Evolução Tenepessista

A evolução tenepessista é o desenvolvimento, qualificação ou aperfeiçoamento contínuo da vivência interassistencial lúcida na tarefa energética pessoal, realizada em sintonia com o amparador extrafísico de função e implementada a partir de reciclagens intraconscienciais e priorizações cosmoéticas do praticante, homem ou mulher.

Você, leitor ou leitora, considera importante a qualificação da tenepes no dia a dia? Quais procedimentos tem adotado para acelerar a evolução tenepessista?

      EVOLUÇÃO TENEPESSISTA
                                    (TENEPESSOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A evolução tenepessista é o desenvolvimento, qualificação ou aperfeiçoamento contínuo da vivência interassistencial lúcida na tarefa energética pessoal, realizada em sintonia com o amparador extrafísico de função e implementada a partir de reciclagens intraconscienciais e priorizações cosmoéticas do praticante, homem ou mulher.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo evolução vem do idioma Francês, évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”, de evolvere, “rolar de cima; despenhar; precipitar; desdobrar; fazer sair; desenvolver”. Surgiu no Século XVIII. O termo tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar;
arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 01. Crescendo interassistencial lúcido da tenepes. 02. Incremento da prática da tenepes. 03. Avanço tenepessista. 04. Desenvolvimento da tenepes. 05. Progresso tenepessista. 06. Amadurecimento da tenepes. 07. Aperfeiçoamento tenepessista. 08. Mudança de patamar da tenepes. 09. Aumento da produtividade na tenepes. 10. Qualificação tenepessista.
          Neologia. As 4 expressões compostas evolução tenepessista, evolução tenepessista rudimentar, evolução tenepessista moderada e evolução tenepessista avançada são neologismos técnicos da Tenepessologia.
          Antonimologia: 01. Estagnação tenepessista. 02. Acídia tenepessista. 03. Retrocesso na aplicação da prática da tenepes. 04. Deterioração da capacidade interassistencial tenepessista. 05. Descontinuidade da tenepes. 06. Desmotivação assistencial na tenepes. 07. Ausência de autopesquisa tenepessista. 08. Autodesorganização na tenepes. 09. Desconexão com o amparo de função da tenepes. 10. Autodemissão tenepessista.
          Estrangeirismologia: a qualificação do know-how tenepessista; o continuum da autopesquisa na tarefa energética pessoal; o upgrade interassistencial pela reciclagem; a expertise tenepessista aprimorada; o breakthrough interassistencial; o best effort tenepessista; a assistência full time do tenepessista veterano; a selfperformance interassistencial; o curriculum vitae do tenepessista; os flashbacks do Curso Intermissivo (CI); o Proexarium; o update do tenepessista; a conexão à interassistential network; o Tenepessarium enquanto labcon evolutivo; a pré-instalação do Ofiexarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolução interassistencial na tenepes.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Evolução: aperfeiçoamento cosmoético. Evolução: libertação autoconsciente. Evolução significa autossuperação.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da evolução interassistencial; o holopensene pessoal tenepessológico; o holopensene pessoal da interassistencialidade tenepessista; o holopensene pessoal da evolução autoconsciente; o holopensene do autesforço máximo; o holopensene pessoal da proéxis; o holopensene pessoal da Energossomatologia; o holopensene pessoal de porta-assistidos; o holopensene pessoal da reciclagem intraconsciencial e existencial (recin e recéxis) possibilitando o aprofundamento nas transformações holopensênicas; os pensenes do dia a dia relacionados à tenepes; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; a depuração progressiva da autopensenidade.
