Epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes

O epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes é a condição de a conscin-chave, homem ou mulher, qualificada qual epicon lúcida, instalar e sustentar o campo bioenergético, em conexão holossomática com o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial às conscins e consciexes, durante a reunião parapsíquica dedicada às pesquisas da tarefa energética pessoal.

Você, leitor ou leitora, vem investindo na aquisição do epicentrismo consciencial teático? Quais as metas evolutivas pessoais no contexto da Epicentrismologia?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
  EPICENTRISMO                  NA         DI NÂM I CA P ARAPSÍ Q UI CA        DA      TENEPES
                                         (EPICENTRISMOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes é a condição de a conscin-chave, homem ou mulher, qualificada qual epicon lúcida, instalar e sustentar o campo bioenergético, em conexão holossomática com o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial às conscins e consciexes, durante a reunião parapsíquica dedicada às pesquisas da tarefa energética pessoal.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O prefixo epi vem do idioma Grego, epí, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O primeiro elemento de composição centro deriva do idioma Latim, centrum, “centro; ponta do compasso colocada no centro do círculo que descreve; centro do círculo; nó ou nodosidade na madeira ou mármore”, e este do idioma Grego, kéntron, “aguilhão; ponto da lança; ponto central da circunferência; centro; o que serve para picar”. Surgiu, na Terminologia Científica Internacional, no Século XVIII. O sufixo ismo procede do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. O vocábulo dinâmica provém do mesmo idioma Grego, dynamikós, “poderoso; forte; potente; eficaz”, conexo a dynamis, “força; poder; capacidade”, difundido através do idioma Francês, dynamique. Apareceu no Século XIX. O segundo elemento de composição para deriva também do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo psíquica provém igualmente do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. A palavra tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal deriva do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Função de epicentro na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes. 2. Coordenação de atividade regular tenepessológica. 3. Liderança em prática semanal energoassistencial tenepessológica. 4. Liderança na dinâmica grupal da tenepes.
             Neologia. As 3 expressões compostas epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes, epicentrismo elementar na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes e epicentrismo avançado na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes são neologismos técnicos da Epicentrismologia.
             Antonimologia: 1. Epicentrismo na dinâmica parapsíquica da desperticidade. 2. Epicentrismo em curso de campo conscienciológico. 3. Monitoria da dinâmica parapsíquica da tenepes. 4. Participante energizador da dinâmica parapsíquica da tenepes. 5. Repressão parapsíquica grupal.
             Estrangeirismologia: o modus operandi pessoal do epicon lúcido atuando em dinâmica tenepessológica; o full time interassistencial do epicentrismo consciencial lúcido pró-tenepes.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais notadamente do autodiscernimento quanto à teática tenepessológica.
             Megapensenologia. Eis 8 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Epicentrismologia: megaprioridade multidimensional. Epicon: curinga multidimensional. Tenepes: pesquisarium conscienciológico. Tenepes: paracosmopolitismo interassistencial. Tenepes: disponibilidade assistencial. Valorizemos experiências tenepessísticas. Tenepes: cientificidade interassistencial. Tenepes: exercício tarístico.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas citadas na ordem alfabética relativas ao tema: 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          1. “Liderologia. O epicentrismo consciencial polariza a situação multidimensional. O epicon começa a ser foco de energia e de assistência em qualquer lugar no qual se manifesta. É a liderança parapsíquica e assistencial.
          2. “Ofiex. A interassistencialidade dedicada, a partir da tenepes, leva a conscin à autofiex.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do epicentrismo evolutivo; o holopensene da Epicentrismologia; o holopensene pessoal da interassistência bioenergética; o holopensene da Tenepessologia; o holopensene pessoal da interassistencialidade grupal; o holopensene da Autexperimentologia; o holopensene da autopesquisa; o holopensene grupal do desenvolvimento parapsíquico; a holopensenidade multidimensional; o abertismo autopensênico; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; as repercussões multidimensionais da autopensenidade do epicon lúcido.
