Tenepessismo 24 Horas

O tenepessismo 24 horas é a atividade ininterrupta de prontidão assistencial, exercida na condição estável de autengajamento e autointegração interassistencial, multidimensional, cosmoética e espontânea da conscin lúcida tenepessista veterana, homem ou mulher, desenvolvida na existência intrafísica e, em geral, alcançada após 10 anos consecutivos de prática da tenepes.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a realização da tenepes 24 horas? Chegou a alguma conclusão interassistencial satisfatória?

      TENEPESSISMO 24 HORAS
                                    (TENEPESSOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O tenepessismo 24 horas é a atividade ininterrupta de prontidão assistencial, exercida na condição estável de autengajamento e autointegração interassistencial, multidimensional, cosmoética e espontânea da conscin lúcida tenepessista veterana, homem ou mulher, desenvolvida na existência intrafísica e, em geral, alcançada após 10 anos consecutivos de prática da tenepes.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético vem do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ismo procede do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. O numeral 24 vem do idioma Latim, vigintiquattuor, “vinte e quatro”. Apareceu no Século XIII. O termo hora provém do idioma Grego, hôra, “qualquer divisão de tempo; duração; idade; período; duração de 1 dia, uma noite, 1 mês, ou 1 ano; estação de tempo; razão”, através do idioma Latim, hora, “hora (pl.); relógio; tempo; duração; estação; época”. Surgiu também no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Exercício da tenepes 24 horas. 2. Prática da tarefa energética pessoal por 24 horas. 3. Tenepessismo o tempo todo. 4. Prática da tenepes contínua. 5. Tenepes a qualquer hora.
         Neologia. As 4 expressões compostas tenepessismo 24 horas, tenepessismo 24 horas inicial, tenepessismo 24 horas intermediário e tenepessismo 24 horas avançado são neologismos técnicos da Tenepessologia.
         Antonimologia: 01. Autodescompromisso tenepessístico. 02. Insustentabilidade tenepessística. 03. Ausência de prontidão na tenepes. 04. Ineficiência tenepessística. 05. Falta de prática tenepessística. 06. Insuficiência assistencial para a tenepes. 07. Autodesengajamento na tenepes. 08. Indisponibilidade para a tenepes. 09. Tenepessismo inicial. 10. Prática assistencial por tempo determinado.
         Estrangeirismologia: o lifetime da tenepes 24 horas; o continuum da autopesquisa na tenepes 24 horas; a assistência full-time do tenepessista veterano; a performance do tenepessista 24 horas; o curriculum vitae do tenepessista 24 horas; o strong profile na interassistência; o modus faciendi interassistencial otimizado; os flashbacks do Curso Intermissivo (CI); o Proexarium; o upgrade evolutivo do tenepessista 24 horas; o Autopensenarium; a glasnost multidimensional permanente; a conexão ao main distribution system da assistência universalista; a interassistential network; o Tenepessarium enquanto labcon multidimensional; o Despertarium; a pré-instalação do Ofiexarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade na prática da Interassistenciologia.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Megaepicentrismo: tenepes contínua.
         Filosofia. A autovivência teática segundo a Holofilosofia da Conscienciologia, unindo os 3 megaprincípios básicos: Universalismo, Megafraternidade e Cosmoética.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do praticante veterano da tenepes; a ampliação do holopensene da tenepes durante as 24 horas do dia; o holopensene acolhedor das energias conscienciais (ECs); o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da convivialidade interassistencial lúcida; o holopensene paraterapêutico; o exame crítico da autopensenidade interassistencial; a autorganização pensênica na base do interrelacionamento cosmoético; a eliminação de resquícios da patopensenidade; a autovigilância pensênica ininterrupta; a autorganização enquanto pilar da ortopensenização; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autopensenização retilínea; os nexopensenes; a nexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; o holopensene retransmissor da Central Extrafísica de Energia (CEE); o holopensene interassistencial da autorganização consciencial; a depuração constante do materpensene pessoal; o caminho para instalação da parafôrma holopensênica interassistencial; o holopensene pessoal da benignopensenidade; o ato de partilhar o holopensene da generosidade; o holopensene dos Serenões.
