Sinergismo Tenepessismo 24 horas–Simulcognição

O sinergismo tenepessismo 24 horas–simulcognição é o conjunto de efeitos potencializadores e acrescentativos decorrentes da associação de parapercepções nas quais a conscin tenepessista veterana, homem ou mulher, em condição diuturna ininterrupta de atuação, vislumbra demandas interassistenciais concomitantemente ao decurso de fatos, em localização intrafísica distinta.

Você, leitor ou leitora, tenepessista, já experienciou simulcognições interassistenciais? Com quais resultados cosmoéticos?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
     S I NERG I SM O           T ENEPESSI SM O 2 4 HO RAS – S IM ULCO G NI ÇÃO
                                             (TENEPESSOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O sinergismo tenepessismo 24 horas–simulcognição é o conjunto de efeitos potencializadores e acrescentativos decorrentes da associação de parapercepções nas quais a conscin tenepessista veterana, homem ou mulher, em condição diuturna ininterrupta de atuação, vislumbra demandas interassistenciais concomitantemente ao decurso de fatos, em localização intrafísica distinta.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo sinergia vem do idioma Francês, synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O termo tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ismo vem do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. O termo 24 deriva do idioma Latim, viginti quattuor, “vinte e quatro”. Surgiu no mesmo Século XIII. A palavra hora vem do idioma Grego, hora, “qualquer divisão de tempo; duração; idade; período; duração de 1 dia, uma noite, 1 mês, ou 1 ano; estação de tempo; razão”, derivada do idioma Latim, hora, “hora; relógio; tempo; duração; estação; época”. Apareceu igualmente no Século XIII. O elemento de composição simul deriva do idioma Latim, similis, “parecido; semelhante”. O vocábulo cognição procede também do idioma Latim, cognitio, “ação de conhecer”, radical de cognitum, supino de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; procurar saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Apareceu em 1836.
             Sinonimologia: 1. Potencialização mútua tenepessismo 24 horas–Simulcogniciologia. 2. Interação sinérgica exercício da tenepes 24 horas–parafenômenos simulcognitivos.
             Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo tenepessismo 24 horas–simulcognição, sinergismo básico tenepessismo 24 horas–simulcognição e sinergismo avançado tenepessismo 24 horas–simulcognição são neologismos técnicos da Tenepessologia.
             Antonimologia: 1. Sinergismo tenepes-retrocognição. 2. Sinergismo tenepes-precognição.
             Estrangeirismologia: o tenepessismo 24 horas facultando viver sem diem perdidi; a atenção aos fatos pari passu aos parafatos; a teática do audi, vidi, taci; a interassistência momentânea integrando a Gestalt do passado-presente-futuro; o Simulcognitarium.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade interassistencial.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Simulcognição: presente maximizado. Simulcognição: oportunidade interassistencial.
             Coloquiologia: a postura de escolher quais brigas comprar evitando o exaurimento energético; a sensação virtual de descansar carregando pedras; a assistência a distância realizada em cima do lance para a profilaxia do desvio de proéxis ou acidente de percurso do assistido.
             Proverbiologia. Eis 2 provérbios latinos relacionados ao tema: – Bis dat qui cito dat (Dá duas vezes quem dá prontamente). Bene qui latuit, bene vixit (Quem vive discretamente, vive bem).
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Simulcognição. Se você está com muita energia consciencial (EC) e com a holosfera pessoal expandida, consegue captar melhor os parafenômenos da simulcognição”. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          2. “Tenepes. O assistente sabe quando atinge a condição da tenepes 24 horas porque a sua vida muda de modo evidente”.
          3. “Tenepessologia. A Tenepessologia escancara as cortinas da multidimensionalidade”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da prontidão interassistencial; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os higiopensenes; a higiopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os homopensenes; a homopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
          Fatologia: o abertismo consciencial; a organização relativa da vida intrafísica contribuindo para o tenepessismo 24 horas; o monitoramento do nível de autolucidez na vigília física ordinária; a autodisponibilidade interassistencial constante; a manutenção de lista de pessoas prioritárias a serem assistidas objetivando aproveitar os influxos positivos de energias recebidas; a assistência tautócrona à contenda em local diverso para o arrefecimento de ânimos; a corroboração da simulcognição pela checagem posterior dos fatos.