          Fatologia: o exercício lúcido da diplomacia e da paradiplomacia no epicentrismo tenepessístico, antes, durante e depois da dinâmica da tenepes; o senso crítico cosmoético no exercício do epicentrismo tenepessológico; a autorganização existencial minuciosa do epicon lúcido para atendimento da dinâmica da tenepes; a hiperacuidade do epicon quanto à homeostase somática na assistência; o modo de ouvir do interlocutor conscienciológico; o discernimento do epicon ao usar informações extrafísicas na tares; a dosificação ideativa feita pelo epicon lúcido no exercício da assistência; a aplicabilidade adequada da tacon e da tares no exercício do epicentrismo lúcido; o saber falar e saber calar; o exercício lúcido do uso do sentido da visão atenta enquanto estratégia assistencial no epicentrismo lúcido; a habilidade do epicon lúcido no ato de identificar a conscin recebedora de assistência especializada; o olhar fraterno no exercício da assistência identificando a face amiga do compassageiro evolutivo de muitas experiências conjuntas; o reencontro do epicon lúcido com a conscin assistida pela equipex no extrafísico antes da dinâmica da tenepes; a formação da monitoria da dinâmica conforme as orientações da equipex; a atenção redobrada do epicon nas ocorrências dos dias anteriores à dinâmica; a convergência de interesses, objetivos, experiências, informações, talentos, estilos, saberes, demandas e metas no exercício da tares na dinâmica parapsíquica da tenepes; o Fórum da Tenepes promovido anualmente pela Associação Internacional de Tenepessologia (IC Tenepes) e pelo Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o Conselho de Epicons da União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN) responsável pelas atividades de assistência multidimensional da CCCI.
          Parafatologia: o epicentrismo na dinâmica parapsíquica da tenepes; o hábito da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os pré-requisitos para o atendimento bioenergético à demanda interassistencial; a assunção da homeostasia holossomática pelo epicon lúcido; a parassegurança na apresentação da pauta assistencial do dia, feita pela equipex ao epicon; as orientações da equipex sobre a extrapauta com vista à parassegurança; o desenvolvimento ininterrupto das sinaléticas energética, anímica e parapsíquica, pessoais; a priorização diuturna na aplicação do parapsiquismo interassistencial; a participação do epicon lúcido nos movimentos multidimensionais de desassédios; a dedicação ininterrupta à conquista de novos patamares de interassistência com a vivência da autocosmoética e da autoconsciencialidade; a conexão com o padrão hígido da equipex responsável, por meio das exteriorizações vigorosas de bioenergias proporcionadas pelo epicon durante os atendimentos; as alterações na estrutura energossomática da conscin em função dos atendimentos específicos; a homeostasia psicossomática, equilíbrio emocional, da conscin epicon lúcida sustentando o desassédio; a sessão diária pessoal de exercício energético-anímico-parapsíquico demandada pela equipex; a assistência silenciosa em parceria com consciexes evoluciólogas nos atendimentos; o amadurecimento da conscin epicon lúcida a respeito das manobras, ideativas e energéticas, de assistência multidimensional; a conscin epicon, minipeça lúcida, na condição de assistente profissional do Maximecanismo Multidimensional InterassistenEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3 cial; as estratégias assistenciais dos evoluciólogos desenvolvendo as percepções extrassensoriais do epicon lúcido; o uso da estratégia assistencial da “chapa quente” pelos evoluciólogos com vistas ao desenvolvimento do epicentrismo lúcido; o esforço ininterrupto pela conquista da autoconsciencialidade anticonflitiva visando os atendimentos assistenciais extrafísicos; o encaminhamento a priori, via tenepes do epicon, de consciexes assistidas; o encaminhamento a posteriori, via tenepes do epicon, de consciexes assistidas na dinâmica; a exteriorização em bloco das energias, no atacado, expandindo o energossoma do epicon na assistência a grupos de consciexes em bolsões extrafísicos; o campo interdimensional utilizado tal qual para-hospital-escola; a aquisição de habilidades assistenciais em comunidades extrafísicas baratrosféricas em função da demanda da dinâmica da tenepes; a prática disciplinada do epicon na projetabilidade lúcida (PL) otimizando os atendimentos; a qualificação da assistência proveniente da prontidão do epicon lúcido na agilização das autorrecins; a qualificação da assistência do epicon pela prática diuturna do autoimperdoamento e heteroperdoamento; as autovivências pró-ofiex pessoal provenientes dos extrapolacionismos; as orientações da equipex tomadas pelo epicon lúcido como prioridades de recins; a expansão da autonomia evolutiva relativa do epicon, proveniente de demandas assistenciais.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo entre dupla de epicons no exercício da assistência grupal; o sinergismo tenepessismo-epicentrismo-desperticidade; o sinergismo entre as dinâmicas parapsíquicas da Conscienciologia; o sinergismo das energias conscienciais (ECs) entre tenepessistas participantes da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes; o sinergismo conscins tenepessistas–consciexes amparadoras técnicas em Tenepessologia.