          Fatologia: o tenepessismo 24 horas; o foco assistencial da tenepes por 24 horas; a prática da tenepes além dos 50 minutos diários; a dedicação interassistencial estendida nas 24 horas do dia; a solidariedade interassistencial; a autopredisposição perene para assistir diuturnamente; as pequenas ações interconscienciais; o megafoco na assistência; a autocrítica promovendo a autorganização da recéxis; a autorganização holossomática; a autopesquisa permanente; o autenfrentamento na assistência diária; a opção pelo autodesassédio mentalsomático; a sentinela da auto e heterassistência durante as 24 horas diárias; a importância das anotações e registros da tenepes; a identificação dos autenganos quanto à própria realidade intraconsciencial; o respeito quanto à realidade das demais consciências e ambientes; a autorreflexão sobre os erros em busca de acertos porvindouros; a renovação íntima constante; a alavancagem do exercício tenepessístico no desenvolvimento do epicentrismo lúcido; a tenepes monopolizando gradualmente a diuturnidade da conscin; a qualificação do autodesempenho assistencial tenepessístico; a dedicação à assistência sem retorno; a abnegação silenciosa anônima; a maturidade consciencial conseguida através da técnica da tenepes 24 horas; a aceleração da movimentação pró-desperticidade; o ato de o profissional da saúde colocar lista de pacientes na tenepes; a ampliação do auxílio no preparo e na dessoma de pacientes; a autoliderança cosmoética advinda com a tenepes 24 horas; a tenepes na agilização da proéxis; o espírito de equipe dos tenepessistas no dia a dia; a autossustentação nos trabalhos libertários assistenciais; as releituras e ressignificações do conteúdo do Manual da Tenepes; a experiência decorrente em duas décadas de atividade assistencial tenepessística; o vínculo da tenepes 24 horas com o compléxis; o preparo técnico intra e extraconsciencial para a vivência da ofiex; a participação intrafísica ativa em tarefas assistenciais relevantes e interdimensionais; o sentimento de pertencer ao empreendimento em vigor da maxiproéxis grupal; a abertura para receber novas incumbências ou tarefas assistenciais; a autopredisposição energética doadora continuada na participação e debate diário do Tertuliarium; o papel do tenepessismo no planejamento das gescons evoluídas; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o completismo proexológico; as pesquisas teáticas atualizadas nos cursos e encontros internacionais de pesquisadores da Tenepessologia promovidos anualmente (Fórum da Tenepes); a proposição de Instituição Conscienciocêntrica (IC) da Tenepessologia; a residência pessoal alicerçando a conexão intrafísica da futura ofiex.
          Parafatologia: a autovivência contínua do estado vibracional (EV) profilático, harmonizando o cotidiano do tenepessista; a sinalética energética e parapsíquica pessoal na identificação interassistencial dos amparadores extrafísicos; a sintonia fina no contato com amparador de função; o parametabolismo energético; a qualidade apurada das energias; a autossuficiência energética; a hiperacuidade parapsíquica; a assistência às consciexes trazidas por amparadores em qualquer horário; a iscagem interconsciencial autoconsciente; o reconhecimento da presença de equipexes amparadoras; a megaeuforização; as projeções lúcidas de assistência e resgate; a parapercepção de sincronicidades tenepessísticas; a semipossessão benigna do tenepessista; a parapsicofonia extrafísica; o preparo da agenda do amparador de função através dos contatos diuturnos do tenepessista; a checagem realista do nível de amparabilidade e assedialidade do assistido; a alcova energeticamente blindada; a base física tecnicamente preparada para os trabalhos assistenciais multidimensionais; a acuidade na leitura dos pedidos de tenepes antes da sessão, facilitando rapport eficaz com o amparador de função; a intercessão assistencial pontual do amparador de função; a sustentação lúcida na psicosfera pessoal de consciex assediadora até o esclarecimento e encaminhamento; a busca de eficiência na interpretação das pararrealidades vivenciadas; o auxílio nos atendimentos paraconsciencioterápicos; o acúmulo de paravivências; a satisfação proporcionada na prática tenepessística; a grupalidade interconsciencial interdimensional; o aumento da autolucidez nos resgates extrafísicos; a demanda de labor interassistencial multidimensional 24 horas; a denominação aos tenepessistas de garimpeiros da reurbanização pelos amparadores extrafísicos; a inserção do tenepessista na rede assistencial extrafísica; a conexão com as Centrais