          Parafatologia: o tenepescentrismo; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático visando às demandas extrafísicas adventícias; as simulcognições decorrentes da vontade férrea de assistir; a parapreceptoria facultando o ato de aprender fazendo no tenepessismo 24 horas; o possível recebimento de reforço energético dos amparadores extrafísicos previamente às assistências vindouras; a clariaudiência com a identificação de conscins a serem identificadas ou conhecidas anos depois; a olorização extrafísica coadjutora da identificação dos assistidos; a autodisponibilidade holossomática no horário da assistência paragendada pelo amparador; a exteriorização de energias conscienciais simultaneamente à dessoma do enfermo em localidade distinta; o alerta imediato dos amparadores quanto às crianças ou animais de estimação em risco; o mapeamento multidimensional contínuo da demanda tenepessística facultando o autodesassombro cosmoético; a decodificação da equipex presente em cada fase de interassistências; a assunção da condição de minipeça lúcida no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepessismo 24 horas–simulcognição; o sinergismo tenepessismo 24 horas–descoincidência vígil; o sinergismo tenepes 24 horas–paraperceptibilidade a distância; o sinergismo tenepes 24 horas–clarividência viajora; o sinergismo tenepes contínua–clariaudiência a distância; o sinergismo plantão tenepessístico–psicometria a distância; o sinergismo intencionalidade do tenepessista–amizade raríssima da consciex amparadora.
          Principiologia: o princípio da prioridade compulsória (PPC); o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da restauração evolutiva; o princípio da relatividade das autoconstatações exigindo as reverificações; o princípio da isenção nas abordagens interassistenciais.
          Codigologia: o emprego do código pessoal de Cosmoética (CPC) na utilização das informações provenientes das parapercepções.
          Teoriologia: a teoria da Era da Fartura das energias conscienciais; a teoria da série harmônica; a teoria do irrompimento do psicossoma.
          Tecnologia: a técnica da atenção dividida; a técnica da soltura energossomática; a técnica de identificação das sinaléticas do parapsiquismo pessoal; a técnica da iscagem interconsciencial lúcida; a técnica da assim-desassim; a técnica do registro; a Paratecnologia Interdimensional.
          Voluntariologia: o paravoluntariado tenepessístico consubstanciando a cidadania cósmica. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                  3
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia; o laboratório conscienciológico da Reeducaciologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Paraprofilaxia; o Colégio Invisível da Homeostaticologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Policarmologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia.
             Efeitologia: os efeitos confirmatórios de interassistências a partir das multissincronicidades com determinado número; os efeitos dos parafenômenos simulcognitivos gerando a sensação de espacialidade.
             Neossinapsologia: as neossinapses advindas do esforço de classificação das parapercepções em retrocognições, simulcognições ou precognições; as neossinapses provenientes dos extrapolacionismos tenepessísticos; as neossinapses oriundas da compreensão da paralógica interassistencial.
             Ciclologia: a identificação de ciclos interassistenciais a partir do sequenciamento parafactual.
             Enumerologia: a autolucidez prévia; a autolucidez quanto aos amparadores extrafísicos; a autolucidez do local intrafísico; a autolucidez dos fatos e parafatos; a autolucidez da intervenção extrafísica; a autolucidez dos resultados; a autolucidez holocármica.
             Binomiologia: o binômio sincronicidades-simulcognições expandindo a cognição acerca das assistências em curso; a proatividade proveniente do binômio metapensenidade tenepessística–autespecificidade tenepessística.
             Interaciologia: a interação descoincidência vígil–paramicrochip.
             Crescendologia: o crescendo agenda pessoal pró-amparador–tenepessismo 24 horas; o crescendo do parapsiquismo paraproxêmico; o crescendo do know-how evolutivo.
             Trinomiologia: o trinômio clarividência viajora–projeção lúcida (PL)–bilocação; o trinômio força parapresencial–materpensene atrator–parassincronicidades; o trinômio tenepessismo 24 horas–mapeamento da demanda tenepessística–autoidentificação seriexológica.
             Polinomiologia: o polinômio intuição–telepatia–clarividência–clariaudiência–psicometria–ectoplasmia; os parafenômenos simulcognitivos atuantes no polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento.
             Antagonismologia: o antagonismo sabotagem extrafísica remota / iscagem interassistencial lúcida a distância; o antagonismo espionagem / tenepessismo 24 horas.
             Paradoxologia: o paradoxo de ser possível apreender melhor o acontecimento intrafísico via simulcognição ao invés de in loco.
             Politicologia: a meritocracia; a paradireitocracia; a paracienciocracia; a proexocracia; a evoluciocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da atração dos afins; a lei da empatia; a lei da inseparabilidade grupocármica.
             Filiologia: a neofilia; a projeciofilia; a decidofilia; a autodeterminofilia.
             Fobiologia: a assediofobia; a dementofobia.
             Sindromologia: a eliminação da síndrome da solidão consciencial; a reciclagem da síndrome da interiorose; o enfrentamento da síndrome da autossubestimação; a evitação da síndrome do salvacionismo.
