Megadesafio Tenepessístico

O megadesafio tenepessístico é a condição de a conscin autolúcida, homem ou mulher, persistir na decisão evolutiva de praticar a tarefa energética pessoal (tenepes) para o restante da vida humana, avaliando e qualificando o desempenho interassistencial por meio do aprofundamento na autopesquisa passível de promover autorreciclagens continuadas, objetivando auxiliar na reurbanização extrafísica.

Você, leitor ou leitora, já enfrenta o megadesafio tenepessístico na vida atual? Tem autoconsciência quanto à participação na reurbanização planetária?

      MEGADESAFIO TENEPESSÍSTICO
                                    (TENEPESSOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O megadesafio tenepessístico é a condição de a conscin autolúcida, homem ou mulher, persistir na decisão evolutiva de praticar a tarefa energética pessoal (tenepes) para o restante da vida humana, avaliando e qualificando o desempenho interassistencial por meio do aprofundamento na autopesquisa passível de promover autorreciclagens continuadas, objetivando auxiliar na reurbanização extrafísica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega vem do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O prefixo des procede do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; aumento; reforço; intensidade; afastamento; supressão”. O vocábulo afiar deriva do idioma Português Antigo, afiar, “afiançar; manter fidelidade com alguém”, e este do idioma Latim, fidere, “fiar-se; confiar”. O termo desafiar apareceu no Século XIII. A palavra desafio surgiu no Século XV. O vocábulo tarefa provém do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O termo energético vem do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. A palavra pessoal deriva do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Megarrepto tenepessológico. 2. Megaprovocação tenepessística. 3. Megaestímulo tenepessístico. 4. Megadesafio da tenepes.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo tenepes: Cronotenepessologia; Grafotenepessologia; pré-tenepessista; tenepessístico; tenepescentrismo; tenepessografia; Tenepessografologia; tenepessograma; Tenepessologia; tenepessopensene.
          Neologia. As 4 expressões compostas megadesafio tenepessístico, megadesafio tenepessístico inicial, megadesafio tenepessístico intermediário e megadesafio tenepessístico avançado são neologismos técnicos da Tenepessologia.
          Antonimologia: 1. Microprovocação tenepessológica. 2. Microinspiração assistencial. 3. Indisponibilidade interassistencial. 4. Baixo investimento interdimensional. 5. Indiferença tenepessológica.
          Estrangeirismologia: o neomodus operandi do tenepessista; os flashbacks do Curso Intermissivo (CI); o Tenepessarium; a performance da tenepes 24 horas; a performance da conscin interassistencial; o evolutionary pacemaker; o strong profile; o rapport interconsciencial; a glasnost multidimensional; o modus operandi parapsíquico do tenepessista; o upgrade tenepessista; a maximum awareness advinda da tenepes; a prática da tenepes sendo a happy hour máxima; a auto-habilitação e o amparo para a assistência full time do tenepessista veterano.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência interassistencial nas práticas energéticas interdimensionais da tenepes.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Criemos novos megadesafios. Megamotivação: sucessos sucessivos. Megapriorização: evolução consciencial. Há megarresponsabilidades extremas.
          Ortopensatologia: Eis 5 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, classificadas em 3 subtítulos:
          1. “Encargo. Exercer a tenepes diariamente para o resto da vida intrafísica é assumir um dos maiores encargos de honra possíveis à personalidade humana. Reflita sobre tal fato e parafato e suas consequências evolutivas”.
          2. “Megadesafio. Topas? Ou não topas? Com estas duas interrogações críticas começa o megadesafio da recin”.
         3. “Tenepes. A tenepes, abrindo as cortinas do passado e do futuro, é o portal interdimensional da redenção evolutiva da conscin autoconsciente”. “Tenepes: passaporte para a autofiex”. “A tenepes, quando evoluída, torna-se um dos pilotis de sustentação da estrutura da Reurbex”.
         Filosofia: a Holofilosofia; o Tenepescentrismo; o Parapsiquismo Interassistencial.