Extrafísicas de Energia, da Fraternidade (CEF) e da Verdade (CEV); o tenepessista autolúcido na base das reurbanizações intra e extrafísicas; a participação extrafísica do tenepessista em ocorrências coletivas na própria da cidade e outros locais do Planeta; o desenvolvimento da experiência para a condição de minipeça do Maximecanismo Interassistencial Multidimensional; as repercussões parassanitárias do tenepessismo profissional; a implantação dos benefícios do tenepessismo no planeta Terra; a qualificação do epicentrismo consciencial; o reconhecível aumento gradativo da autocognição e vivência interassistencial na teática do tenepessismo 24 horas; o processo de liberação e autonomia abrindo caminho para a autodesperticidade; a autovivência pró-ofiex; a ausência de bagulhos energéticos; a postura ortopensênica e autocoerente do tenepessista veterano no compromisso da tarefa assistencial 24 horas rumo à implantação da ofiex; a sustentação dos trabalhos assistenciais; a instalação de ofiex; a amizade real e verdadeira estabelecida com os amparadores extrafísicos; a paraconexão com a rede interassistencial; a parapreceptoria nas incumbências assistenciais do tenepessista nas realizações individuais ou da maxiproéxis grupal; o autorrevezamento multiexistencial parapsíquico na continuidade tenepessística.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo cérebro-paracérebro; o sinergismo amparador-tenepessista gabaritando a evolução no tenepessismo; o sinergismo paracérebro do tenepessista 24 horas–paracérebro do amparador extrafísico; o sinergismo autocentramento consciencial–holossoma equilibrado; o sinergismo autocoerência-autenticidade entre conscins e consciexes assistentes; o sinergismo autorganização-interassistencialidade; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo hiperacuidade multidimensional–autodiscernimento cosmoético–autodeterminação evolutiva; o sinergismo inteligência evolutiva (IE)–pragmatismo multidimensional; o sinergismo tenepes 24 horas–Centrais Extrafísicas.
          Principiologia: o princípio cosmoético de estar disponível interassistencialmente nas 24 horas do dia; o princípio de ser sempre tempo de ajudar aos demais; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da convivialidade evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da vitalidade tenepessológica; o princípio do autorrevezamento multiexistencial; o princípio da manutenção cognitiva seriexológica; o princípio da fidelidade aos autocompromissos assumidos no Curso Intermissivo (CI).
          Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando a conduta do tenepessista; o código grupal de Cosmoética (CGC) dos tenepessistas no compromisso da maxiproéxis grupal; o codex subtilissimus pessoal; o código pessoal de generosidade sutilizando o comportamento tenepessístico; os códigos paradiplomáticos ampliando as relações interdimensionais.
          Teoriologia: a teoria e a prática da tenepes 24 horas; a teoria da recuperação de cons; a teoria da evolução grupal; a teoria das reurbexes; a teoria da fartura das energias conscienciais; a teoria dos 5 ciclos; a teoria do ultimato cosmoético; a teoria de a tenepes ser o megacompromisso interdimensional da proéxis; a teoria da paraimunidade consciencial; a busca incansável pela vivência diária da teoria da ortótes; a teoria das sincronicidades.
          Tecnologia: a Paratecnologia Consciencial da tenepes 24 horas; a técnica da revisão autocrítica semanal da tenepes 24 horas; a técnica do inventário da tenepes 24 horas; a técnica da rotina útil no aproveitamento máximo de cada minuto das 24 horas do dia; as técnicas interassistenciais de resgate da respeitabilidade evolutiva; a técnica do burilamento intraconsciencial; a paratécnica da ofiex; a técnica do preparo inteligente da próxima intermissão.
          Voluntariologia: o voluntário tenepessista veterano; o voluntariado a partir das práticas da tenepes 24 horas; o paravoluntariado tenepessista 24 horas; os voluntários tenepessistas 24 horas fortalecendo as Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a equipe de voluntários tenepessistas do Holociclo; o megavoluntariado energético, multidimensional e interassistencial do tenepessista.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológico da Policarmologia; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Conscienciometria; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Projetores Lúcidos; o Colégio Invisível dos Priorizadores Evolutivos; o Colégio Invisível da Ofiexologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível dos Autores Conscienciológicos.