             Maniologia: a anulação da sinistromania; a autossuperação da mania do exibicionismo.
             Mitologia: a desmitificação dos parafenômenos vivenciados na vigília física ordinária.
             Holotecologia: a consciencioteca; a fenomenoteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a tanatoteca; a midiateca; a hemeroteca.
             Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Parapercepciologia; a Extrapolacionismologia; a Parapercucienciologia; a Paracronologia; a Multissincronologia; a Autodiscernimentologia; a Desassediologia; a Ofiexologia; a Semiconsciexologia. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin automotivada; a conscin ambiatenta; o ser interassistencial; as consciexes amparadoras; as consciências assistíveis.
          Masculinologia: o tenepessista; o tenepessólogo; o parapsíquico; o parapercepciologista; o projetor consciente; o ectoplasta; o proexista; o proexólogo; o duplista; o duplólogo; o cosmoeticista; o cosmoeticólogo; o intermissivista; o macrossômata; o inversor existencial; o reciclante existencial; o atacadista consciencial; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o desperto; o ofiexista; o ofiexólogo; a semiconsciex; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a tenepessista; a tenepessóloga; a parapsíquica; a parapercepciologista; a projetora consciente; a ectoplasta; a proexista; a proexóloga; a duplista; a duplóloga; a cosmoeticista; a cosmoeticóloga; a intermissivista; a macrossômata; a inversora existencial; a reciclante existencial; a atacadista consciencial; a epicon lúcida; a consciencióloga; a desperta; a ofiexista; a ofiexóloga; a semiconsciex; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens sensitivus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens atilator; o Homo sapiens scrutinator; o Homo sapiens tachypsychicus; o Homo sapiens altruisticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo básico tenepessismo 24 horas–simulcognição = a interassistência realizada com autoconsciência do contexto atual das consciências envolvidas; sinergismo avançado tenepessismo 24 horas–simulcognição = a interassistência realizada com autoconsciência do contexto atual e seriexológico das consciências envolvidas.
          Culturologia: a cultura da valorização do amparo de função; a cultura do Universalismo; a cultura da megafraternidade multidimensional.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo tenepessismo 24 horas–simulcognição, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agenda pessoal pró-amparador: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          02. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.
          03. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
          04. Atenção dividida: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
          06. Autoprontidão energossomática: Energossomatologia; Neutro.
          07. Binômio autorganização-tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
          08. Clarividência viajora: Clarividenciologia; Neutro.
          09. Extrapolacionismo tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
          10. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Paragendamento: Tenepessologia; Homeostático.
          12. Paralógica interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Sequenciamento parafactual: Autoparapercepciologia; Neutro.
          14. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático.
          15. Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                        5
   O SINERGISMO TENEPESSISMO 24 HORAS–SIMULCOGNIÇÃO AMPLIFICA AS OPORTUNIDADES INTERASSISTENCIAIS MULTIDIMENSIONAIS, O KNOW-HOW EVOLUTIVO
       E A MUNDIVIDÊNCIA DO PRATICANTE DA TENEPES.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, tenepessista, já experienciou simulcognições interassistenciais? Com quais resultados cosmoéticos?
             Bibliografia Específica:
             1. Arakaki, Kátia; Org.; Autofiex: Teática do Ofiexista Waldo Vieira; pref. Hernande Leite; revisores Erotides Louly, Liliana Sakakima; & Liege Trentin; 209 p.; 5 caps.; glos. 134 termos; 24 refs.; alf.; 21 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 126 a 127.
             2. Leite, Hernande; & Vicenzi, Ivelise; Org.; Ectoplasma: Panorama Contemporâneo das Pesquisas em Ectoplasmia; revisora Ivelise Vicenzi; & Rosemary Salles; 208 p.; 7 caps.; 60 enus.; 4 fotos; glos. 70 termos; 2 gráfs.; 4 ilus.; 1 website; 135 notas; 82 refs.; 77 bibl. compl.; alf.; geo.; ono.; 16 x 23 cm; br.; Espaço Acadêmico; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 26.
             3. Schneider, João Ricardo; História do Parapsiquismo: Das Sociedades Tribais à Conscienciologia; pref. Marcelo da Luz; revisores César Machado; et al.; 866 p.; 3 partes; 28 caps.; 165 enus.; 27 ilus.; 1.409 notas; 1.044 refs.; 212 webgrafias; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 4,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 124, 432, 441 e 486.
             4. Thomaz, Marina; Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 emtrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 218 a 232 e 306 a 314.
             5. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 348 a 350, 1.397 a 1.398, 1.539 e 1.613 a 1.618.
                                                                                                                    S. H. A.