         Unidade: a unidade de medida da Tenepessologia é o tenepessopensene.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal tenepessístico; o holopensene da paraperceptibilidade; o holopensene pessoal reciclogênico; o holopensene pessoal do aprimoramento da autorganização consciencial; a qualificação holopensênica da assistência interconsciencial; a reformulação holopensênica individual ou grupal; o holopensene pessoal em direção à autofiex; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a autovivência da retilinearidade pensênica; o desafio da higidez pensênica; o megapensene pessoal da interassistência tarística.
         Fatologia: o megadesafio tenepessístico; a descoberta inarredável do tenepessismo teático; o desafio da autopesquisa da conscin tenepessável; o autoquestionamento dos interessados na tenepes; o leque de possibilidades no preparo inicial para a prática; a oportunidade de marcar o prazo ou data de início da tenepes; a autorganização no planejamento dos recursos para o desenvolvimento do tenepessismo; a busca do conhecimento quanto à autorresponsabilidade proexológica; a megainspiração e o comprometimento interassistencial; a busca do itinerário assistencial na autopesquisa; o maior dos megadesafios: o autenfrentamento de olhar para si mesmo; o autodiagnóstico de trafores, trafais e trafares; a superação de trafares; a autocognição levando à identificação do megatrafor; a autorreflexão profunda sobre os recursos desenvolvidos antes e após o autodesempenho tenepessístico; o aprofundamento na estrutura intraconsciencial; a autopesquisa ampliada e complementada pelo reconhecimento da atualização do ego profissional na prática; a expansão da autocrítica tenepessológica; o desconforto dos sinais de alerta; o enfrentamento dos autodesassédios; a superação das inibições pessoais; a mudança gradativa de temperamento; os cuidados com o holossoma; a autorreorganização consciencial na prática do tenepessismo; o estudo intensivo e a releitura periódica do livro Manual da Tenepes; a condição interassistencial do inversor e do reciclante; as suscitações desafiadoras na captação de verpons conscienciológicas; o aumento autocognitivo contínuo através do megadesafio tenepessístico das neorrecéxis e neorrecins; a oposição aberta aos comportamentos arraigados de imaturidade consciencial; a autossuperação das marcas evolutivas do passado; a eliminação de resquícios intraconscienciais obsoletos e da submissão à condição religiosa; o incentivo às mudanças conscienciais, semelhante à árvore antipoluidora, doando “flores e frutos assistenciais no espaço cósmico”; o compromisso de errar menos, potencializando as atuações interassistenciais; o aperfeiçoamento contínuo do histórico holobiográfico; o autaprimoramento no desempenho exemplar contínuo; o melhor aproveitamento do tempo e do conhecimento adquirido; o aumento na demanda de assistência; a recuperação de megacons; a tenepes enquanto cláusula pétrea da maxiproéxis; a realização da autoproéxis policármica.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoconsciência da sinalética energética e parapsíquica pessoal; as transcendentalidades pessoais pró-tenepes; a dinamização do parapsiquismo pessoal; a conexão com o amparo extrafísico da conscin tenepessável; a dinamização energética na produtividade tenepessística; a autoqualificação da autonomia energética alcançada; a manutenção da sintonia entre a demanda de assistência e a equipex amparadora; a valorização da amparabilidade extrafísica; a sintonia e a autoconfiança desenvolvidas junto ao amparador extrafísico; a teaticidade na aplicação assistencial interdimensional; a tenepes 24 horas; o aumento da compreensão parafenomenológica; a expansão energética do tenepessista facilitando a infiltração e atuação em diversos grupos; os vislumbres da conexão com a paraprocedência; a ampliação do elenco de assistidos; as Centrais Extrafísicas de Energia (CEE), da Fraternidade (CEF) e da Verdade (CEV); os extrapolacionismos parapsíquicos; a autopercuciência em relação à seriexialidade; a prática da tenepes abrindo caminho para a autodesperticidade e a autofiex; a autoconsciência quanto à reurbanização intra e extrafísica; a participação ativa e lúcida na reurbex planetária.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodiscernimento-autocompreensão; o sinergismo do trabalho das equipes interassistenciais; o sinergismo holopensene interassistencial–amparabilidade; o sinergismo autorganização-interassistencialidade; o sinergismo tenepessístico assistente-assistido; o sinergismo autodeterminação-continuísmo aplicado ao desenvolvimento do autoparapsiquismo; o sinergismo autenticidade-exemplarismo entre conscins e consciexes.