          Efeitologia: os efeitos sadios da tenepes 24 horas; o efeito maturador da tenepes 24 horas sobre o praticante e os assistidos; o efeito positivo acumulativo da tares exercida anonimamente; os efeitos da tenepes 24 horas na formação, sustentação e aprimoramento do epicentrismo lúcido; os efeitos consciencioterápicos de autenfrentamento do tenepessista 24 horas; o efeito halo do autodiscernimento aplicado; o efeito dos extrapolacionismos serenológicos; o efeito cosmovisiológico da análise do acervo de registros; o efeito das recins na qualificação tenepessológica 24 horas; o efeito retrocognitivo da tenepes 24 horas; o efeito grafopensênico das autexperiências tenepessísticas.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas práticas tenepessistas 24 horas; as neossinapses específicas para as tarefas interassistenciais 24 horas; os extrapolacionismos parapsíquicos permitindo neossinapses interassistenciais; a doação de neuroectoplasma do assistente predispondo à criação de neossinapses no assistido; as neossinapses provenientes da pesquisa e vivência da autoconsciencialidade; as neosssinapses advindas da autopesquisa na tenepes 24 horas; as paraneossinapses intermissivistas recuperadas na tenepes 24 horas; a conscientização do modus operandi das neossinapses na interassistencialidade; as neossinapses dos ganchos paradidáticos da Heuristicologia.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo das oportunidades evolutivas; o ciclo grupocármico interprisão-autovitimização-recomposição-liberação-policarmalidade; o ciclo evolutivo, energético, interassistencial EV–tenepes 24 horas–ofiex pessoal; o ciclo diáspora-reagrupamento; o ciclo amizades extrafísicas–amizades intrafísicas; o ciclo sementeira assistencial–colheita intermissiva.
          Enumerologia: a autodisponibilidade interassistencial anônima; a autodisponibilidade interassistencial contínua; a autodisponibilidade interassistencial lúcida; a autodisponibilidade interassistencial cosmoética; a autodisponibilidade interassistencial interdimensional; a autodisponibilidade interassistencial tarística; a autodisponibilidade interassistencial veterana. O paradever; a autorresponsabilidade; o autocomprometimento; a incumbência; a reurbex; a maxiproéxis grupal; a grafopensenidade.
          Binomiologia: a capacitação do tenepessista 24 horas no binômio percuciência paraperceptiva–atilamento multidimensional; o desenvolvimento do binômio tenepessista 24 horas–autoimpertubabilidade parapsíquica; o binômio tenepessista 24 horas–preparo da ofiex; o binômio descensão cosmoética–ascensão consciencial; o binômio ortopensenização–autexpressão cosmoética; o binômio acoplamento do amparador extrafísico de função–atendimento mais eficaz; o binômio cognição parapsíquica–compreensão parafenomênica.
          Interaciologia: a interação tenepessista 24 horas–amparador de função; a interação prolífica de tarefas evolutivas; a interação realidade-pararrealidade; a interação Tenepessologia-Holopensenologia; a interação minipeça autoconsciente–maximecanismo interassistencial multidimensional; a interação ortoexemplificação–liderança cosmoética; a interação Humanidade–Para-Humanidade.
          Crescendologia: o crescendo amparabilidade do tenepessista iniciante–amparabilidade do tenepessista 24 horas; o crescendo da qualificação interassistencial tenepessológica até a tenepes 24 horas; o crescendo homeostasia holossomática estável–interassistencialidade parapsíquica avançada; o crescendo evolutivo epicentrismo multidimensional–tenepes 24 horas; o crescendo assistencial da tenepes 24 horas de segundos-minutos-horas-décadas; o crescendo minipeça humana–maximecanismo multidimensional; o crescendo holocármico egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade; o crescendo do autodesempenho assistencial parapsíquico, lúcido, parainterativo, assentado e equilibrado na prática tenepessista 24 horas; o crescendo tenepes 24 horas–autodesperticidade–autofiex–autocompléxis.
          Trinomiologia: o avanço tenepessista 24 horas no trinômio tempo–empenho–autodepuração cosmoética; o trinômio autopesquisas-heteropesquisas-multipesquisas; o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio tenepessista-amparador-assistido; o trinômio pedido de tenepes–entrosamento funcional do amparador–potencialização das energias; o trinômio transe parapsíquico–cérebro–paracérebro; a aquisição e o autaprimoramento do trinômio comunicabilidade interdimensional–intelectualidade parapsíquica–paraperceptibilidade acurada; o trinômio tenepes 24 horas–ofiex–desperticidade; o trinômio pré-tenepessistas–tenepessistas veteranos–equipe de tenepessistas 24 horas.
