Parassegurança do Tenepessista

A parassegurança do tenepessista é a proteção da conscin, homem ou mulher, praticante da tarefa energética pessoal (tenepes), por meio de rotinas inteligentes e produtivas, capazes de evitar, prevenir ou mitigar, riscos e perigos das influências extrafísicas doentias, preservando a própria integridade holossomática, a homeostase e a interassistencialidade, em tempo integral.

Você, leitor ou leitora, se protege para ser assistente? Você se ajuda e permite ser ajudado em relação à parassegurança?

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                         PARASSEGURANÇA DO TENEPESSISTA
                                             (TENEPESSOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A parassegurança do tenepessista é a proteção da conscin, homem ou mulher, praticante da tarefa energética pessoal (tenepes), por meio de rotinas inteligentes e produtivas, capazes de evitar, prevenir ou mitigar, riscos e perigos das influências extrafísicas doentias, preservando a própria integridade holossomática, a homeostase e a interassistencialidade, em tempo integral.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo seguro deriva do idioma Latim, securus, “tranquilo; calmo; seguro; plácido; pacífico; confiado; ousado; quem é indiferente a; quem não teme; quem não receia”, constituído por sine, “sem”, e cura, “inquietação; aflição; angústia; cuidado; guarda; vigia; superintendente; objeto ou causa de cuidados”. Surgiu no Século XIII. O termo segurança apareceu no Século XIV. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista deriva do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
             Sinonimologia: 1. Autoprevenção do tenepessista. 2. Autossegurança holossomática do tenepessista. 3. Esquema de paraproteção do tenepessista. 4. Medidas de paraprecaução do tenepessista. 5. Paraprevenção do tenepessista. 6. Regras de autodefesa do tenepessista. 7. Sistema de parassegurança tenepessológica.
             Neologia. As 3 expressões compostas parassegurança do tenepessista, parassegurança básica do tenepessista e parassegurança avançada do tenepessista são neologismos técnicos da Tenepessologia.
             Antonimologia: 1. Desproteção extrafísica do tenepessista. 2. Entropia consciencial do tenepessista. 3. Parainsegurança. 4. Propensão a acidentes de percurso parapsíquicos. 5. Pseudoparassegurança. 6. Semissegurança. 7. Riscomania do tenepessista. 8. Vulnerabilidade multidimensional do tenepessista.
             Estrangeirismologia: a accident proneness; o be safe; o strong profile; o stay aware; o under attack; o unbreakable; o poltergeist; o day after da assistência.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à importância do comprometimento interassistencial.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Adotemos a segurança.
             Citaciologia: – Ninguém vai dar segurança para você! É um problema seu (Luiz Gasparetto, 1949–2018). O preço da liberdade é a vigilância eterna (Thomas Jefferson, 1743–1846). O plano mais seguro é não depender da sorte (Napoleon Hill, 1883–1970).
             Proverbiologia: – “A vida nunca poderá dar segurança, só pode prometer oportunidades”. “O seguro morreu de velho”.
             Ortopensatologia: – “Proteção. O recurso máximo de proteção da sua residência não é a cerca eletrificada, as câmeras de segurança, o sistema de alarme ou os para-raios, mas a base intrafísica da tenepes”. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da parassegurança; o holopensene do alerta parapsíquico; o holopensene paraprofilático; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; a autopensenização cosmoética; a autodefesa pensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: as atitudes profiláticas do tenepessista visando a parassegurança; o senso de preservação do tenepessista; as rotinas de prevenção; o ato de o tenepessista refletir sobre as nuances da cosmoética pessoal; o ato de não pensar mal de ninguém; a verificação da intencionalidade pessoal; a autovigilância ininterrupta; a autolucidez e a atenção aos detalhes; o respeito aos limites holossomáticos; os cuidados com a alimentação e higiene pessoal; a pesquisa de fatos e parafatos; a constituição do Tenepessarium; a prévia limpeza de bagulhos energéticos; o ato de fechar e chavear a porta impedindo perturbações na tenepes; o contraponto desassediador; a caixa ou gaveta fechada para os pedidos de assistência; a picotagem ou queima periódica dos papéis dos pedidos de tenepes; o ato de deletar do computador ou celular os pedidos de tenepes recebidos; a manutenção do antivírus e senha no computador pessoal; a inexistência da segurança completa; o predomínio da emocionalidade diminuindo o discernimento e a lucidez; a pseudoimperturbabilidade; a decepção pelas ocorrências negativas; as rebarbas nos animais próximos ao tenepessista evidenciando brechas na