          Principiologia: o princípio cosmoético de não pensar mal de ninguém; o princípio da qualificação da intenção assistencial; o princípio da descrença (PD) favorecido pelo desenvolvimento paraperceptivo; os princípios do Curso Intermissivo na prática; o princípio da evolução interassistencial; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da megafraternidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando o tenepessismo; a interassistencialidade enquanto cláusula básica do CPC; o código do exemplarismo pessoal (CEP); o código grupal de Cosmoética (CGC) facilitando a convivência glasnóstica; o código das prioridades autevolutivas.
          Teoriologia: a teoria e prática da tenepes; a teática da autorganização consciencial; a teática da Conscienciologia; a teoria da evolução consciencial em grupo (Grupocarmologia); a teoria do pré-anonimato evolutivo; a teoria do autorrevezamento multiexistencial; a teoria da reurbex.
          Tecnologia: as técnicas de assim-desassim; as técnicas de circulação de energias; a técnica de soltura energossomática; a técnica da passividade ativa; as técnicas da recéxis e recin; as técnicas projetivas interassistenciais; a técnica do cosmograma facilitando o estudo das ocorrências nefastas no intrafísico; as técnicas tenepessológicas de resgate extrafísico; as técnicas da Paratecnologia.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial conscienciológico; o voluntariado proativo e dedicado à interassistencialidade; os voluntários tenepessistas nas Instituições Conscienciocêntrias (ICs), colaborando com a interassistência e o desassédio grupal; o voluntariado do pronto-socorro extrafísico; o paravoluntariado engajado enquanto minipeça do Maximecanismo Interassistencial; o voluntariado conscienciológico tenepessista contribuindo para a melhoria do holopensene pessoal, grupal e planetário; o paravoluntariado da reurbex.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; os labcons do tenepessista.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Holocarmologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: o efeito tenepessológico na evolução da Terra; o efeito das práticas tenepessistícas no intrafísico; o efeito halo da desassedialidade; os efeitos da intencionalidade sadia; os efeitos do aprendizado na assistência; os efeitos da tares conscienciológica; o efeito de assumir a responsabilidade multidimensional na vida humana.
          Neossinapsologia: as neossinapses antibelicistas; as neossinapses megafraternas; as neossinapses megauniversalistas; as neossinapses das sutilezas cosmoéticas; as neossinapses autorrecicladoras das práticas da tenepes; a formação contínua de neossinapses sobre a multidimensionalidade; as neossinapses geradas pela ampliação do mentalsoma nas conexões com a Central Extrafísica de Energia; as parassinapses interassistenciais; a criação de neossinapses parapsíquicas verponológicas.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo ressoma-dessoma; o ciclo realimentador dos holopensenes interassistenciais; o ciclo multiexistencial dos componentes do grupo evolutivo; o ciclo assistente-assistido; o ciclo autocompreensão-heterocompreensão-intercompreensão; os ciclos de primeneres instalados a partir das práticas tenepessistas.
          Enumerologia: o megadesafio tenepessístico lúcido; o megadesafio tenepessístico cosmoético; o megadesafio tenepessístico contínuo; o megadesafio tenepessístico tarístico; o megadesafio tenepessístico seriexológico; o megadesafio tenepessístico veterano; o megadesafio tenepessístico anônimo.
          Binomiologia: o binômio autorganização-tenepes; o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio fatos-parafatos; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio equipex-equipin; o binômio autassédio-heterodesassédio; o binômio tenepes–dinamização evolutiva.