          Polinomiologia: o desenvolvimento tenepessológico 24 horas pautado no polinômio decisão-vontade-esforço-persistência; o polinômio característico da tenepes 24 horas individual-voluntária-anônima-vitalícia; o polinômio disposição física–energossoma desbloqueado–equilíbrio emocional–ortopensenidade; a precisão no timing do polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up; o polinômio gratificante euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico; o polinômio Pesquisologia-Autexperimentologia-Autodiscernimentologia-Interassistenciologia; o polinômio Intencionologia-Parapercepciologia-Autolucidologia-Tenepessologia; o polinômio fatuística-parafatuística-casuística-paracasuística.
          Antagonismologia: o antagonismo tenepes 10 anos / 10 dias; o antagonismo persistência na tenepes 24 horas / dispersão consciencial; o antagonismo tenepes 24 horas / assistência social; o antagonismo assistência tarística / assistencialismo; o antagonismo interassistencialidade / antifraternidade; o antagonismo conscin pró-ofiex / conscin antiofiex.
          Paradoxologia: o paradoxo da conscin centrípeta (egocentrada) voltada para a assistência centrífuga (altruísmo), inerente à tenepes 24 horas; o paradoxo de o isolamento intrafísico intensificar a conexão com o Cosmos; o paradoxo de o isolamento assistencial do tenepessista 24 horas promover a aglomeração interassistencial extrafísica; o paradoxo de quanto maior a discrição assistencial na dimensão intrafísica, maior a evidência do assistente na dimensão extrafísica; o paradoxo de as sutilezas tenepessológicas poderem demonstrar raízes assistenciais evidentes; o paradoxo da objetividade da lógica multidimensional na vivência subjetiva interconsciencial; o paradoxo de o tenepessista 24 horas ser o primeiro a ser assistido; a vivência progressiva do paradoxo desassediador.
          Politicologia: a democracia da Tenepessologia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao amadurecimento intraconsciencial.
          Filiologia: a conscienciofilia; a neofilia; a conviviofilia; a comunicofilia; a parapsicofilia; a paraconscienciofilia; a assistenciofilia; a parassociofilia; a cosmofilia.
          Fobiologia: a tenepes 24 horas promotora da profilaxia das fobias e parapsicofobias.
          Sindromologia: a evitação da síndrome do perfeccionismo resguardando o autodesempenho interassistencial; o esforço contínuo para superação da síndrome da hipomnésia; o domínio da síndrome do ansiosismo evitando atropelar etapas e comprometer a qualidade dos resultados evolutivos almejados; a eliminação da síndrome da indisciplina autopensênica; a autoprecaução quanto à síndrome do super-homem.
          Maniologia: a reciclagem e profilaxia das manias antievolutivas.
          Mitologia: a erradicação dos mitos das cerimônias e práticas religiosas; a libertação das seitas, dogmas e tradições míticas; o mito da independência; a paracasuística pessoal dirimindo os mitos eletronóticos; o mito de a tenepes ser panaceia universal.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a tenepessoteca; a parapsicoteca; a epicentroteca; a paracognoteca; a proexoteca; a ofiexoteca; a elencoteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Autorganizaciologia; a Autodiscernimentologia; a Autoortopensenologia; a Autodesassediologia; a Autoproexologia; a Autoconsciencioterapia; a Autoconscienciometrologia; a Epicentrismologia; a Autodespertologia; a Ofiexologia; a Reurbanologia; a Paradireitologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin tenepessista veterana; a isca humana interassistencial lúcida; o pré-desperto; o ser desperto; a conscin enciclopedista; a conscin intermissivista; a conscin líder interassistencial; a conscin ofiexista; a conscin minipeça interassistencial multidimensional; a consciex assistida; a conscin assistida; a semiconsciex mantenedora da ofiex 24 horas; a consciência serenona; a Consciex Livre (CL).