             Principiologia: o princípio cósmico de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) permanente, autoimposto, em qualquer dimensão consciencial onde esteja se manifestando; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio de objetivar o melhor para todos enquanto preceito prioritário nos momentos de decisão pessoal; a prática diuturna do princípio da descrença (PD).
             Codigologia: a incorruptibilidade expressa no código pessoal de Cosmoética (CPC) orientando o epicon na assertividade das práticas interassistenciais e interdimensionais da dinâmica da tenepes.
             Teoriologia: a teoria da evolutividade continuada.
             Tecnologia: a técnica das vivências autoincorruptoras qualificando a assistência intergrupal quanto à Tenepessologia; a técnica da escutatória interassistencial, recurso de grande valor evolutivo no exercício do epicentrismo lúcido; a técnica da soltura do energossoma, facilitadora na comunicação parapsíquica; a técnica da vivência alternante lúcida; a técnica do binômio pesquisa-especialidade estabelecendo o confronto dos achados pesquisísticos individuais do epicon lúcido com as pesquisas grupais tenepessológicas; a técnica interassistencial dos diálogos desassediantes entre o epicon e consciex assistida (tares).
             Voluntariologia: o voluntariado na monitoria técnica especializada no suporte às dinâmicas parapsíquicas das Instituições Conscienciocêntricas (IC); o voluntariado dos epicons membros do Conselho de Epicons.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; a dinâmica parapsíquica da tenepes enquanto laboratório conscienciológico; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conscienciometria; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível da Experimentologia. 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Efeitologia: os efeitos homeostáticos da autopensenização interassistencial; o efeito halo das automanifestações pensênicas do epicon lúcido no exercício da função; os efeitos multidimensionais das recomposições grupocármicas na prática lúcida das tarefas interassistenciais tacon-tares.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas na vivência do júbilo cosmoético do epicon lúcido no contato semanal com a equipex da dinâmica.
          Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo instantâneo bem-estar–malestar; o ciclo coincidência–descoincidência holossomática; o ciclo permanente sinalética energética–sinalética parapsíquica; o ciclo heterodesassédio-autodesassédio.
          Binomiologia: o binômio assistente-assistido; o binômio conscin-consciex; o binômio interassistência-autodesassédio; o binômio tenepes-autofiex; o binômio força presencial–acolhimento interconsciencial; o exercício diário do binômio admiração-discordância no contexto da interassistência; o binômio consciex amparadora–conscin epicon lúcido.
          Interaciologia: a interação ser assistido–assistir aos demais; a interação conscins tenepessáveis–conscins tenepessistas veteranas; a interação autodesassédio-heterodesassédio; a interação lúcida domínio das energias–expansão mentalsomática; a interação epicon lúcido–participante da dinâmica parapsíquica da tenepes; a interação epicon lúcido–equipe de consciexes amparadoras; o epicon lúcido na convivência diuturna da interação intrafisicalidade-extrafisicalidade.
          Crescendologia: o crescendo sentidos somáticos–percepções extrassensoriais; o crescendo tenepes-epicentrismo-ofiex; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo mediunismo–passividade ativa–epicentrismo lúcido; o crescendo epicentrismo lúcido–desperticidade–semiconsciexialidade.
          Trinomiologia: o trinômio prontidão-autassistência-recins; o trinômio intelectualidade neofílica–comunicabilidade parapedagógica–parapsiquismo interassistencial.
          Polinomiologia: o polinômio paracaptar-paraperscrutar-parainterpretar-paraprognosticar; o polinômio EV-euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo-moréxis; o polinômio conscin-consciex-amparador-assediador.
          Paradoxologia: o paradoxo de o aprimoramento bioenergético ser individual e intransferível, mas depender da interação com consciências e demais elementos de a Natureza; o paradoxo de a vida material ser energética; o paradoxo de quanto mais o tenepessista doa energias conscienciais mais aumenta as próprias reservas autodefensivas; o paradoxo do epicon lúcido ser assistido pelos amparadores, para assistir aos demais com maior eficácia; o paradoxo de a omissão poder ser assistencial, quando superavitária; o paradoxo da ampliação do recebimento de maior amparo pela prática continuada da assistência sem esperar retorno; o paradoxo de o completismo existencial da proéxis da pessoa depender da relação geral com o grupo evolutivo e o grupocarma; o paradoxo da autonomia consciencial engajada à maxiproéxis grupal.
          Politicologia: a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a proexocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a meritocracia; a tenepessocracia.
          Legislogia: a lei da fenomenalidade; a lei do maior esforço evolutivo aplicada à interassistência parapsíquica.