          Interaciologia: a interação tenepes–manutenção do equilíbro; a interação tenepes–reeducação evolutiva; a interação amparador-amparando; a interação equipin-equipex; a interação técnica-paratécnica; a interação tenepessista veterano–Centrais Extrafísicas; a interação minipeça autoconsciente–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Crescendologia: o crescendo minidesafio alcançado–neomegadesafio almejado; o crescendo autorganização intrafísica–retilinearidade autopensênica; o crescendo centrípeto recéxis-recin; o crescendo varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o crescendo assistência egocármica–assistência grupocármica–assistência policármica; o crescendo interassistencial tenepessológico; o crescendo tenepessista veterano–epicon–pré-liderança intermissiva.
          Trinomiologia: o trinômio (trio) tenepessista-amparador-assistido; o trinômio parapsíquico autolucidez-acuidade-percuciência; o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio acolhimento–orientação–encaminhamento pelos amparadores; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio recuperação de cons–depuração holopensênica–autodiscernimento; o trinômio transe parapsíquico–cérebro–paracérebro.
          Polinomiologia: o polinômio da tenepes individual-voluntária-anônima-vitalícia; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio decisão-vontade-esforço-persistência; o polinômio estado vibracional–assim–arco voltaico–desassim; o polinômio autocrítica-autoincorruptibilidade-autocosmoética-autodesassédio; o polinômio tenepes–anotações–reflexões–produção mentalsomática; o polinômio pontualidade-comprometimento-disponibilidade-regularidade.
          Antagonismologia: o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo insensatez / autodiscernimento; o antagonismo conflito / acalmia; o antagonismo egoísmo / megafraternidade; o antagonismo consréu / conscin reurbanizada; o antagonismo multidimensionalidade / intrafísicalidade; o antagonismo equilíbrio / perturbação; o antagonismo amparador paratécnico / guia amaurótico; o antagonismo prontidão interassistencial / egocentrismo.
          Paradoxologia: o paradoxo de os megadesafios dependerem da própria consciência; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo da autolibertação sem a separação do grupo evolutivo; o paradoxo de a evolução ser individual, mas catalisada pelo grupo; o paradoxo autossuficiência evolutiva–interdependência evolutiva; o paradoxo do isolamento intrafísico intensificador da conexão com o Cosmos; o paradoxo de quanto maior o livre arbítrio conquistado, maior a autossubmissão voluntária ao fluxo cósmico.
          Politicologia: a tenepessocracia; a conscienciocracia; a parapsicocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a democracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço primário; a lei do maior esforço avançado; a lei do Paradireito; as leis da Cosmoeticologia; a lei da Paradiretologia; a lei do maior esforço aplicada ao amadurecimento intraconsciencial; a lei da Evoluciologia aplicada às reurbanizações extrafísicas.
          Filiologia: a neofilia; a parapercepciofilia; a tenepessofilia; a parafenomenofilia; a interassistenciofilia; a experimentofilia; a fraternofilia; a cosmofilia; a parassociofilia; a reurbanofilia.
          Fobiologia: a ausência da tanatofobia; a evitação da disciplinofobia; a anulação da decidofobia; a eliminação da sociofobia; a da superação parassociofobia.
          Sindromologia: a anulação da síndrome da ectopia afetiva (SEA); a eliminação da síndrome da indisciplina autopensênica; a evitação da síndrome da apriorismose; a profilaxia quanto à síndrome da religiosidade; a superação da síndrome do perfeccionismo.
          Maniologia: a evitação da mania de autopromoção; o descarte da mania da autoperfeição; o combate à megalomania; a dispensa da gurumania; a reciclagem da mania de não se preocupar com os outros; a profilaxia da mania de não observar os fatos e parafatos.