parassegurança; os contrafluxos; os contratempos; os desequilíbrios geradores de acidentes; o acidente de percurso podendo resultar de atitudes anticosmoéticas da conscin ectoplasta; o ato inseguro; os sinais precursores indicando a probabilidade da ocorrência do acidente de percurso; a sensação de não estar protegido; a percepção da periculosidade; a fissura não valorizada terminando por romper a represa; o desequilíbrio íntimo; a atuação das consréus atratoras de acidentes; o risco calculado; a quebra de possível cadeia de acidentes de percurso; a destruição e descarte de armas e munições; a autoprontidão na prevenção de acidentes; a precaução quanto às possíveis falhas de segurança; as normas de segurança detalhistas; a diferença entre pedágio e acidente de percurso; o preço da segurança; a autoimunidade; a máscara cirúrgica e a lavagem das mãos em tempos de pandemia; os cuidados na direção de veículos automotores; as placas de sinalização; a evitação de viagens envolvendo riscos; o automóvel seguro; a viagem segura; o restringimento do ir e vir para maior segurança; o alerta consciencial; os procedimentos de segurança pessoal, grupal e institucional; a segurança grupal sendo reflexo da pessoal; a expansão da segurança pessoal às pessoas próximas; as companhias fortalecedoras da segurança; a segurança emprestada da conscin acompanhada; o autopreparo para as ocorrências extraordinárias; as medidas de segurança extras; a anticonflitividade do tenepessista; as atitudes pró-desperticidade; o posicionamento firme; a autanálise e coerência nas reciclagens; a autoconscienciometria; a consciencioterapia; os locais seguros; o local de poder; a autodisciplina dos horários; a autorganização das rotinas úteis; a força presencial pacífica; a vontade decidida, a cosmoética vivenciada em alto nível; o compromisso consciente com a tenepes.
          Parafatologia: a parassegurança do tenepessista; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático ampliando a lucidez; a autoconscientização multidimensional (AM); a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a alcova energeticamente blindada; a desassimilação simpática (desassim); a ação do encaminhamento interassistencial das consciexes envolvidas; os reflexos e repercussões multidimensionais da interassistência tenepessista; os cordões extrafísicos de isolamento; a parassegurança do campo interassistencial; os alertas conscienciais extrafísicos; as sincronicidades indicadoras da guarda extrafísica; os animais extrafísicos protetores; a necessidade de 2 amparadores extrafísicos na ofiex, sendo o segundo, especializado na parassegurança (parassentinela); as confrontações energéticas; a projeção desassediadora; a parafenomenalidade prenunciando os acontecimentos; o paradesconfiômetro do tenepessista; o paradiagnóstico; os guias amauróticos descuidados da parassegurança; os reflexos extrafísicos dos bagulhos energéticos na base física; a incoerência quanto ao paradigma consciencial colocando em risco a parassegurança; a aproximação simples do guia amaurótico das conseneres; a dificuldade de os amparadores manterem a parassegurança se o tenepessista não se recicla; o parafato de o isolamento intrafísico poEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              3 der facilitar o ataque extrafísico ao modo da presa afastada da manada; a autoparapercepção do acidente; o acidente parapsíquico; a pressão assediadora; o ataque extrafísico; a materialização da energia negativa transformada em acidente; a macro-PK destrutiva; o encapsulamento das consciexes patológicas; a iscagem consciente; a anulação do fluxo de inspirações baratrosféricas; a ação profilática dos amparadores extrafísicos; a ação de não sucumbência às energias conscienciais (ECs) tóxicas; as dicas e inspirações de parassegurança dos amparadores extrafísicos; a interassistência facilitando a atuação dos amparadores extrafísicos; a ectoplastia controlada; a atuação do amparador de função na parassegurança da tenepes; a blindagem do campo da tenepes através de energias homeostáticas; os parassentinelas nas ações de vigilância; a bolha de segurança energética; a autoperspicácia multidimensional contínua; os sistemas de parassegurança do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a atenção multidimensional às parassicronicidades; as conexões entre as conscins e consciexes engajadas no maximecanismo multidimensional; a manutenção da confiança nos amparadores extrafísicos; a exteriorização voluntária de energias enquanto recurso de autodefesa consciencial; a autoconscientização interdimensional máxima do Paradireito e do Paradever.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo atenção parapsíquica–parassegurança ampliada; o sinergismo estado vibracional–tenepes atuante na parassegurança; o sinergismo cosmoética vivenciada–parassegurança expandida; o sinergismo tenepes estagnada–parainsegurança.