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens sustentatus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: tenepessismo 24 horas inicial = a condição interassistencial do tenepessista veterano na fase de instalação da tenepes ininterrupta, aplicada de maneira incipiente; tenepessismo 24 horas intermediário = a condição interassistencial lúcida do tenepessista veterano, aplicada satisfatoriamente à policarmalidade, de modo constante e ininterrupto; tenepessismo 24 horas avançado = a condição interassistencial lúcida do tenepessista desperto, aplicada exemplarmente e de modo incessante na manutenção da autofiex.
          Culturologia: a cultura do maior empenho evolutivo; a cultura parapsíquica interassistencial; a instalação gradativa da teática diuturna da cultura tenepessista; a cultura do poder assistencial tenepessista; a cultura da autocompetência tenepessológica; a cultura da Tenepessologia; a cultura da verbetografia tenepessológica; a cultura das comunexes evoluídas; a cultura da prontificação assistencial.
          Adaptaciologia. Atinente ao casos emergenciais, o tenepessista 24 horas precisa manter atenção redobrada quanto às condições energossomáticas, parapsíquicas e ambientais, identificando necessidades de adaptação pessoal dos afazeres diários para atender à demanda do amparador de função, tais como: interromper momentaneamente atividade em curso, retornar inesperadamente ao domicílio, sair do local onde está ou deixar de dirigir o carro em momento adequado.
          Evoluciologia. Mediante a Interassistenciologia, no desenvolvimento do tenepessismo 24 horas a partir da tenepes iniciante, eis, entre outros, 100 tipos de vivências, na ordem alfabética, expostas sob 3 aspectos relevantes do processo tenepessístico, os assistidos, o amparo extrafísico e o tenepessista, objetivando propiciar análise do autodesempenho, avaliação dos resultados diários e atualização do autaperfeiçoamento contínuo da interassistencialidade pessoal:
          A. Assistidos: a influência identificada nos assistidos, perante o atendimento assistencial prestado para conscins, consciexes e pré-humanos.
          01. Ânimo: recuperação de ânimo.
          02. Atilamento: lucidez quanto à lei da ação e reação.
          03. Autodecisão: resolução de direcionar a vida pela proéxis.
          04. Autorreeducação: início de mudança nas autoposturas negativas.
          05. Autossegurança: autopercepção de sentir-se mais seguro diante da vida.
          06. Cotidiano: reorganização das atividades diárias no aproveitamento tempo.
          07. Dessomados: receptividade ou resistência dos recém-dessomados em aceitar o esclarecimento e o encaminhamento prestado.
          08. Distancêmica: assistência recebida à distância.
          09. Esclarecimento: satisfação em se perceber desbloqueado mentalsomaticamente.
          10. Espertamento: despertamento extrafísico de parapsicóticos post-mortem.
          11. Identificação: identificação de evidências quanto à existência de parafatos.
          12. Interesse: reconhecimento da ajuda recebida, promovendo interesse pela heterassistencialidade.
          13. Livre arbítrio: respeito pela escolha feita por outras consciências.
          14. Momento: absorção do esclarecimento oportuno feito no lugar e na hora certa.
          15. Pedido: resultado promovido após a solicitação do auxílio.
          16. Rapport: qualidade do amparo intra ou extrafísico evocado.
          17. Regeneração: constatação da aceleração de recuperação somática em doenças, cirurgias ou paracirurgias.
          18. Saúde: aproveitamento imediato do revigoramento energético no dia a dia.
          B. Amparo de função: a evidência parapercebida na atuação da equipe extrafísica.
          19. Agendamento: conexão dos atendimentos intrafísicos na agenda do amparador extrafísico de função, evocados em aparente encontro casual ou na leitura do pedido.