          Filiologia: a tenepessofilia; a energofilia; a experimentofilia; a amparofilia; a cosmoeticofilia; a conscienciografofilia; a assistenciofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a epicentroteca; a energeticoteca; a projecioteca; a teaticoteca; a interassistencioteca; a parapercepcioteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Epicentrismologia; a Intermissiologia; a Extrafisicologia; a Projeciologia; a Experimentologia; a Discernimentologia; a Assistenciologia; a Conviviologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Cosmoeticologia; a Conscienciocentrologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a personalidade epicêntrica lúcida na prática da assistência interconsciencial multidimensional; a conscin tenepessável; a consciex amparadora; a consciex pesquisadora; a conscin pesquisadora; a consciex assistível.
             Masculinologia: o epicon lúcido; o pré-epicon; o tenepessista; o monitor de dinâmica parapsíquica; o parapercepciologista; o autopesquisador.
             Femininologia: a epicon lúcida; a pré-epicon; a tenepessista; a monitora de dinâmica parapsíquica; a parapercepciologista; a autopesquisadora.
             Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens desobsessus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens pacificus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: epicentrismo elementar na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes = a liderança do tenepessista veterano e teático quanto à Tenepessologia; epicentrismo avançado na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes = a liderança exercida pelo ofiexista teático quanto à Ofiexologia.
             Culturologia: a cultura do poder interassistencial do tenepessismo; a cultura da autossustentabilidade consciencial e energética do epicon lúcido; a cultura da Parapercepciologia interassistencial; a cultura dos registros técnicos das vivências parapsíquicas durante as práticas da Tenepes.
             Autopesquisologia. A conscin lúcida, intermissivista, focada na pesquisa da paraelencologia assistencial, sinaliza o valor inestimado da teática da auto e heteropesquisa no campo da assistencialidade, embasada na proposta do paradigma consciencial.
             Assistencialismo. No passado, a opção pelo mais fácil, a exaltação do assistencialismo político-religioso, assistencialidade taconista dos sensitivos obnubilados pela exacerbação psicossomática constituía a presença da boa vontade sem o discernimento incapaz de descortinar a multidimensionalidade.
             Priorologia. O sensitivo taconista de outrora não mais realiza a exaltação do sofrimento alheio para se alcançar a “iluminação da alma”. Hoje, no autesforço teático, prioriza a mentalsomática nas auto e heteropesquisas em busca de verpons esclarecedoras capazes de qualificar o resultado real, evolutivo, na teática da Assistenciologia. A partir da primazia das recins constantes da conscin tenepessista lúcida resulta a expansão da mentalsomática constituindo, multidimensionalmente, a autopsicosfera energética cosmoética tarística do epicentro consciencial.
             Paraneossinapses. A participação lúcida, assídua, na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes, intensifica a intimidade com amparadores extrafísicos, identifica as autossinaléticas energéticas e parapsíquicas ainda não mapeadas na autopesquisa, favorecendo a formação de paraneossinapses no tenepessista atento, otimizando o desenvolvimento do epicentrismo lúcido interassistencial.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes, 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Antimurismo assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
            02. Autoconsciencialidade ascendente: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            03. Autoposicionamento sadio: Comunicologia; Homeostático.
            04. Comprometimento assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
            05. Dinâmica parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            06. Dinâmica Parapsíquica da Tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
            07. Equipe de epicons lúcidos: Conviviologia; Homeostático.
            08. Éthos assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
            09. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            10. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            11. Júbilo cosmoético: Holomaturologia; Homeostático.
            12. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
            13. Poder da fraternidade: Harmoniologia; Homeostático.
            14. Relação interconsciencial: Paraconviviologia; Neutro.
            15. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
  AO EXERCER O EPICENTRISMO NA DINÂMICA DA TENEPES, A CONSCIN É IMPELIDA À REALIZAR RECINS ALAVANCADORAS DA ELEVAÇÃO DO PATAMAR INTERASSISTENCIAL E A VIVÊNCIA DE EXTRAPOLAÇÕES PRÓ-OFIEX.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, vem investindo na aquisição do epicentrismo consciencial teático? Quais as metas evolutivas pessoais no contexto da Epicentrismologia?
            Bibliografia Específica:
            1. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso & Roseli Oliveira; 652 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 449 a 472.
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 237.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 49, 64, 578, 979 e 1.161.
            4. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 11 e 79.
            5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antônio Pitaguari & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 1 biografia; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.685 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 176.
                                                                                                                          M. T.