          Fatologia: a compreensão do atual nível tenepessista; a inevitável autorganização do tenepessista; a lucidez nas tarefas do dia a dia; a holoconvivialidade sadia; o ato de dar e receber afeto regularmente; o planejamento técnico da recin com enfoque na tenepes; a agenda centrada na tenepes; a Conscienciometrologia; a autopriorização interassistencial; a defesa da interassistencialidade continuada; a diminuição dos autoconflitos; a passagem de consciência assistida para consciência assistente; a autopesquisa indicando a descoberta de trafares e trafais do assistente; os reposicionamentos do tenepessista; a sintonia com as auto e heterocríticas interassistenciais; a ultrapassagem dos mata-burros evolutivos; o devaneio na hora da tenepes sinalizando o foco na egocarmalidade; a profilaxia dos acidentes de percurso; a impactoterapia prenunciando as reciclagens íntimas; a autoconsciencioterapia tenepessográfica; a evitação de excessos; a antidispersividade; a superação da pseudotenepes; a racionalidade da interassistencialidade cosmoética; a reciclagem existencial continuada; a tares alicerçada pela docência conscienciológica e pela tenepes; a interassistência no ambiente de trabalho; a amortização evolutiva autoconsciente; a Higiene Consciencial; a qualidade da intencionalidade favorecendo os aportes; os extras da tenepes; os extrapolacionismos pró-qualificação da tenepes; a qualificação da interassistencialidade a conscins, consciexes e pré-humanos; a otimização da base física do tenepessista; o inventário da tenepes; a autoconfiança maior nas atuações interassistenciais; a abordagem traforista; a força presencial evidenciada; os acertos grupocármicos; a maxiproéxis grupal; o Fórum da Tenepes; os Encontros Internacionais de Tenepessistas; o Congresso Internacional de Tenepessologia; os cursos de campo interassistenciais; o curso de imersão Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2); as dinâmicas parapsíquicas; a Dinâmica Parapsíquica da Tenepes; os Grupos de Pesquisas da Tenepes (GPC-TENEPES); os estudos da Tenepessologia; a gescon sobre tenepes; as Tertúlias Conscienciológicas; a tenepes avançada; a meta possível da obtenção da ofiex; a aceleração da conquista da autodesperticidade; a atitude pró-amparador extrafísico; os pedidos de tenepes como catalisadores da evolução tenepessista; as sincronicidades indicadoras de questões a serem trabalhadas; a relação da velocidade das reciclagens versus o tempo para chegar a tenepes avançada; a vivência do tenepessismo 24 horas; a Consciencioterapia; a sustentação da produtividade interassistencial; o treino da liderança interassistencial pré-intermissiva; a disponibilidade interassistencial; a escrita do diário da tenepes favorecendo a compreensão da Parafenomenologia; a autorganização do assistente facilitando a agenda do amparador extrafísico de função; a assistência universalista.
          Parafatologia: a evolução tenepessista; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a implantação da rotina útil de mobilização básica das energias conscienciais (MBE); o parafato de o amparo extrafísico de função valer-se da pontualidade e assiduidade do tenepessista; o desenvolvimento do autoparapsiquismo através da teática da tenepes; a mudança de patamar energético; a assepsia energética da psicosfera pessoal; a conscientização dos limites holossomáticos; o mitridatismo tenepessista; a tara parapsíquica; a troca de amparador extrafísico da tenepes; a manutenção da energia disponível à interassistência; a iscagem assistencial lúcida; a compreensão da ectoplasmia pessoal; o domínio da assim e desassim; o parapsiquismo interassistencial; a teática do auto e heterodesassédio; a lealdade ao amparador extrafísico de função; a relevância do antibagulhismo energético; a autopsicosfera-medicamento; a solidez das paramizades de base interassistencial; o epicentrismo consciencial autolúcido; a maturidade energossomática; a refratariedade energética cosmoética; a blindagem energética dos ambientes; a promoção de auto e heterencapsulamento bioenergético; a instalação de megaeuforização em si e em outrem; o acesso facilitado à Central Extrafísica de Energia (CEE); o assédio extrafísico de função; o desassédio mentalsomático; as projeções conscienciais (PCs)
esclarecedoras; as precognições; as retrocognições; as sincronicidades multidimensionais esclarecedoras; o preparo do tenepessista no Curso Intermissivo (CI); o auxílio extrafísico providencial do evoluciólogo; a afinidade possibilitando a assistência extrafísica às consréus; o autorrevezamento multiexistencial; a telepatia e inspirações do amparo de função; a lucidez parafenomênica; a parapercepção das dores das consciexes; os autesclarecimentos oportunos sobre a problemática das consciexes assistidas; as parapatologias vitimizadoras; a assedialidade crônica sustentada pelos traumas e preconceitos; o parafato de as consciexes justiceiras cobrarem as dores alheias; as parapercepções relativas à ideologia da consciência; os insights extrafísicos das demandas dos assistidos; o motivo da dificuldade do desassédio; a profilaxia dos autassédios produzindo os heterodesassédios; a soltura energossomática; a parapercepção impressiva; a clariaudiência; as despedidas durante a tenepes; o auxílio à primeira e segunda dessoma; a tenepes ajudando nas reurbanizações extrafísicas; o estágio evolutivo das consciências observável na prática tenepessológica; a valorização do amparo extrafísico de função; o aumento da confiança na assistência dos amparadores extrafísicos; o paracérebro funcionando ao modo de conceptáculo das inspirações extrafísicas, antes, durante e após o horário da tenepes; o entrosamento com o amparo extrafísico de função chancelando o autodesassédio; a assepsia e o reforço energético interassistencial diário na tenepes; a sintonia entre o tenepessista veterano e o amparador extrafísico de função potencializando a assistência; as confirmações posteriores da assistência realizada na tenepes; o tenepessismo aliviador das pressões extrafísicas; o aprimoramento interassistencial através da prática tenepessística; a iscagem extrafísica; a atuação pessoal em parambulatórios.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo reciclagem intraconsciencial–interassistencialidade; o sinergismo vivência tenepessista–registro mnemônico–transcrição integral; o sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida (PL); o sinergismo estado vibracional–tenepes; o sinergismo Energossomatologia-Mentalsomatologia; o sinergismo autenticidade-exemplarismo entre conscins e consciexes; o sinergismo tenepes–Centrais Extrafísicas.
