em mudanças temperamentais permanentes, pontuais ou gradativas, do comportamento humano.
          Seriexologia. Ciente da Dessomatologia, é possível ao tenepessista predispor-se ao preparo e planejamento, a fim de autenfrentar a realização da tenepes em próxima vida.
          Caracterologia. Concernente à Autoproexologia, eis por exemplo, na ordem alfabética, 30 possíveis caracterísitcas da ressoma tenepessística, para análise e avaliação do contexto a ser enfrentado nas próximas vidas:
          01. Amparada.
          02. Autoconsciente.
          03. Automimética.
          04. Contínua.
          05. Cosmoética.
          06. Decisória.
          07. Desassediadora.
          08. Grafopensênica.
          09. Grupocármica.
          10. Holocármica.
          11. Infiltrada.
          12. Interassistencial.
          13. Lúcida.
          14. Mentalsomática.
          15. Ortopensênica.
          16. Pacifista.
          17. Planejada.
          18. Prioritária.
          19. Proexológica.
          20. Profissional.
          21. Projeciológica.
          22. Recicladora.
          23. Recinogênica.
          24. Reconciliadora.
          25. Reeducativa.
          26. Retributiva.
          27. Reurbanizadora.
          28. Seriexialidade.
          29. Tarística.
          30. Veterana.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a ressoma tenepessística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
          03. Autocomprometimento intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          04. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
          05. Autodecisão alavancadora: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Autoprontidão energossomática: Energossomatologia; Neutro.
          07. Autorresponsabilidade proexológica: Proexologia; Homeostático.
          08. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
          09. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Integridade consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          12. Inteligência resolutiva: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          13. Megadesafio tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
            14. Resistência cosmoética: Lucidologia; Homeostático.
            15. Ressoma decisiva: Autevoluciologia; Homeostático.
  A RESSOMA TENEPESSÍSTICA DA CONSCIN INTERMISSIVISTA COMPROMETIDA COM A INTERASSISTÊNCIA MULTIDIMENSIONAL TARÍSTICA CONTRIBUI DE MODO SINGULAR
 NA REEDUCAÇÃO PARA A REURBANIZAÇÃO PLANETÁRIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já pensou na hipótese de ter planejado ser tenepessista na vida atual? Percebeu a precocidade e a aceleração da atividade interassistencial desde a infância?
            Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 328.
            2. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 113 e 189.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 226, 275, 276, 1.385 e 1.458.
            4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 302.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 indices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 595; 671 e 672, 674 e 675, 684, 692, 693 e 726.
            6. Idem; Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 61.
                                                                                                                          P. A.