          Mitologia: a desmitificação da dessoma; a desmitificação do parapsiquismo e dos parafenômenos; a queda dos mitos multimilenares de assistência; a eliminação do mito da solidão.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a projecioteca; a desafioteca; a experimentoteca; a cognoteca; a pesquisoteca; a teaticoteca; a grafopensenoteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Autodiscernimentologia; a Parapercepciologia; a Autopesquisologia; a Autenfretamentologia; a Autexperimentologia; a Autoproexologia; a Autoconscienciometria; a Autoconsciencioterapia; a Autorreflexologia; a Cosmovisiologia; a Despertologia; a Ofiexologia; a Pararreurbanologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin tenepessável.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o tenepessista veterano; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a tenepessista veterana; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens serenissimus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: megadesafio tenepessístico inicial = a decisão de a conscin tenepessável começar para o restante da vida intrafísica a prática da tenepes, perante os 6 primeiros meses; megadesafio tenepessístico intermediário = a continuidade e intensificação das recéxis-recins da conscin tenepessista veterana, avaliando e potencializando o desempenho interassistencial; megadesafio tenepessístico avançado = o comprometimento da conscin tenepessista 24 horas, alcançando a condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Culturologia: a cultura do poder assistencial tenepessista; a cultura da Tenepessologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Autoparapercepciologia; a cultura da Autodesassediologia; a cultura da evolução ininterrupta individual e grupal; a Multiculturologia.
          Teaticologia. A conscin lúcida se interessa pela teaticidade dos resultados nas autopesquisas da assistência interdimensional em diversos megadesafios da Conscienciologia e da Tenepessologia.
          Consciencioterapia. A tenepes é a técnica consciencioterápica pioneira na assistência interdimensional, devido ao duplo papel do tenepessista, de assistir aos outros enquanto recebe assistência.
          Profissionalismo. Podem ocorrer, com o aumento do nível evolutivo do tenepessista, desempenhos especializados específicos para determinados tipos de demanda ou carência, atendimentos acompanhados pelo amparador das consciexes assistidas ou predominância de algum fenômeno parapsíquico.
          Pararreurbanologia. O tenepessista autolúcido se torna participante da reurbanização intra e extrafísica, atuando sempre e quando necessário, de acordo com a capacidade energética, em acidentes, catástrofes e eventos em geral de grande amplitude, homeostáticos ou nosográficos.
          Autorganizaciologia. A autorganização consciencial é força potente de manifestação pensênica da consciência na vida intrafísica, bioenergética, mentalsomática e parapsíquica (Interdimensiologia), depois da vontade inquebrantável (Voliciologia) e da intencionalidade cosmoética maxifraterna (Intencionologia).
          Recursos. Concernente à Experimentologia, eis em ordem alfabética, 4 atividades ou técnicas facilitadoras da instalação, desenvolvimento e qualificação do tenepessismo contínuo:
          1. Autoconscienciometria: o aprofundamento na estrutura intraconsciencial, autodiagnosticando trafores, trafares e trafais.
          2. Autoconsciencioterapia: a autopesquisa e autenfrentamento constantes visando à remissão de trafares, além da organização e reestruturação do próprio holossoma.
          3. Eventos: o aumento da cognição sobre o tema por meio da participação em cursos, oficinas, dinâmicas parapsíquicas e demais eventos promovidos pela Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES), tais como o Fórum da Tenepes, os Encontros Internacionais de Tenepessistas e a Semana da Tenepessologia.
          4. Registros: as anotações constantes dos desconfortos, dos sinais de alerta, das advertências extrafísicas e avaliação comparativa de diferentes períodos da vivência da tenepes, visando à gesconografia de verbetes, artigos e livros.
          Caracterologia. Considerando a Perfilologia, no decorrer do processo autorganizativo do tenepessista, vários atributos mentaissomáticos se desenvolvem, enquanto outros são alimentados e mantidos. Eis, por exemplo, em ordem alfabética 13 características desejáveis à personalidade interessada na teática do megadesafio tenepessístico veterano:
          01. Autenticidade: promove ações cosmoéticas em quaisquer circunstâncias; mostra transparência das intenções e atuações interassistenciais; aplica convivência grupal fraterna e sincera; coloca o olhar na realidade de si mesmo; avalia os próprios acertos e erros; assume os resultados das próprias ações.
          02. Autodesassedialidade: busca a autorganização energética parapercebendo e evitando auto e heterassédios; preserva a autonomia e aumenta a autocompetência para o enfrentamento de megassediador.