          Principiologia: o princípio da afinidade; o princípio da descrença (PD); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente auxiliar ao mais doente; o princípio de a evolução pessoal depender da interassistencialidade grupal; o princípio da megafraternidade; o princípio da responsabilidade evolutiva; o princípio do autorrevezamento multiexistencial; o princípio da convivialidade interassistencial.
          Codigologia: o inafastável código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) alicerçando a convivialidade sadia.
          Teoriologia: a teoria e a prática da tenepes; a teoria da evolução interassistencial; a teoria do amparo funcional; a teoria da recuperação dos cons; a teoria do Homo sapiens reurbanisatus; a teoria da fartura das energias conscienciais.
          Tecnologia: a paratécnica da tenepes; as técnicas autoconscienciométricas depurando a autoverbação; a técnica de avaliação prática do tenepessograma; a técnica do inventário da tenepes; a técnica do autoparapsiquismo assistencial; a técnica da assepsia energética; a proficiência na técnica da desassimilação simpática (desassim); a técnica do encapsulamento energético; a técnica da paraconfrontação desassediadora; a técnica da megaeuforização; as técnicas das dinâmicas parapsíquicas; a técnica de imersão no holopensene tenepessológico por meio das pesquisas.
          Voluntariologia: o voluntariado e paravoluntariado da tenepes; a equipe de tenepessistas do ECP2; os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado na Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES); o paravoluntariado da reurbex.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; a autexposição do labcon tenepessístico; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: o efeito halo da tenepes; os efeitos evolutivos conscienciométricos e consciencioterapêuticos; os efeitos dos extrapolacionismos parapsíquicos; os efeitos da assistência através dos pedidos de tenepes; os efeitos dos alertas conscienciais por parte dos amparadores; os efeitos renovadores dos holopensenes; os efeitos libertadores da interassistencialidade; o efeito assistencial da tares anônima; o efeito assistencial da captação de ideias originais.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas recins; as neossinapses geradas pela prática da tenepes; as neossinapses advindas da autopesquisa; as paraneossinapses intermissivistas recuperadas na tenepes; as neossinapses da interassistencialidade avançada; as neossinapses patrocinadas pelos amparadores em prol do assistido; as neossinapses da autoconscientização multidimensional (AM).
          Ciclologia: o ciclo assistencial assim–exteriorização energética–desassim; o ciclo contínuo, diário, pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o ciclo evolutivo grupal; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo vida intermissiva–vida intrafísica; o ciclo das investigações parapsíquicas independentes; o ciclo evolutivo consciência imatura–consciência autolúcida; o ciclo de extrapolações paradidáticas; o ciclo dos acidentes de percurso evitáveis; o ciclo energético absorver-exteriorizar.
          Enumerologia: o experimento tenepessístico; o registro tenepessístico; a análise das anotações tenepessísticas; a autopesquisa tenepessística; a evolutividade tenepessística; o profissionalismo tenepessístico; o veteranismo tenepessístico. O tenepessista e o autodesassédio; o tenepessista e a dinâmica interassistencial; o tenepessista e as reciclagens intra e extraconscienciais; o tenepessista e o epicentrismo consciencial; o tenepessista e os esforços pró-desperticidade; o tenepessista e a especialização pró-autofiex; o tenepessista e a condição de minipeça autoconsciente do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Binomiologia: o binômio autopesquisa dos trafores–superação dos trafares; o binômio registro tenepessista–compreensão da interassistência; o binômio evocações diuturnas–rapport assistencial; o binômio tenepessismo–autoliderança interassistencial; o binômio intelectualidade-neuroectoplasmia; o binômio pedido de tenepes–qualificação tenepessista; o binômio autocriticidade sincera–autoincorruptibilidade; o binômio saúde holossomática–suportabilidade interassistencial; o binômio potência tenepessista–autodiscernimento cosmoético; o binômio altassistência-heterassistência.