             Principiologia: o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da precaução; o princípio da autodefesa cosmoética; o princípio da segurança ampliada; o princípio da convivialidade evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da desassedialidade intraconsciencial; o princípio de não violência.
             Codigologia: o código pessoal de parassegurança; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
             Teoriologia: a teoria da inexistência da segurança total; a teoria da psicocinesia (PK); a teoria da fartura de energias conscienciais; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria e prática da tenepes.
             Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da assepsia dos contatos diários; a técnica da madrugada; a técnica dos 15 minutos de espera para neutralização dos acidentes de percurso; a técnica da desassimilação simpática; as técnicas de autodefesa energética; a técnica de instalação do estado vibracional; a técnica do pior cenário; a técnica do encapsulamento parassanitário.
             Voluntariologia: o voluntário da Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES); o voluntário das dinâmicas parapsíquicas; o voluntário pesquisador do Colégio Invisível da Tenepessologia; o voluntário da equipe do Fórum da Tenepes; o voluntário da equipe do curso Extensão em Projeciologia e Conscienciologia 2 (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC).
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Conscienciometria; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
             Efeitologia: o efeito halo da tenepes; o efeito do parapsiquismo lúcido na parassegurança pessoal; o efeito da atenção plena; o efeito da autopensenidade hígida; o efeito do autodomínio das energias conscienciais; o efeito do estado vibracional profilático; o efeito do autodomínio emocional; os efeitos desassediadores durante e após os atendimentos.
             Neossinapsologia: as neossinapses da interassistencialidade tenepessista; as conexões das paraneossinapses para o desenvolvimento da parassegurança pessoal. 4                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Ciclologia: o ciclo de acidentes de percurso; o ciclo assim-desassim; o ciclo pressa–acidente parapsíquico.
          Enumerologia: o tenepessista cuidadoso; o tenepessista precavido; o tenepessista autassistente; o tenepessista experiente; o tenepessista seguro; o tenepessista autodefendido; o tenepessista lúcido.
          Binomiologia: o binômio autonomia-autossegurança; o binômio hiperacuidade-parassegurança; o binômio paradireito-paradever; o binômio patológico ectoplasmia–macropsicocinesia destrutiva; o binômio discrição intrafísica–superexposição extrafísica.
          Interaciologia: a interação estado vibracional–defesa energética; a interação tenepes–monitoria extrafísica; a interação autossegurança–segurança grupal; a interação antibagulhismo–homeostase energética; a interação autodesassedialidade-anticonflitividade.
          Crescendologia: o crescendo tenepes–tenepes 24 horas–desperticidade; o crescendo maior organização–maior segurança; o crescendo tenepes-parambulatório-ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio cosmoética-interassistência-desassédio; o trinômio eventos pré-tenepes–eventos na tenepes–eventos pós-tenepes; o trinômio Conscienciometria-Consciencioterapia-parassegurança.
          Polinomiologia: o polinômio estado vibracional–desassim–autencapsulamento–autodefesa energética.
          Antagonismologia: o antagonismo anticosmoética / parassegurança; o antagonismo autoinsegurança / autodefesa; o antagonismo entropia consciencial / parassegurança pessoal; o antagonismo ectoplasmia / desatenção.
          Paradoxologia: o paradoxo de a energia poder curar e também poder matar.
          Politicologia: a política de respeitar o direito e o paradireito das conscins e consciexes.
          Legislogia: a lei da causa e efeito agindo na parassegurança.
          Filiologia: a autexperimentofilia; a conviviofilia; a energofilia; a tenepessofilia; a reciclofilia; a autodiscernimentofilia; a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: a decidofobia; a tanatofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome de Peter Pan; a síndrome da desorganização; a síndrome da impontualidade.
          Maniologia: a riscomania; a autassediomania; a mania de desrespeitar limites; a mania de banalizar os riscos.
          Mitologia: o mito do corpo fechado; o mito “não vai acontecer comigo”; o mito de estar sempre seguro; o mito de todas as conscins terem amparador; o mito do anjo da guarda protetor; o mito de a tenepes proteger de todos os percalços.