          20. Autoconsciência: expansão da autoconsciência quanto à amparabilidade multiexistencial.
          21. Consciencioterapia: identificação de equipe extrafísica consciencioterápica atuando em recéxis e recins.
          22. Desassédio: ocorrências de auto e heterodesassédios durante a interassistência.
          23. Deslocamento: reconhecimento de consciexes amparadoras em assistências realizadas a distância, fora da base física.
         24. Extrapolacionismo: oportunidades de aprendizado obtidas através de intervenções paradidáticas.
         25. Homeostasia: colaboração da equipe extrafísica no autequilíbrio holossomático.
         26. Intervenção: intercessão extrafísica pontual ao atender chamados emergenciais.
         27. Labor: trabalho incessante das equipes interassistenciais e interdimensionais.
         28. Lucidez: aumento do nível e frequência da lucidez multidimensional, pela presença de amparadores extrafísicos.
         29. Mudança: substituição do amparador de função, aprimorado pela qualificação assistencial.
         30. Rede: formação de equipes intra e extrafísicas nas redes interassistenciais e interdimensionais.
         C. Tenepessista: a competência do autodesempenho amadurecida na condição de assistente multidimensional 24 horas.
         31. Acolhimento: autoprontidão energossomática, com abertura constante à prática da assistencialidade.
         32. Anonimato: acumulação da vivência interassistencial tarística anônima.
         33. Anticonflitividade: atitude de não se autenganar e nem permanecer em conflito.
         34. Aportes: retribuição às oportunidades proexológicas.
         35. Aprendizagem: autexperiências obtidas nas assins e desassins.
         36. Atividade: mantença motivacional na qualidade de amparador intra e extrafísico.
         37. Autenticidade: evitação de autenganos ao olhar para si e para as demais conscins.
         38. Autocognição: aprofundamento do nível de conhecimento intraconsciencial.
         39. Autocompléxis: consecução de pelo menos 80% do planejamento existencial elaborado no Curso Intermissivo.
         40. Autoconfiança: autossegurança no autenfrentamento das recins, acumulada na práxis tenepessista.
         41. Autocosmoética: atilamento quanto ao limite intencional e a lei da ação e reação.
         42. Autocrítica: exercício apurado da autocrítica na identificação de autassédios.
         43. Autodeterminação: manifestação volitiva e evolutiva da conscin proativa.
         44. Autodiscernimento: escolha da conduta prioritária, mais acertada a cada momento assistencial.
         45. Autopesquisa: aprofundamento holobiográfico pesquisístico.
         46. Autorrevezamento: autodiscernimento no planejamento seriexológico.
         47. Benignidade: aumento espontâneo da benignopensenidade.
         48. Bom humor: manifestação de bem com a vida em diferentes circunstâncias.
         49. Coerência: ato de pensar e agir coerente com os amparadores extrafísicos.
         50. Complexidade: relações interdependentes, a priori, incompreensíveis aos contextos assistenciais.
         51. Compreensão: aumento do nível de auto, hetero e intercompreensão.
         52. Concessão: ato de abrir mão quando a situação exige manter a harmonia.
         53. Cosmovisão: cosmanálise do acervo de registros projetivos e tenepessísticos.
         54. Cotidiano: autorganização vivencial intrafísica diária.
         55. Decênio: acréscimo quantiqualitativo da retrospectiva decenal de realizações pessoais tenepessísticas.
         56. Desassim: desassimilação energética eficaz após as práticas da tenepes.
         57. Descoincidência: soltura energossomática propiciando descoincidências hígidas.
         58. Desperto: avanço pessoal nas etapas e metas para alcançar o estado do ser desperto.
         59. Desrepressão: exercício do parapsiquismo desbloqueado.
         60. Docência: aula de Conscienciologia amplificada com a teática interassistencial.
         61. Ectoplasmia: evidência inconteste dos fenômenos e parafenômenos energéticos.
         62. Empatia: intercompreensão na relação assistente-assistido.
         63. Encapsulamento: auto e heterencapsulamento durante o atendimento.
          64. Energossomática: autenergização dinâmica na instalação do campo bioenergético pessoal.
          65. Epicentrismo: formação, sustentação e aprimoramento do epicon para a ofiex.
          66. FEP: otimização dos resultados na Ficha Evolutiva Pessoal.
          67. Fraternidade: harmonia psicossomática na convivência maxifraterna.
          68. Generosidade: autocompreensão no trato diuturno da assistência sem retorno.
          69. Grafopensenes: elaboração de artigos, verbetes ou livro sobre a tenepes.
          70. Gratidão: reconhecimento pela assistência e oportunidades recebidas.
          71. Higiene consciencial: saúde holossomática na manutenção da psicosfera hígida.
          72. Hiperacuidade: otimização da sintonia fina da autoperceptibilidade assistencial e da aplicação do parapsiquismo.
          73. Imperturbabilidade: estabilidade emocional, ampliando reações mentaissomáticas.
          74. Intermissividade: autocomprometimento com as tarefas assistenciais assumidas.