          Interaciologia: a interação assistido-assistente; a interação das tarefas interassistenciais; a interação Cosmoeticologia-Energossomatologia; a interação Evoluciólogo-tenepessista; a interação consciencial ortopensenidade–tara parapsíquica; a interação tenepessista–Central Extrafísica de Energia; a interação Antissomática-Antienergossomática; a interação soltura energossomática–doação energética; a interação acalmia mental–lucidez extrafísica.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo interassistencial energético palmochacra-coronochacra; o crescendo conscin tenepessável–conscin tenepessista autopesquisadora–conscin tenepessista 24 horas–conscin ofiexista; o crescendo holocármico egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade; o crescendo registros tenepessológicos–atualização das práticas interassistenciais; o crescendo evolutivo rigidez-flexibilidade energossomática; o crescendo evolutivo vampirismo bioenergético–doação bioenergética universal; o crescendo evolutivo cascagrossismo energético–acervo de sinaléticas energéticas identificadas e aplicadas; o crescendo evolutivo iscagem inconsciente–iscagem lúcida interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio tenepes-gescon-verpon (TGV evolutivo); o trinômio tenepes-ofiex-desperticidade; o trinômio transe parapsíquico–cérebro–paracérebro; o trinômio estado da descoincidência holossomática–insights extrafísicos–trabalho compartilhado com a equipex; o trinômio Energética-Bioenergética-Parenergética; o trinômio domínio energético–autoconsciencialidade–produtividade interassistencial.
          Polinomiologia: o polinômio amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista-assistido; o polinômio autocrítica-autoincorruptibilidade-autocosmoética-autodesassédio; o polinômio tenepes–anotações–reflexões–produção intelectual; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio tenepessístico anotações–autorganização mentalsomática–autexposição–debate grupal–sinopse do artigo–revisão; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio autopotencializador dieta balanceada–exercícios moderados–sono reparador–respiração correta–EV profilático–ortopensenização.
          Antagonismologia: o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo incorruptibilidade / corruptibilidade; o antagonismo altruísmo / egocentrismo; o antagonismo persistência / dispersão consciencial; o antagonismo assistência tarística / assistencialismo; o antagonismo suposição / autodescoberta; o antagonismo uso máximo da usina consciencial / uso displicente da usina consciencial; o antagonismo uso interassistencial da autopotência / uso interassediador da autopotência.
          Paradoxologia: o paradoxo potência energética–sutileza assistencial; o paradoxo de o tenepessista ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo de a realidade bioenergética comum ser discriminada por poucos; o paradoxo egocentrismo cosmoético–altruísmo inerente à tenepes; o paradoxo anonimato assistencial na tenepes–exposição das grafotares tenepessológicas; o paradoxo discrição-abrangência do trabalho do tenepessista e do ofiexista.
          Politicologia: a democracia; a conscienciocracia; a interassistenciocracia; a parapsicocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a verbaciocracia; a proexocracia; a meritocracia.
          Legislogia: as leis da evolução consciencial; a lei da sincronicidade; a lei do maior esforço evolutivo pessoal; a lei da interassistencialidade; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da afinidade interconsciencial; a lei da maxiproéxis.
          Filiologia: a neofilia; a tenepessofilia; a reciclofilia; a comunicofilia; a conviviofilia; a paraconviviofilia; a parassociofilia; a assistenciofilia; a cosmoeticofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a tenepes propiciando a profilaxia das fobias.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da vitimização; o esforço para superação da síndrome da dispersão consciencial; o domínio da síndrome do ansiosismo; a profilaxia quanto à síndrome da autossantificação.
          Maniologia: a religiomania; a riscomania; a mania de subestimar o assédio; a mania de pensar mal dos outros; a mania de ouvir sem escutar; a mania de não saber dizer não; a mania de não se colocar no lugar do outro.
          Mitologia: a desconstrução dos mitos religiosos; a eliminação do mito da solução pelo jeitinho; o mito do escondimento dos trafares.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a convivioteca; a parapsicoteca; a interassistencioteca; a parapercepcioteca; a volicioteca; a recexoteca; a conscienciometroteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Autopesquisologia; a Autocosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Holomaturologia; a Paradireitologia; a Paraterapeuticologia; a Parapedagogia; a Reurbanizaciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin ectoplasta; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin autocrítica; a conscin heterocrítica; a conscin cosmoética; a pessoa autêntica; a conscin-cobaia; a consciência mentalsomática; a conscin paraplantonista da tares; a conscin-medicamento.