          03. Automotivação: instiga a própria condição intrafísica; inspira a captação de ideias inovadoras; mantém o repto nas mudanças prioritárias; não esmorece por qualquer empecilho; decide e define as ações sem perda de tempo; facilita a teática dos mecanismos interassistenciais.
          04. Autoparapsiquismo: procura atingir a autolucidez nos atendimentos interassistenciais extrafísicos; convive com naturalidade espontânea entre conscins e consciexes; percebe parapsiquicamente as energias nas manifestações das pessoas e dos ambientes; mantém o nível de percuciência atilado; acompanha com autoconsciência o movimento constante das próprias manifestações.
          05. Autopensenidade: aprofunda as autorreflexões quanto aos autodesempenhos interassistenciais; diferencia auto e heteropensenes; autodepura a emissão de autopensenes cosmoéticos.
          06. Autoposicionamento: preserva o vínculo permanente de comprometimento com o amparador extrafísico de função; estabelece focos de argumentos frente aos megadesafios; respeita o compromisso intermissivo assumido recuperando cons.
          07. Autorrecinologia: avalia o nível evolutivo atingido em neopatamar da Tenepessologia; busca o encontro consigo mesma, incitando às transformações necessárias decorrentes da autevolução; mantém em dia as reciclagens intraconscienciais.
          08. Epicentrismo: domina as energias pessoais, ampliando a força presencial; vivencia a condição de lucidez da consciex; lembra da paraprocedência pessoal, onde estava antes do CI, antecipando as realizações existenciais nesta vida; vislumbra e aproveita o autoconhecimento das tendências no passado.
          09. Esclarecimento: exerce a tares quando possível; mantém o auto e heteresclarecimento nos relacionamentos e interlocuções.
          10. Gesconografia: organiza a autopesquisa, atenta à postura de observadora e investigadora; anota as autexperiências a fim de transformá-las em publicações; expande a autocognição através da grafia de artigos, verbetes e livros.
          11. Mentalsomaticidade: seleciona leituras inteligentes desenvolvendo os atributos pessoais; promove a atualização autocognitiva através do autestudo prioritário; coloca-se na condição de semperaprendente.
          12. Neofilia: absorve com facilidade as novas ideias para autorreflexão; mantém a visão aberta aos acréscimos das autexperiências; esforça-se na atualização e aceitação de desafios favorecendo as mudanças interparadigmáticas existenciais.
          13. Poliglotismo: domina múltiplos idiomas facilitando a comunicação com os amparadores extrafísicos e ampliando a interassistência.
          Abrangenciologia. Nos dias atuais é possível analisar o número expressivo de conscins interessadas e predispostas em realizar a prática da tenepes e milhares de tenepessistas espalhados pelo Planeta.
          Autorrevezamento. Aos poucos pioneiros tenepessistas da segunda metade do Século XX somam-se os da geração atual (Ano-base: 2018). Nas próximas vidas o megadesafio tenepessístico continuará, devido à repercussão planetária, no autorrevezamento da maior comunidade de tenepessistas hoje concentrada no Balneário Energético do Centros de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), Cognópolis, Foz do Iguaçu, Paraná.
          Legadologia. Somente após a dessoma, o tenepessista poderá encontrar os resultados do legado interassistencial e interdimensional realizado e saber o nível evolutivo atingido no neopatamar da Tenepessologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o megadesafio tenepessístico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodepuração refinada: Intraconscienciologia; Homeostático.
          02. Autorganização consciencial: Autorganizaciologia; Neutro.
          03. Autorremissibilidade consciencioterápica: Consciencioterapia; Homeostático.
            04.   Autorrestauração imediata: Autodisciplinologia; Homeostático.
            05.   Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
            06.   Colégio Invisível da Pararreurbanologia: Colegiologia; Homeostático.
            07.   Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
            08.   Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            09.   Dinâmica da tenepes planetária: Pararreurbanologia; Homeostático.