          75. Iscagem: assimilação da intrusão pensênica na função de isca assistencial lúcida.
          76. Itinerância: colaboração assistencial voluntária nacional e internacional.
          77. Liderança: autoconfiança em estar de prontidão para o atendimento.
          78. Lisura: qualidade pensênica atuante nos empreendimentos cosmoéticos.
          79. Lucidez: aumento da autolucidez gradativa nos atendimentos e nas projeções.
          80. Manual: eficácia ressignificativa da leitura reiterada do Manual da Tenepes.
          81. Mediação: participação em reconciliações familiares intra e extrafísicas.
          82. Megafoco: intensidade energética direcionada para foco determinado.
          83. Megagestações: sustentação energética em atividades individuais, em dupla ou em equipes.
          84. Mutualidade: ajuda recíproca entre tenepessistas, através dos pedidos.
          85. Neoconstructos: captação de neoverpons (pensamentos e ideias originais).
          86. Neofilia: abertismo e ativismo produtivo nas situações novas.
          87. Neossinapses: formação de caminhos neossinápticos, decorrentes dos registros parapsíquicos.
          88. Ofiex: preparo funcional para a instalação da oficina extrafísica.
          89. Pangrafia: abordagem da associação dos fenômenos e parafenômenos.
          90. Resquícios: fase transicional da recin cirúrgica, eliminando resquícios parapatológicos do passado.
          91. Reurbanização: reconhecimento da reeducação cosmoética decorrente em minimização de multicarências da Humanidade e da Para-Humanidade.
          92. Semiconsciex: direcionamento para atuação de funcionamento da autofiex.
          93. Sobrepairamento: neutralidade cosmoética, prevalecendo a intercompreensão das condições assistenciais.
          94. Serenologia: megafoco evolutivo para o estado da serenidade perene.
          95. Sincronicidade: inserção e identificação de acontecimentos simultâneos nas redes interassistenciais.
          96. Somática: equilíbrio da saúde somática, em estágio avançado da tenepes.
          97. Tares: qualificação pessoal continuada e crescente no exercício tarístico.
          98. Tenepessograma: avaliação periódica das anotações e registros acumulados.
          99. Transafetividade: libertação autoconsciente da compulsividade psicossomática.
         100. Verbetografia: escrita e defesa de verbetes com proveito autoconsciencioterápico.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o tenepessismo 24 horas, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ataque paraterapêutico: Interassistenciologia; Homeostático. 10                                                                        Enciclopédia da Conscienciologia
            02.  Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            03.  Autoultimato cosmoético: Megadecidologia; Homeostático.
            04.  Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
            05.  Geopolítica tenepessológica: Cosmovisiologia; Neutro.
            06.  Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            07.  Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
            08.  Megaconvergência intraconsciencial: Serenologia; Homeostático.
            09.  Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
            10.  Princípio da responsabilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            11.  Semiconsciexialidade: Semiconsciexologia; Homeostático.
            12.  Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
            13.  Sprint proexológico: Cronoproexologia; Homeostático.
            14.  Tenepes autocapacitadora: Tenepessologia; Homeostático.
            15.  TGV evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
        NO TENEPESSISMO 24 HORAS A CONSCIN LÚCIDA
       CONTRIBUI ATIVAMENTE NA REURBEX PLANETÁRIA,
      RUMO AOS PATAMARES DE EPICENTRO, DESPERTO,
     OFIEXISTA E AUTOCOMPLETISTA INTERASSISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a realização da tenepes 24 horas? Chegou a alguma conclusão interassistencial satisfatória?
            Bibliografia Específica:
            1. Pitaguari, Antonio; Estágio de Manutenção da Tenepes: Experiência Pessoal; Artigo; VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 2 cronologias; 1 E-mail; 6 enus.; 1 nota; 2 filmes; 8 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho; 2010; página 305.
            2. Schmidt, Luimara; Tenepessograma: Instrumento Qualificador da Tenepes; Artigo; VII Fórum da Tenepes & IV Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 19-21.12.11; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 3 enus.; 1 tab.; 7 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho; 2011; página 264.
            3. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997, página 160.
            4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; página 507.
            5. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 81 e 82.
            6. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 330.
                                                                                                                        P. A.