          Masculinologia: o energicista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico de função; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o tenepessista cobaia; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a energicista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica de função; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a tenepessista cobaia; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; o verbetógrafo; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: evolução tenepessista rudimentar = a condição da diminuição progressiva dos devaneios aliada ao acoplamento intermediário ao amparador e superficial ao assistido; evolução tenepessista moderada = a condição de expansão progressiva da sinalética e lucidez expandidas aliadas ao acoplamento profundo ao amparador e assistidos; evolução tenepessista avançada = a condição de ampliação da projetabilidade, ectoplasmia e parapercepções aliadas ao acesso à holomemória do assistido e captação de orientações do amparador.
          Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura da convivialidade cosmoética; a cultura da retilinearidade pensênica; a cultura da Autoparapercepciologia; a cultura da Recexologia; a cultura da Autocriticologia; a cultura da autorresponsabilidade evolutiva; a cultura da autopesquisa; a cultura do abertismo consciencial; a cultura da Projeciologia; a cultura da interassistencialidade lúcida; a Paracultura da Energossomatologia; a Paracultura da Ofiexologia; a cultura da evolução autoconsciente; a cultura da desperticidade.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autoconscienciometrologia, eis, por exemplo, listados em ordem alfabética, 30 atributos propulsores da evolução tenepessística:
          01. Abertismo.
          02. Acolhimento.
          03. Assistencialidade.
          04. Autabnegação.
          05. Autoconsciencialidade.
          06. Autocrítica.
          07. Autodecisão.
          08. Autodesassedialidade.
          09. Autoincorrupção.
          10. Autoparaperceptibilidade.
          11. Autopesquisologia.
          12. Autorganização.
          13. Autossustentabilidade.
          14. Autotares.
          15. Cosmoética.
          16. Cosmovisão.
          17. Domínio bioenergético.
           18.   Inteligência evolutiva (IE).
           19.   Grafoassistência.
           20.   Gratidão.
           21.   Invexibilidade.
           22.   Mentalsomaticidade.
           23.   Neofilia.
           24.   Priorizações.
           25.   Projetabilidade lúcida.
           26.   Recinofilia.
           27.   Retilinearidade autopensênica.
           28.   Saúde holossomática.
           29.   Sinalética.
           30.   Volição.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a evolução tenepessista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
           02. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
           03. Extra da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
           04. GPC-tenepes: Tenepessologia; Neutro.
           05. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
           06. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
           07. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
           08. Recinofilia tenepessológica: Recinologia; Homeostático.
           09. Registro tenepessista: Tenepessologia; Neutro.
           10. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
           11. Sinergismo estado vibracional–tenepes: Autodespertologia; Homeostático.
           12. Sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida: Projeciologia; Homeostático.
           13. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático.
           14. Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático.
           15. Vintênio tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
  A EVOLUÇÃO TENEPESSISTA É ALICERÇADA NAS RECICLAGENS PESSOAIS CONTINUADAS DO PRATICANTE LÚCIDO E EXEMPLIFICADAS NA ORTOPENSENIDADE COSMOÉTICA E NA INTERASSISTENCIALIDADE CRESCENTE.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera importante a qualificação da tenepes no dia a dia? Quais procedimentos tem adotado para acelerar a evolução tenepessista?
           Bibliografia Específica:
           1. Krob, Valquiria; Experimento na Tenepes: Para-ambulatório e Sincronicidade Intrafísica-Extrafísica; Relato; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 19; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Janeiro-Março, 2015; páginas 86 a 89.
           2. Leite, Hernande; O Papel da Tenepes na Conquista da Desperticidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; 9 enus.; 3 refs.; Vol. 11; N. 2; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Abril-Junho, 2007; Foz do Iguaçu, PR; páginas 112 a 121.
           3. Idem; Interrelação Tenepes e Paracirurgia na Dinâmica Interassistencial Holossomática; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC);Janeiro-Março, 2009; páginas 27 a 32.
           4. Idem; Procedimentos Práticos para Alcançar a Desperticidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 8; N. 2; 11 enus.; 4 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); AbrilJunho, 2004; Foz do Iguaçu, PR; páginas 47 a 53.
           5. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotildes Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 607 a 627 e 642.
           6. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2 a Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 242, 243, 245, 1.113, 1.117 e 1.118.
           7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 327, 1.161 a 1.166, 1.613 a 1.618.
           8. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 1 a 138.
           9. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 Seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 2 fotos; 200 fórmulas; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos.12.685 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 183,184, 329 e 330.
                                                                                                                      F. N. A.