            10.   Eficácia autopesquisística: Autopesquisologia; Homeostático.
            11.   Intensidade existencial: Holomaturologia; Neutro.
            12.   Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
            13.   Momento da megadecisão: Recexologia; Neutro.
            14.   Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
            15.   Pesquisador conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
  O MEGADESAFIO TENEPESSÍSTICO É ENSEJO INALIENÁVEL PARA A CONSCIN LÚCIDA REALIZAR AUTOPESQUISA PROFUNDA, CONTINUADAS RECÉXIS E RECINS, ASCENDENDO AO MEGADESEMPENHO INTERASSISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já enfrenta o megadesafio tenepessístico na vida atual? Tem autoconsciência quanto à participação na reurbanização planetária?
            Bibliografia Específica:
            01. Alegre, Pilar; Autoconscienciometria e a Tenepes; Artigo; Journal of Conscienciology; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 41; 5 enus.; 1 microbiografia; 3 siglas; 12 refs.; International Academy of Consciouness (IAC); Evoramonte; Portugal; Julho, 2008; páginas 15 a 27.
            02. Idem; Autorreciclagem Tenepessística; Artigo; Conscientia; Revista; Bimestral; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Vol. 19; N. 1; Janeiro-Março, 2015; páginas 69 a 80.
            03. Idem; Consciencioterapy: The Therapy of the Consciousness; Artigo; Journal of Conscienciology; Revista; Trimestral; Vol. 1; N. 2; 2 enus.; 1 microbiografia; 22 refs.; International Academy of Consciouness (IAC); Evoramonte; Portugal; Julho, 2008; páginas 167 a 175.
            04. Idem; Megadesafio Tenepessístico; Artigo; Conscientia; Revista; Bimestral; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Vol. 21; N. 4; out./dez.. 2017; páginas 301 a 307.
            05. Amado, Flávio; Org.; Teáticas da Tenepes: GPC Tenepes – Porto Alegre; revisores Eucardio Derrosso, et al; 262 p.; 29 caps.; 1 lista de colaboradores; 14 fotos; 1 questionário; 1 anexo; 45 refs., 15 infografias.; glos. 282 termos; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 31, 43, 47, 61, 123, 129, 155, 175 e 195.
            06. Costa, Cláudio; Evolução em Cadeia: Reciclagem de um Presidiário pela Tenepes; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Luiza Rezende; et al.; 200 p.; 28 caps.; 1 E-mail; 33 enus.; 1 foto; 1 tab.; 1 website; glos. 300 termos; 15 filmes; 46 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 12 a 123.
            07. Dries, Silda; Teoria e Prática da Experiência Fora do Corpo; 228 p.; pref. Jussara Moura; revisora Maria Regina Camarano; 236 p.; 22 caps.; 1 E-mail; 15 enus.; 5 siglas; 1 website; glos. 300 termos; 43 notas; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006, página 167.
            08. Salgado, Alvaro; Alvaro’s Experiential Account; Relato; Homo projectius; Newsletter; Quarterly; Vol. 1; Newsletter; Quarterly; Vol. 1; Issue 4; Seção; Penta-Megachallenge for the Human Being; 1 foto; 1 enu.; 1 ilus.; International Institute of Projectiology and Conscientiology (IIPC); Miami, FL; USA; April-June, 1997; páginas 2, 4e 5.
            09. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronolo-gias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 65, 71, 165, 195 a 201, 202 a 217, 306 a 314, 347 a 357, 361 a 366, 402 a 416 e 449 a 472.
            10. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 1.401 e 1.402.
            11. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 34, 41, 60, 65, 68, 75, 135, 158, 186, 187 e 207.
            12. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, página 584, 1.038, 1.613 a 1.616.
            13. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erothides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiogrfia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs; alf.; 21 x 14 cm.; br; 3a. Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 11, 18, 41, 61 e 81.
            14. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009, páginas 159, 242, 243 e 244.
            15. Webb, Sarah-Jane; Sarah’s Experiential Account; Relato; Homo projectius; Newsletter; Quarterly; Vol. 1; Issue 4; Seção; Penta-Megachallenge for the Human Being; 2 enus.; 1 microbiografia; International Institute of Projectiology and Conscientiology (IIPC); Miami, FL; USA; April-June, 1997; páginas 5 a 7.
                                                                                                                        P. A.