          Holotecologia: a discernimentoteca; a segurançoteca; a paradireitoteca; a tenepessoteca; a experimentoteca; a sinaleticoteca; a profilaticoteca; a precognoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Autodespertologia; a Experimentologia; a Autossinaleticologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapeuticologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia a Energossomatologia; a Extrafisicologia; a Vitimologia; a Parapercepciologia; a Parencriptologia; a Parassociologia; a Desassediologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin ectoplasta; o amparador extrafísico de função; a pessoa antenada; a conscin autorganizada; a conscin cosmoética; a conscin detalhista; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o tenepessista ectoplasta; o tenepessista atento; o amparador intrafísico; o vigilante; o protetor; o sentinela; o autodecisor; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o exemplarista; o epicon lúcido; o ofiexista; o projetor consciente; o homem de ação; o planejador; o precursor. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                5
             Femininologia: a tenepessista ectoplasta; a tenepessista atenta; a amparadora intrafísica; a vigilante; a protetora; a sentinela; a autodecisora; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a exemplarista; a epicon lúcida; a ofiexista; a projetora consciente; a mulher de ação; a planejadora; a precursora.
             Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens paraprophylaticus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens paratechnicus; o Homo sapiens despertus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: parassegurança básica do tenepessista = a instalação de estados vibracionais profiláticos rotineiros pelo praticante da tenepes; parassegurança avançada do tenepessista
= a precaução por meio da atenção às energias, às sincronicidades e aos alertas dos amparadores extrafísicos da tenepes.
             Culturologia: a cultura da tenepes; a cultura da segurança comportamental; a cultura da segurança alimentar; a cultura da prevenção de acidentes; a cultura do Universalismo; a cultura de não violência; a cultura parapsíquica; a cultura da Energossomatologia Interassistencial.
             Tipologia. Sob a ótica da Paraprofilaxia, eis, na ordem alfabética, 8 exemplos de acidentes de bases parapsíquicas passíveis de serem evitados pelo tenepessista:
             1. Acidente de trânsito: após evento interassistencial com repercussões e assédios intensos devido à desatenção e ao cansaço.
             2. Alergias: reação alérgica abrupta com erupção vermelha na pele devido a descuido no contato com alérgenos.
             3. Assimilação patológica: contágio pela assim antipática de resíduo energético gerando propensão a acidente.
             4. Atraso: perda do voo internacional pré-curso por atraso na chegada.
             5. Avarias: queima, quebra ou travamento de equipamento eletrônico ao providenciar material para evento devido às energias entrópicas.
             6. Intoxicação: intoxicação alimentar aliada à intensa diarreia devido à falta de cuidado na escolha do alimento.
             7. Quedas: acidentes com quedas (tombos) de pessoas próximas, geralmente ao sair de automóveis.
             8. Ricochete: acidentes domésticos com familiares e ou animais (pets) não envolvidos diretamente na assistência, mas ligados ao assistente, no momento protegido.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a parassegurança do tenepessista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Alerta consciencial: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
             02. Atenção: Mentalsomatologia; Neutro.
             03. Autodefesa energética: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
             04. Autodesassédio no trânsito: Predespertologia; Homeostático.
             05. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático.
             06. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
             07. Código pessoal de parassegurança: Experimentologia; Homeostático. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
             08.  Encapsulamento consciencial: Energossomatologia; Neutro.
             09.  Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
             10.  Parainterceptação desassediadora: Desassediologia; Homeostático.
             11.  Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
             12.  Sinergismo estado vibracional–tenepes: Autodespertologia; Homeostático.
             13.  Sinergismo tenepes-autodesassédio: Tenepessologia; Homeostático.
             14.  Taxologia da segurança: Experimentologia; Neutro.
             15.  Tenepessista ectoplasta: Tenepessologia; Homeostático.
    A PARASSEGURANÇA DO TENEPESSISTA ALICERÇADA
    NA COSMOÉTICA, AUTOPESQUISA E AUTODESASSÉDIO
       PROMOVENDO CONSTANTE AUTODEFENSABILIDADE,
    FAVORECE O DESENVOLVIMENTO INTERASSISTENCIAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, se protege para ser assistente? Você se ajuda e permite ser ajudado em relação à parassegurança?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 479 e 1.276.
             2. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 867, 869, 877, 878, 964 e 965.
             3 Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 1.656.
             4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 310.
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